O embaixador do Irã em Islamabad, Reza Amiri Moghaddam, reuniu-se com o ministro das Ferrovias do Paquistão, Hanif Abbasi, para discutir o fortalecimento da cooperação ferroviária. Os interlocutores também trataram da ampliação do comércio regional por meio da integração das redes de transporte.
Segundo o portal Mehr News, a reunião avaliou o andamento do corredor ferroviário Islamabad-Teerã-Istambul, promovido pela Organização de Cooperação Econômica. Esse projeto é considerado um avanço significativo na conectividade entre a Ásia e a Europa.
As autoridades paquistanesas e iranianas dedicaram atenção especial ao plano de reparo e modernização do trecho Quetta-Taftan. Essa linha representa uma ligação crucial para o escoamento de mercadorias e para o desenvolvimento das relações bilaterais.
O ministro Hanif Abbasi ressaltou os laços históricos e culturais que unem o Paquistão ao Irã. Ele reafirmou o compromisso de seu governo em aprofundar a colaboração no setor de transporte ferroviário.
O embaixador Reza Amiri Moghaddam elogiou o papel construtivo do Paquistão na promoção da estabilidade regional. Os dois lados reafirmaram o apoio mútuo a esforços de diálogo e à resolução pacífica de conflitos.
Leia também: Paquistão abre seis rotas terrestres para comércio de trânsito com o Irã e países da Ásia Central
📨 Inscreva-se na Newsletter de O Cafezinho
Receba nossas análises e as principais notícias diárias do Brasil e do Sul Global.


Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!