Menu

Blindagem de Cunha não vai durar para sempre

  Já estou vendo tudo. Quando a imprensa critica uma figura pública, está exercendo o dever democrático de vigiar o poder. Quando são as redes que começam a mostrar algumas verdades até então escondidas sobre um figurão, aí é “campanha sórdida”, “desconstrução”. Só que a imprensa vai apenas se desmoralizar ainda mais se continuar blindando […]

77 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

ed-cunha-1


 

Já estou vendo tudo.

Quando a imprensa critica uma figura pública, está exercendo o dever democrático de vigiar o poder. Quando são as redes que começam a mostrar algumas verdades até então escondidas sobre um figurão, aí é “campanha sórdida”, “desconstrução”.

Só que a imprensa vai apenas se desmoralizar ainda mais se continuar blindando e apoiando Cunha.

Todo dia agora tem entrevista dele em jornais, revistas e canais de TV.

Ninguém faz uma perguntinha incômoda sobre seus papagaios judiciais.

Cadê a turma que luta contra a corrupção?

A imprensa brasileira não irá investigar os inúmeros processos em andamento contra o deputado?

O que me parece incrível é esse espírito de boiada da nossa imprensa.

Mandam dezenas de repórteres à Itália, para obter uma imagem de um brasileiro saindo da prisão, e não põem um mísero jornalista para investigar aquele que já se arvora como futuro presidente do Congresso Nacional.

Mas a mídia não vai conseguir blindar Cunha por muito tempo.

A própria atitude de Cunha, antidemocrática, de prometer engavetar qualquer projeto de regulação de mídia, ou seja, de abusar de um poder para não deixar que sequer seja debatido livremente pelos parlamentares, mostra que ele já começou um jogo de toma-lá-da-cá com os grandes meios de comunicação.

Entretanto, ao mesmo tempo em que fala isso, Cunha apenas incendeia o debate sobre regulação da mídia.

Antigamente, eles tinham que fazer esses acordos na surdina, em segredo.

O próprio fato de serem obrigados a fazer a prostituição a céu aberto já é uma derrota política.

A regulação econômica da mídia vai sair de uma forma ou de outra.

A postura de Cunha é de alguém que ainda acredita no poder ilimitado da mídia.

Cunha está apostando na força dos derrotados.

E por isso vai perder.

*

Reproduzo abaixo o post do Nassif, via Conversa Afiada. Os posts, tanto no Nassif quanto no Conversa Afiada, vem cheio de links para cada processo citado.

As ações que correm contra Cunha

As rede sociais vão deixar Cunha em liberdade ?

Do Nassif:

AS AÇÕES QUE CORREM CONTRA EDUARDO CUNHA

No Supremo Tribunal Federal (STF), pelo menos vinte e dois processos têm como parte o Deputado Federal Eduardo Cosentino da Cunha, líder do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) na Câmara dos Deputados. Ora como autor, ora como réu.

Entre eles, três inquéritos 2123, 2984 e 3056. Todos para apurar possíveis crimes cometidos por Cunha na época em que ele era Presidente da Companhia de Habitação de Estado do Rio de Janeiro (CEHAB-RJ) entre 1999 e 2000.

O primeiro e o terceiro procedimentos instaurados (2123 e 3056), em 2004 e 2010, buscam apurar CRIME CONTRA A ORDEM TRIBUTÁRIA (sonegação de impostos). O segundo (2984), aberto em 2010, verifica o cometimento de crime contra a fé pública por falsificação de documentos. Os documentos em questão seriam pareceres do Ministério Público que levaram ao arquivamento, no Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro, do processo 106.777-0/00, para apurar fraudes em contratos celebrados pela Cehab-RJ, entre 1999 e 2000.

INQUÉRITO 2123

Dados do inquérito mostram a incompatibilidade entre as informações bancárias de Cunha (obtidas por quebra de sigilo pela Receita Federal) e a movimentação financeira e de rendimentos declarados por ele entre 1999 e 2000.

Ao protocolizar este inquérito, O PROCURADOR GERAL CLAUDIO FONTELES disse que várias acusações contra o deputado Eduardo da Cunha já teriam sido alvo de apuração pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), mas não houve provas suficientes para levarem as investigações à frente e os inquéritos destas acusações foram arquivados.

De acordo com o procurador, a necessidade de abertura deste inquérito seria a ausência de investigação sobre a prática de crime contra a ordem tributária, DE INDÍCIOS DE HOUVE O CRIME e a necessidade de se descobrir a existência de provas materiais que caracterizem os fatos como crime.

Em julho de 2004, O PLENÁRIO DO SUPREMO DECIDIU, por maioria, acompanhar o voto do relator, ministro Sepúlveda Pertence. Consta da decisão o deferimento de habeas corpus e a impossibilidade de instauração do inquérito. Ambos pronunciamentos ocorreram devido à necessidade de se aguardar a decisão definitiva do processo administrativo instaurado na Receita Federal sobre a existência ou não de crime contra a ordem tributária. No entanto, a decisão do Supremo não afastou a possibilidade de a Procuradoria Geral da República promover ação penal pública contra Cunha caso o crime seja confirmado.

Em dezembro do mesmo ano, O RELATOR DO INQUÉRITO, MINISTRO GILMAR MENDES, DEFERIU o encaminhamento de cópias das informações prestadas pela Receita Federal e dos demais documentos que instruem o inquérito à 4ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva do MPRJ.

O recebimento destes documentos pela promotoria eram essenciais para a instauração do inquérito civil n.º 490/2002 para apurar eventual ato de improbidade administrativa do ex-presidente da CEHAB-RJ.

INQUÉRITO 2984

O inquérito tem como base crime contra a fé pública por falsificação e uso de documentos falsos (art. 297 c/c artigo 304, ambos do Código Penal).

O documentos falsificados foram inseridos no processo Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ) nº 106.777-0/00 e deram margem a que o Juiz Luiz Lopes arquivasse o processo. Supostamente tais documentos teriam sido juntados exatamente com o intuito de obter o arquivamento.

Na denúncia, o procurador geral Roberto Monteiro Gurgel Santos aponta a apresentação, ao TCE-RJ, de duas cópias de uma promoção de arquivamento supostamente promovida pela Promotoria de Defesa dos da Cidadania e do Patrimônio Público, subscrita pelo promotor de justiça Humberto Dalla Bernadino de Pinho, referentes aos processos MP nº 4605, 4271, 4810 e 4935/2000, uma das quais autenticadas pelo ex-subprocurador-geral de justiça Elio Gitelman Fischberg. Além de um suposto voto da procuradora procuradora de justiça Elaine Costa da Silva (MPRJ) sobre os mesmos processos.

Ainda de acordo com a denúncia, a falsidade dos documentos foi constatada por meio de exame grafotécnico, o qual resultou no laudo ICCE RJ-SPD 012.322/2008. O laudo atesta que todas as assinaturas dos promotores públicos estaduais constantes nos documentos são falsas. À exceção da assinatura do ex-subprocurador-geral de justiça Elio Gitelman Fischberg.

Com base nestas informações, o procurador geral resolveu por denunciar o Deputado Federal Eduardo Cosentino da Cunha, o advogado Jaime Samuel Cukier e o ex-subprocurador-geral de justiça Elio Gitelman Fischberg por fraude e uso de documentos oficiais.

Além de provas documentais, Gurgel pediu que se chamasse como testemunha dos fatos, o promotor de justiça Humberto Dalla Bernadino de Pinho (MPRJ), a procuradora de justiça Elaine Costa da Silva (MPRJ) e o desembargador José Muiños Piñeiro Filho do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ-RJ).

Neste caso, a decisão do supremo foi pela abertura do inquérito para a apuração dos fatos. Outra decisão do STF, devido à conexão do inquérito com o processo nº 106.777- 0/2000 do TCE-RJ em que os documentos falsificados foram inseridos, foi de que o inquérito e o processo seriam mantidos separados.

Em outrubro de 2010, o STF manifestou-se pela primeira vez, quanto à produção de uma nova midia digital referente a outro inquérito (inq 2774) que corre em segredo de justiça.

Em dezembro de 2012, outra decisão do supremo. O Ministro Gilmar Mendes defere o pedido da Desembargadora Leila Mariano, relatora da ação penal nº 2008.068.00015, para que órgão especial do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) pudesse realizar em separado o julgamento do ex-subprocurador-geral de justiça Elio Gitelman Fischberg e do advogado Jaime Samuel Cukier. A suprema corte acolheu o pedido e a corte do Rio de Janeiro em separado julgou ambos os réus da ação penal.

No processo movido pelo órgão especial, Fischberg foi condenado a três anos, 10 meses e 11 dias de reclusão, em regime aberto e perdeu sua função pública. A pena, entretanto, foi substituída por duas restritivas de direito: prestação de serviços à comunidade e pagamento de R$ 300 mil ao Instituto Nacional do Câncer (Inca). Cukier foi absolvido por falta de provas. A decisão pode ser vista neste link.

Em 21 de março deste ano, o Supremo Tribunal recebeu a denúncia contra o Deputado Federal Eduardo da Cunha. O MInistro Luiz Fux – também afilhado político de Sérgio Cabral – contrariou seu estilo e votou a favor de Eduardo Cunha.

TCE-RJ

Segundo informações da Assessoria de Imprensa do Tribunal de Contas do Estado Rio de Janeiro (TCE-RJ), em setembro do ano passado, o TCE-RJ reabriu as investigações sobre fraudes em contratos celebrados pela Companhia Estadual de Habitação (Cehab), entre 1999 e 2000, período em que a empresa foi presidida por Eduardo Cunha.

O caso havia sido arquivado em 2004, a pedido do então relator do processo, conselheiro Jonas Lopes, com base nos documentos supostamente autênticos do Ministério Público Estadual do Rio de Janeiro. Tais documentos inocentavam Cunha e outros gestores da CEHAB-RJ de quaisquer fraudes em licitações no período de sua gestão.

Posteriormente, o próprio MP constatou que os documentos eram falsos e responsabilizou o ex-subprocurador-geral de Justiça, Elio Fischberg.

No dia 27 de agosto de 2012, o Órgão Especial do Tribunal de Justiça condenou Fischberg pela falsificação. O TCE aguardava a decisão da Justiça para prosseguir ou não com as investigações.

O processo foi reaberto e está tramitando normalmente pelos setores do Corpo Técnico do TCE. O relatório irá posteriormente para um dos sete conselheiros, que será o relator. Ele apresentará seu voto para votação em plenário, em data não definida.

O processo pode ser acessado pelo site do TCE (www.tce.rj.gov.br), processo: 106.777- 0/2000 -Eduardo Cosentino da Cunha.
INQUÉRITO 3056
Este terceiro inquérito envolve de uma outra forma o Deputado Eduardo Cosentino da Cunha.

OUTROS PROCESSOS

Eduardo Cosentino da Cunha ainda está envolvido em outros processos fora do Supremo Tribunal Federal. Entre eles:

– Inquérito que apura crimes contra a ordem tributária. TRF-1 Seção Judiciária do Distrito Federal – processo 0031294-51.2004.4.01.3400

– Ação civil pública movida pelo Ministério Público Federal. TJ-RJ Comarca do Rio de Janeiro – processo 0026321-60.2006.8.19.0001

– Ação de improbidade administrativa movida pelo Ministério Público Estadual. TRE-RJ – processo 59664.2011.619.0000

– Representação movida pelo Ministério Público Eleitoral por captação ilícita de sufrágio. TRE-RJ – processo 9488.2010.619.0153

– Ação de investigação judicial eleitoral movida pelo MPE por abuso de poder econômico. TSE – processo 707/2007

– Recurso contra expedição de diploma apresentado pelo MPE por captação ilícita de sufrágio.

PRERROGATIVA DE FORO

No caso de Cunha, ambos os procedimentos tiveram origem no STF e foram movidos pela Procuradoria Geral da República devido à prerrogativa de foro concedida pelos artigos 58, I e II da Constituição Federal de 1988, pelos artigos 1º a 12 da Lei 8038/90 e os artigos 230 a 246 do Regimento Interno do STF. Ou seja, por ser Deputado Federal.

Leia mais sobre o Deputado Federal Eduardo Cosentino da Cunha aqui:

HTTP://WWW.REDEBRASILATUAL.COM.BR/POLITICA/2013/05/POLEMICO-LIDER-DO-PMDB-EDUARDO-CUNHA-JA-PROVOCA-INCOMODOS-AO-GOVERNO
HTTP://REVISTAEPOCA.GLOBO.COM/REVISTA/EPOCA/0,,EMI27350-15223-1,00-EDUARDO+CUNHA+REVELA+SEU+PODER+SOBRE+OS+DEPUTADOS.HTML
HTTP://PMDB.ORG.BR/NOTICIAS/DEPUTADO-EDUARDO-CUNHA-REBATE-DISTORCOES-PUBLICADAS-PELA-VEJA/

Leia mais sobre o ex-procurador Elio Fischberg aqui:

HTTP://HELIOFERNANDES.COM.BR/?P=20210
HTTP://OGLOBO.GLOBO.COM/RIO/PROCURADOR-ELIO-FISCHBERG-VAI-RECORRER-DA-DECISAO-DA-JUSTICA-DIZ-ADVOGADO-5922308

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

jonios

14/11/2014 - 13h40

Curioso e bem apropriado o sobrenome deste deputado – Cosentino. Trocando o “o” por “a”…sabe como é, algo bem pouco cheiroso.

Ednaldo Correia Fonseca

10/11/2014 - 12h44

Conheça o pastor-deputado -lobista Eduardo Cunha, do PMDBoquinha; Blog do Garotinho – A PRECE e os pecados do deputado que não …
http://www.blogdogarotinho.com.br/lartigo.aspx?id=7194
Quem quiser mais informações ligue para o juiz afastado Roberto Wider e seu lobista Eduardo … Eduardo Cunha, … e que vive de maracutáias nas estatais,um …

Asias

10/11/2014 - 02h12

Tem q usar a ferramenta mais poderosa: hashtag no twitter

edmundo

09/11/2014 - 22h56

deixa entrar pra mascara cair.

Maria Do Desterro

09/11/2014 - 20h34

VAMOS DIVULGAR OS PODRES DELE PARA Q O BRASIL SAIBA Q NAO O QUEREMOS COMO PRESIDENTE DA CAMARA.

    FERRETTI

    14/11/2014 - 17h21

    Então, ele como presidente da camara será o terceiro na linha sucessória da Presidencia da República.Onde iremos parar, será que o PT ou outras instituições não vão agir para interromper esse processo ?

Messias Franca de Macedo

09/11/2014 - 11h52

… Que mal pergunte,

o atual vice-presidente da República Michel Temer e digníssima esposa votaram no Aécio ‘Never’?!

E não importa se o ‘o domínio do fato’ (sic) demonstra o ‘casalzinho’ portando broches da Dilma no peito!

Iasmin Moris

09/11/2014 - 12h42

Blindar porque é amigo da veja e globo? Vamos divulgar

Rosangela Ferreira

09/11/2014 - 12h32

O PMDB tão PMDB…

    Messias Franca de Macedo

    09/11/2014 - 12h42

    … Como pode? Um partido fisiológico tem um membro na condição de vice-presidente da República! Esse mesmo partido detêm ministros e apaniguados nos segundo e terceiro escalões!…

    E, pasme, esse PMDB privilegiado representa o mais feroz e combativo partido de oposição ao governo que lhe dá guarida e inestimáveis benesses!…

    É verdade: “pense num absurdo: no Brasil tem precedente!” Parodiando o ex governador Octávio Mangabeira em alusão à Bahia dos tempos idos!

Messias Franca de Macedo

09/11/2014 - 10h15

… O atual ‘Sabotador geral da República’ não quer os avanços democráticos e civilizatórios!

Certo?

Óbvio!

Mas,… O POVO quer!

E a nação brasileira exige!

Quem é essa excrescência aloprada que responde pela nefasta e famigerada alcunha de Eduardo Cunha?

Ver autos e autos de atos de corrupção!

Ah bom!…

Alguém dê um espelho para esse sujeito!

enganado

08/11/2014 - 23h28

Afinal das contas qual é o mais fdp: Eduardo Cunha; o GAFE+rede bunderantes que o apoia; Fernandinho Beira Mar, Cabral (ex-governador – RJ) que faz negócio com o mesmo/ex-refinaria de Manguinhos; quem votou no Eduardo Cunha; PSDBosta que o apoiou, aliás o que o PSDBosta conseguiu, ou seja, dividir o país, e ainda não ouvi uma palavra do Clube Militar sobre mais esta afronta da Direita, a Pátria; Ou será que desta vez também foi o LULA que DIVIDIU? Hein! FHC; e aí o Partido da Polícia FederaX está de que lado, da LEI ou do PSDB/DEM/cel Telhada/cap. Bolosonaro/ … ; só resta saber se o Partido do STF também desta vez vai fazer o mesmo que foi feito ao honestíssimo-cidadão respeitoso-cumpridor dos deveres- … Daniel Dantas trazendo de volta o JB, visto que o Gilmar a estas horas já recebeu as ordens da Famiglia Marinho para agraciá-lo com a medalha de Tiradentes; acho até que o MERDAL vai propor um Fardão na ABL para o nobre deputado; … etc.

S Rod

08/11/2014 - 22h20

Desconstruir é o ato de desmascarar o farsante que legisla contra a vontade popular. Isto é democracia ou seja querer saber a verdadeira identidade do protagonista.

Debora

08/11/2014 - 22h12

Nao gosto do Eduardo Cunha.Ele tem que perder.Gostei mais ainda da sua frase Miguel,acima :A regulaçao da midia vai air de um jeito ou de outro.Essafrase mostra determinaçao.E isso ai, nao pode deixar passar nada com essa gente do tipo do Cunha tem que marcar em cima.

Omar Gonçalves

08/11/2014 - 23h53

Tem que partir pra cima de quem blinda. Eduardo Cunha é só mais um fusível que a mídia substitui a hora que quiser…

Muhamad

08/11/2014 - 21h47

Veja aqui lista parcial de emails de deputados, conforme o site http://goo.gl/Mb3OMy.

dep.abelardolupion@camara.gov.br,dep.ademircamilo@camara.gov.br,dep.adrian@camara.gov.br,dep.aeltonfreitas@camara.gov.br,dep.afonsohamm@camara.gov.br,dep.aguinaldoribeiro@camara.gov.br,dep.albertofilho@camara.gov.br,dep.alceumoreira@camara.gov.br,dep.aldorebelo@camara.gov.br,dep.alessandromolon@camara.gov.br,dep.alexcanziani@camara.gov.br,dep.alexandreleite@camara.gov.br,dep.alexandreroso@camara.gov.br,dep.alexandresantos@camara.gov.br,dep.alfredokaefer@camara.gov.br,dep.alfredosirkis@camara.gov.br,dep.aliceportugal@camara.gov.br,dep.alinecorrea@camara.gov.br,dep.almeidalima@camara.gov.br,dep.amauriteixeira@camara.gov.br,dep.anaarraes@camara.gov.br,dep.andersonferreira@camara.gov.br,dep.andrefigueiredo@camara.gov.br,dep.andremoura@camara.gov.br,dep.andrevargas@camara.gov.br,dep.andrezacharow@camara.gov.br,dep.andreiazito@camara.gov.br,dep.angeloagnolin@camara.gov.br,dep.angelovanhoni@camara.gov.br,dep.anibalgomes@camara.gov.br,dep.anthonygarotinho@camara.gov.br,dep.antonialucia@camara.gov.br,dep.antonioandrade@camara.gov.br,dep.antoniobalhmann@camara.gov.br,dep.antoniobrito@camara.gov.br,dep.antoniobulhoes@camara.gov.br,dep.antoniocarlosmagalhaesneto@camara.gov.br,dep.antoniocarlosmendesthame@camara.gov.br,dep.antonioimbassahy@camara.gov.br,dep.antonioroberto@camara.gov.br,dep.aracelydepaula@camara.gov.br,dep.ariostoholanda@camara.gov.br,dep.arlindochinaglia@camara.gov.br,dep.armandovergilio@camara.gov.br,dep.arnaldofariadesa@camara.gov.br,dep.arnaldojardim@camara.gov.br,dep.arnaldojordy@camara.gov.br,dep.arnonbezerra@camara.gov.br,dep.aroldedeoliveira@camara.gov.br,dep.arthurlira@camara.gov.br,dep.arthuroliveiramaia@camara.gov.br,dep.arturbruno@camara.gov.br,dep.asdrubalbentes@camara.gov.br,dep.assiscarvalho@camara.gov.br,dep.assisdocouto@camara.gov.br,dep.assismelo@camara.gov.br,dep.atilalins@camara.gov.br,dep.audifax@camara.gov.br,dep.augustocoutinho@camara.gov.br,dep.aureo@camara.gov.br,dep.beneditadasilva@camara.gov.br,dep.benjaminmaranhao@camara.gov.br,dep.berinhobantim@camara.gov.br,dep.bernardosantanadevasconcellos@camara.gov.br,dep.betofaro@camara.gov.br,dep.betomansur@camara.gov.br,dep.biffi@camara.gov.br,dep.bohngass@camara.gov.br,dep.brunafurlan@camara.gov.br,dep.brunoaraujo@camara.gov.br,dep.candidovaccarezza@camara.gov.br,dep.carlailepedrosa@camara.gov.br,dep.carlinhosalmeida@camara.gov.br,dep.carlosalbertolereia@camara.gov.br,dep.carlosbezerra@camara.gov.br,dep.carloseduardocadoca@camara.gov.br,dep.carlosmagno@camara.gov.br,dep.carlossampaio@camara.gov.br,dep.carlossouza@camara.gov.br,dep.carloszarattini@camara.gov.br

Muhamad

08/11/2014 - 21h46

Mande mensagem para o deputado em quem você votou dizendo que não quer esse pilantra como presidente da câmara dos deputados. Veja aqui a Relação de Emails dos Deputados Federais: http://goo.gl/p6IU91

Veja aqui outra lista já pronta. É só copiar e colar no quadro de endereços da mensagem, mas veja qual a quantidade de mensagens que o seu programa de email aceita de cada vez.

Joaquim o Portuga

08/11/2014 - 20h56

Coxinha é eleita o salgado preferido dos paulistanos.

Pronto a piada é essa…

http://www1.folha.uol.com.br/saopaulo/2014/11/1544859-coxinha-e-eleita-o-salgado-preferido-dos-paulistanos.shtml

Seria isso canibalismo ?!?

Nolar Tuca

08/11/2014 - 22h39

Que saudades do ACM e do Sarney. Quem diria.

José Vieira Marques Júnior

08/11/2014 - 22h24

Belo texto

Carlos Adonias

08/11/2014 - 19h59

Toma vergonha, cabra safado, não tem competência para dar uma opinião de próprio punho? Isto é corte e cola de veja, a revista do esgoto. O mérito da descoberta é do El Bartho, eu apenas comprovei o malfeito.

Nilda

08/11/2014 - 19h51

Safado. Dá o tapa e esconde as mãos. Viva o Povo Brasileiro. Viva Dilma Guerreira.

JoãoP

08/11/2014 - 19h37

Que tal escolher um dia para tweetar algo como #eduardocunhanao, citando seus vários processos, ou sua atução como político. Com os parlamentares que foram eleitos só com muita pressão conseguiremos avançar.

    Muhamad

    08/11/2014 - 21h37

    Boa ideia. Como começar?

José Silva

08/11/2014 - 21h36

canalha

Luiz Amaral

08/11/2014 - 19h21

Renan e Sarney muitas vezes foram presidentes das casas.

    El Bartho

    08/11/2014 - 19h05

    É verdade inclusive o Renan foi ministro da JUSTIÇA do fhc e o Sarney lider também do governo fhc, tanto é que votou no aécio.

Célia De Moura Borges

08/11/2014 - 17h14

Assim espero !!Safado !!

Armand de Brignac

08/11/2014 - 15h04

Dilma viu Aécio Neves, o candidato que ela derrotou, ser recebido em triunfo em Brasília, aclamado como líder, enquanto ela se isolou no Palácio, com a melancolia de quem não tem o que comemorar verdadeiramente por, talvez, não ter perguntado a si mesma antes, não “como” ganhar as eleições, mas “por quê” e “para quê”. Reeleita, ela ainda não tem as respostas, e, por isso, depois de abertas as urnas, a presidente parece fechada em um labirinto. Está fadada ao fracasso !

    Miguel do Rosário

    08/11/2014 - 15h06

    ok, espere sentado os triunfos do aecioporto!

      JB

      08/11/2014 - 19h03

      E o petrolão não vai nada?

        Miguel do Rosário

        08/11/2014 - 21h40

        Qual petrolão, o primo do trensalão ou do secalhão?

          JB

          09/11/2014 - 05h14

          não adianta fugir do assunto, o petrolão incomoda muito mais não é mesmo?

          Miguel do Rosário

          09/11/2014 - 10h50

          sim, petrolão dá medo. sobretudo, quando a abreu lima começar a refinar 200 mil barris por dia .

          Miguel do Rosário

          09/11/2014 - 12h30

          Acho mais provável esses 3% irem para a Veja.

    El Bartho

    08/11/2014 - 19h10

    kkkkk o cara copia e cola do revisteco “veja”, a mentirosa. Não Leia a veja, se ler não acredite, se acreditar relinche. (ditado popular)

    Muhamad

    08/11/2014 - 21h39

    Saiba que foi claque paga, patrocinada pelo ex-candidato que deve ter dado até lanchinho aos presentes. Muitos deles nem sabiam a razão de estar ali.

Renato

08/11/2014 - 15h03

“O próprio fato de serem obrigados a fazer a prostituição a céu aberto já é uma derrota política ” Parece até que o blogueiro está falando do partido dos trabalhadores!

    Miguel do Rosário

    08/11/2014 - 15h07

    ?

      Renato

      08/11/2014 - 19h22

      Já que você não entendeu, vou desenhar. O que o partido dos trabalhadores mais faz é fazer prostituição a ceu aberto com políticos da estatura de Cunha, ou você acha que o PT só faz alianças com virgens!

        Miguel do Rosário

        08/11/2014 - 21h40

        Tá certo. Entendi perfeitamente.

        Sandy

        09/11/2014 - 07h59

        Renato, você e seus amigos estão errados. O PT não comete o crime de prostituição, mas o de apoio a tal. Se você e seus parceiros estão interessados em agenciarem as suas próprias, é só conseguir que elas sejam eleitas por um destes partidos oportunistas. Há grande chance de o PT ter que pagar para elas.Não se preocupem o PT cobre as ofertas tradicionais feitas pelos da Oposição. Só não dá mesmo é competir com a CIA. É muita grana!

Mainha Bello

08/11/2014 - 16h09

esse cara é acusado em vários processos, um ficha suja e quer a presidência da Câmara? Pode isso?

Eliana Juiz de Fora

08/11/2014 - 14h05

A cara desse Cunha é assustadora.
Tem um jeito dissimulado,nada confiável.
Pinta de mafioso de quinta.

    Renato

    08/11/2014 - 15h14

    Minha cara, ele não quer casar com você; quer apenas presidir a câmara dos deputados!

Jonathas Battestin

08/11/2014 - 15h30

Ele já tentou barrar a regulação da internet, agora quer barrar a regulação da mídia.

Wel Carvalho

08/11/2014 - 15h09

O POVO NÃO QUER EDUARDO CUNHA PARA PRESIDENTE DO CONGRESSO.

Dalita Benevit

08/11/2014 - 14h59

Amém pra este e outros, muitos, do mesmo naipe.

Celia Maria Rodrigues Silva

08/11/2014 - 14h54

Os olhos dele é de pessoa pronta a atacar…tenho medo…

Fabio Luiz Rodrigues Alves

08/11/2014 - 14h50

Defendendo a mídia, vai durar pra sempre!

Ricardo Edmundo Ceconello

08/11/2014 - 14h50

OS COXINHAS DO AÉCIO QUE SONHAM PASSAR NO ENEM DA DILMA – ME CONTA AÍ TU QUE VOTASTE NO AÉBRIO, fascista calhorda canalha, e pediu a volta da ditadura, fora dilma, FORA PT, e o impeachment da DILMA, COMO TENS CORAGEM DE FAZER O ENEM COMUNISTA DO PT???

HIPÓCRITAAAAA!

VAMOS DAR BOM DILMA PARA TODOS!

AS OBRAS “COMUNISTAS” DA DILMA CONTINUAM ASSUSTANDO OS “COXINHAS” DA IMPRENSA FASCISTA.

Os caciques da canalhice, do ódio e das calúnias são derrotados pela VERDADE.

Somos livres por mais quatro anos do fascismo e do crime organizado do narcotráfico.

BOM DILMA, BRASIL!

AS OBRAS COMUNISTAS DO PT da DILMA, fazem o Bebê TUKA NINHO chorar!

VIVA A LIBERDADE DE PODER ESCOLHER!

O POVO NÃO É BOBO! FORA A VEJA E REDE GLOBO.!

https://www.facebook.com/video.php?v=748948335158760&fref=nf

    Armand de Brignac

    08/11/2014 - 15h07

    Você surtou ! AÉCIO condenou os que pediram recontagem dos votos, bem assim protestaram pelo impeachment !

    JB

    08/11/2014 - 18h17

    O caro Ricardo, o rôto não pode falar do rasgado. Quem quer dar golpe e implantar ditaduras fascista é o PT. Já começou empurrando aquele decreto 8243 que de participação social naõ tem nada, é golpe descarado mesmo. Pois quem na verdade iria legislar seriam os grupelhos controlados pelo PT. Quanto ao crime organizado do narcotráfico voce deveria notar que o “FORO DE SÃO PAULO” tem como sócios as FARC que são narcotraficantes e guerrilheiros, se voce não sabe o tal o PT é signatario do foro de são paulo, portanto são parceiros de crime.

      JB

      08/11/2014 - 18h24

      E tem mais Ricardo, comunistas tem o pessimo hábito de acusar os outros do que eles proprios fazem descaradamente, e sorrateiramente. É uma velha técnica de ataque comunista. Portanto golpistas são voces. GOLPISTAS.

        JB

        08/11/2014 - 18h25

        Entendeu ricardo “croquetinho”.

          JB

          08/11/2014 - 18h43

          O “Foro de São Paulo” é uma organização fundada por Fidel Castro e Lula com o intuito de implantar o comunismo em toda a america latina. está em seus estatutos que eles querem recuperar oque perderam no leste europeu e tomar o poder aquí na america latina de forma a nunca mais sair.
          Aí chega um idiota útil dizer que os fascistas estão querendo dar golpe. Se voce não sabe ricardo, idiota util é um termo muito usado por comunistas para pessoas como voce. Será que voce não leu a resolução que o PT divulgou? Parece uma carta escrita por stalin, estão a mostrar as garras totalitarias.

          Miguel do Rosário

          08/11/2014 - 21h42

          Vai tomar seu remedinho. Os anos 60 já passaram. A guerra fria acabou. Não existe mais perigo comunista.

        Miguel do Rosário

        08/11/2014 - 21h40

        Comunista? A guerra fria acabou, filho.

          JB

          09/11/2014 - 05h16

          não acabou não, continua até hoje e chama-se bolivarianismo.

          Miguel do Rosário

          09/11/2014 - 10h50

          bolívar foi o maior democrata das américas. grande cara.

          JB

          09/11/2014 - 05h57

          a guerra fria acabou mas a ideologia comunista não, prova é o sr castro. o foro de são paulo confirma isso ao afirmar em documentos que vão implantar o comunismo. não adianta negar, está documentado.

          Miguel do Rosário

          09/11/2014 - 10h46

          cara, a guerra fria acabou. vá curtir uma praia.

      Miguel do Rosário

      08/11/2014 - 21h42

      Meu querido, vai se tratar ou se informar melhor. O decreto instaurava consultas democráticas. Ampliava a democracia. Foro de SP é paranoia de maluco nazista. Aquilo é só um encontro inofensivo.

        JB

        09/11/2014 - 05h19

        inofensivo só pra voce que é doutrinada, ou alienada. está no papel e documentado. deixe de ser mentirosa.

          Miguel do Rosário

          09/11/2014 - 10h50

          calma, santa. foro é inofensivo.

          Miguel do Rosário

          09/11/2014 - 12h31

          Sim, tão incompetente que você vem aqui ler e comentar.

        JB

        09/11/2014 - 05h47

        NÃO INSTAURAVA NÃO, ALÍ SÓ SE FALAVA DE COLETIVOS NÃO ELEITOS QUE COMO O NOME DIZ NÃO FORAM ELEITOS POR NINGUÉM A PARTIR DE ELEIÇÕES. NÃO ADIANTA DISTORCER OS FATOS.

          JB

          09/11/2014 - 05h51

          Quem iria dar as cartas seriam esses grupinhos controlados pelo pt que apenas iam fingir que representavam a sociedade. esse filme foi visto na ruusia. lenin com essa conversinha fechou o congresso. e todo mundo sabe oque aconteceu depois, basta estudar a historia.

          Miguel do Rosário

          09/11/2014 - 10h47

          acho melhor voltar a tomar seu remedinho.

          Miguel do Rosário

          09/11/2014 - 10h51

          quem gosta de ditadura é a globo, que apoiou o golpe de 64, apoiou o golpe de honduras, venezuela e paraguai há pouco tempo.

        JB

        09/11/2014 - 05h49

        Os nazistas então são lula e fidel, foram eles quem criaram o foro, voce mesma confessou com seu comentario.

          Miguel do Rosário

          09/11/2014 - 10h48

          lula nazista… ok. aumenta a dose aí.

    Lenize Barros

    08/11/2014 - 22h24

    Totalmente desinformado….cruzes!!!

      JB

      09/11/2014 - 05h23

      não é a toa que querem o controle da mídia e da internet, porque só assim o povo consciente não tem como se informar e saber a verdade. não adianta enganar, este tal controle da midia chama-se censura. ISSO É GOLPE MESMO!

        Miguel do Rosário

        09/11/2014 - 10h48

        calma, cara. liberdade de expressão vai continuar e aumentar.

          JB

          09/11/2014 - 12h11

          Não vai não, dona Miguel do Rosario, comunistas são mestres na arte de mentir e dissimular. Quanto ao fim da guerra fria diga isso a Fidel Castro que com certeza tá precisando tomar remedinho. Ele continua insistindo em difundir o comunismo como voce pode verificar nos autos do Foro de São Paulo. Ninguém ´´e mais ingenuo, não adianta negar, já está ficando escancarado. Basta ver a intromissão do ministro da venezuela que se encontrou as escondidas com o MST exatamente para conspirar. E as cartilhas revolucionárias encontradas com a babá do ministro e apreendidas pela policia federal ensinando como neutralizar oponentes. Saiba que o exercito está de olho, existe o serviço secreto que se infiltra em qualquer aparato. QUER PROVA MAIS CONTUNDENTE DO QUE O FORO? QUE ESTÁ DOCUMENTADO E QUAL O PT PARTICIPA DE TODAS ESTAS REUNIÕES? TODO MUNDO SABE QUE CONSPIRAM. ORA FAÇA-ME O FAVOR, VAI VOCE PEGAR UMA PRAIA, MAS VAI LÁ PRA CUBA, VER O QUANTO AQUELE PAÍS É DEMOCRATICO.

          Miguel do Rosário

          09/11/2014 - 12h29

          Calma, cara. Vai tomar uma cervejinha.


Leia mais

Recentes

Recentes