Menu

Moraes ordena que redes sociais bloqueiem imediatamente os perfis do PCO

Na tarde desta segunda-feira, 20, o ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, determinou que as redes sociais bloqueiem, de forma imediata, os perfis oficiais do Partido da Causa Operária (PCO). No despacho, Moraes deu o prazo de 24 horas para que as plataformas cumpram a determinação. O ministro estipulou multa de R$20 mil […]

7 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: Adriano Machado/Reuters

Na tarde desta segunda-feira, 20, o ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, determinou que as redes sociais bloqueiem, de forma imediata, os perfis oficiais do Partido da Causa Operária (PCO).

No despacho, Moraes deu o prazo de 24 horas para que as plataformas cumpram a determinação. O ministro estipulou multa de R$20 mil por dia caso as redes sociais descumpram a medida.

“Oficie-se às empresas Twitter, Instagram, Facebook, Telegram, Youtube, TikTok para que procedam ao imediato bloqueio dos perfis/canais do Partido da Causa Operária (PCO) em suas plataformas”.

“Efetivamente, o que se verifica é a existência de fortes indícios de que a infraestrutura partidária do PCO, partido político que recebe dinheiro público, tem sido indevida e reiteradamente utilizada com o objetivo de viabilizar e impulsionar a propagação das declarações criminosas, por meio dos perfis oficiais do próprio partido, divulgados em seu site na internet”, prosseguiu o ministro.

Vale lembrar que no último dia 2 de junho, o magistrado já havia determinado o bloqueio das contas. Porém, as empresas mencionadas na decisão entraram com um recurso.

Na sexta passada, 17, Moraes alegou que os recursos não têm efeito suspensivo e que por isso não há razão para que as redes sociais não cumpram a ordem de bloqueio.

A decisão de Moraes foi tomada após a direção do PCO ter se referido ao magistrado como “skinhead de toga”. Além dos ataques a Moraes, o PCO também já fez ofensivas contra ministros da Suprema Corte. Com isso, o partido entrou no rol de investigados no inquérito das fake news.







Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

marco

21/06/2022 - 09h35

Vergonha monstro !
Vergonha maior é ver a quase totalidade dos veículos de comunicação das exquerdas ignorarem o tema.
Todas em uníssono atreladas a pautas “identitárias ” como aborto, e das tribos do alfabeto.

Tony

21/06/2022 - 08h38

Morreu não, mudou pelo silêncio…

Agora os que se passam por defensores (de ocasião) da democracia ficam calados e nessa turma a gente instruída, que sabe muito bem que isso é autoritarismo, persecução, ecc…e mais grave ainda quando vem de uma Corte Constiucional.

São canalhas que se acham espertos.

George Fco dos Santos Pellicer

21/06/2022 - 07h49

“Posso ser contra o que tu dizes , mas hei de lutar até a morte para que tenhas o direito de dizê-lo” ( François Marie Arouet dito Voltaire ) ou no popular ” Cala boca já morreu ” ( Carmen Lúcia – também ministra do STF ).Chega de autoritarismo contra o direito a expressão do pensamento sobretudo de partidos políticos (Eu)!

dudu

20/06/2022 - 19h04

Autoritarismo puro no silencio dos que se autoproclamam depositarios da democracia.

Serà por convenviencia esse silencio…?

Fanta

20/06/2022 - 17h36

Uma corte constitucional que ao invés de proteger a liberdade de expressão censura os meios de comunicação de um Partido…

Que desgraça é essa ?

Tony

20/06/2022 - 17h34

“objetivo de viabilizar e impulsionar a propagação das declarações criminosas…”

O que seria uma “declaração criminosa”…?

Quem decidiu se uma declaração é criminosa, onde e quando…?

Esse é o papel de uma Corte Constitucional…?

Ronei

20/06/2022 - 17h29

Um nazistoide puro.

E’ uma vergonha o que esse animal faz no silêncio da imprensa (quem se cala apoia) dos pseudo democratas auto proclamados, dos defensores disso e daquilo que defendem exclusivamente os próprios interesses.


Leia mais

Recentes

Recentes