Vice-procuradora da República denuncia o golpe, afirma que Temer foi delatado e renuncia ao cargo - O Cafezinho

O Cafezinho

terça-feira

30

agosto 2016

22

COMENTÁRIOS

Vice-procuradora da República denuncia o golpe, afirma que Temer foi delatado e renuncia ao cargo

Escrito por , Postado em Corrupção, Denúncia, Golpe, Justiça, Política

Loading...

Número 2 da PGR: é golpe e Temer está sendo delatado

no Brasil 247

O golpe parlamentar contra a presidente Dilma Rousseff foi reconhecido abertamente nesta terça-feira 30 pela vice-procuradora da República, Ela Wiecko, em entrevista ao site da revista Veja. O veículo conversou com ela após uma polêmica sobre a participação de Ela em uma manifestação a favor de Dilma.

“Eu acho que, do ponto de vista político, é um golpe, é um golpe bem feito, dentro daquelas regras”, opinou. “Isso a gente vê todo dia, é parte da política”, acrescentou. Questionada se era então um golpe com a participação do Supremo Tribunal Federal e da Procuradoria Geral da República, da qual ela faz parte, respondeu: “Aí tem que ser uma conversa muito mais comprida”.

“Tem muita gente que pensa como eu dentro da instituição”, disse ainda Ela Wiecko. “Eu estou incomodada com essas coisas que estão acontecendo no Brasil. Acho que não foi da melhor forma possível”, comentou.

Sobre Michel Temer, a número 2 de Rodrigo Janot declarou: “Pelas coisas que a gente sabe do Temer, não me agrada ter o Temer como presidente. Não me agrada mesmo. Ele não está sendo delatado? Eu sei que está. Eu não sei todas as coisas a respeito das delações, mas eu sei que tem delação contra ele. Então, não quero. Mas as coisas estão indo”.

A respeito do protesto a favor de Dilma, disse não se arrepender de ter participado. “Eu estava de férias, em um curso como estudante. É isso”, disse. Questionado sobre a dificuldade em se separar a cidadão de sua atividade na PGR, se irritou: “Eu não posso falar nada? Não posso ter nenhuma liberdade de manifestação? (Isso) é um pouco exagerado, né?”

atualização às 17h:54

A vice-procuradora da República, Ela Wiecko, renunciou ao cargo depois de ter revelado que o presidente interino, Michel Temer, “está sendo delatado”.

Em entrevista concedida hoje ao site da revista Veja, ela também classificou o processo de impeachment de Dilma Rousseff como “um golpe” e declarou que “tem muita gente dentro da instituição” que pensa como ela.

Recentemente, a vice de Rodrigo Janot virou notícia na imprensa por ter aparecido em um vídeo participando de um protesto a favor de Dilma em Portugal. Na entrevista, ela diz que estava de férias e participou como cidadã, não como procuradora.

terça-feira

30

agosto 2016

22

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

22 COMENTÁRIOS

  1. Jáder Barroso Neto
  2. JOHN J.
  3. Torres
    • Cesar Saldanha
      • Torres
        • Cesar Saldanha
          • Torres
  4. Rene da Silva Bastos
  5. Mannish Manalishi
    • cousinelizabeth
  6. Marcos Augusto Neves
  7. ronaldo rangel
  8. Edson do Nordeste
  9. Vitor Alencastro
  10. Leopoldo Pereira
  11. Octavio Filho
    • cousinelizabeth
  12. Leonardo Afonso
  13. Antonio Candido Da Silva Twin