Menu

Com apoio do Brasil, Vietnã se torna país parceiro do Brics

Após ingresso formal, país passa a ser o décimo Parceiro do BRICS, compartilhando o compromisso com uma ordem internacional mais inclusiva e representativa No exercício de sua presidência pro tempore do Brics, o governo brasileiro anuncia o ingresso formal do Vietnã como país parceiro do agrupamento. O governo brasileiro saúda a decisão do governo vietnamita. […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Ricardo Stuckert/PR

Após ingresso formal, país passa a ser o décimo Parceiro do BRICS, compartilhando o compromisso com uma ordem internacional mais inclusiva e representativa

No exercício de sua presidência pro tempore do Brics, o governo brasileiro anuncia o ingresso formal do Vietnã como país parceiro do agrupamento. O governo brasileiro saúda a decisão do governo vietnamita.

O Vietnã torna-se o décimo país parceiro do Brics, juntamente com Belarus, Bolívia, Cazaquistão, Cuba, Malásia, Nigéria, Tailândia, Uganda e Uzbequistão. A categoria de país parceiro foi criada na XVI Cúpula do BRICS, em Kazan, em outubro de 2024.

Com uma população de quase 100 milhões de habitantes e uma economia dinâmica fortemente integrada às cadeias globais de valor, o Vietnã destaca-se como um ator relevante na Ásia. O país compartilha com os membros e parceiros do BRICS o compromisso com uma ordem internacional mais inclusiva e representativa. Sua atuação em prol da cooperação Sul-Sul e do desenvolvimento sustentável reforça a convergência com os interesses do agrupamento.

Publicado originalmente pela Agência Gov em 13/06/2025

Por Ministério das Relações Exteriores

, , , , ,
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes