Menu

Investigação em pauta: Bolsonaro busca distanciamento de Mauro Cid

O ex-presidente Jair Bolsonaro declarou, nesta quinta-feira (18), seu desejo de se desvincular a seu ex-ajudante de ordens, Mauro Cid. A investigação sobre uma suposta fraude em cartões de vacinação continua e, mesmo que tenha negado ter participado do crime, Bolsonaro tenta limpar sua imagem. O ex-presidente afirmou, em uma visita ao Congresso Nacional, esperar […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Jair Bolsonaro e Mauro Cid - Reprodução: Redes Sociais

O ex-presidente Jair Bolsonaro declarou, nesta quinta-feira (18), seu desejo de se desvincular a seu ex-ajudante de ordens, Mauro Cid. A investigação sobre uma suposta fraude em cartões de vacinação continua e, mesmo que tenha negado ter participado do crime, Bolsonaro tenta limpar sua imagem. O ex-presidente afirmou, em uma visita ao Congresso Nacional, esperar que Cid não tenha cometido nenhum erro.

“Foi um excelente oficial do Exército Brasileiro, jovem ainda. Ele [Cid] fez o melhor de si. Peço a Deus que não tenha errado. Que cada um siga a sua vida. Nós procuramos fazer tudo certo”, alegou. A ida ao Congresso marcou visita ao gabinete do senador Flávio Bolsonaro.

No mesmo dia, Mauro Cid foi interrogado na sede da Polícia Federal (PF) em Brasília. Durante o depoimento, o ex-ajudante optou por permanecer em silêncio. As suspeitas recaem sobre Cid, acusado de supostamente modificar informações de vacinação contra a Covid-19 no sistema do Ministério da Saúde, visando beneficiar tanto o ex-presidente quanto alguns membros de sua família.

No começo deste mês, Jair Bolsonaro reforçou sua estratégia de atribuir ao tenente-coronel qualquer responsabilidade por ações irregulares ao fazer uma declaração adicional sobre o caso. “Em nenhum momento me foi solicitado o cartão de vacinação em qualquer lugar. Não há qualquer adulteração de minha parte. Isso simplesmente não existe. Eu não recebi a vacina. Ponto final. Nunca neguei isso”, afirmou Bolsonaro.

Desde sua detenção pela Polícia Federal no dia 3 de maio, no âmbito da Operação Venire, Mauro Cid permanece sob custódia. O ex-presidente refuta ter mantido qualquer diálogo com seu ex-aliado, atribuindo o interesse na investigação exclusivamente ao ex-ajudante de ordens e seu advogado. Anteriormente, Cid realizou uma troca de advogado, interpretada como uma possível preparação para uma eventual delação.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes