O Ministério da Defesa da Bielorrússia anunciou que militares russos elevaram unidades de armas nucleares ao mais alto nível de prontidão durante exercícios conjuntos no país.
As manobras, iniciadas recentemente, incluíram treinamento no emprego de armas nucleares e apoio logístico. A Força Aérea bielorrussa conduziu bombardeios simulados com munições especiais contra alvos designados.
Militares bielorrussos praticaram o recebimento e carregamento de munições para o sistema de mísseis Iskander-M. As atividades fazem parte de preparativos para operações com armas nucleares táticas.
Uma unidade de mísseis ocupou área de treinamento e realizou medidas de proteção e defesa. Tripulações executaram procedimentos para preparação e carregamento dos veículos lançadores.
Os exercícios reforçam a coordenação entre as forças armadas dos dois países. A demonstração de capacidade nuclear ocorre em meio às tensões crescentes na região.
Leia mais sobre o assunto na Sputnik.
Leia também: Empresas chinesas ignoram sanções e fornecem tecnologia militar à Rússia
📨 Inscreva-se na Newsletter de O Cafezinho
Receba nossas análises e as principais notícias diárias do Brasil e do Sul Global.


Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!