Menu

Pastor Malafaia ameaça rompimento com aliados de Bolsonaro

Mensagem direta ao Centrão expõe racha entre conservadores e fortalece Michelle Bolsonaro como possível sucessora natural do ex-presidente O pastor Silas Malafaia fez duras declarações nesta semana sobre uma possível prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e mandou um recado direto a aliados políticos, entre eles o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Malafaia envia recado a Tarcísio e líderes do Centrão sobre eventual prisão de Bolsonaro
Malafaia envia recado a Tarcísio e líderes do Centrão sobre eventual prisão de Bolsonaro / Reprodução

Mensagem direta ao Centrão expõe racha entre conservadores e fortalece Michelle Bolsonaro como possível sucessora natural do ex-presidente


O pastor Silas Malafaia fez duras declarações nesta semana sobre uma possível prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e mandou um recado direto a aliados políticos, entre eles o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e lideranças do Centrão. A fala do líder religioso, que é um dos principais aliados de Bolsonaro, foi interpretada por interlocutores como um alerta político aos que cogitam alternativas para 2026 sem a presença do ex-mandatário.

Leia também
Opinião: Alerta de Malafaia expõe crise no campo da direita

“Estão pensando que se prenderem Bolsonaro na covardia, ele vai estar fora do jogo eleitoral de 2026. Vai estar mais forte do que nunca! Façam reuniões, combinem, nenhum de vocês será nada sem Bolsonaro.

Não esqueçam de Michelle Bolsonaro, a melhor avaliada depois do próprio Bolsonaro. Os urubus vão ficar com fome. Não vai ter carniça para eles!”, publicou Malafaia em suas redes sociais, sem citar nomes diretamente.

A mensagem repercutiu rapidamente entre aliados de Bolsonaro, que confirmaram tratar-se de uma crítica dirigida a Tarcísio e a figuras como Gilberto Kassab (PSD), Ciro Nogueira (PP) e Antônio Rueda (União Brasil), que têm mantido conversas sobre o cenário político de 2026.

Embora Jair Bolsonaro esteja atualmente inelegível até 2030 por decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ele afirma que pretende reverter essa condição para disputar novamente a Presidência.

Quando menciona possíveis substitutos, o ex-presidente costuma restringir as opções a membros da própria família, como a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, frequentemente citada como possível candidata.

Disputa interna na direita

O campo da direita já conta com diversos pré-candidatos à sucessão presidencial. Governadores como Ratinho Júnior (PSD-PR), Eduardo Leite (PSD-RS) e Ronaldo Caiado (União-GO) já manifestaram interesse em disputar o Planalto. Tarcísio de Freitas, embora não tenha se declarado candidato, é visto como nome viável para unir o bolsonarismo com setores do mercado.

Essa movimentação tem causado desconforto entre aliados de Bolsonaro e dentro do próprio PL, partido que deseja manter a influência do ex-presidente no centro das decisões da direita.

Malafaia, que comanda a Assembleia de Deus Vitória em Cristo, tem sido um dos mais ativos defensores da permanência de Bolsonaro como liderança incontestável do grupo.

Enquanto isso, setores do Centrão próximos à oposição articulam a construção de um nome competitivo da direita fora do eixo bolsonarista para enfrentar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em 2026.

PSD, PP e União Brasil devem continuar debatendo, até os últimos momentos, se permanecerão no governo petista ou se lançarão uma candidatura própria ao Palácio do Planalto.

Com informações de Metrópoles*

, , , ,
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes