Menu

Starmer sente o baque e promete pressa nas mudanças

Com vitória por apenas seis votos, o Reform UK conquista cadeira histórica e acende alerta no comando de Keir Starmer; Primeiro-ministro britânico promete acelerar mudanças após derrota apertada para partido de direita O primeiro-ministro britânico, Keir Starmer, classificou como “decepcionante” a estreita derrota do Partido Trabalhista para o Reform UK, de direita, nas eleições suplementares […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Starmer admite decepção e promete acelerar mudanças após revés em Runcorn e Helsby para partido de extrema direita.
Starmer considera derrota do Partido Trabalhista na eleição suplementar "decepcionante" / Reuters

Com vitória por apenas seis votos, o Reform UK conquista cadeira histórica e acende alerta no comando de Keir Starmer; Primeiro-ministro britânico promete acelerar mudanças após derrota apertada para partido de direita


O primeiro-ministro britânico, Keir Starmer, classificou como “decepcionante” a estreita derrota do Partido Trabalhista para o Reform UK, de direita, nas eleições suplementares de Runcorn e Helsby. No entanto, afirmou que seu governo irá avançar “mais longe e mais rápido” na implementação de mudanças.

O Reform UK venceu a eleição suplementar por apenas seis votos, com Sarah Pochin invertendo a grande vantagem do Trabalhista para se tornar a quinta deputada do partido. A eleição foi convocada após a renúncia do parlamentar trabalhistas Mike Amesbury, condenado por agredir um eleitor.

Starmer disse à Sky News nesta sexta-feira (2) que o resultado mostra que “precisamos entregar mudanças mais rapidamente e ir ainda além”.

As eleições suplementares e locais em toda a Inglaterra, realizadas na quinta-feira, marcam o primeiro grande teste para os partidos políticos desde as eleições gerais do ano passado. As polêmicas decisões do governo de cortar auxílios de combustível para idosos e benefícios para pessoas com deficiência teriam influenciado os resultados.

Starmer defendeu as medidas de sua administração, afirmando que as decisões orçamentárias foram necessárias para estabilizar o que chamou de “economia quebrada” herdada do governo anterior.

Em resultados mais amplos das eleições locais, o Reform UK avançou significativamente, assumindo o controle de conselhos municipais em Durham, Staffordshire, Lincolnshire e Derbyshire, além de conquistar sua primeira vitória para prefeitura em Greater Lincolnshire.

O líder do Reform UK, Nigel Farage, buscou capitalizar o crescente impulso do partido e declarou abertamente sua ambição de substituir os Conservadores como principal partido de oposição.

Fundado em 2018 como Brexit Party, o Reform UK mudou de nome após a saída do Reino Unido da União Europeia no início de 2020. O partido ganhou apoio com posições duras sobre imigração e oposição aos custos das políticas de emissão zero.

A apuração continua para mais de 1.600 cadeiras em conselhos municipais na Inglaterra, com a maioria dos resultados esperados ainda nesta sexta-feira.

Com informações de Agências de Notícias*

, , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes