Menu

Globo festeja presença de meganha-mor do golpe em Davos

Em plena crise econômica, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, meganha-mor do golpe, torra dinheiro do contribuinte brasileiro indo a Davos, um fórum de empresários e governos. O que ele estava fazendo lá? Para a Globo, a presença de Janot em Davos mostra “avanço institucional” do Brasil. O chapa-branquismo da Globo já ultrapassou as raias […]

28 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Em plena crise econômica, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, meganha-mor do golpe, torra dinheiro do contribuinte brasileiro indo a Davos, um fórum de empresários e governos.

O que ele estava fazendo lá?

Para a Globo, a presença de Janot em Davos mostra “avanço institucional” do Brasil. O chapa-branquismo da Globo já ultrapassou as raias do ridículo. Parodiando um dos slogans que Carmen Lucia, presidente do STF, criou de graça para a Globo: primeiro o cinismo venceu a esperança, depois o escárnio superou o cinismo, e agora o patético triunfou sobre o escárnio.

A Globo, como sempre, está na contramão da história.

Não há nada mais patético, mais antidemocrático, mais emblemático da decadência e caos institucional que vive o Brasil, do que termos o procurador-geral representando o país num fórum econômico internacional, e ainda mais um procurador que esteve à frente de um golpe de Estado, e de uma operação que, literalmente, liquidou a economia nacional.

A presença de Janot em Davos é um acinte. Ele sequer vai para lá como representante do Brasil e sim como como capitão-do-mato do Departamento de Justiça dos EUA, visto que a Lava Jato agora se gaba de ser uma operação de cooperação internacional, embora sem explicar como uma operação internacional tenha como meta aniquilar única e exclusivamente empresas brasileiras.

Ontem, o blog Divergentes lembrou que a Lava Jato repassou um monte de informações sensíveis de empresas estratégicas do Brasil para o Departamento de Justiça dos EUA, sem receber nada em troca.

A gente fica imaginando se os EUA seriam tão generosos com o Brasil, se repassariam informações sensíveis de suas empresas estratégicas para a nossa Procuradoria Geral da República.

Não. Não fariam. O governo americano trabalha para suas empresas. Espiona outros países e outras empresas em favor delas. O Pentágono destrói países inteiros, matando milhões de pessoas, para que as empreiteiras americanas ganhem contratos bilionários de reconstrução.

É interessante notar ainda que, nos EUA e no resto do mundo, os governos eleitos exercem um controle absoluto sobre qualquer cooperação de nível internacional. Aqui, não. Aqui no Brasil, a cooperação internacional fica a cargo de meganhas birutas, marajás da burocracia, deslumbrados com a Globo e com as passagens e hoteis de graça que recebem para viajar o mundo, a serviço da destruição de empresas brasileiras.

Ao mesmo tempo, o fato do presidente Michel Temer não ter ido, e o procurador-geral da república sim, desvela muito sobre a conjuntura nacional e sobre quem exerce o poder, de fato, no país. Não é o presidente, que nem eleito é: é a burocracia jurídica, da qual Janot é um dos principais representantes.

Depois do golpe, o Brasil é governado por uma espécie de junta burocrática jurídico-policial. O presidente Temer é apenas um idiota servil, um morto-vivo mantido no cargo sob vigilância estrita (o processo de cassação do TSE + delações da Lava Jato servem para isso) da meganhagem da burocracia e da mídia.

A gente entendeu errado a presença de Gilmar Mendes no avião presidencial que levou Michel Temer a Portugal, para o enterro do Mario Soares.

Quem pegou carona ali foi Michel Temer, não Gilmar, porque o poder está nas mãos das castas jurídicas, não do governo. O absurdo não era a presença de Gilmar no avião, e sim a de Michel Temer! Tanto que agora, em Davos, as coisas se ajeitaram. Temer ficou em casa, Janot foi passear.

O suspense com a “mega-delação” de Marcelo Odebrecht serve para isso, para lembrar ao governo quem manda, visto que Marcelo falará exatamente o que a burocracia jurídica quiser que ele fale, porque, em caso contrário, é prisão perpétua.

Não contente em expor sua ridícula presença em Davos, Janot ainda tem o desplante de dar entrevistas. Segundo o Globo, ele teria dito que a “Lava Jato é pró-mercado”.

Pausa para engasgar, rir, chorar e depois ficar pensativo.

Que mercado? O brasileiro é que não é, visto a devastação econômica que a operação provocou no país.

Então, de repente tudo fica tão claro que cega a vista.

Claro, é o mercado internacional. Os ativos brasileiros estão sendo todos vendidos na bacia das almas do mercado internacional, por um governo ilegítimo, a preços vis, sob o olhar cúmplice, complacente, feliz, da burocracia jurídica.

É muito interessante essa transformação da Lava Jato numa espécie de “ser político”. A Lava Jato agora tem ideias políticas próprias: é pró-mercado, por exemplo.

Ontem ficamos sabendo que até mesmo a rede de comunicação do espaço aéreo brasileiro será privatizada. Se houver um problema no espaço aéreo brasileiro, o procedimento não será mais contatar a Aeronáutica e sim ligar o SAC da empresa que houver vencido a… (tosses) licitação.

A Lava Jato é pró-mercado…

Essa frase de Janot tem reverberações quase poéticas.

No sentido dantesco de poesia, claro.

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Vera Silva

20/01/2017 - 18h56

A mediocridade se deslumbra.

Tatu do Dominado

20/01/2017 - 01h29

CV e PCC nasceram em Damasco e FDN e Sindicato do Crime são rebentos de Alepo. O Isis já assumiu. Compre um barco inflável você também. Só falta a turma do Pavilhão 13 invadir a Transposição. As tropas e os brucutus já estão nos campos de concentrações de Alcaçus, Compaj e Monte Cristo do Verão Brasileiro. Para completar, a justiça já tem o seu Virgolino Ferreira, o Lampião, agora comandando a volante. Na nova guerra dos mascates temos Lula contra Lulya e uma tucanalha alquimista leve, livre e solta. O PKKMDB corre por fora da Transpetro para criar o Califado do Curdistão. A eterna corte de Bangu simboliza as ruinas de Palmyra. Em vez de sete, as cabeças decepadas já são 134 e os ônibus estão sendo Assados ao vivo e em cores. O Aderj informa: Sai Osama Upa Neguinho entra Trumpetão, para quem o Esquecimento Global é apenas um boato.

Severino Alves

20/01/2017 - 01h35

Um procurador no Fórum de Davos?

Luiz Fernando Almeida Silva

19/01/2017 - 23h35

Canalhas

Bruno

19/01/2017 - 19h49

É a lava jato é pró-mercado, afinal de contas, quanto cu$ta um Janot ?
Será que vale um Morco ?

C.Poivre

19/01/2017 - 16h02

Caiu interesse de investidores pelo Brasil após o Golpe de Estado-2016. Davos revelou: eram 19% os investidores que consideravam o Brasil um dos três países com ambiente favorável para investir no governo Dilma. Depois do golpe este percentual caiu para 8% conforme divulgado dias atrás:

https://noticia-final.blogspot.com.br/2017/01/o-fiasco-do-brasil-no-forum-de-davos.html#more

Ednilson Petriu

19/01/2017 - 17h04

Globo e você tudo a ver.. Plim plim

Fernando Rangel

19/01/2017 - 14h55

Não sei porque tanta surpresa. O Brasil sempre foi e será um quintal dos EUA.

Cristina Schnorr

19/01/2017 - 16h49

Lesa-pátria!

Jose carlos lima

19/01/2017 - 14h36

Ja enfrentar o PCC nem pensar ne Janot(a)….e o pais explode…

Jess? de Souza em artigo de hoje arrasou o pig cheiroso, essa måfia midiåtico-penal paulista que exportou para o restante do pais este modelo de narco-estado que ai está, por enquanto restrita ao carcere. Por enquanto…

E n?o adianta os mérdia coxinhas amestradas darem apoio a carnificina nos presidios, pois é so questao de tempo cabeças rolarem nas ruas tmbm.

Sim, o motivo do golpe foi o odio da classe media contra os pobres que melhoraram de vida: o combate a corrupcao foi mera desculpa.

Só vivendo o caos na propria pele a tola classe media vai parar de se fazer de tonta: ai sim sacarå que foi usada pela esperta zelite zelote e sua midia.

Todos nös pagaremos caro pela burrice de multidoes de marionetes teleguiadas: mais ai a Globo estarå de plant?o para plantar nas cabecinhas bobinhas da dancinha dos Flash Mob Fora Dilma Fora PT, sua propria vers?o no sentido de se fazer crer que, como ocorre ha decadas em SP, não há outra saida que nao se reeleger por sucessivas vezes o partido PCC sic PSDB para as vårias instæncias de governo.

Muito triste tudo isso…tem carona ai pro Uruguai…

Juliana Andrighetti

19/01/2017 - 16h16

Que vergonha!!! Quanto provincianismo!!! Quanta pequenez!!!!

Carlos Massaro

19/01/2017 - 15h42

globo festeja tudo quanto é coice que o trabalhador toma

Irlan Moreira

19/01/2017 - 15h26

Eu me enganei com esse velho

Auxiliadora Machado

19/01/2017 - 15h25

Que papel triste! Não adianta tentar apelar para propaganda enganosa, o mundo civilizado já conhece a verdade verdadeira. Viva a internet!

JULIO CEZAR DE OLIVEIRA

19/01/2017 - 13h25

A VERDADE É QUE NINGUÉM MAIS RESPEITA O BRASIL,UM PAIS QUE CENSURA A VENEZUELA TIRAN O PAÍS DO MERCOSUL POR NÃO CUMPRIR METAS,MAS AO MESMO TEMPO USA EM SEU PRÓPRIO TERRITÓRIO TÉCNICAS DE PURA NAZISMO,NÃO RESPEITANDO OS DIREITOS HUMANOS E USANDO ATÉ TECNICAS DE TORTURA PARA FAZER DETIDOS CONFESSAREM CRIMES CONTRA SEUS ADVERSÁRIOS POLÍTICOS.
QUEREM CONSERTAR O PAÍS?AÍ VAI.
PREVIDÊNCIA:O PROBLEMA ESTÁ NAS ALTAS APOSENTADORIAS CONCEDIDAS AO ALTO ESCALÃO(APOSENTADORIA NÃO É PRA DEIXAR NINGUÉM RICO NÃO,É PRA DIGNIDADE DE VIDA AO TRABALHADOR)
SAÚDE:FISCALIZEM O DINHEIRO REPASSADO A SAÚDE.
SEGURANÇA:CONSTRUA NOVOS PRESÍDIOS E PONHA OS PRESOS TRABALHAR.
EDUCAÇÃO:FISCALIZA TAMBÉM O DINHEIRO QUE VAI PRA EDUCAÇÃO E DISCIPLINE AS ESCOLAS(TOMAR BOMBA DE VEZ EM QUANDO AJUDA)
CÓDIGO DE LEIS:O NOSSO E DE 1940(NO TEMPO EM QUE AGENTE SOLTAVA PIPA E BRINCAVA DE BOLINHA DE GUDE.)
JUÍZES E AUTORIDADES:TEM QUE SER PRESOS E PUNIDOS SE VENDEREM A PÁTRIA.

Carlos Alberto Leal

19/01/2017 - 15h22

Carteira cheia

Renato Bloisi

19/01/2017 - 15h16

“O suspense com a “mega-delação” de Marcelo Odebrecht serve para isso, para lembrar ao governo quem manda, visto que Marcelo falará exatamente o que a burocracia jurídica quiser que ele fale, porque, em caso contrário, é prisão perpétua.”

Robercil R. Parreira

19/01/2017 - 15h16

Mas, Não Era Só Tirar o PT?!

Renato Bloisi

19/01/2017 - 15h16

“Depois do golpe, o Brasil é governado por uma espécie de junta burocrática judicial-policial. O presidente Temer é apenas um idiota servil, um morto-vivo mantido no cargo sob vigilância minuciosa (o processo de cassação do TSE serve para isso) da meganhagem da burocracia e da mídia.

A gente entendeu errado a presença de Gilmar Mendes no avião presidencial que levou Michel Temer a Portugal, para o enterro do Mario Soares.

Quem pegou carona ali foi Michel Temer, não Gilmar, porque o poder está nas mãos das castas jurídicas, não do governo.”

Helio

19/01/2017 - 13h15

O Brasil estå sendo governado por uma casta judicial policialesca que deve ser destru?da o quanto antes

Renato Bloisi

19/01/2017 - 15h15

“Aqui no Brasil, a cooperação internacional fica a cargo de meganhas birutas, marajás da burocracia, deslumbrados com a Globo e com as passagens e hoteis de graça que recebem para viajar o mundo, a serviço da destruição de empresas brasileiras.

Ao mesmo tempo, o fato do presidente Michel Temer não ter ido, e procurador-geral da república sim, desvela muito sobre a conjuntura nacional e sobre quem exerce o poder, de fato, no país. Não é o presidente, que nem eleito é: é a burocracia jurídica, da qual Janot é um dos principais representantes.”

Renato Bloisi

19/01/2017 - 15h14

“Ontem, o blog Divergentes lembrou que a Lava Jato repassou um monte de informações sensíveis de empresas estratégicas do Brasil para o Departamento de Justiça dos EUA, sem receber nada em troca.

A gente fica imaginando se os EUA seriam tão generosos com o Brasil, se repassariam informações sensíveis de suas empresas estratégicas para a nossa Procuradoria Geral da República.

Não. Não fariam. O governo americano trabalha para suas empresas. Espiona outros países e outras empresas em favor delas. O Pentágono destrói países inteiros, matando milhões de pessoas, para que as empreiteiras americanas ganhem contratos bilionários de reconstrução.”

Renato Bloisi

19/01/2017 - 15h14

Ivete Gonçalves

19/01/2017 - 15h13

Roberto Oliveira

19/01/2017 - 15h12

O Pink é mais um conspirador do governo da Dilma. Não era uma equipe, era um cardume de traíras.

Jullian Lima

19/01/2017 - 15h11

Janot mostrando o judiciário brasileiro aos americanos como ele exatamente é… Uma prostituta com inúmeras habilidades para agradar aqueles que pagam mais. Só não foi a Carminha no luvar pq ela tem a tendencia a abrir negociações e pedir amém pra tudo.

Rosival Ferreira

19/01/2017 - 15h07

Pedro Silva

19/01/2017 - 15h05

Queria saber quem investiga PGR e Ministro nesse país.


Leia mais

Recentes

Recentes