Menu

Nova pesquisa na Bahia traz ACM Neto e Wagner à frente

O Instituto Ranking também divulgou uma pesquisa de intenção de voto para o governo da Bahia e mostra que o ex-prefeito de Salvador e presidente Nacional do Democratas (DEM), ACM Neto, mantém uma vantagem tanto no levantamento espontâneo quanto na estimulada. Apesar de não ter conseguido, até o momento, angariar dois partidos importantes no seu […]

3 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

O Instituto Ranking também divulgou uma pesquisa de intenção de voto para o governo da Bahia e mostra que o ex-prefeito de Salvador e presidente Nacional do Democratas (DEM), ACM Neto, mantém uma vantagem tanto no levantamento espontâneo quanto na estimulada.

Apesar de não ter conseguido, até o momento, angariar dois partidos importantes no seu arco de alianças para 2022, o Progressistas (PP) e o PSD que já sinalizaram apoiar o senador Jaques Wagner (PT) na disputa, Neto tem mostrado resiliência na disputa pelo Palácio de Ondina.

Na espontânea, o líder nacional do DEM aparece com 27,3% das intenções de voto contra 18,1% de Wagner. O senador Otto Alencar (PSD) aparece na terceira colocação e com índice distante de Neto e Wagner, com 2,25%. Branco, Nulo e Não respondeu soma 48%.

Na pesquisa estimulada, onde é apresentada ao eleitor uma lista com os potenciais candidatos, Neto vai a 42,1% e Jaques a 27%. Enquanto isso, o pessedista Otto chega a ter 4,2%. Branco, Nulo e Não respondeu soma apenas 17,5%.

Fonte: Instituto Ranking

Na disputa direta com Jaques Wagner, ACM Neto ficou com 50,2% das intenções contra 34,1% do senador petista. Branco, Nulo e Não respondeu soma 15,6%.

Também foi levantado o nível de rejeição dos dois principais candidatos, enquanto Jaques Wagner registra rejeição de 20,8% do eleitorado que participou da pesquisa, Neto ficou com 17,9%.

Fonte: Instituto Ranking

Recentemente, o demista abriu diálogo com o Partido Verde (PV) que provavelmente deve oficializar apoio a sua candidatura. Outro partido considerado relevante para estruturar sua campanha é o MDB que localmente faz oposição ao grupo governista desde 2006.

Já Wagner deve receber com muita força o apoio do ex-presidente Lula (PT) e do atual governador Rui Costa (PT), ambos que aparecem bem posicionados na pesquisa feita pelo mesmo Instituto Ranking.

Fonte: Instituto Ranking
Fonte: Instituto Ranking

O atual ministro da Cidadania, João Roma (Republicanos), que aparece em sétimo lugar na pesquisa também deve lançar sua candidatura para ser o representante oficial de Jair Bolsonaro no estado.

Porém, a avaliação é que sozinho, Roma dificilmente conseguirá quebrar a “polarização” entre Neto e Wagner.

Caso não chegue ao 2° turno, existe a possibilidade do Republicanos fechar questão e apoiar a candidatura de Neto, mais alinhado localmente ao eleitorado evangélico. Outras legendas como o PTB, PSL e o PSC ainda não sinalizaram que rumos devem tomar.

O Instituto Ranking Brasil realizou 2.000 entrevistas por telefone (CATI) em 90 municípios do Estado da Bahia entre os dias 10 e 14 de julho de 2021. A margem de erro máxima estimada foi de 2,5%, para mais ou para menos.

Apoie o Cafezinho

Gabriel Barbosa

Jornalista cearense com pós-graduação em Comunicação e Marketing Político. Atualmente, é Diretor do Cafezinho. Teve passagens pelo Grupo de Comunicação 'O Povo', RedeTV! e BandNews FM do Ceará. Instagram: @_gabrielbrb

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Cloves Veiga

06/11/2021 - 18h33

Esta pesquisa é totalmente mentirosa. Lembro-me das eleições de Paulo Souto com Jaques Wagner, na antevéspera da eleição, o velho ACM anunciou na TVBahia que Paulo Souto estaria com 63% contra 37% de Jaques Wagner. O povo não quer mais ser enganado e não vamos ser… Jaques Wagner, nosso governador e Lula, presidente.

Alexandre Neres

24/07/2021 - 13h34

Em Trancoso (BA), na casa do deputado federal Elmar Nascimento (DEM), reuniram-se além do anfitrião, Luciano Bivar (PSL) e Ciro Nogueira (PP), presidentes dos respectivos partidos, para discutir a formação de um superpartido do Centrão para abrigar a candidatura do mito.

Não se pode olvidar que ACM Neto traiu Rodrigo Maia e foi fundamental para eleger Lira presidente da Câmara, sob os auspícios de Bolsonaro.

Vamos derrotar o herdeiro do carlismo, o filhote da ditadura que se alia a Bolsonero na maior cara dura e depois quer tirar o corpo fora. Xô, tampinha! Jaques Wagner governador, para que a boa terra siga sua trajetória ascendente!

    paulo santos

    17/08/2021 - 18h23

    acm neto sera o governador da bahia com uma vitoria esmargadora em cima do pt do ruim costa enquanto os governadores ajuda o povo ele faz vista grossa para os pobres , e outra rodrigo maia foi um traidor sem carater sua intenção era pula pra esquerda muito tempo pois o povo não besta para traidor lula é aliado de cabral ladrão confesso que lula é a mesma laia dele pois essa corja sera derrotada de uma vez por toda em 2018 o PTaliban teve sua maior derrota vai ter outra em 2022.


Leia mais

Recentes

Recentes