Menu

Carta de Funcionários do FURP ao Ministério Público

São Paulo, 16 de outubro de 2013. Ao MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SÃO PAULO Prezados Senhores Estamos encaminhando em anexo uma denúncia contendo indícios e evidências de corrupção que estão ocorrendo há muito tempo na Fundação para o Remédio Popular – Furp. Esse documento é uma pequena amostra da situação em que a Fundação […]

5 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

São Paulo, 16 de outubro de 2013.

Ao MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SÃO PAULO

Prezados Senhores

Estamos encaminhando em anexo uma denúncia contendo indícios e evidências de corrupção que estão ocorrendo há muito tempo na Fundação para o Remédio Popular – Furp. Esse documento é uma pequena amostra da situação em que a Fundação se encontra. Muitas outras irregularidades estão ocorrendo. Foram várias tentativas, de alguns anos para cá, de denunciar os desmandos que estão acontecendo por aqui, mas o Ministério Público nunca se pronunciou. Órgãos de fiscalização como o Tribunal de Contas, Receita Federal, não cumprem o seu papel, pois com irregularidades saltando aos olhos, não são capazes de apontar, registrar e dar encaminhamento dos resultados.

A Furp possui uma missão social muito nobre, em 2014 fará 40 anos e já foi uma empresa que produziu muito medicamento. Hoje em dia, as linhas de produção ficam paradas, gerando um custo enorme para os cofres públicos e uma desmotivação geral dos funcionários. Isso sem contar a corrupção evidente, que presenciamos diariamente, e os reflexos disso para a saúde em nosso país.

Pedimos, de uma vez por todas, que esses diretores, assessores e o superintendente sejam afastados e que sejam feitas investigações completas nas contas da empresa, em todos os contratos e também na parte técnica. Com base nos resultados, que os responsáveis sejam púnicos e suas ramificações espalhadas pela Furp também sejam identificadas e providências sejam tomadas.

Chega a ser espantoso o descaso do Governo do Estado de São Paulo com a situação da Furp. Suas contas não são avaliadas, sua gestão não é aprimorada e se chegou ao ponto que está.

Queremos a Furp de volta. Queremos bons administradores. Queremos voltar a ter orgulho de trabalhar em uma fundação que contribui para a melhoria da saúde da população. Queremos voltar a trabalhar com dignidade e sermos respeitados como profissionais. Esta empresa não é dos políticos e seus comparsas. Esta empresa é do povo.

Atenciosamente,

Funcionários da Furp

72465_conteudo

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

MARLENE

19/10/2013 - 13h13

O Q É ISSO ? ALGUEM PRECISA FAZER ALGO.

Waldemar Júnior

19/10/2013 - 01h26

Tá tudo dominado

O Povo Não É Bobo, Abaixo a Rede Grobo

19/10/2013 - 01h25

o MP é da GLOBO (por isso ela fez campanha contra a PEC37)

Marco Espirito Santo

19/10/2013 - 00h52

Duvido que o MP Paulista tome qualquer providencia………..

Wagner Moraes

19/10/2013 - 00h34

Como dizia dona Lindú”Teima filho, teima que um o MPE paulista pode funcionar”!!!!


Leia mais

Recentes

Recentes