Menu

Irã reafirma que enriquecimento nuclear não será negociado

0 Comentários🗣️🔥 Membros do parlamento iraniano em reunião com o chefe da AEOI, Mohammad Eslami, em Teerã. (Foto: en.mehrnews.com) O chefe da Organização de Energia Atômica do Irã, Mohammad Eslami, reafirmou que a capacidade de enriquecimento nuclear do país não está aberta a negociações. A declaração foi feita durante reunião com membros da Comissão de […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Membros do parlamento iraniano em reunião com o chefe da AEOI, Mohammad Eslami, em Teerã. (Foto: en.mehrnews.com)

O chefe da Organização de Energia Atômica do Irã, Mohammad Eslami, reafirmou que a capacidade de enriquecimento nuclear do país não está aberta a negociações. A declaração foi feita durante reunião com membros da Comissão de Segurança Nacional e Política Externa do Parlamento iraniano.

O porta-voz da comissão, Ebrahim Rezaei, relatou as afirmações de Eslami e informou que as atividades nucleares do Irã possuem caráter exclusivamente pacífico.

Eslami deixou claro que o programa de enriquecimento nuclear não será incluído em qualquer agenda de negociações futuras. A posição reforça a política soberana do Irã no campo nuclear.

Medidas para proteger os centros e ativos nucleares do país já foram implementadas, e Eslami garantiu que a indústria nuclear iraniana continuará operando com plena força.

Os avanços tecnológicos conquistados no setor serão preservados, e o dirigente assegurou a continuidade dos progressos alcançados pela República Islâmica. As declarações confirmam a abordagem independente do Irã diante das pressões externas.

As informações foram divulgadas pelo portal Mehr News.


Leia também: Irã sinaliza disposição para discutir programa nuclear com EUA no momento oportuno


📨 Inscreva-se na Newsletter de O Cafezinho

Receba nossas análises e as principais notícias diárias do Brasil e do Sul Global.


Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes