Menu

STF recebe visita do professor e escritor norte-americano Steven Levitsky

Autor do best seller “Como as democracias morrem”, o cientista político esteve com cinco ministros da Corte O professor da Universidade Harvard Steven Levitsky foi recebido hoje (13) pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luís Roberto Barroso, e pelos ministros Gilmar Mendes, Edson Fachin e Cristiano Zanin. Autor do best seller “Como as […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Rosinei Coutinho/STF

Autor do best seller “Como as democracias morrem”, o cientista político esteve com cinco ministros da Corte

O professor da Universidade Harvard Steven Levitsky foi recebido hoje (13) pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luís Roberto Barroso, e pelos ministros Gilmar Mendes, Edson Fachin e Cristiano Zanin. Autor do best seller “Como as democracias morrem”, o cientista político conversou sobre democracia e contexto atual.

Em seguida, Levitsky esteve no gabinete do ministro Alexandre de Moraes, onde também falou sobre o estado democrático de direito, além de trocarem livros.

Mais cedo, o cientista político proferiu aula magna, organizada pelo Curso de Relações Internacionais do Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP) e pela Escola Nacional da Magistratura – sobre o tema “Como “Como as Democracias Podem Responder a Ameaças Autoritárias? Comparando o Brasil e os Estados Unidos”.

Publicado originalmente pelo STF em 13/08/2025

, , , ,
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes