Menu

Caso Marielle Franco: STF abre credenciamento para julgamento de mandantes

Julgamento será nos dias 24 e 25 de fevereiro. Profissionais de imprensa e público em geral têm até dia 19/2 para se credenciar O Supremo Tribunal Federal (STF) abriu prazo de credenciamento para profissionais de imprensa e para o público geral interessado em acompanhar o julgamento da Ação Penal (AP) 2434, relacionada ao assassinato da […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
EFE/Mário Vasconcellos/ Direitos Reservados

Julgamento será nos dias 24 e 25 de fevereiro. Profissionais de imprensa e público em geral têm até dia 19/2 para se credenciar

O Supremo Tribunal Federal (STF) abriu prazo de credenciamento para profissionais de imprensa e para o público geral interessado em acompanhar o julgamento da Ação Penal (AP) 2434, relacionada ao assassinato da vereadora Marielle Franco e de seu motorista, Anderson Gomes.

Os pedidos de credenciamento devem ser enviados exclusivamente por e-mail, entre os dias 11 e 19/2 para o endereço credenciamento: imprensa@stf.jus.br.

A sessão será realizada de forma presencial nos dias 24 e 25 de fevereiro (terça e quarta-feira), na sala de sessões da Primeira Turma da Corte.

O julgamento terá transmissão ao vivo pela Rádio e TV Justiça e pelo canal do STF no YouTube.

O caso

A Primeira Turma julga a ação penal contra cinco réus acusados de mandar matar Marielle Franco e Anderson Gomes, em março de 2018, no Rio de Janeiro. A denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) foi recebida pelo colegiado em junho de 2024. São réus:

  • Domingos Brazão, conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ);
  • Francisco (Chiquinho) Brazão, ex-deputado federal;
  • Rivaldo Barbosa, delegado e ex-chefe da Polícia Civil do Rio de Janeiro;
  • Ronald Paulo de Alves Pereira, ex-policial;
  • Robson Calixto Fonseca, conhecido como “Peixe”, ex-assessor.

Eles respondem por homicídio qualificado e por tentativa de homicídio contra a assessora Fernanda Chaves. Os irmãos Domingos e Chiquinho Brazão, juntamente com Robson Fonseca, também são acusados de organização criminosa.

O colegiado vai decidir pela condenação ou pela absolvição dos acusados e, em caso de condenação, fixar as penas, com possibilidade de recurso em ambas as hipóteses.

Publicado originalmente pelo STF em 11/02/2026

, , , ,
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes