Menu

Manifestação pró-Bolsonaro em Brasília teve apenas 5% do público previsto

Após o discurso golpista de Jair Bolsonaro na Esplanada dos Ministérios, um ministro do Supremo Tribunal Federal recebeu uma estimativa de público que mostra a presença de 150 mil pessoas que foram as manifestações antidemocráticas. O número representa apenas 5% do público previsto pelos organizadores e pelo próprio Bolsonaro. De acordo com o Valor, a […]

8 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Após o discurso golpista de Jair Bolsonaro na Esplanada dos Ministérios, um ministro do Supremo Tribunal Federal recebeu uma estimativa de público que mostra a presença de 150 mil pessoas que foram as manifestações antidemocráticas.

O número representa apenas 5% do público previsto pelos organizadores e pelo próprio Bolsonaro. De acordo com o Valor, a previsão do governo já nasceu superinflada, pois o público esperado equivalia a população de todo o Distrito Federal.

Mas apesar do número pífio, as autoridades ficaram preocupadas com o número de caminhões e carretas que adentraram para a Esplanada sem qualquer revista. A Polícia Militar do Distrito Federal acabou cedendo às pressões dos bolsonaristas.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nélio W. Próspero

08/09/2021 - 11h08

Na Paulista, sobrou verde-amarelo.
No Anhangabaú, faltou vermelhinho. Estão com vergonha por apoiar um político ladrão e corrupto.
Fora partidos comunistas e jornalistas levianos e comprados.

Nélio W. Próspero

08/09/2021 - 11h02

Na Paulista, sobrou verde-amarelo.
No Anhangabaú, faltou vermelhinho. Estão com vergonha de apoiar um ladrão e corrupto.

Jadson

07/09/2021 - 17h03

Cara… Nem sou apoiador do Bolsonaro!!
Mas quem escreve esse blog, tá completamente fora da realidade.
“… apesar do número pífio…”
Nunca tinha visto tanta gente em Brasília, nem na época da Constituinte.
E o “jornalista” fala em número pífio de participantes… Isso beira o descaramento… Pelo amor de Deus!!
Não precisa nem ser apoiador do governo pra ver o ÓBVIO!!

Caubi

07/09/2021 - 14h38

Só se o Brásil ganhar uma copa do Mundo para ver tanta gente junta….o resto é esperneio.

Francisco*

07/09/2021 - 14h37

Sabendo-se que Bolsonaro nas últimas consideráveis pesquisas divulgadas ainda conserva de 20 a 25% de apoio, mesmo com dois meses de preparação e utilizando todos os recursos de superfície e subterrâneos do bolsonarismo raiz, no R$7,00 de Setembro do preço do litro da gasolina e nos quase 600 mil mortos pela irresponsabilidade eleita no destrato da pandemia… Perdeu Bolsonaro!

Em Brasília não chegaram aos 150 mil informado, os manifestantes, pois considerando a área ocupada pelos mesmos, os 200 metros de largura do gramado da esplanada dos ministérios e os 100 metros de comprimento do mesmo gramado no sentido eixo monumental, temos uma área ocupada de 20.000 m2 e considerando a improvável ocupação máxima em toda a área de 6 manifestantes por m2, temos um público máximo de 120 mil pessoas, considerando-se que por baixo 25% vieram de outras cidades do Brasil, tivemos 90 mil brasilienses presentes ou seja 3% da população de 3,1 milhão de pessoas.

Em São Paulo a promessa descumprida será ainda maior, pois pelo que apresenta as 14:32 horas, ficará longe dos 200 mil manifestantes que consideraremos para cálculo (1/4 da capacidade da avenida se tomada por inteira com 6 pessoas por m2 e sabendo-se ainda que o trecho Brigadeiro ao Paraiso não está interditado e aberto para veículos), considerando-se 20% vindo de outras cidades da grande São Paulo e interior, teremos o comparecimento em torno de 160 mil moradores de São Paulo, ou seja, 1,3% da população de 12,3 milhões de pessoas, ou seja, menos da metade do comparecimento em Brasília turbinado pelo agro da ‘pedra lascada’.

Portanto, somadas todas as manifestações no Brasil não chega-se a 2 milhões de manifestantes, ou seja, menos de 1,25% dos eleitores do Brasil, o que torna qualquer manifestação que afirme “o povo brasileiro estar apoiando-o’ em insanidades ainda mais perigosas pretendidas, mais uma das inúmeras fake-news especialidade da casa bolsonara, via gabinete do ódio, da lavra do presidente de facção que o golpe jurídico-midiático-político-militar legou ao Brasil, ao ‘prender’ Lula pelo crime de favorito a presidência em 2018 e se eleito de liquidar o golpeachment de 2016, cujas consequências amargamos todos até hoje, com adicional do incompetente desgovernante anunciado, de brinde.

Não dá para ignorar, falta um ano e um mês para corrigir-se a tragédia anunciada desgovernada, antes que o Brasil acabe, desgraças a esse ‘tragédia’ legado pela classe dominante e por falsos progressistas omissos, ao país, em 2018, e por ironia do destino, com o “Nunca Mais”, de novo, na realidade não fantástica ou paralela, sendo a única e mais que acertada solução para a transição necessária que nos tire imediatamente desse tragédia anunciada e consequentemente, do atraso, da colônia e da dependência, com que a xucra classe dominante, por incompetência e repetência, nos condena há séculos.

Nunes

07/09/2021 - 12h45

Uauauabauahauabaub e na Paulista hoje terá só 0,03% do previsto….. não é ?

E Lula ganha as eleições no primeiro turno com 105% dos votos previstos…kkkkkkkkk

Não cansam de passar vergonha ?

William

07/09/2021 - 12h43

Olha a birra…..kkkkkkk

Tinha manifestações de esquerdetes também em Brasília hoje…. alguém tem as imagens ? Kkkkkkkk

Fanta

07/09/2021 - 12h41

Kkkkk….esperneiem mais e acreditem em pesquisas que tá engraçado dever….kkkkkkkk


Leia mais

Recentes

Recentes