Menu

Novas palhaçadas de “Merval Barbosa”

Merval Pereira e Joaquim Barbosa são a mesma pessoa. Ambos formam um ser híbrido que mescla o setor vendido do STF e o golpismo clássico da Globo. Ambos exploraram, com sucesso, os preconceitos populares, insuflando o espírito linchatório que é uma característica triste mas presente em qualquer povo. Chamarei este ser híbrido, esse ornitorrinco político, […]

11 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Merval Pereira e Joaquim Barbosa são a mesma pessoa. Ambos formam um ser híbrido que mescla o setor vendido do STF e o golpismo clássico da Globo. Ambos exploraram, com sucesso, os preconceitos populares, insuflando o espírito linchatório que é uma característica triste mas presente em qualquer povo.

Chamarei este ser híbrido, esse ornitorrinco político, de “Merval Barbosa”.

A última palhaçada desse bicho estranho, autoritário, antidemocrático, truculento, é tentar se vitimizar.

A coluna de Merval de hoje é um clássico da mentira política. Não vou dar link nem repetir o que ele escreveu, por generosidade a meus leitores, que não merecem ser agredidos dessa forma em plena Copa do Mundo.

Vou apenas dizer que Merval Barbosa disse que está abandonando a relatoria do mensalão porque os advogados dos condenados passaram a “atuar politicamente, através de manifestos e até mesmo partindo para insultos pessoais”.

Ora, quem politizou o julgamento da Ação Penal 470, desde o início, foi Joaquim Barbosa e a imprensa, que usou toda a sua força para pressionar ministros.

“Manifestos”, até onde eu sei, são próprios da democracia. JB quer censurá-los?

Merval não cansou de usar, em suas colunas, o argumento da “opinião pública” para pressionar os ministros a condenarem?

Quanto a “insultos pessoais”, JB sempre foi o campeão deles, inclusive contra seus próprios colegas de plenário.

Merval também fala que o PT faz “ataque político à independência do Supremo Tribunal Federal”. É uma afirmação golpista, igualzinha como o Globo fazia em 1964. Criam um fantasma de golpe para justificarem seus próprios golpes.

O que setores esclarecidos da opinião pública, aí incluindo parte do PT que não se vergou à mídia, vem tentando fazer é dar verdadeira independência a um STF que se mostrou submisso às pressões espúrias da imprensa, que tentou insuflar o povo simples e a classe média raivosa contra qualquer tentativa do STF de julgar com equilíbrio e isenção.

jb_direita-festiva

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

enganado

24/06/2014 - 17h50

Para fazer o que a GLOBO e da maneira que faz, eu pergunto.
Alguém de sã consciência (pessoas com princípio/educação/honestidade … etc) tem coragem de mentir/falsear/… etc que tenha um pouco (eu disse “UM POUCO”) de honestidade, porque honestidade não se mede, ou é ou não é! Mas neste caso do Merdal seria pelo menos fingir alguma falsa honestidade, mas não, piora cada dia mais. Por conclusão, pergunto ainda; A rede Globo contrata gente honesta? Parece que nunca estiveram interessados com esse tipo de caráter de seres humanos, basta ver que todos aqueles funcionários que emitem OPINIÕES sobre qualquer fato, ou MENTE e/ou DISTORCEM, ou seja 24 horas no ar para defender o Aético=Aócio (ainda não aprovou nada no Senado, também não vai lá)=Aébrio Canabrava Never ou então defender os EUA a unhas e dentes de qualquer atitude, seja certa ou errada. GAFE, vergonha nacional.

sergio

22/06/2014 - 02h27

Ele é apenas mais um rola-bosta, e dos mais raivosos.

Veri

21/06/2014 - 22h22

Esse vídeo mostra bem a tentativa de golpe do excelentíssimo híbrido Merval Barbosa vimeo.com/m/98330665

Veri

21/06/2014 - 22h20

Esse vídeo mostra bem a tentativa de vitimizacao do excelentíssimo Merval Barbosa
https://vimeo.com/m/98330665

Celso Mello

19/06/2014 - 11h12

Sem nojo e sem ódio. Ler Merdal é só diversão.

Cleide Portella

18/06/2014 - 23h56

Nojo deste Merdal e Cia!

Mauricio

18/06/2014 - 15h47

Essa impagavel dupla Deb Barbosa & Loide Pereira ja fizeram muita graca no cenario nacional. So que o ridiculo ja comeca incomodar.

João Ninguem

18/06/2014 - 15h21

A coluna de Merval de hoje é um clássico da mentira política. Não vou dar link nem repetir o que ele escreveu, por generosidade a meus leitores, que não merecem ser agredidos dessa forma em plena Copa do Mundo…..ESTA FOI BOA….VALE REPETECO….

Moisés Moisa Rodrigues

18/06/2014 - 18h00

Direita festiva. Gostei.

Moisés Moisa Rodrigues

18/06/2014 - 18h00

Direita festiva. Gostei.

Judith Godinho

18/06/2014 - 17h55

Sério, não aguento mais.


Leia mais

Recentes

Recentes