Menu

Lista do Janot: Teori não é Joaquim Barbosa

  Alguns leitores devem se lembrar da defesa que Joaquim Barbosa fez do sigilo do inquérito 2474, que tratava do mensalão (embora Barbosa dissesse que não), e as falácias que inventou para não divulgar os documentos contidos nele. O segredo prejudicou profundamente o debate sobre a Ação Penal 470, criando obstáculos para as defesas, e […]

68 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
AgenciaBrasil250912_DSA5792

(Crédito: Agência Brasil)


 

Alguns leitores devem se lembrar da defesa que Joaquim Barbosa fez do sigilo do inquérito 2474, que tratava do mensalão (embora Barbosa dissesse que não), e as falácias que inventou para não divulgar os documentos contidos nele.

O segredo prejudicou profundamente o debate sobre a Ação Penal 470, criando obstáculos para as defesas, e ajudando à mídia a dominar completamente a narrativa de todo o processo.

O ministro Teori Zavaski, felizmente, não é Joaquim Barbosa.

Por isso retirou o sigilo de todos os inquéritos. Isso vai nos ajudar a examinar cada processo, identificando os que são sólidos e os que apresentam inconsistências.

As petições podem ser lidas neste link. Para saber o número do processo vinculado a cada investigado, clique aqui.

Por exemplo, será possível nos aprofundarmos sobre a estranha decisão do Procurador de pedir o arquivamento do inquérito relativo à Aécio Neves, mesmo diante das inúmeras provas sobre seu envolvimento com os escândalos de Furnas.

Escândalos para os quais não existem apenas “delações premiadas”, mas documentos certificados por peritos da Polícia Federal.

Aliás, é um tanto bizarro o procurador abrir inquérito contra Anastasia, que sempre foi o fiel escudeiro de Aécio Neves, e pedir o arquivamento para inquérito contra o presidente do PSDB.

Da mesma forma, saberemos se as acusações aos parlamentares do PT tem consistência ou se o procurador baseou-se exclusivamente em delações “por ouvir falar”.

A confirmação da abertura de inquérito sobre Renan e Cunha, além de vários outros parlamentares, demole qualquer intenção de promover o impeachment da presidenta, mas oferece um ambiente de instabilidade política que deverá se estender por muito tempo.

Esperemos que a mídia não seja bem sucedida em seu intento de incendiar mais ainda a instabilidade, tentando contaminar a economia.

Durante o mensalão, colunistas da grande mídia apostaram pesado que a crise política se transformaria em crise econômica, o que não aconteceu.

Desta vez, os mesmos grupos foram mais astutos, e conduziram a investigação de maneira a paralisar atividades econômicas estratégicas.

Somente o esforço da mídia, por exemplo, para evitar a celebração de acordos de leniência entre governo e empreiteiras, pode custar meio milhão de empregos.

Esperemos que o bom senso prevaleça e que os agentes políticos possam dar continuidade às investigações sobre corrupção de uma maneira que não cause danos à economia, ao mercado de trabalho e ao processo nacional de desenvolvimento.

*

Os partidos envolvidos são: PP (muitos), PT (nomes facilmente reconhecíveis: Lindbergh, Gleise, Humberto Costa, Vacarezza), PMDB (vários muito conhecidos, como Eduardo Cunha e Renan Calheiros, outros nem tanto), PTB (Collor, etc) e PSDB (Anastasia, com inquérito aberto, e Aécio Neves, que teve inquérito arquivado, mas ainda pode entrar na roda).

Reproduzo abaixo texto publicado no site do STF.

Sexta-feira, 06 de março de 2015

Ministro Teori Zavascki autoriza abertura de inquérito e revoga sigilo em investigação sobre Petrobras

O ministro do Supremo Tribunal Federal Teori Zavascki deferiu nesta sexta-feira 21 pedidos de abertura de inquérito feitos pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, referentes a autoridades com prerrogativa de foro e outros possíveis envolvidos em investigação cujo foco principal são desvios de recursos da Petrobras.

Em todos os casos, o ministro revogou o sigilo na tramitação dos procedimentos, tornando públicos todos os documentos. A instauração de inquéritos foi considerada cabível porque há indícios de ilicitude e não foram verificadas, do ponto de vista jurídico, “situações inibidoras do desencadeamento da investigação”.

Para o ministro Teori, “o modo como se desdobra a investigação e o juízo sobre a conveniência, a oportunidade ou a necessidade de diligências tendentes à convicção acusatória são atribuições exclusivas do procurador-geral da República”, cabendo ao Supremo Tribunal Federal “na fase investigatória, controlar a legitimidade dos atos e procedimentos de coleta de provas”.

O ministro ressaltou que a abertura de inquérito não representa “juízo antecipado sobre autoria e materialidade do delito”, principalmente quando os indícios são fundados em depoimentos colhidos em colaboração premiada: “Tais depoimentos não constituem, por si sós, meio de prova, até porque, segundo disposição normativa expressa, nenhuma sentença condenatória será proferida com fundamento apenas nas declarações de agente colaborador (art. 4º, § 16, da Lei 12.850/2013)”.

Arquivamentos

Referentes ao mesmo tema, foram deferidos ainda seis pedidos de arquivamento de procedimentos preliminares que tramitavam em segredo de justiça. Nas decisões, o ministro argumenta que, de acordo com a jurisprudência da Suprema Corte, é irrecusável, por parte do Tribunal, pedido de arquivamento apresentado pelo procurador-geral da República, ainda que possa eventualmente considerar improcedentes as razões invocadas.

Segredo de Justiça

Todos os procedimentos relacionados à citada investigação, inclusive os que foram arquivados, tiveram o sigilo revogado, por decisão do ministro relator Teori Zavascki, tendo em vista “não haver interesse social a justificar a reserva de publicidade”. “Pelo contrário: é importante, até mesmo em atenção aos valores republicanos, que a sociedade brasileira tome conhecimento dos fatos relatados”, argumentou o ministro. O ministro ressalvou que a lei impõe regime de sigilo ao acordo de colaboração premiada até a decisão de recebimento da denúncia. No entanto, nesses procedimentos, considerando que os colaboradores já têm seus nomes expostos publicamente, pois são réus em ações penais com denúncia recebida, e que o próprio Ministério Público manifestou desinteresse na tramitação sigilosa, “não mais subsistem as razões que impunham o regime restritivo de publicidade”.

*

Reproduzo trecho de post do Viomundo, que traz a lista com os respectivos partidos:

PP
– Senador Ciro Nogueira (PI)
– Senador Benedito de Lira (AL)
– Senador Gladson Cameli (AC)
– Deputado Aguinaldo Ribeiro (PB)
– Deputado Simão Sessim (RJ)
– Deputado Nelson Meurer (PR)
– Deputado Eduardo da Fonte (PE)
– Deputado Luiz Fernando Faria (MG)
– Deputado Arthur Lira (AL)
– Deputado Dilceu Sperafico (PR)
– Deputado Jeronimo Goergen (RS)
– Deputado Sandes Júnior (GO)
– Deputado Afonso Hamm (RS)
– Deputado Missionário José Olímpio (SP)
– Deputado Lázaro Botelho (TO)
– Deputado Luis Carlos Heinze (RS)
– Deputado Renato Molling (RS)
– Deputado Roberto Balestra (GO)
– Deputado Roberto Britto (BA)
– Deputado Waldir Maranhão (MA)
– Deputado José Otávio Germano (RS)
– Deputado Gerônimo Pizzolotto Goergen (RS)
– Ex-deputado e ex-ministro Mario Negromonte (BA)
– Ex-deputado João Pizzolatti (SC)
– Ex-deputado Pedro Corrêa (PE)
– Ex-deputado Roberto Teixeira (PE)
– Ex-deputada Aline Corrêa (SP)
– Ex-deputado Carlos Magno (RO)
– Ex-deputado e ex-vice governador João Leão (BA)
– Ex-deputado Luiz Argôlo (BA) (filiado ao Solidariedade desde 2013)
– Ex-deputado José Linhares (CE)
– Ex-deputado Pedro Henry (MT)
– Ex-deputado Vilson Covatti (RS)

PMDB

– Senador Renan Calheiros (AL), presidente do Senado
– Senador Romero Jucá (RR)
– Senador Edison Lobão (MA)
– Senador Valdir Raupp (RO)
– Deputado Eduardo Cunha (RJ), presidente da Câmara
– Deputado Aníbal Gomes (CE)
– Deputado Alexandre Santos (RJ) (arquivado)
– Deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) (arquivado)
– Ex-governadora Roseana Sarney (MA)

PT
– Senadora Gleisi Hoffmann (PR)
– Senador Humberto Costa (PE)
– Senador Lindbergh Farias (RJ)
– Senador Delcídio do Amaral (MS) (arquivado)
– Deputado José Mentor (SP)
– Deputado Vander Loubet (MS)
– Ex-deputado Cândido Vaccarezza (SP)
– Ex-ministro Antonio Palocci (SP)

PSDB
– Senador Antonio Anastasia (MG)
– Senador Aécio Neves (MG) (arquivado)

PTB
– Senador Fernando Collor (AL)

Arquivados:

– Aécio Neves (PSDB)

– Henrique Eduardo Alves (PMDB)

– Delcídio Amaral (PT)

– Alexandre José dos Santos (PMDB)

– Romero Jucá Filho (PMDB)

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

henrique de oliveira

10/03/2015 - 11h54

Teori é sim igualzinho ao Joaquim é só as câmeras e os holofotes partir para cima dele e ele vira um Janot , segura ate cartaz dizendo que o tucano Aécio vai ser beatificado.
No judiciário são todos iguais.

Marcelo Viana

08/03/2015 - 06h58

Primeiro resultado positivo
Aqui se faz, aqui se paga: o CEO da Abril (que publica Veja) caiu.

Marcelo Viana

08/03/2015 - 06h57

Primeiro resultado positivo
Aqui se faz, aqui se paga: o CEO da Abril (que publica Veja) caiu.

George Everton

08/03/2015 - 01h03

Todos iguais

Carlos Sequeira

07/03/2015 - 23h46

talvez uma versão piorada…….quiçá…

Cpoles

07/03/2015 - 20h24

Escreveu “presidenta”, já disse tudo…

Tania Mara Ferreira Dutra

07/03/2015 - 20h29

Ah, bem!

Eduardo Albuquerque

07/03/2015 - 14h25

Ah ta….

nelson sales e silva

07/03/2015 - 09h59

Graças a Deus , o Ministro não tem nada de Joaquim Barbosa A bílis que Barbosa derramou sobre o p.T. e o governo envergonha até os mortos.Até reinventar o tal do domínio dos fatos para incriminar Dirceu sem provas. Felizmente passou como passam os terremotos e as tormentas. Deixando alivio Esperemos pela Historia.

Messias Franca de Macedo

07/03/2015 - 09h39

DEUS poderia ter sido citado na ‘Lista do Janot/Teori’!

ENTENDA

Numa [suposta] ‘sessão’ da delação premiada do megadoleiro Albert(o) Yousseff!:

– Senhor Yousseff “delate à vontade”, e nós “vazaremos seletivamente”!

– Sim, “dotô” Moro!

– O senhor capriche! A sua reputação, a preservação de grande parte da sua fortuna colossal e a sua liberdade dependem do seu, digamos, desempenho!
Albertinho [Yousseff] confie na Justiça desse país!
Se espelhe no Daniel Dantas, no Robson Marinho, nos Marinhos das organizações (sic) soNEGAdoras Globo, no ‘Never’ [Aécio], no ‘Príncipe da Privataria’, no aGRIPEno, no Dias [Álvaro], no (S)erra…

– “Dotô” [Moro], afinal, do que vive o companheiro (idem sic) (S)erra?

– Yousseff, temos que ter cuidado: podemos estar sendo vítimas de algum ‘grampo com áudio’, e pior, com vídeo também!
‘Capiche’?!

– ‘buona gente’, o senhor, hein “dotô”?

Pausa para os risos dos interlocutores!

– ‘Yousseffzinho’, o legado do senhor será reconhecido por nossos pares!

– Se Deus quiser!

(…)

EM TEMPO FASCIGOLPISTA: ou seja, no relatório da Operação Lava Jato, haveria citação ao nome de Deus…

Portanto…

Coitado… De Deus!

Imagine, de ‘nois’!

Estamos [quase-]fritos!…

Quem (sobre)viver, verá!

Rezemos!…

surreal

07/03/2015 - 09h16

O POVO QUER SABER… SE NÃO QUEREM OU NÃO PODEM CHEGAR NOS VERDADEIROS MAFIOSOS TUCANALHAS, CORRUPTOS SECULARES E NA MÍDIA MÁFIA ANTI-NACIONAL, VERDADEIROS LESA PÁTRIA, QUALQUER OPERAÇÃO DA PF CONTRA A CORRUPÇÃO SERÁ APENAS OPERAÇÃO POLÍTICA COVARDE DESTRUIDORA DE NOSSO POVO, PORQUE DESSA FORMA A JUSTIÇA CONTINUARÁ SENDO UMA BALANÇA MUITO DESEQUILIBRADA. O POVO QUER SABER… E OS MAFIOSOS CORRUPTOS TUCANALHAS SOLTOS??? SOLTOS DE INÚMERAS CPIS. ATÉ QUANDO??? ATÉ QUANDO OS CORRUPTOS TUCANALHAS VÃO CONTINUAR SENDO BLINDADOS PELOS JUÍZES E MÍDIA CÚMPLICE MERCENÁRIA SONEGADORA DE IMPOSTOS??? O POVO QUER SABER. ATÉ QUANDO??? OU ATÉ QUANTO??? OU MUITAS EMPRESAS, POLÍTICOS, O POVO BRASILEIRO E A DEMOCRACIA VÃO PAGAR AS PENAS, MENOS O LÍDER DAS CORRUPÇÕES: O PSDB E SEUS PROTEGIDOS? E ATÉ QUANDO A MÍDIA CRIADORA DE CAOS E SONEGADORA VAI TRAIR O BRASIL E CONTINUAR IMPUNE???

Messias Franca de Macedo

07/03/2015 - 09h10

‘O DOMÍNIO DO FATO DA LISTA DO JANOT/TEORI’!

… ‘O domínio do fato’ na Lista do Teori [do Teori!] poderá levar a presidente Dilma Rousseff ao cadafalso do golpe jurídico-midiático!

Na mesma Lista do Teori [do Teori!], “não há conexão entre Tucanos”!

A única [ÚNICA!] ave de rapina “da espécie ‘Anastasias Aecilus Nevers'” (sic) não voava em ‘bandos’ (idem sic), segundo a Lista do Janot [agora, a Lista do Janot do ‘miniSTÉRIO’ Público do Robert(o) Gurgel]!

Na Lista do Teori [do Teori!], a única [ÚNICA!] ave de rapina “da espécie ‘Anastasias Aecilus Nevers'” “nunca meteu o bico na corrupção”!

Pausa para rir!
Das nossas desgraças!

NOTA – adaptação livre para os ‘Tucanos’: as aves de rapina é um termo utilizado para caracterizar as aves carnívoras que apresentam determinadas adaptações para a caça ativa. No geral elas possuem o bico curvo e afiado, garras poderosas e fortes, além de uma excelente visão e audição.

Mera coincidência?

Mesmo no ostracismo, o joaquim barbosa vive?

Ah essas ‘mãos invisíveis’ de sempre!

Messias Franca de Macedo

07/03/2015 - 09h08

Lava Jato: “Nada disso aconteceria se não houvesse financiamento privado de campanha”

Postado em 7 de março de 2015 às 6:23 am

(…)

FONTE: http://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/lava-jato-nada-disso-aconteceria-se-nao-houvesse-financiamento-privado-de-campanha/

LÁ VEM O MATUTO!

… E quais forças irão denunciar “o impostor supremo” às instâncias internacionais?

Sim, porque no contexto intra-muros o golpe jurídico-midiático está virtualmente consolidado!

ENTENDA um dos múltiplos atalhos!…

Lista de Janot tem ‘efeito dúbio’ para Dilma, dizem especialistas

Luís Guilherme Barrucho
Da BBC, em São Paulo

07/03/201501h21

(…)

CACHOEIRA – perdão, ato falho -, FONTE: http://noticias.uol.com.br/ult

###################

… EM TEMPOS FASCIGOLPISTAS: é ‘a tese da conexão, estúpido’!

Contrariamente, a presença de um único Tucano incluído na ‘Lista do Janot’ promoverá o “vazamento” do PSDB da ‘Lista do Teori’!

Ou seja, o STF desmembrará a acusação aos DEMoTucanos para as gavetas da impunidade!

Lembram do MENSALÃO do réu confesso QUADRILHEIRO/MENSALEIRO e rato fujão Eduardo AZARedo?

Não é à toa que o “ô candidato” derrotado declarou, “em letras garrafais”:

*’INOCÊNCIA DE ANASTASIA SERÁ PROVADA’

Com certeza, “um papo reto”!
“Pode conversar, neto do ‘dotô’ Tancredo!”

*http://www.brasil247.com/pt/24…

Messias Franca de Macedo

07/03/2015 - 09h05

O próximo passo da Lava Jato?!

Anunciar o MENSALÃO da Dilma Rousseff!

E se eu fosse o Lula “colocaria as minhas barbas de molho”!

Ação Penal 470 (vulgo MENTIRÃO) e a ‘Lista Janot/Teori’ “tudo a ver”!

No plim plim fascigolpista!

(“A história se repete, a primeira vez como tragédia e a segunda como farsa.”

Ah esse Karl Marx “vivinho da Silva”!)

ENTENDA

##################

Ministério Público fala em pagamento mensal no Petrolão

SEVERINO MOTTA
DE BRASÍLIA

07/03/2015 00h32

(…)

CACHOEIRA – perdão, ato falho -, FONTE:
http://www1.folha.uol.com.br/poder/2015/03/1599600-ministerio-publico-fala-em-pagamento-mensal-no-petrolao.shtml

Willame Oliveira

07/03/2015 - 12h00

Faltaram os chefes da quadrilha.

Willame Oliveira

07/03/2015 - 12h00

Faltaram os chefes da quadrilha.

Helo Souza

07/03/2015 - 11h56

Que assim seja.

Helo Souza

07/03/2015 - 11h56

Que assim seja.

Ana Rosa Campos

07/03/2015 - 11h17

Alexandro Silveira vamos ficar atentos

Ana Rosa Campos

07/03/2015 - 11h17

Alexandro Silveira vamos ficar atentos

Adriano Oliveira

07/03/2015 - 11h04

lendo a lista dá pra entender o porque o PMDB estar ameaçando ir pra oposição. A dilma parece pouco liga pro partido do PT e sua base aliada no legislativo PP, PMDB e demais coligados. Parece que a presidente se preocupa mesmo é com sua equipe de ministros.

Adriano Oliveira

07/03/2015 - 11h04

lendo a lista dá pra entender o porque o PMDB estar ameaçando ir pra oposição. A dilma parece pouco liga pro partido do PT e sua base aliada no legislativo PP, PMDB e demais coligados. Parece que a presidente se preocupa mesmo é com sua equipe de ministros.

Eloiza de La Torre

07/03/2015 - 09h14

A lista taí. Muitos políticos conhecidos. Mas a iniciativa privada no Brasil não perde em nada na categoria desonestidade.

Ana Santos

07/03/2015 - 08h44

Será q Anastácia vai segurar o Reaggue só? Ou seria uma armadilha pra pegar o outro tucano gordo ? Se fizeram ” mal feitos” juntos um só vai pagar? Quando é pobre a “, puliça” desce a madeira , o comparsa entrega , não é assim? Quando o ladrão é “ilustre ” faz-se uma armadilha, pra q eles se “comam”, lá na frente. Toda historia tem vários personagens.né?

Gianott Noé

07/03/2015 - 08h03

Quem manda na justiça brasileira é uma organização criminoso o PSDB….

Leo Oliveira

07/03/2015 - 03h25

O PP do Bolsonaro é o campeão da Lava Jato.

O PSDB, mesmo tendo somente o Anastasia investigado, nunca deve esquecer o Sérgio Guerra, que escapou por conta dum detalhe fúnebre.

PMDB, que vinha colocando a espada sobre a presidente, vai ter que recolher-se, principalmente o Cunha, que estava todo pimpão sendo o astro da República.

Mesmo o PT tendo nomes importantes investigados, dada à frequência com que é citado pela mídia, já criou uma espécie de anticorpo, não que o partido não seja prejudicado, é de maneira bastante grave, mas consegue se recuperar com mais facilidade.

Os tucanos, com o Anastasia, perdem muito mais politicamente do que o PT com seus três senadores.

Mas quem quebrou a cara mesmo foi o Cunha, Renan e o PMDB, principalmente com PEC que aumenta a idade para aposentadoria dos membros do STF.

Os feiticeiros do PMDB podem ter acreditado muito no feitiço, e se irem até o fim com a PEC, podem vir a ser julgados por ministros que já se mostraram bastante influenciáveis pela pressão midiática; basta lembrar a AP 470.

Se a Dilma vier a escolher o próximos ministros, quem sabe não opte por constitucionalistas e juízes de verdade.

Talvez vai ser esse o assunto principal dos emissários do PMDB junto ao Planalto nas próximas semanas.

Aguiar de souza

07/03/2015 - 03h16

São estarrecedores o embasamento desses pedidos de inquéritos. Leiam, por exemplo o de Humberto Costa e comparem com o de Aécio Neves. No de Costa os dois “premiados” divergem completamente quanto a entrega do dinheiro e mesmo assim o procurador viu alguma verdade por trás das afirmações de ambos. Enquanto no de Aécio o Youssef repete à exaustão que ouvia o tempo todo o Janene e outros falarem que FURNAS era de Aécio e que seu operador era a irmã dele, e, no entanto, o procurador não achou que isso fosse suficiente para investigá-lo.Que investigação pífia. Erros primários. Por favor, alguém chame o Monsieur Poirot!

Messias Franca de Macedo

07/03/2015 - 02h25

… Nem mesmo manchetes o PIG sabe mais fazer!

##################

Citação ao nome de Dilma no bolo da lava jato desagradou a presidente

Sex, 06/03/2015 às 22:20

Tânia Monteiro e Rafael Moraes Moura

(…)

CACHOEIRA – perdão, ato falho -, FONTE: http://atarde.uol.com.br/politica/noticias/1665092-citacao-ao-nome-de-dilma-no-bolo-da-lava-jato-desagradou-a-presidente

EM TEMPO FASCIGOLPISTA: depois de ler a manchete acima, não precisei perder tempo em ler o conteúdo do texto!

VOLTANDO À MANCHETE: agora, o que seria interessante é se “a presidente Dilma Rousseff se agradasse ao saber que o nome dela foi citado ‘SACANICAMENTE’ no bolo da Lava Jato”!

E ainda tem o termo ‘bolo’ [da Lava Jato]!

Ou seja, o PIG reduziu a Operação [Lava Jato] da Polícia Federal e do MP a um ‘bolo’!

“‘Tamo’ lenhados!”

Tineiz Tineiz

07/03/2015 - 04h59

Durante toda a divulgação do escândalo da Petrobras, que hoje está em evidência, tive, por várias vezes, corrigir para alguns que assistiam aos jornais da grobo, que não era PT e sim PP. Não sou filiada a partido algum, mas me chamava a atenção a grande divulgação que tudo era culpa do PT. Questionei-me sobre a “burrice” de um partido que está no poder e dar tanta liberdade de investigação, incluindo os seus, o que acho certo e justo. Comecei a procurar os nomes dos citados e pude ver que muitos eram do PP (33) e não do PT (8), como a mídia tentava, com pronúncia enrustida, dava a entender. E o PSDB mais uma vez, entre tantas centenas, se dando bem. Por que será? Quem está por trás de tanta blindagem, inclusive do ex-candidato Aécio, já citado em tantos escândalos? Não seria o Anastasia um boi de piranha do PSDB? Muito bom não ter sigilo, conforme determinou Teori, mas até quando será revelada a verdade nas mídias abertas sem que haja manipulação? Eis a questão.

Messias Franca de Macedo

07/03/2015 - 01h48

Nota da Glesi Hoffmann sobre o seu nome na lista

https://www.facebook.com/gleisi.hoffmann/photos/a.265411360302791.1073741866.136344939876101/403041796539746/?type=1&theater

##############

A senadora – e ex ministra chefe da Casa Civil do governo da presidente Dilma Rousseff – Gleisi Hoffmann é uma vítima da Lista do Janot ou da Lista do Moro [no PSDB]?…

Messias Franca de Macedo

07/03/2015 - 01h35

Tucano Anastasia, cria e aliado de Aécio Neves, é a surpresa na lista da Lava Jato; PP tem 32 citados, inclusive padre e missionário

publicado em 06 de março de 2015 às 21:01

(…)

FONTE: http://www.viomundo.com.br/denuncias/tucano-anastasia-cria-e-aliado-de-aecio-neves-e-surpresa-na-lista-dos-que-serao-investigados-na-lava-jato.html#comment-884715

LÁ VEM O MATUTO QUE SENTE CHEIRO DE GOLPE DESDE O DIA EM QUE NASCEU EM PINDORAMA!

… A “surpresa” da presença do Anastasia do Aécio ‘Never’ na Lista do Janot do ‘miniSTÉRIO’ Público do Gurgel tem explicação:
conferir ares de isenção ao procurador geral!
Aí, fica muito fácil “pescar apenas um Tucano da gaiola” (sic) – “e colocar ‘penas’ nos petistas”!
Ah, essa DIREITONA tão previsível!
Ah essa [falta de] liturgia da Casa Grande!
Ó que sono que dar!

Messias Franca de Macedo

07/03/2015 - 01h07

[… A sorte é que o MINISTRO Teori Zavascki não é joaquim barbosa!]

(…)
Em vista da petição de Janot, o ministro do STF Teori Zavascki decidiu: “Portanto, a rigor, nada há a arquivar em relação à presidente da República”. Teori decidiu acolher o pedido de desmembramento do processo, enviando para a 13ª Vara Federal de Curitiba (PR), onde atua o juiz Sergio Moro, a parte da investigação relativa ao ex-ministro Antonio Palocci.
(…)

FONTE: http://www1.folha.uol.com.br/p

NOTA: informação que ficará reservada aos rodapés de eventuais matérias!

    Messias Franca de Macedo

    07/03/2015 - 01h09

    [… Mas, será mesmo que o Teori não se assemelha ao joaquim?]

    ###############

    [Ainda assim] Teori decidiu acolher o pedido de desmembramento do processo, enviando para a 13ª Vara Federal de Curitiba (PR), onde atua o juiz Sergio Moro, a parte da investigação relativa ao ex-ministro Antonio Palocci.
    (…)

    CACHOEIRA – perdão, ato falho -, FONTE: http://www1.folha.uol.com.br/p

    EM TEMPOS FASCIGOLPISTAS: … Será que o Teori quis levantar a bola para o Moro tentar “cortar” de novo?!…

Messias Franca de Macedo

07/03/2015 - 00h40

URGÊNCIA URGENTÍSSIMA!

O Janot é mais Gurgel do que imaginávamos!

ENTENDA a sacanagem, digamos, velada!…

#############################

Finanças da campanha de Dilma em 2010 serão investigadas

AGUIRRE TALENTO
GABRIEL MASCARENHAS
RUBENS VALENTE
DE BRASÍLIA

*06/03/2015 21h59 – Atualizado em 07/03/2015 às 00h16

A Procuradoria-Geral da República argumentou que é impossível investigar a presidente Dilma Rousseff por “atos estranhos ao exercício de sua função” no âmbito da Operação Lava Jato, mas determinou a apuração sobre a arrecadação de recursos para sua campanha de 2010 no pedido de investigação contra o ex-ministro Antonio Palocci (PT).
Palocci está entre os 50 da lista divulgada pelo STF (Superior Tribunal Federal) na noite desta sexta-feira (6), que traz os nomes de políticos envolvidos em inquéritos referentes à operação.
O pedido de inquérito contra o ex-ministro foi remetido para a primeira instância da Justiça Federal em Curitiba, já que Palocci, que era coordenador da campanha de Dilma 2010 e depois seu ministro da Casa Civil, não tem foro privilegiado.
“O Procurador-Geral da República requer a remessa do expediente à 13ª Vara Federal de Curitiba para que seja em mais detalhes apurada a conduta eventualmente praticada por Antônio Palocci”, diz a petição.
(…)

CACHOEIRA – perdão, ato falho -, FONTE: http://www1.folha.uol.com.br/poder/2015/03/1599535-procuradoria-pede-para-investigar-campanha-de-2010-de-dilma.shtml

###################

*06/03/2015 21h59 – Atualizado em 07/03/2015 às 00h16

Na calada da madrugada fascigolpista!

Agora, o TSE será a vítima do desmanche!

Ou o TSE será a pá de cal da presidente Dilma Rousseff?

“Água mole em pedra dura tanto bate até que fura [ou ‘vaza’!]!”…

    Messias Franca de Macedo

    07/03/2015 - 00h58

    Agora, entenda porque o Janot do ‘miniSTÉRIO’ Público do Robert(o) Gurgel “joga suspeição na conduta da presidente Dilma Rousseff e do eterno presidente Lula”!

    (…)
    Janot informou que, ao ser indagado sobre quem seria o “Palácio do Planalto”, Youssef citou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a presidente Dilma Rousseff e seis ex-ministros do governo Lula (Gilberto Carvalho, Ideli Salvatti, Gleisi Hoffmann, Antonio Palocci, José Dirceu e Edison Lobão).
    PORÉM, concluiu Janot, a referência a essas pessoas não pode gerar “automaticamente providência de investigação direta”, pois quanto a eles “não há nenhuma indicação sequer de um dado que permita essa conclusão” de que eles sabiam realmente do esquema na Petrobras.

    CACHOEIRA – perdão, ato falho -, FONTE: http://www1.folha.uol.com.br/poder/2015/03/1599535-procuradoria-pede-para-investigar-campanha-de-2010-de-dilma.shtml

    EM TEMPOS FASCIGOLPISTAS: considerando os fundamentos que embasaram o arquivamento do Aécio Neves, Janot cometeu ou não os crimes de peculato, improbidade administrativa e outros delitos “não tipificados neste ‘domínio do fato'”?!

Claudio Manoel Silva

07/03/2015 - 03h39

alguém pode informar? mesmo MF, pedindo arquivamento da denuncia do aecio neves do lava jato. STF Pode processa-lo?? alguém que entende de direito?

    Rita Cassia

    07/03/2015 - 04h09

    pode se o ministro achar que.não. procede o arquivamento da denúncia el pode pedir novas investigações.

    Claudio Manoel Silva

    07/03/2015 - 04h15

    será por isso ele contratou uns dos melhores advogados do País??

    Rosimar Nunes

    08/03/2015 - 00h07

    Pelo que consta no despacho do Ministro Zavascki, ele aceitava os pedidos de arquivamento em homenagem à Jurisprudência do STF segundo a qual “É irrecusável, por parte do Tribunal, pedido de arquivamento apresentado pelo procurador-geral da República, ainda que possa, eventualmente considerar improcedentes as razões invocadas.” Fiquei bastante espantada com essa jurisprudência, que parece um grande incentivo ao engavetamentos por parte do procurador-geral. Como, aliás, vimos muito no governo de FHC e seu procurador-gersl Geraldo Brindeiro, se não me engano, porque naquela época, ele era conhecido mesmo como Engavetador-Geral da República…

Messias Franca de Macedo

07/03/2015 - 00h31

Agora imagine uma lista que tivesse a Dilma e não tivesse o Lula, os coxinhas/reaças iriam tocar fogo na PGR.

Comentário proferido por Marcos LULA da Silva

6 de março de 2015 às 21:47

FONTE: http://www.conversaafiada.com.br/politica/2015/03/06/escarnio-lista-saiu-para-o-jornal-nacional/#comment-1862433

Messias Franca de Macedo

07/03/2015 - 00h07

Escárnio: lista saiu
para o jornal nacional

Publicado em 06/03/2015

Empreiteiras jamais corromperam um tucano, conclui a Lava-jato

(…)

FONTE: http://www.conversaafiada.com.br/politica/2015/03/06/escarnio-lista-saiu-para-o-jornal-nacional/

Messias Franca de Macedo

07/03/2015 - 00h01

… A criatura na frigideira!

O criador e protagonista de muitas [mega]falcatruas blindado!

Vergonha e responsabilidade não são apanágios do procurador Janot!

Aonde esse ‘miniSTÉRIO’ Público deseja combater a corrupção?

Combate a corrupção para esses malandros significa promover assassinatos de reputações seletivas com o intuito de tomar o poder!

O poder negado-lhes pelo povo!

O ‘miniSTÉRIO’ Público do Janot/Gurgel/Antonio Fernando/Brindeiro et caterva representa mais uma correia de transmissão da eterna e fascigolpista Casa Grande!

O STF e o restante do Poder Judiciário complementam a lambança!

Leide Lopes Macedo Iglesias

07/03/2015 - 02h52

???????

Regis Dias

07/03/2015 - 02h51

Marco Antônio Souza

Carlos Alberto Uchoa

07/03/2015 - 02h38

99% das acusações feitas sob coação (prender para conseguir delação premiada) na estratégia do juiz tucano Sergio Moro vai cair por terra sob falta de provas, fora outras irregularidades cometida pelo maluco do Moro que poderá invalidar todo o seu espetáculo oposicionista na mídia.

    Claudio Manoel Silva

    07/03/2015 - 03h43

    e o aecio foi citado mais o ministério publico pediu arquivamento!! o STF ainda pode investigar o processa o aecio neves???

    Carlos Alberto Uchoa

    07/03/2015 - 03h53

    Entendo que o stf não pode ter a iniciativa. O pedido de inquérito ou denuncia tem que partir da pgr mas se eles já deram a entender que não querem investigar o Aécio, o stf (a não ser que fosse um jb ao contrário) nada pode fazer se não lhe chega essa demanda. Está claro, não?

Messias Franca de Macedo

06/03/2015 - 23h18

… Em nome do pragmatismo da preservação da tal governabilidade e/ou medo de ser tachado de ‘bolivariano’, ‘o [tíbio] PT da Governança’ permitiu o massacre criminoso do MENTIRÃO…
Não é possível: quantos dispositivos Legais poderiam ter sido utilizados!
Quantos embargos poderiam ser demandados…
De forma lídima e transparente!
No sentido de conter/deter a palhaçada fascigolpista do julgamento das ‘sessões da tarde da GloboNews’!
pelo pragmatismo da tal governabilidade e/ou medo de ser taxado de ‘bolivariano’, ‘o [tíbio] PT da Governança’ permitiu o massacre criminoso do MENTIRÃO…

Permitiu-se que a mediocridade e sem-vergonhice criminosas desconstruíssem a ideia de nação!
O país virou um pântano!
Chafurdem, energúmenos imbecis!

Eu, pelo menos, posso viajar para a Pasárgada do Manuel Bandeira!

Felipe Faria

07/03/2015 - 02h08

Aí te pergunto: Quando na história desse país tanto político com foro privilegiado foi citado e investigado pelo Supremo?

Glauria Solange Alves Dantas

07/03/2015 - 02h05

Será?

Maurilio

06/03/2015 - 22h49

Quantas paginas tem estes inquéritos? Em quantos dias o Ministro leu todos e concluiu para que todos eles seja investigados?

Mauricio Gomes

06/03/2015 - 22h47

Essa história do Aécio está fedendo mais do que chiqueiro. Quer dizer que seu pupilo é indiciado e o mentor escapa ileso, apesar de todas as provas materiais? A única coisa que agradou nessa lista é a presença do escroque, imoral e patife Eduardo Cunha. Quero ver agora esse remendo de cidadão ter a pachorra de chantagear o governo novamente.

Euler

06/03/2015 - 22h43

A revista, aspas, Veja, se tivesse o mínimo de vergonha na cara, o que não é o caso, deveria estampar na capa algo assim: “Perdoem-nos, nossos leitores! Quem de tudo sabia, não era Lula ou Dilma, mas Aecio e Anastasia”.

Vera Tonasse Sina

07/03/2015 - 01h41

Sera que nao foi para que eles nao tivessem tempo para manipular as noticias, com uma editacao? Rsrs

    Elza Beserra

    07/03/2015 - 02h42

    Devemos pensar nessa possibilidade sim Vera, pois qnd o Bonner chamou dois jornalistas para divulgarem a listas, os mesmos gaguejaram tanto e repetiu aquilo q já estava circulando nas redes os nomes dos petistas, aí um deles pediu desculpa, pois os nomes estavam chegando pra eles aos poucos, através da produtora, que estava no Supremo.

    Abdias Donato Campos

    07/03/2015 - 23h21

    Devia ser com todas as emissoras juntas.

Heitor

06/03/2015 - 22h37

O problema é que não houve investigação.
É mais ou menos assim: “Você me diz o dinheiro dado ao PT, que te alivio de tudo. O que você deu ao PSDB, fique quieto, não delate, que eu também não investigo.”

Janisson Silva

07/03/2015 - 01h34

Será que poderiam colocar os respectivos partidos dos envolvidos?

    O Cafezinho

    07/03/2015 - 01h54

    Boa sugestão: acrescentei um parágrafo que ajuda a entender isso: Os partidos envolvidos são: PP (muitos), PT (nomes facilmente reconhecíveis: Lindbergh, Gleise, Humberto Costa, Vacarezza), PMDB (vários muito conhecidos, como Eduardo Cunha e Renan Calheiros, outros nem tanto), PTB (Collor, etc) e PSDB (Anastasia, com inquérito aberto, e Aécio Neves, que teve inquérito arquivado, mas ainda pode entrar na roda).

    Janisson Silva

    07/03/2015 - 01h55

    Obrigado, depois vejo, pois comecei a estudar agora… =)

    Janisson Silva

    07/03/2015 - 01h57

    Soraia Santos

    O Cafezinho

    07/03/2015 - 02h00

    *

    Reproduzo trecho de post do Viomundo, que traz a lista com os respectivos partidos:

    PP
    – Senador Ciro Nogueira (PI)
    – Senador Benedito de Lira (AL)
    – Senador Gladson Cameli (AC)
    – Deputado Aguinaldo Ribeiro (PB)
    – Deputado Simão Sessim (RJ)
    – Deputado Nelson Meurer (PR)
    – Deputado Eduardo da Fonte (PE)
    – Deputado Luiz Fernando Faria (MG)
    – Deputado Arthur Lira (AL)
    – Deputado Dilceu Sperafico (PR)
    – Deputado Jeronimo Goergen (RS)
    – Deputado Sandes Júnior (GO)
    – Deputado Afonso Hamm (RS)
    – Deputado Missionário José Olímpio (SP)
    – Deputado Lázaro Botelho (TO)
    – Deputado Luis Carlos Heinze (RS)
    – Deputado Renato Molling (RS)
    – Deputado Roberto Balestra (GO)
    – Deputado Roberto Britto (BA)
    – Deputado Waldir Maranhão (MA)
    – Deputado José Otávio Germano (RS)
    – Deputado Gerônimo Pizzolotto Goergen (RS)
    – Ex-deputado e ex-ministro Mario Negromonte (BA)
    – Ex-deputado João Pizzolatti (SC)
    – Ex-deputado Pedro Corrêa (PE)
    – Ex-deputado Roberto Teixeira (PE)
    – Ex-deputada Aline Corrêa (SP)
    – Ex-deputado Carlos Magno (RO)
    – Ex-deputado e ex-vice governador João Leão (BA)
    – Ex-deputado Luiz Argôlo (BA) (filiado ao Solidariedade desde 2013)
    – Ex-deputado José Linhares (CE)
    – Ex-deputado Pedro Henry (MT)
    – Ex-deputado Vilson Covatti (RS)

    PMDB

    – Senador Renan Calheiros (AL), presidente do Senado
    – Senador Romero Jucá (RR)
    – Senador Edison Lobão (MA)
    – Senador Valdir Raupp (RO)
    – Deputado Eduardo Cunha (RJ), presidente da Câmara
    – Deputado Aníbal Gomes (CE)
    – Deputado Alexandre Santos (RJ) (arquivado)
    – Deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) (arquivado)
    – Ex-governadora Roseana Sarney (MA)

    PT
    – Senadora Gleisi Hoffmann (PR)
    – Senador Humberto Costa (PE)
    – Senador Lindbergh Farias (RJ)
    – Senador Delcídio do Amaral (MS) (arquivado)
    – Deputado José Mentor (SP)
    – Deputado Vander Loubet (MS)
    – Ex-deputado Cândido Vaccarezza (SP)
    – Ex-ministro Antonio Palocci (SP)

    PSDB
    – Senador Antonio Anastasia (MG)
    – Senador Aécio Neves (MG) (arquivado)

    PTB
    – Senador Fernando Collor (AL)

    Arquivados:

    – Aécio Neves (PSDB)

    – Henrique Eduardo Alves (PMDB)

    – Delcídio Amaral (PT)

    – Alexandre José dos Santos (PMDB)

    – Romero Jucá Filho (PMDB)

Célia De Moura Borges

07/03/2015 - 01h28

Eu tb ! Fiz a mesma pergunta !O que será ????

Djalma Ferraz

07/03/2015 - 01h26

Só achei estranho o Ministro ter deixado para divulgar a lista no horário exato do início do Jornal Nacional.

    Messias Franca de Macedo

    07/03/2015 - 00h02

    … Deve ser o BV da Globo!
    E o Jeton do STF!

    Vall Alves Mota

    07/03/2015 - 03h43

    A Globo já tinha a lista em mãos, certeza!

    Eliana Beatriz Sartoretto Matte

    07/03/2015 - 16h57

    Estranhíssimo, SQN!


Leia mais

Recentes

Recentes