Menu

Felipe Pena: Não vou escrever sobre Gilmar Mendes!

95 Comentários🗣️🔥 Quem tem medo de Gilmar Mendes? Por Felipe Pena, no Extra em 16/03/17 17:21 “Felipe, ele vai te processar e a tua vida vai virar um inferno” – disse um amigo, jornalista e editor, quando anunciei o título deste artigo. Imediatamente, desisti de escrevê-lo. Ontem, um ministro do STF abriu os salões de […]

95 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Quem tem medo de Gilmar Mendes?

Por Felipe Pena, no Extra
em 16/03/17 17:21

“Felipe, ele vai te processar e a tua vida vai virar um inferno” – disse um amigo, jornalista e editor, quando anunciei o título deste artigo.

Imediatamente, desisti de escrevê-lo.

Ontem, um ministro do STF abriu os salões de sua casa para comemorar o aniversário de um senador do PSDB que poderá ser réu em um tribunal do qual ele faz parte, mas não escreverei sobre isso.

Ontem, um ministro do STF, que também é presidente do TSE, discutiu a reforma política com delatados na lava-jato, mas não escreverei sobre isso.

Anteontem, o presidente da república nomeou o primo de um ministro do STF para o cargo de diretor da Agência Nacional de Transportes, mas não escreverei sobre isso.

No dia anterior, um ministro do STF relativizou o crime de caixa dois e disse que o ato ilícito era uma opção das empresas, mas não escreverei sobre isso.

Há meses, um ministro do STF vem comentando casos que poderá julgar, quase antecipando votos, o que fere a lei da magistratura, mas não escreverei sobre isso.

Há meses, um ministro do STF, que também é presidente do TSE, participa de jantares no palácio de Michel Temer, que é réu no mesmo TSE e será julgado pelo tal ministro, mas não escreverei sobre isso.

Há anos, um ministro do STF busca os holofotes da mídia e age de forma partidária, mas não escreverei sobre isso.

Meu amigo, o jornalista, tem razão. Ele, que também é editor de um jornal concorrente, me alertou para a ausência de críticas sobre a conduta do ministro na imprensa nacional e recordou a frase de outro ministro, dita no Palácio Laranjeiras, em 13 de dezembro de 1968.

“Às favas com os escrúpulos!”

O amigo faz questão de lembrar que eram outros tempos. Naquele dia de 1968, estávamos assistindo ao golpe dentro do golpe.

Hoje, não. Hoje, vivemos numa democracia.

Por isso, não escreverei nada.

Às favas com o artigo!

Felipe Pena é jornalista, escritor e psicanalista. Doutor em literatura pela PUC-Rio, com pós-doutorado pela Sorbonne III, foi visiting scholar da NYU e é autor de 15 livros, entre eles o ensaio “No jornalismo não há fibrose”, finalista do prêmio Jabuti.

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Eduardo Daltton

23/03/2017

Gilmar Mendes quero que você aprenda trabalhar para o povo brasileiro por que estou vendo que é coisa que você ainda não aprendeu o tempo que você vai encher as paciência do nosso procurador vai casar coisa pra fazer por que quem puxa saco de político corrupto e desonesto é dá mesma laia veja o resultado de Brasília entre deputado e senador é só briga e falta de vergonha corrupção desonestidade e descaso com o povo brasileiro que elegero vocês para trabalhar pra nós a humanidade brasileira tem que parar de intrigar e casar Oque fazer Sérgio moro é Rodrigo Jano e o ministro Faquin são pessoas dignas vocês aí em Brasília tem que se espelhar nessas pessoas que é digna honesta e não apóia corrupto veja dá onde você veio do nortão do mato grosso aonde tem tanta gente desonesta mais to falando de político você tem que dar bons exemplos não ficar encrencando com homem digno é honesto como Sérgio Moro Rodrigo Jano e ministro Faquin que são pessoas que formam um grupo com as polícias federal inclusive os investigadores e delegados que agrada o povo brasileiro que tá tão cansado de corrupto e desonesto que sobe no palanque toda época de eleição conta mentira engana o povo e assalta os cofre público esses é o interesse de todos que se candidata falando que vai ajudar o povo brasileiro mais só pensa em si próprio e forma quadrilha para assalta os cofre público esse é um desabafo de um brasileiro que sente injustiçado por quem foi eleito para trabalhar para o povo e não faz nada quero dizer a vocês que a partir de 2018 quem registra sua candidatura vai te que assinar um termo de responsabilidade com 3 índices saúde segurança e educação para termina quero dizer que o salário do professor tem que ser o salário do ventilador e o vereador que tanto trabalha tem que ganhar o salário que o professor ganha obrigado a todos e (veja pra vocês compartilhar com todos)

Eduardo Daltton

23/03/2017

Kk

Jorge Freire

18/03/2017

Da série “O Brasil não merece isso…”

Valdira de Souza

17/03/2017

Vidinha nababesca às nossas custas!

Márcia Gomes

17/03/2017

Gomes Silva

Laercio Ferreira

17/03/2017

ESTA PAGINA DEVE SER ESCRITA EM BRANCO?? E SER VIRADA RAPIDINHA??

Leonardo Lima

17/03/2017

Ralf Almeida Emerson Santiago Vinicius Arede

Targino Gurgel

17/03/2017

Na Inglaterra descobriram que quando um torcedor invade o campo de futebol , não se deve mostrar , pois com isso , se estaria incentivando o ato de invasão . A analogia que faço se baseia nisso . Se um bandido faz maracutaias e , se fala , se comenta , se discute , sua ação , estamos reforçando a ação do criminoso . Silencio é o que merece GM .

    Garivaldo Oliveira

    19/03/2017

    Isso Não vale para política

C.Poivre

17/03/2017

É o Beiçola gente! Ele pode tudo!

https://www.ocafezinho.com/2016/12/14/beicola-e-os-cambalacheiros-de-toga/

morregilmar

17/03/2017

O jeito é fazer uma releitura da revolução francesa: Desmembramento com caminhonetes em vez de cavalos. Gilmar Mendes só matando, praga!

pncdosapo

17/03/2017

Vamos empalar o cara de sapo, e depois atear fogo. Câncer do Brasil!

Neusa

17/03/2017

Cada dia que passa quando mais ficamos sabendo dessas e outras arbitrariedades temos mais vergonha de ser brasileiros e mais horror desses piliticos..

Maria Thereza Freitas

17/03/2017

talvez a gente deva começar a distinguir os tarjas pretas. Tarja preta 1; 2….

Geslaney Brito

17/03/2017

O país todo deveria ter medo desse ministro. Ele é quem faz o suporte do golpe.

    Vera Moura

    18/03/2017

    A gente tem é que parar é de ter medo e largar esse complexo de vira lata. Esses merdas são uma minoria e tão destruindo tudo e a gente assistindo

    Geslaney Brito

    18/03/2017

    Seria LUTAR contra o complexo de vira-latas que está impregnado no inconsciente brasileiro, desde as primeiras atuações da mídia, em paralelo às adequações dos autores da maioria dos livros didáticos, até a maioria das academias que dão aulas de costas para o Brasil e para as Américas Latina e Andina… onde ainda se encontram melhores orientações de resistência popular.

Itamar Santos Nascimento

17/03/2017

A quem vamos recorrer nesse país, onde os três poderes estão contaminados?

    Salvador R P Júnior

    17/03/2017

    Poder popular. Mas eles vão chamar isso de organização criminosa.

    Itamar Santos Nascimento

    17/03/2017

    Verdade, eles reprimir as manifestações contrárias com uso da força militar. Estamos prestes a presenciamos a volta do ai-5?

Edson Paiva

17/03/2017

É inacreditável a cara de pau desse indivíduo!!! Só dá para imaginar uma coisa: ele sabe como é a justiça brasileira!!!

Maria José Rocha

17/03/2017

Gostei muito da saída de Felipe pena. Fico imaginando esse texto na interpretação do Conversa Afiada (Paulo Henrique Amorim ) …

Aiyana Rosa

17/03/2017

Um Sinistro do STF…

Lígia Brasil

17/03/2017

Que tristeza de pais na mão da corrupção. ..

Guilherme Couto

17/03/2017

Sheila Couto Corretora

Lígia Brasil

17/03/2017

Que coragem. Jornalismo honesto em tempos nada honestos com o povo brasileiro !

Lígia Brasil

17/03/2017

Sem du

Reginaldo Migliorini Jr.

17/03/2017

#GilmarMendesCãoSarnento

Patricio Leal

17/03/2017

Pelo menos nesse texto concordo plenamente e vou compartilhar. Se o jornalismo de vocês não fosse tão seletivo e partidário, prestariam um grande serviço. Pelo menos nesse caso saiu um texto digno de compartilhamento.

    Vera Moura

    18/03/2017

    Essa é boa!!!!!seletivo e partidário. E como tu vê a Globo? Imparcial e com reportagens consistentes? Com análises de diferentes pontos de vista por ex??? Te liga zé lelé!! Olha o que tu tá dizendo!!!

    Patricio Leal

    18/03/2017

    A Globo é só mais um veículo de informação. Não sou lobotomizado pela globo, me informo de várias fontes. Até esses blogs mercenários aqui eu leio. Quer dizer que esse blog não é seletivo, nem partidário? Kkkk! Se liga, Zé Lelé. Olha o que tu tá dizendo. É muita alienação. Kkkkk

Marcia Boos

17/03/2017

Excelente matéria. ..Que possa, quem sabe, indicar às pessoas que ainda não perdemos o discernimento.

Rodrigo Silva

17/03/2017

E até quando este togado agirá de forma escancaradamente partidária e a favor de excrecências como o caixa dois e o financiamento empresarial de campanhas políticas, não só impunemente mas até sob bênçãos de uma imprensa sórdida que age como se o que ele faz fosse muito normal?

Iza Araujo

17/03/2017

Não vou comentar que esse juiz é corrupto.

Jair Marzano

17/03/2017

A mãe dele não merece, mas eu não vou contar que ele é um pequeno homem-juíz e um Grande FDP! Eu não vou…

Luís Alberto Almeida

17/03/2017

Severino Duque

17/03/2017

Não comentarei sobre isso .

Renatta DCostta

17/03/2017

Excelente matéria, Felipe. Se vivemos numa democracia para que escrever sobre isso? Hahaha…

Sandra Tiepolo

17/03/2017

Não lerei sobre isto¡!

Marcio Venancio

17/03/2017

Não vou comentar que esse juiz soltou um estuprador de 200 mulheres, aí vocês já sabem o que deu!

Opa opa opa, errei, desculpa Gilmar, não foram 200, só foram 58 kkkk!

Thiago Vila Nova

17/03/2017

Excelente, genial!!

Ligia Cavalcanti

17/03/2017

E agora vai se juntar ao novo ministro do PCC. Quadrilha montada.

Ricardo Resende

17/03/2017

Kkkkkkk

Andre Cardoso Silva

17/03/2017

Joel Christovam Machado Junior de sua olhada nisso. Kkkkk

    Joel Christovam Machado Junior

    17/03/2017

    Olhei amigo. E fiquei de boca aberta… extraterrestre… se prepara para o pior… saudade dos amigos, abraço em você, e um beijo na Sônia!!!

Renata Torres

17/03/2017

Kim Spomberg: sobre o que eu comentei com vc hoje

Flávio Augusto Araújo Costa

16/03/2017

E aí, quando será que algum maluco fará aquilo que este pessoal merece?

Héracles Santos Braga

16/03/2017

Genial!

Negovilmar Hoffmann

16/03/2017

Nem vou falar nada! ! !

Victor Hugo Muraro Filho

16/03/2017

Luiza Carolina Sbroglio Muraro Mickail Sbroglio Muraro Thaís Helena Sbroglio Muraro

Jorge Ozorio

16/03/2017

Exmo. FDP

Claudia Barbosa Firmino Rabelo

16/03/2017

Lembrando que ele é o chefe da quadrilha! !!! Esta muito claro isto!!!!!

Gustavo Medeiros

16/03/2017

É tanto absurdo nesse Brasil. Um cara desse não era pra ser Ministro nem aqui nem na China.

Vera Lucena

16/03/2017

Sem escrúpulo.

Deuzelia Garrido

16/03/2017

Agradeçam ao sr FHC Brasif, a indicação de abominável pessoa para o STF…

Paulo César Vaz

16/03/2017

A que ponto chegamos

Zé Ricardo

16/03/2017

Luciana De Oliveira Bráulio

16/03/2017

Sensacional

Nay Macedo

16/03/2017

Ninguém tem medo de Gilmar PSDB Mendes, ele que tem medo de que seu nome seja delatado.

Maximiliano Silva Santos

16/03/2017

Esse ministro é um filho da puta, mas não vou escrever sobre isso!!!!

Julio Cesar

16/03/2017

Que nada esse ai ja tá “no bico”!

Valdelio Assis

16/03/2017

NINGUÉM ESTÁ AGUENTANDO MAIS TANTA ARBITRARIEDADE, BARBARIDADE E BANDIDAGEM!!!

Nem os ramais da Globo conseguem segurar o grito entalado na garganta!!!

Bianca Delgado

16/03/2017

Jefferson Nunes

    Jefferson Nunes

    16/03/2017

    Muito bom.

Ana Celia De Campos

16/03/2017

Ao envés de Julia, leia-se Julga.

Chris Quaglio

16/03/2017

O que dizer mais…

Ana Celia De Campos

16/03/2017

O que posso dizer??? O Ministro Mendes é lindo. Parece o Richard Gere. É honestíssimo. Fala com fluência. Júlia com a maior imparcialidade. Não participa de conluio a com os delatados dá Lava Jato. Só age com rigoroso decoro. Se não fosse casado……
Chega. Tá bom !!!!!!!

    Paulo Schultz

    17/03/2017

    K!K!K!

    Vera Moura

    18/03/2017

    Casado????? Juraaaaa??? Quem é a linda, sortuda que conseguiu pegar o bofe?

    Ana Celia De Campos

    18/03/2017

    Meninos, não pode falar isso. Vcs vão ser processados….

Chris Quaglio

16/03/2017

Do ministro Coronel ??

José Ruiz Talhari Júnior

16/03/2017

não vou comentar que a república acabou há meses, as pessoas continuam por inércia.. não existe lei.. tudo é possível..

Renata Ferraz

16/03/2017

Tb não comentarei que um ministro, que é tb presidente de um tribunal, viajou junto com temer, o pequeno, para a Europa, mesmo tendo um processo contra o segundo no tribunal presidido pelo primeiro.

    Maria Julia Marinho Azevedo Alves

    16/03/2017

    O réu e o julgador. Que beleza ! Só abaixo da linha do Equador acontecem essas barbaridades.

Rivera Lisandro Guianze

16/03/2017

Quem tem medo de bandidos de toga?

TecTudo Eletro Refrigeração

16/03/2017

Ministro “Me Dá Nojo Mendes”

Duilio Monroy

16/03/2017

Falou tudo.

Jose Matos

16/03/2017

Mais sujo que pau de galinheiro…..

Jose Matos

16/03/2017

Gilmar é Bandido de alta periculosidade !!!!

Jorge Biazoto da Costa

16/03/2017

PARA TUDO EXISTE UMA LEI, MAS NO BRASIL, NÃO EXISTEM LEIS MAS SIM UM EDITOR DE TEXTOS QUE SE DEIXAM PASSAR POR LEI. ESTE EDITOR TODO PODEROSO CHEFE DA LATRINA SE DIGNIFICA QUANDO CHAMADO DE GILMAR MENDES.

Roselaine Chiari Cesarino

16/03/2017

Nao vou comentar q ontem, nessa festinha, a inteligencia do golpe estava reunido com seus comandantes para retirar da sua caixa de maldades mais um truque para blindar os expungidos.

Carlos H Peixoto Peixoto

16/03/2017

Quem precisa de inimigos, tendo GM como amigo?

João Valente

16/03/2017

A única pessoa que deve ter medo de Gilmar Mendes é ele próprio.

Ednilson Petriu

16/03/2017

Se servir de consolo já que por aqui não temos Lobisomem, ele representa para o povo brasileiro o Chupa Cabras. Animal nefasto e que dilacera a presa com seus dentes afiadiadicimos. O único animal que ele não ataca, e está livre das suas garras é uma ave essencialmente brasileira, os tucanos!! Kk

David Azevedo

16/03/2017

Ana Luisa, o “ministro” está tão sujo na quebrada que até o Extra tá batendo nele agora…

Elder Assis

16/03/2017

Alvaro Assis

João Bertoldo Oliveira

16/03/2017

Excelente!!!! As favas o ministro. Lembrando que dele dizia em entrevista à Folha em 08/05/2002 o professor emérito da Faculdade de Direto da USP Dalmo Dallari :”Se a indicação de Gilmar Mendes (para o STF) vier a ser aprovada pelo Senado, não há exagero em afirmar que estão correndo sério risco a proteção dos direitos no Brasil, o combate à corrupção e a própria normalidade constitucional”. Recentemente ele, Dallari, disse: ‘Não falei?”

    Renatta DCostta

    17/03/2017

    Grande Dalari

Iza Koldenhof

16/03/2017

Exatamente! Que horror !

Jesus Calixto

16/03/2017

Anderson Dias

Maurício Bruno Damião

16/03/2017

Há um ministro do STF que, juntamente como alguns de seus amigos palacianos, é safado, mas não vou falar sobre isso. :-)

    Maria Julia Marinho Azevedo Alves

    16/03/2017

    Não precisa falar. Só não vê quem não quer .

Jorge França

16/03/2017

Também não vou comentar.

Thiago Silva

16/03/2017

Ótimo artigo

Jorge Rodrigues

16/03/2017

Luladrão. Roubou meu coração??????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????


Leia mais

Recentes

Recentes