Menu

A dobradinha de Sergio Moro e Temer para “acabar com a Lava Jato”

O título é irônico porque eu acho muito biruta essa gritaria toda sobre “acabar com a Lava Jato”. A Lava Jato personalizou-se. Virou um indivíduo, com opiniões políticas, com mau humor. Frequentemente, ela se porta como uma donzela desamparada, sequestrada pelos vilões do Senado e do governo. “Ah, querem acabar com a Lava Jato!” Até […]

102 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

O título é irônico porque eu acho muito biruta essa gritaria toda sobre “acabar com a Lava Jato”.

A Lava Jato personalizou-se. Virou um indivíduo, com opiniões políticas, com mau humor. Frequentemente, ela se porta como uma donzela desamparada, sequestrada pelos vilões do Senado e do governo.

“Ah, querem acabar com a Lava Jato!”

Até mesmo os parlamentares de esquerda se comovem, esquecendo que a donzela, num momento anterior, era o próprio dragão servindo de guarda costas para o impeachment e, logo em seguida, para a demolição do Estado. Então se juntam ao coro dos macacos de auditório, também querendo tirar uma casquinha da aprovação da Lava Jato junto a este setor da sociedade que Hannah Arendt chamava, muito apropriadamente, de “ralé”, e que a gente tem chamado aqui, mais modernamente, de zumbis midiáticos.

“Temer quer acabar com a Lava Jato!”, gritam os parlamentares do PT, achando-se muito perspicazes.

A militância de esquerda, que também é muito esperta, diz que o golpe foi dado para “acabar com a Lava Jato”.

A militância de direita, que vive uma fase bem malandra, sorri e se cala: ela jamais escondeu o seu desejo mais ardente, o de que a Lava Jato prenda Lula. O resto, não lhe interessa.

A tara para prender o Lula não significa apenas tirá-lo das eleições de 2018. Há um objetivo maior, mais velho que o mundo, de enterrar o sonho de liberdade e democracia que Lula representa.

Foi assim com Oliver Cromwell, o “rei do povo”, que as elites britânicas odiavam tanto que mandaram desenterrar seu corpo, decapitá-lo e jogá-los aos abutres, de maneira a humilhar para sempre todos aqueles que ousaram acreditar nele.

Em seu depoimento a Sergio Moro, Eduardo Cunha acusou o presidente Michel Temer. Moro acorreu, furiosamente, em socorro do presidente. Escreveu um texto de mais de 100 páginas, onde não disfarça sua indignação com a tentativa de Cunha de fazer “insinuações” contra o presidente.

É comovente.

Sergio Moro também quer “acabar com a Lava Jato”?

Ora, é natural. Ele está cansado. Quer prender Lula de uma vez e ir morar nos Estados Unidos com sua esposa. Quem pode lhe condenar por isso? O Brasil está um caos! O próprio Moro admitiu, em palestra na Columbia (bancada por empresário brasileiro), que a Lava Jato produziu instabilidade, mas que, no futuro, ela ajudará o país a ficar mais competitivo. Ele não explicou como a destruição de indústrias e a medievalização dos processos penais podem tornar um país mais “competitivo”.

O procurador Carlos Lima, um dos coordenadores da Lava Jato no MPF de Curitiba, disse que ficou aliviado com a opinião de Alexandre de Moraes, de defender a prisão em segunda instância, uma das mil e uma bizarrices jurídicas que o STF aprovou, para agradar a… Lava Jato.

A afirmação de Lima foi um aval da Lava Jato à nomeação de Alexandre de Moraes. Tudo bem, podem indicar Alexandre de Moraes para o STF.

O Conselho Nacional dos Procuradores Gerais (CNPG), uma das inúmeras maçonarias golpistas do MPF, divulgou nota, dois dias atrás, em que também apoia a indicação de Moraes para o STF.

A Associação de Magistrados do Brasil, que vem operando intensamente em prol do golpe, também soltou notinha de apoio a Moraes no STF.

A Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP), outra maçonaria, também quer Moraes como revisor da Lava Jato no Supremo.

Ou seja, todos aqueles que sustentaram a Lava Jato, incluindo aí procuradores da própria operação, apoiam Moraes no STF, mesmo sabendo que o ministro é um filiado ao PSDB, um escudeiro fiel do presidente Temer que vai para lá com a missão de… “acabar com a Lava Jato”?

Que confusão!

Isso prova uma teoria minha, que me parece um tanto óbvia: na verdade, quem quer “acabar com a Lava Jato” é a própria Lava Jato. Para subsidiar o golpe, ela teve que reunir um material enorme em suas mãos, quase tudo de forma truculenta, ilegal, espionando até mesmo advogados dos réus, torturando executivos, quebrando grandes empresas estratégicas. Com esse material, ela pôde fazer o que quiser, prender, indiciar, ameaçar, quem ela achasse fosse conveniente para a agenda política do momento.

Por exemplo, é muito bom para o golpe que o governador Pezão esteja na lona, cassado, com pé na cadeia. Há uns anos, jamais passaria pela cabeça de Pezão privatizar a Cedae. Hoje, o que ele pode fazer? Se ele quisesse agradar a maioria da população e dos servidores, e fincasse o pé contra o crime de vender a estatal de água e esgoto do estado do Rio, uma das melhores e mais eficientes do país, a Lava Jato, com apoio da Globo, claro, trataria de tirá-lo do páreo, levando-o a passar uma temporada em Bangu III.

A missão de Alexandre de Moraes no STF não é evidentemente “acabar com a Lava Jato”. Ele nunca seria tão ingrato à operação que levou Michel Temer, Jucá, Moreira Franco e Sarney, o PSDB, de volta ao núcleo duro do poder.

Moraes quer apenas dar-lhe o retoque final, que é tirar dos procuradores de Curitiba o constrangimento de indiciarem ou pedirem medidas mais violentas contra o PSDB.

Alguém poderia se perguntar: não é justamente isso que significa “acabar com a Lava Jato”?

A donzela sorri maliciosa, já um pouco cansada de seu papel de frágil, e talvez irritada com a quantidade de idiotas que ficam repetindo esse clichê sobre “acabar com a Lava Jato”.

Ela sabe muito bem o que está acontecendo. É uma dobradinha. Alexandre de Moraes “controla” a Lava Jato no Supremo, e Sergio Moro “controla” em Curitiba. Centra-se fogo no PT, prende-se Lula e ponto final.

O jogo carreta uma série de tensões e riscos. Há muitos cordeiros gordos do próprio golpe que podem ser sacrificados, como foi Eduardo Cunha, como pode vir a ser Renan, e que poderiam botar a boca no trombone. É um risco calculado, porque alguns deles podem trazer ruídos à narrativa. Não se pode correr o risco de acordar as pessoas e fazê-las tomar consciência de que se tornaram combustível da Matrix: milhões de pessoas presas em casulos, como no filme, sonhando com o “fim da corrupção”, enquanto o sistema usa a sua energia humana para transformar o país num cenário devastado, sem vida, sem esperança, sem alegria. Não! Isso não pode acontecer! As pessoas precisam continuar presas à Matrix.

Em caso de necessidade extrema, a Lava Jato pode até prender um Aécio. Ou soltar mais umas bombas contra Serra. Mas isso seria tão constrangedor! Felizmente, as últimas movimentações, em especial a nomeação de Moraes para o STF, já deixaram claro que o país caminha para um grande “acordão”.

A docilidade quase servil de Moro diante do ex-presidente FHC, por ocasião de seu depoimento em defesa de Lula, mostra que o PSDB, de maneira geral, não corre mais grandes riscos na Lava Jato.

Ufa!

A mesma Lava Jato que se finge de donzela é, na verdade, uma moça muito esperta, que aprendeu a manipular um governo que, ela sabe e se orgulha disso, foi posto lá por ela mesma, por suas maquinações calculadas. Um vazamento aqui, outro ali, uma prisão aqui, uma manchete lá, tudo de acordo com uma agenda política muito bem pensada. A esquerda bota 200 mil pessoas na Paulista contra o golpe? A Lava Jato faz então uma prisão espetacular no dia seguinte bem cedinho, de preferência contra o PT, para que a imprensa seja “obrigada” a ignorar a manifestação e dar manchetes às últimas diatribes heroicas de Sergio Moro…

É muito útil deixar o governo apavorado. É a única maneira, sejamos francos!, de mantê-lo “na linha”, ou seja, promovendo o saque do patrimônio público e o desmonte do Estado a uma velocidade recorde. Trata-se de um governo, afinal, puramente instrumental, que não tem interesse em se reeleger. Nizan Guanaes, publicitário paulista, resumiu o pensamento da elite golpista, durante encontro do presidente com empresários: “presidente, a popularidade é uma prisão! Aproveite que é impopular e faça as reformas certas”.

É uma maneira de pensar interessante. Para que se importar com a opinião da população? A população não votou na candidata contra a qual Temer conspirou? Então, não confie na população, presidente! O povo que se dane! Confie apenas em nós, grandes empresários. Nós votamos no PSDB e sabemos o que é bom para o Brasil. Se os números do desemprego, do PIB, da educação, do desenvolvimento tecnológico, da infra-estrutura, não confirmam a nossa competência, isso não é problema nosso!

Enquanto isso, a Lava Jato olha-se no espelho, dá um sorriso de monalisa, e se prepara para fazer outra viagem à Nova York. Ela sabe que ninguém vai “acabar” com ela, porque ela já tomou conta de todo o judiciário. O juiz fluminense que condenou o almirante Oto, pioneiro da energia nuclear brasileira, a mais de 40 anos de prisão, não foi Sergio Moro. Foi um outro, um clone de Moro, um sujeito que antes, dizem, era até um juiz legal, democrático, mas que experimentou a mesma transformação alquímica que observamos em quase todos os ministros do Supremo. Não há juiz ou procurador, no Brasil do golpe, com coragem para enfrentar a avassaladora onda fascista que se instalou.

Num dos eventos contra o golpe, na Fundição Progresso, Rio, o diretor de teatro, Amir Haddad, comparou essa onda a um vírus poderoso, que vai contaminando as pessoas. De um dia para o outro, o sujeito começa se portar de maneira completamente diferente. Torna-se um violento, um reacionário, um instrumento da mídia. Um juiz humanista passa a distribuir condenações criminais de 40 anos, mesmo que o réu, como é o caso do almirante Oto, seja um octagenário.

O país vive um período profundamente convulsionado e autoritário, onde o poder de fato foi transferido para o judiciário e para a Globo. Isso causa uma instabilidade muito grande, porque – no que tange ao judiciário – instaura uma anarquia enorme, como vimos na tentativa de juízes de impedirem a posse de Moreira Franco. A morte trágica de Teori (oportuníssima, é importante sempre destacar) e a indicação de Moraes para o Supremo sinalizam uma reação do governo para trazer ordem à ditadura. Tudo bem o Brasil virar uma ditadura de juízes, mas então que seja uma ditadura com ordem e hierarquia!

Quem manda é o STF, que por sua vez obedece à Globo, que é um braço do imperialismo americano no Brasil.

Quando tudo isso ficar claro, então voltaremos ao equilíbrio, à ordem (embora sem progresso).

O maior desafio, naturalmente, será manter o povo no cabresto, através da repressão, do medo, da manipulação das notícias e dos processos judiciais.

A presença constante do exército nas ruas, o recrudescimento da repressão policial às manifestações populares, a postura “blasé” do governo capixaba diante do caos no estado, as capas das revistas semanais, que continuam mirando no PT, as condenações exageradas, de mais de 40 anos de prisão, contra Cabral e Eike, obviamente para lhes forçar a delatar Lula, Dilma, o PT, etc, tudo isso prova que o golpe vai muito bem, obrigado.

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Marco

15/06/2017 - 01h37

Resumindo tudo: Na briga pelo poder ,direta x esquerda, ou vice-versa, no Brasil e no mundo, quem paga a conta é o povo.

Cleber

20/05/2017 - 21h33

Você adivinhou meu amigo.estou no futuro e isso está acontecendo.

Fabio Augusto

14/04/2017 - 00h54

A lava jato é um jogo de xadrez, jogado por poderosos que querem o poder e o povo pensa que querem acabar com a corrupção, a corrupção sempre existiu e sempre vai existir.

EDILIO GROFF PUBLICAR apenas (EG)

01/03/2017 - 19h06

Ora,ora,ora meus amigos não se iludam. O poder econômico comanda tudo no planeta, fantasiado de democracia, para enganar tolos incautos e esperançosos viajantes desta nave terráquea. Aqui, nós obedecemos as ordens dos dominadores pelo seu agente midiático-globo- gerenciada por seus chefes: multinacionais poderosas de várias origens, com destaque para o USA .Nunca teremos um país livre de verdade enquanto isso prevalecer. Os dirigentes eleitos deste lugar estão sempre a disposição, por qualquer preço, a vender, entregar tudo o que o país tem de melhor e o povo que se vire. Quando surge alguém que quer tentar mudar este estado de coisas, todos já sabem o que acontece, com a mídia enganosa sempre invertendo e manipulando os fatos de uma forma realmente grotesca,absurda, infelizmente bem ao gosto de uma grande plateia de pessoas que se julgam bem informadas e que na verdade não se dão ao trabalho de pensar por si mesmos. O noticiário pensa por eles.

MVA

14/02/2017 - 14h56

Se depois dessa leitura alguns não se convencerem do GOLPE, nada mais será relevante para que os incrédulos aceitem a incapacidade de pensar sem interferência da mídia maligna.

Sidnei Brito

14/02/2017 - 07h09

Alguém aí já leu “A doutrina do choque”, de Naomi Klein? Pois é…

Schell

13/02/2017 - 20h40

Que fará o desterrado, olvidado, cuspido, abandonado, solitário, espicaçado, anódino, ex-guerreiro, ex-vazador, ex-poliça, ex-investigador, ex-promotor, ex-raqueador, ex-divulgador de conversas raqueadas, se o vaza-jato terminar? Voltar à insignificância da sua “vareta” sem mais mágicas-policóides-ideológicas-servis… Pobre país merreca.

Roberto Russo

13/02/2017 - 13h13

Simplesmente porque isso aqui…não é e nem nunca será um país sério. É um lugar tupiniquim chamado de b-rasil… Um lugar de MERDA!!!

VENDOLIN SCHLICKMANN

13/02/2017 - 10h24

EU ACHO QUE O LULA DEVERIA TER PREPARDO MAIS MEMBROES DO PARTIDO PARA CONTINUAR A SUA HISTORIA JESUS CRISTO ESCOLHEU DOZE APOSTOLOS PARA CONTINAR A PREGAÇÃO DE SUA IDEIA. O PT PARECE QUE ESQUECEU QUE UM HOMEM SOZINHO NÃO PODE FAZER NADA. É PRECISO HOMENS COM IDEIAS CAPAZSES DE INFLUENCIAR A POPULAÇ.AO DOS DOS SEUS OBJETIVOS PORQUE NO BRASIL EXISTEM TANTOS PARTIDOS DE ESQUERDA? AFINAL OQUE ELES PREGÃO? DERRUBARAM O LULA CERTAQMENTE PORQUE HOUVE ALGUM ERRO NA ESTRATEGIA DO PT QUANDO CHEGOU AO PODER SERA QUE NÃO FOI O EXCESSO DE ESTRELISMO DO LULA? SERÁ QUE A DILMA GOVERNOU COM A ESQUERDA ? SE NÃO GOVERNOU PORQUE?PORQUE SO UM PARTIDO DE ESQUERD APOIA O LULA?É TRISTE PENSAR 1UE UM PAIS TENHA QUE DEPENDER APENAS DE UM HOMEM PARA DEFENDER OS DIREITOS DO POVO. ONDE ESTÃO AS OUTRA LIDERAMÇAS DA ESQUERDA ?. NINGUEM ESTA FALAQNDO NADA. SERA QUE TODOS ESTÃO METIDOS NESTA MARCUTAIA?EU ADMIRAva o presidente do PPS, antigo partido comunista. . que decepç~qao esta mamando tambem nesta bagunça do Temer; ESTAMOS PERTO DE SER OUTRA COLOMBIA SE PRENDEREM O LULA O MORO JA ERA .

Colombo vieira

13/02/2017 - 09h46

O conteúdo e bom. O problema é que o cafesinho fa ficando longo e pode esfriar.

    Gilmar Miranda

    13/02/2017 - 10h56

    Concordo. Observação mto pertinente.
    O Miguel do Rosário, embora mto hábil para análise política, faz textos longos que desestimulam a leitura.
    Alo Miguel.

      MVA

      14/02/2017 - 15h04

      Quando se tem argumento, que mal tem?

Luis Campinas

13/02/2017 - 08h42

Até a presente data, a melhor leitura deste processo. Parabéns pelo texto!

Kathy Torma

13/02/2017 - 00h39

Texto muito elucidativo, mas a política é um jogo de xadrez. Ao PSDB convém que o PMDB sinta-se confortável no pseudo sentimento de controle do comando do Golpe. Porém, o contra Golpe é o controle ou o Golpe dentro do Golpe. Se John Perkins, famoso economista e escritor estivesse fazendo a análise das situação política do Brasil, provavelmente teria uma outra teoria. Perkins diria que o que está em questão central são as negociações da CoorporoCracia. Os EUA imperialistas querem o controle das riquezas do país e o fazem através do ” braço forte da Globo à mando dos Neocapitalistas, Neoliberalistas da elite brasileira sob a organização do PSDB e com o aval do STF. O Acordão já tinha sido feito, o problema é que Aécio não consegui ser eleito. Caso contrário, Aécio, Serra dentre outros já estariam presos. Portanto, até a tomada total do controle pelo PSDB muitos eventos inusitados irão acontecer.

Marco

13/02/2017 - 00h14

Eu fico muito triste com isso que está acontecendo na política e na mídia mas o pior é que tem muita gente te do povo apoiando e considerando o Temer como um bom governante e o Moro com ‘herói nacional’; E automaticamente o Lula como o
maior ‘ladrão do Brasil’, tão poderoso que nem o ‘heroi’ consegui dete-lo

    Luiz Gurgel

    13/02/2017 - 00h25

    Infelizmente é isso mesmo…

Israel Just da Rocha Pita

12/02/2017 - 19h34

Etá ai a radiografia real do Brasil atual. Eu só quero lembrar a infantilidade do PT, Tratou esta bandidagem toda como adversário politico, quando na ralidade eles são realmente inimigos do PT. O PT escolheu para vice de Dilma o pior dos bandido o Temer,como também o pior ministro da justiça que nunca teve comando sobre a PF e não puniu ninguém que desrespeitou a presidente Dilma e o ex-presidente Lula. Agora vamos sofrer as consequências ate quando?
Só Deus sabe;

enganado

12/02/2017 - 19h04

Vamos começar pelo começo. 1) brasil é um nome de Fantasia ((os ANGLO-SIONISTAS criarão por agora, um novo nome para disfarçar mais um estado como Porto Rico, AGREGADO)) criado pela rede gRoubo para seus governados terem como se expressar onde moram; 2) Não existirão enquete sobre como será o nome criado, ou seja, na Casa de Comando=embaixada ANGLO-SIONISTA, em Brasília, dizem as boas língua que está torno de __ESTADOS UNIDOS dUS braziUSA__. Por sinal eu acho autêntico, e melhor que UScrânia, 2) Na foto aparece, a esquerda, de óculos, aparece o chefe-nomeado da Província e na direita o Contratado para os servicinhos de mais baixo calão; 3) A foto parece que é uma festinha de mais uma entrega total das riquezas do sub-solo desta nova-antiga Província que agora está no eixos=caminho certo do neo-liberalismo comandados pela então AIPAC. Visto que um dos chefes-nomeados são proibidos de aparecerem em público frequentemente, porque a “” A Regência Trina-Provisória”” antiga NUNCA foi muito bem aceita pelos “”escravos=slaves”” daquela época, e agora com o GAFE o caminho é mais curto para sua aceitação. Aguardem que as coisas vão mudar a favor dos DONOS; 4) Cabe ressaltar que os opositores do Neo-liberalismo estão sendo dizimados um a um, até não existirem mais este tipinho de gente aqui na Província; 5) Para isto estão sendo criadas novas leis que regerão o : TRABALHO / APOSENTADORIA / SAÚDE /EDUCAÇÃO, isto será em princípio; 5) Mais tarde virão leis com procedimentos para críticas ao Regime Instalado, sendo Proibidos qq críticas aos ao novos-antigos DONOS. Serão taxadas de movimentos contra a ordem pública, neste sentido serão terminantemente proibidas GREVES, sejam por quais motivos forem, pois é bom nem tentarem pois o JUDICIÁRIO já está bem treinado na hora que julgarem este tipo de Rebeldia; 6) …; 7) … ; 8) … etc. Nada dá pra continuar porque quem Garante a investidura dos (3) chefes-nomeados da Província, artigo 142, da antiga Constituição estão trocando de farda, e esta hora é perigosa para aqueles que discordam da nova-antiga Administração, ou seja, Vc desaparece para sempre sem deixar rastro.

Rogéria Braga

12/02/2017 - 18h18

Sem palavras. Ler esse desabafo me fez sentir um pouco melhor, conseguir respirar. Ainda tem gente que consegue enxergar o que está acontecendo de verdade.
Parabéns pelo texto MARAVILHOSO e que venham mais, só assim temos a oportunidade de ler algo que valha a pena.

Marly Juçara Justino Fais

12/02/2017 - 19h35

ESSE É O POLICIAL CIVIL LUCAS GOMES ARCANJO, ELE SOFREU VÁRIOS ATENTADOS, E DEPOIS APARECEU MORTO ENFORCADO COM UMA GRAVATA, POR TER DENUNCIADO OS CRIMES DO AÉCIM. ELE E O MINISTRO TEORI ZAVASCKI NO MEU PONTO DE VISTA FORAM ASSASSINADOS.

https://www.facebook.com/lucas.gomesarcanjo/videos/925420927470999/

juca

12/02/2017 - 17h19

Miguel,

Ótimo post. Pena que infelizmente os petistas, principalmente a Dilma nunca leram o cafezinho. Se lessem , talvez não tivessem sido vítimas de um golpe.
Para a imundície que agora governa o país foi muito mais fácil que tirar um doce de uma criança.
Quanto a lava rato, desde a primeira delação contra o aécio que foi solenemente ignorada pelos FDP de curitiba percebi claramente que o objetivo daquela farsa NUNCA foi o combate a corrupção. O Objetivo SEMPRE foi destruir o sonho de liberdade e progresso deste país.
Com a lava rato voltamos a ser a mesma merda que éramos até 2002.

Valdir Moreira

12/02/2017 - 18h55

Aliete Vieira

WG

12/02/2017 - 16h42

Miguel, assino embaixo. Perfeito. Faço apenas um reparo, ou melhor, uma inclusão: a plutocracia tupiniquim integra o bando golpista.

Maurício Gil – Floripa (SC)

12/02/2017 - 16h30

Perfeito. Venho falando há tempos: a Globo ainda manda, e muito.
Viu, PHA.

Yvonne Dal Molin

12/02/2017 - 17h59

A dobra dinheiro e mais a quadrilha todalisca.

Mário Santos

12/02/2017 - 16h53

Como comentai lá na página do Facebook do Conversa Afiada: se a Lava Jato acaba no dia seguinte ao golpe, o Golpista-mór, o João Roberto Marinho iria ter de assumir a carapuça do Golpe, enfrentar a “magia” da impopularidade do Temer com o Otavinho e seus dois irmãos. É diferente dos que “acham” que não estão na linha de frente do Golpe como é o caso do Estadão. Só não falei desse estadinho no C Afiada! E a esquerda “esperta” não se cansa de repetir: era tudo pra acabar com a Lava Jato. Nosso complexo de vira-lata, na guerra de desinformação da mídia golpista em 2016 e 2017, também ultrapassou todos os limites do senso do ridículo mas muitos já sentiam isso há muito, muito tempo. Afinal qual é o sentido de defender a honestidade ou a ética, ser contra o golpismo e a favor da Lava Jato, tudo ao mesmo tempo??? O que a Lava Jato, operação Norte-americana e Tucana pra assaltar o Poder sem precisar de voto, tem a ver com ética, honestidade ou democracia. Isso é história dos paladinos da falsa moral. O povo se perdeu na Batalha pela Comunicação. E quando foi permitido nos expressar?

fernando

12/02/2017 - 13h27

a sorte dessa gente(elite/ou plutocracia) é que o povo é manso e a esquerda medrosa!!

    Gilmar Miranda

    12/02/2017 - 15h29

    O povo está desinformado, como tb desinformada é a esquerda, que não é medrosa mas em desvantagem numérica. Nietzsche estabelecimento a seguinte questão: sendo o mundo dominado pelos tolos e, não, pelos sábios, isto significaria que os sábios são mais fracos que os tolos? E ele responde: Não! Os sábios não são mais fracos (e eu diria: nem medrosos), apenas estão em menor número.

      Gilmar Miranda

      12/02/2017 - 15h32

      Nietzsche “estabece”. O correta do celular sugere expressões inadequada.

        Gilmar Miranda

        12/02/2017 - 15h33

        Corretor.

Paulo

12/02/2017 - 11h34

Dois CANALHAS!

Haroldo Passos

12/02/2017 - 13h12

O texto é longo mas fala de verdades que não seriam bem explicadas se assim não fosse.

jose carlos lima

12/02/2017 - 10h40

Ainda sobre a Máfia dos Bacharéis: Procurador que mexer com tucano leva chumpo por parte do CNMP, uma espécie de politburo do PSDB…lembram-se do Luiz Francisco, da época do FHC/Engavetador Geral…pois é, mexeu com tucano ta ferrado

CNMP suspende Luiz Francisco e dá advertência a Schelb por mexerem com tucano

http://jornalggn.com.br/blog/jose-carlos-lima/cnmp-suspende-luiz-francisco-e-da-advertencia-a-schelb-por-mexerem-com-tucano

vitor

12/02/2017 - 10h36

Sou um desses 50 que trabalhou quase 20 anos com banco de hora e sendo roubado por este pessoal da direita podre.

Hilario Sousa

12/02/2017 - 10h31

Meu amigo. Depois de tudo isso qua acaba de dizer, você ainda acha que pode haver mudança, apenas com bom senso e caneta? Ainda não conheço nenhuma melhoria de um povo e para o povo, que não tenha derramamento de sangue. É o que quero? Não. Mas, uma minoria de inescrupulosos, imbecis e idiotas que só pensam neles mesmos, haverão de despertar essa nação que dorme, e, que dorme em berço esplendecido, para acabar com essa rales de mente mesquinha e ladrões da soberania de um povo e, ai sim, aconteça aquilo que não quero, porém pronto.

Toninho

12/02/2017 - 10h29

Tudo blá blá……..os grandes não querem ver o país estabilizados e o pobre paga.

Dimas Roberto Santa Cruz

12/02/2017 - 10h18

uma bela tentativa de colocar a ” esquerda” como pobres coitados. relatos vergonhosos de apoio a ladroes inescrupulosos, quem tenta reverter essa situacao tambem deveria ser investigado ate com mais rigor, estamos no lugar certo, na hora certa, vamos prender e resgatar a honra no nosso pais e do nosso povo, se Deus quizer, abaixo voce falso moralista, que relatou essas inverdades chavistas.

    Miguel do Rosário

    12/02/2017 - 13h28

    ~inverdades chavistas~ ahaahahahaahah

      ALINE SANTANA DA SILVA

      12/02/2017 - 13h32

      LADRAO PROTEGE LADÃO;..
      TODO BANDIDO TEM PARANOIA DE PERSEGUIÇÃO..

      Em sua proposta de delação premiada, Léo Pinheiro, ex-presidente da OAS, revelou que a cobertura tríplex que o ex-presidente Lula comprou na praia do Guarujá, em São Paulo, foi, na verdade, um presente da empreiteira. VEJA mostrou os principais pontos das confissões do empreiteiro, que está preso e negocia um acordo de colaboração. Pinheiro contou que, em 2010, soube que Lula estaria interessado no imóvel. O recado, segundo ele, foi-lhe transmitido por João Vaccari Neto, ex-tesoureiro do PT. Vaccari pediu ao empreiteiro que reservasse uma cobertura tríplex do prédio para o ex-presidente. Não houve discussão sobre preços, prazos ou condições de financiamento, por uma razão elementar: não existiu pagamento — ao menos não da maneira convencional. “Ficou acertado com Vaccari que esse apartamento seria abatido dos créditos que o PT tinha a receber por conta de propinas em obras da OAS na Petrobras”, contou Pinheiro. A defesa do ex-presidente sempre disse que as acusações de corrupção contra ele não tinham fundamento. Alega que Lula, em 2005, assinou uma proposta para comprar uma unidade no edifício — qualquer unidade, e não especificamente um tríplex. Em uma busca autorizada pela Justiça, os investigadores da Lava Jato apreenderam na casa do ex-presidente a tal “proposta de adesão”. Um dos campos estava totalmente rabiscado e o número da unidade adquirida havia sido alterado, passou de “174 para 141”. Ou seja: deixava de ser o tríplex e passava a ser uma unidade convencional. O juiz Sergio Moro requisitou uma perícia — e a novidade saída dela derruba a versão de Lula.

        Miguel do Rosário

        12/02/2017 - 14h35

        Ou seja, não tem prova. É a palavra do Leo Pinheiro, que já se contradisse um milhão de vezes, e está, com toda a razão, desesperado para sair da masmorra de Sergio Moro. Conta outra.

          Edi Passos

          12/02/2017 - 16h32

          Chega ser engraçado ver os zumbis da veja citando as mentiras da própria veja para embasar as suas, logo num blog frequentado por gente que sabe pensar “de per si”!

          sergio xavier

          12/02/2017 - 16h38

          Desembargadores aumentam em 10 anos pena de Léo Pinheiro !!!
          KKKKK
          PROVAS ??
          CONDENADO MENTIR EM DELAÇÃO ??
          ELE ACORDOU.. PARA QUE SEGURAR SOZINHO ?
          LULA NAO PASSA DO MES QUE VEM EM LIBERDADE..
          LEMBRE SE O QUE O DELEGADO DISSE .. 30 OU 60 DIAS SAI A PRISÃO DO VERME.

          Miguel do Rosário

          12/02/2017 - 16h59

          Sergio, se o Leo Pinheiro tivesse provas, já tinha dado há mais de um ano. Isso é mais do mesmo. Nada de provas. O que tem, sim, é um processo de perseguição. Deixe de ser tarado e deixe o Lula em paz. Ele tem mais de 70 anos e acabou de perder a esposa, vítima dos açougueiros da Lava Jato. Tenho pena desses doentes mentais que só pensam em prender Lula. São uns pobres coitados.

          MVA

          14/02/2017 - 15h19

          Miguel, só mesmo uma pessoa sem capacidade de pensar imaginaria uma pessoa se sacrificar tanto para salvar a pele de Lula…mesmo este sendo LULA.
          Foi picado pela mídia maligna. Dá licença, mas burrice tem limite. As letras garrafais agridem mais que falam.

Luiz Carlos P. Oliveira

12/02/2017 - 10h12

PS: são CINQUENTA MILHÕES DE ANALFABETOS, na letra original. Erro de digitação

ANTONIO PAULO DA COSTA CARVALHO

12/02/2017 - 10h04

Excelente artigo. Raio X da realidade. O país está com infecção generalizada. O antídoto, que seria o povo, está contaminado. Passo seguinte: agregar a América Latina aos EEUU. Seremos todos norte e sul estadounidenses. Afinal, Tio San passou as lições a Moro. Como libertar a América Latina da incompetência. Lets Go! Viva a América Latrina. O pinico de merda das elites chama-se Temer/Moro/Joaquim Barbosa e Cia., capazes transformar a América Latrina em Primeiro Mundo. Só resta os paneleiros trocarem suas panelas por pinico: símbolo de nosso futuro!,

Luiz Carlos P. Oliveira

12/02/2017 - 10h02

Poema de João de Almeida Neto, advogado, cantor e compositor gaúcho:

O MEU PAÍS

Um país que crianças elimina;
E não ouve o clamor dos esquecidos;
Onde nunca os humildes são ouvidos;
E uma elite sem Deus é que domina;
Que permite um estupro em cada esquina;
E a certeza da dúvida infeliz;
Onde quem tem razão passa a servis;
E maltratam o negro e a mulher;
Pode ser o país de quem quiser;
Mas não é, com certeza, o meu país.

Um país onde as leis são descartáveis;
Por ausência de códigos corretos;
Com noventa milhões de analfabetos;
E multidão maior de miseráveis;
Um país onde os homens confiáveis não têm voz,
Não têm vez,
Nem diretriz;
Mas corruptos têm voz,
Têm vez,
Têm bis,
E o respaldo de um estímulo incomum;
Pode ser o país de qualquer um;
Mas não é, com certeza, o meu país.

Um país que os seus índios discrimina;
E a Ciência e a Arte não respeita;
Um país que ainda morre de maleita, por atraso geral da Medicina;
Um país onde a Escola não ensina;
E o Hospital não dispõe de Raios X;
Onde o povo da vila só é feliz;
Quando tem água de chuva e luz de sol;
Pode ser o país do futebol;
Mas não é, com certeza, o meu país!

Um país que é doente;
Não se cura;
Quer ficar sempre no terceiro mundo;
Que do poço fatal chegou ao fundo;
Sem saber emergir da noite escura;
Um país que perdeu a compostura;
Atendendo a políticos sutis;
Que dividem o Brasil em mil brasis;
Para melhor assaltar, de ponta a ponta;
Pode ser um país de faz de conta;
Mas não é, com certeza, o meu país!

Um país que perdeu a identidade;
Sepultou o idioma Português;
Aprendeu a falar pornô e Inglês;
Aderindo à global vulgaridade;
Um país que não tem capacidade;
De saber o que pensa e o que diz;
E não sabe curar a cicatriz;
Desse povo tão bom que vive mal;
Pode ser o país do carnaval;
Mas não é, com certeza, o meu país!

vitor

12/02/2017 - 10h01

Tolos. Com esta raiva toda devem ser aqueles que se comporta-o mal , odeiam pobre, que buzina no transito , fura fila e que estão sempre certos que faculdade é só pra branco rico. Aqui no sul está cheio de raivoso. Um abraço

um brasileirro triste decpcionado

12/02/2017 - 09h56

e triste saber que a futura geração vai ver seu sonho de liberdade que inciou recente com os dois presidentes legitimamente eleitos pelo povo e que foi traída pelo
golpe desaparecendo pela ganancia de uma minoria elitizada em detrimento da desgraça de quem constroi este nosso e tão amado país que,são os trabalhadores, e ainda ousa usar a frase ORDEM E PROGRESSO, como slogan de um governo ilegitimo e golpista, mas não vamos cruzar os braços vamos a luta em defesa de nossos filhos e netos, O FUTURO PERTENCES A ELES A ELES, força união e coragem neste momento tão dificil que estamos vivendo

Maurício Barreto

12/02/2017 - 09h47

Bastante clara sua opinião. Em último caso, se a estratégia azedar, a intervenção militar acabrestada pela Globo e USA, virá para paralisar o estado e abrir as portas para fuga em massa dos políticos corruptos, enriquecidos e sem risco de extradição por pelo menos uns 20 anos, tempo suficiente para viverem felizes em liberdade com o dinheiro roubado da Nação.

Marcos Sales

12/02/2017 - 09h47

Este texto serve para desanimar o cidadão brasileiro quanto ao futuro próspero do Brasil, ou para incentivar os cidadãos mais cultos a intervirem da maneira que puderem a viverem em contínua resistência? Minha escolha e sugestão: Buscar na simplicidade de humildade de vida, manter-me à margem do sistema caótico que se criou, com modos de vida antigos que realmente construíram as bases sociais e humanas mais valorosas dessa Nação. Toda essa mídia nojenta passará; esses políticos das velhas energias e idéias apátridas logo passarão; as Forças Constituídas que poderiam salvar a Pátria e a Soberania como as forças Armadas e a Magistratura, construindo um País Nobre e Rico, também se desmoronarão pela cumplicidade egóica e ambiciosa que criaram e ensinaram nos próprios mecanismos e acessores subalternos. Questão de apenas uma década para ficarmos livres desses sexagenários estúpidos e incompetentes que tentam trazer o Brasil à Idade Média. Parabéns, o texto conta exatamente a história que temos vivido!

    Maurício Barreto

    12/02/2017 - 09h52

    Caro Marcos, o que leva você a pensar que essas correntes de poder não se eternalizam através do preparo de seus sucessores? Se o fim de uma geração corrupta de políticos representasse de fato uma renovação e correção do sistema, já estaríamos livre disso à muitas décadas não acha?

Reni Luiza Stertz

12/02/2017 - 11h36

Vale a pena ler todo o texto. É a explicação resumida de todo este complô que nos deixa perplexos.

Anônimo

12/02/2017 - 09h13

O golpe não vai muito bem, obrigado! Tudo nesse país é chamado de golpe.Arrumem outra desculpa!

Edson Paulino

12/02/2017 - 09h02

Não me dei ao trabalho de ler até o final, já entendi que é mais do mesmo, discurso populista, em favor de um dos maiores ladrões da história, que ainda acredita que o comunismo vai salvar o mundo. Pois bem, até poderia, se o dinheiro do país não tivesse sido todo levado pro exterior ou sido usado em campanhas publicitárias Hollywoodianas , por eles e seus “opositores,”, e sem que o governo soubesse de nada, ou todos no governo PT eram retardados, ou todo participaram da festa do dinheiro público, promovida pelos réus já amplamente citados pelas mídias.

    Ricardo JC

    12/02/2017 - 12h28

    Me divirto com comentários como o seu, pois corroboram tudo que foi colocado no texto. Reflita Edson…de tempos em tempos aparecem as “descobertas” de que estamos atolados em corrupção. Logo em seguida, aparecem os heróis que vão nos livrar dela!!! Isso já tem tempo, já vem de longe. Quem não se lembra (ou não leu sobre) do “mar de lama” com que tentaram derrubar Getúlio Vargas, na década de 50. E o caçador de marajás, tão popular em 1989? Ele ia acabar com a corrupção e o que se viu em seguida foi ele próprio sendo engolido pelas denúncias de corrupção. E escândalo dos anões do orçamento? Se não sabe o que é, procure saber. A verdade é que em vários momentos de nossa história, a “corrupção generalizada” foi utilizada como ferramenta política para destituir os governos “indesejados”. Trouxas são aqueles que pensam que estamos em um momento diferente. Os acontecimentos recentes mostram, de maneira perturbadora, que não estamos. Estamos novamente em um processo em que os “grandes” (acho que você, pelo seu linguajar, não acredita na luta de classes) estão utilizando o mesmo bláblá blá para retomar o poder. Quanto à questão do comunismo…honestamente, não dá nem para começar uma discussão. Ainda mais quando termina com a frase “réus amplamente citados pela mídia”.

Guilherme Gimaraes

12/02/2017 - 08h48

FIQUEM TRANQUILOS ..
QUEM SOBREVIVEU AO PT, SOBREVIVE A QUALQUER COISA..
IGUAL AS BARATAS…

    jose carlos lima

    12/02/2017 - 08h50

    Nada a ver meu caro…ve se liga zumbi

    Em outubro/2014, data da reeleição de Dilma, a elite dominante já havia decidido que nao queria mais no poder o governo progressista com suas politicas de inclusao social, de forma que o fim do governo Dilma foi decretado naquele momento, pelo PSDB e cia, através do não reconhecimento da derrota dele Aécio 15 milhões…
    Um pais eh aquilo que sua elite quer que ele seja – palavras do Nassif num dos seus primeiros artigos sobre o golpe e seus desdobramentos nefastos sobre o pais –

    Tao logo ela fora anunciada sua reeleição, Dilma foi impedida de governar, sendo o primeiro ato contra ela a queda do projeto da participação social como forma de dar uma resposta as Jornadas de Junho que, como se sabe, foram tomadas pelo MBL e outros grupos de direita.
    Tão logo fora anunciada a vitória de Dilma, houve inicio das tais pautas bombas sob o comando de Cunha do Pmdb e Psdb, uma forma de impedir a governabilidade que Dilma tentou manter através de alguns acenos a classe dominante, o problema que a classe dominante, representada no Congresso por um amontado de notórios 300 ladrões, ja havia decidido por dar o golpe de estado e foi isso o que tivemos na sequencia: a tomada do poder pelos verdadeiramente corruptos que estao dissolvendo o Brasil como pais.

    Midia, grandes corporacoes Fiesp e Instituicoes nada republicanas se irmanaram para dar o golpe e pra isso usaram de todos os meios: coxinhas sem nocao zumbis da Globo, Lava Jato atuando como Operacao do PSDB…agora vai explicar isso pra coxinha que se vestiu de pato da Fiesp e do MBL vai: ele vai se fazer de mouco, claro…
    Jess? de Souza: classe m?dia foi enganada pela midia que fez o trabalho sujo do golpe

    http://jornalggn.com.br/noticia/classe-media-foi-enganada-pela-midia-que-fez-o-trabalho-sujo-do-golpe-diz-jesse-souza

    Ruben Bauer: a elite brasileira suicida-se
    http://jornalggn.com.br/noticia/a-elite-brasileira-suicida-se-por-ruben-bauer-naveira

    Mais um texto sobre o “fim” da Lava Jato e do juiz tucano como herói após completado o serviço sujo
    http://jornalggn.com.br/blog/fabio-de-oliveira-ribeiro/o-crepusculo-do-deus-da-lava-jato-por-fabio-de-oliveira-ribeiro

      Guilherme Gimaraes

      12/02/2017 - 12h49

      Em sua proposta de delação premiada, Léo Pinheiro, ex-presidente da OAS, revelou que a cobertura tríplex que o ex-presidente Lula comprou na praia do Guarujá, em São Paulo, foi, na verdade, um presente da empreiteira. VEJA mostrou os principais pontos das confissões do empreiteiro, que está preso e negocia um acordo de colaboração. Pinheiro contou que, em 2010, soube que Lula estaria interessado no imóvel. O recado, segundo ele, foi-lhe transmitido por João Vaccari Neto, ex-tesoureiro do PT. Vaccari pediu ao empreiteiro que reservasse uma cobertura tríplex do prédio para o ex-presidente. Não houve discussão sobre preços, prazos ou condições de financiamento, por uma razão elementar: não existiu pagamento — ao menos não da maneira convencional. “Ficou acertado com Vaccari que esse apartamento seria abatido dos créditos que o PT tinha a receber por conta de propinas em obras da OAS na Petrobras”, contou Pinheiro. A defesa do ex-presidente sempre disse que as acusações de corrupção contra ele não tinham fundamento. Alega que Lula, em 2005, assinou uma proposta para comprar uma unidade no edifício — qualquer unidade, e não especificamente um tríplex. Em uma busca autorizada pela Justiça, os investigadores da Lava Jato apreenderam na casa do ex-presidente a tal “proposta de adesão”. Um dos campos estava totalmente rabiscado e o número da unidade adquirida havia sido alterado, passou de “174 para 141”. Ou seja: deixava de ser o tríplex e passava a ser uma unidade convencional. O juiz Sergio Moro requisitou uma perícia — e a novidade saída dela derruba a versão de Lula.

        James

        12/02/2017 - 13h55

        Fonte:Veja
        ?kkkkkkkkkkkkkkkmkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        Miguel do Rosário

        12/02/2017 - 14h38

        Ué, fez o mesmo comentário sob vários nomes? Essas infos confirmam só uma coisa. Não conseguiram prova contra Lula.

        Gilmar Miranda

        12/02/2017 - 15h48

        Veja mostrou …
        Que vc é um completo IDIOTA.

        juca

        12/02/2017 - 17h26

        A Aline virou homem.
        Fonte Veja.
        Depois se julgam informados.

Nelson Eduardo Oliveira

12/02/2017 - 10h23

Texto preciso e claro. Parabéns.

Pedro

12/02/2017 - 07h44

Enquanto a globo mandar no Brasil, manipular as notícias do jeito que lhe convém, manipular até mesmo o judiciário, o Brasil não vai mudar. Enquanto existir PMDB, PSDB, DEM e outros partidos que por sua natureza são corruptos e ainda tem a ajuda dá globo que é o carro chefe dá corrupção, pode ter certeza que o Brasil estará fadado à viver num caos total.

Rafael

12/02/2017 - 07h29

Coitadinhos dos investigados pela Operação Lava-Jato …todos s?o inocentes! Ah vá tnc!

LEONARDO XAVIER NEVES

12/02/2017 - 07h23

“Vcs sabem escrever bobagem… isso eu tenho que admitir rs”

João Bosco da Mota Alves

12/02/2017 - 07h20

Mais didático impossível.

Walter Pastori da Fonseca

12/02/2017 - 05h44

Muito bom Miguel, parabens.

EMERSON FERREIRA DE CERQUEIRA

12/02/2017 - 05h37

Vcs sabem escrever bobagem… isso eu tenho que admitir rs

jose

12/02/2017 - 05h36

Estad?o, porta-voz da classe dominante, quer o fim da Lava Jato, desde que nao se acabe com este eficiente meio de perseguiçao e destruição da esquerda

http://www.viomundo.com.br/voce-escreve/jose-antonio-lima-em-mudanca-radical-estadao-se-volta-contra-a-lava-jato-dallagnol-e-o-alvo.html

Francisco Ebeling Barros

12/02/2017 - 07h22

Brilhante..

jose

12/02/2017 - 05h04

A Lava Jato é uma Operação do PSDB

“O objetivo político não é a luta contra a corrupção, é a luta contra a esquerda. Tanto é que a maior parte dos envolvidos nesses processos eram de outros partidos que não o PT. Aí foi um conluio da imprensa com a Lava Jato, com a Lava Jato usando a imprensa e a imprensa usando a Lava Jato para sua campanha política tradicionalmente conservadora. Então, os vazamentos seletivos… e o judiciário em geral foi conivente, porque a delação premiada é um criminoso confesso que se oferece para delatar outras pessoas, tanto menor será sua pena quanto mais revelações ele fizer e, inclusive, se ele percebe que há um viés político se ele acusar determinadas pessoas como houve. Tanto é que o vazamento é seletivo e programado, cronometrado, na semana, no último dia da eleição municipal em São Paulo, prenderam Antônio Palocci. Isso é extremamente grave porque houve um conluio do judiciário.

https://www.brasildefato.com.br/2016/12/22/samuel-pinheiro-a-lava-jato-e-uma-operacao-do-psdb/

marco

12/02/2017 - 04h28

Ao meu juízo,de fato é o resumo da ÓPERA.Convém destacar que o mais importante na avaliação aqui posta, é o COMANDO , NA COMISSÃO DE FRENTE, atribuída ao JUDICIÁRIO.Ponta de lança da SUB BURGUESIA NACIONAL,que cede ,mesmo sem louvores,aos interesses da BURGUESIA ABUTRE INTERNACIONAL. Em nenhum momento da história recente do Brasil,o JUDICIÁRIO teve papel,senão o de manter o POVÃO NA DEFENSIVA,sob ameaça das ” LEIS “, feitas para proteger os RICOS.E de permeio,mandar os pobres para a cadeia.Algumas exceções entre os prisioneiros,por pouco tempo duram.

jose carlos lima

12/02/2017 - 03h03

Eu não sabia da existencia dessa tal ANPG dos Procuradores Gerais….pensei que Miguel estivesse se referindo ao CNMP o Conselho Nacional do MP que ultimamente se dedica a perseguir procuradores independentes que se atrevam a incomodar tucanos como ocorreu em MG…SP….

Depois pensei que Miguel estivesse se referindo a ANPR dos Procuradores da Republica chefiada por um tal Robalino (http://jornalggn.com.br/noticia/associacao-nacional-dos-procuradores-da-republica-uma-agremiacao-chapa-branca)

Ao fazer uma pesquisa vi que a tal ANPG existe….mais uma sigla da sopa de letrinhas que compoe a Mafia dos Bachareis, sempre golpista quando alguem como Vargas, Jango, JK ou Lula ousa fazer reforma que inclua o povo de forma a transformar este pais numa naçao forte e independente: na historia tentaram destruir o Brasil varias vezes e nao conseguiram mas desta vez estao conseguindo: caminhamos para virar um grande Iraque…

Hell Back

12/02/2017 - 02h53

Será que também teremos os marines dando cobertura a mais um dos vários golpes “made in USA” pelo mundo?

Clériston Ramos Dos Santos

12/02/2017 - 04h48

Ou o Brasil acaba com a Lava Jato ou ela acaba com o Brasil, simples assim!!!

Antônio Carvalho

12/02/2017 - 01h27

Será que a PM do PSDBosta em Sampa, obedeceriam suas esposas numa manifestação ou eles deceriam o cassete nas mesmas?…

Marcarmo Assi F Pereira

12/02/2017 - 02h49

É assustador o que teremos pela frente! É de Tudo dominado!

Hugo Hermida

12/02/2017 - 01h47

“Contra o presidente, Sergio Moro já deixou claro que não vai tolerar “insinuações” de Eduardo Cunha. E a docilidade quase subalterna de Moro diante do ex-presidente FHC, por ocasião de seu depoimento em defesa de Lula, mostra que o PSDB, de maneira geral, não corre mais grandes riscos na Lava Jato.”

C.Poivre

11/02/2017 - 23h30

A Farsa a Jato faz parte de um processo maior e mais truculento: a ressuscitação da Operação Condor

https://actualidad.rt.com/actualidad/230841-parrilli-plan-condor-argentina

jose luiz da silva

11/02/2017 - 23h15

o povo brasileiro dorme em berço esplendido,enquanto o brasil e destruido, coitada das crianças e adolescentes e jovens qual sera o seu futuro? bem se eles tem a força nao se mexerem agora depois sera tarde, dai nao vai haverpronaf,prouni,fies,pronatec, sisu, ate o enem, poderao ser extinto. sem verba para o futuro nao nao havera futuro.

J. Sculder

11/02/2017 - 23h07

Sem querer ser chato, mas o nome do rei inglês citado é Oliver Cromwell. Mas não importa. A citação é ótima.
O que está ocorrendo neste país, hoje, é o desenrolar de uma trama que mira em manter esta gente no poder para sempre e dificultar, senão impedir, que qualquer líder de esquerda mais popular se aproxime de qqr coisa chamada poder.
É agenda de poder, pura, básica e simples assim. Moro trabalha para estes interesses e não tem qualquer escrúpulo em disfarçar suas ações porque quem faz a narrativa de todo este nonsense é a Globo, uma das maiores interessadas na manutenção deste Status Quo, e que o o elevaram a este patamar. É uma situação apavorante para quem acredita em Democracia e para o futuro deste país.

    Miguel do Rosário

    11/02/2017 - 23h07

    Já corrigi isso, mas obrigado de qualquer forma.

      J. Sculder

      13/02/2017 - 02h18

      Eu vi a correção segundos depois de enviar minha msg. KKK .
      Beleza.
      Abraço.

José X.

11/02/2017 - 23h05

esperteza quando é muita come o dono… tenho certeza que Eduardo Cunha agora está experimentando do próprio remédio, sendo chantageado pelos golpistas: se ameaçar, ou falar demais, vai apodrecer nas masmorras de Curitiba, correndo ainda o risco de ter sua família, que está sendo tão gentilmente tratada pelo Moro, sofrer o mesmo tipo de tratamento que os familiares do João Vaccari Neto… se ele for bonzinho, não arranjar encrenca e cumprir quietinho seu papel no script logo logo eles dão um jeito de soltá-lo ou tranferi-lo para “prisão domiciliar”, caso contrário ele vai ter problemas, como Moro deixou bem claro… de qualquer maneira, Eduardo Cunha agora vai ser refém eterno dos golpistas, se não andar na linha eles arranjam uma “prisão temporária/preventiva” para ele

Claudinei Cavalcante Pinheiro

12/02/2017 - 01h02

José X.

11/02/2017 - 22h50

Crowell –> Cromwell

    Miguel do Rosário

    11/02/2017 - 23h01

    Obrigado, Zé. Corrigido.

Mara

11/02/2017 - 22h29

Por favor, verifiquem a informação sobre Oliver Cromwell (not Crowell). Ele não foi esquartejado e nem jogado aos abutres como diz o artigo. Ele foi um importante signatário da morte do Rei Charles I e foi historicamente importante por contribuir com a diminuição do poder do monarca, mas morreu de causa natural. No entanto, após sua morte em 1658 os monarquistas voltaram ao poder e, aí sim, mandaram desenterrar o corpo de Cromwell, enforcar e decapitar.
Este artigo está muito bom, mas poderia ser retocado nessa parte.
Essa é a minha teoria também. Nada que essa corja está fazendo é por acaso.
Confira na wikipedia sobre Cromwell.
https://en.wikipedia.org/wiki/Oliver_Cromwell

    Miguel do Rosário

    11/02/2017 - 23h01

    Dei um ajeitada na informação, Mara. Obrigado.

Gabriel

11/02/2017 - 22h26

Muito boa interpretação.

Carlos

11/02/2017 - 22h22

Os tanques tem estarem nas ruas de Brasília, para combater esse governo corrupto e ladrão, e botar na cadeia junto com bandidos que são ministros

Messias Franca de Macedo

11/02/2017 - 22h17

… Ainda sobre “a PEC da Providência (sic) da Morte” do libanês nazigolpista usurpador ‘disenterino’!…

$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

Hartung, o projeto piloto de Temer no Espírito Santo, por Vitor de Angelo

SAB, 11/02/2017 – 19:16

Vitor de Angelo é cientista político, do Mestrado do Departamento de Política da Universidade de Vila Velha.
Em entrevista ao GGN, explica um pouco da crise do Espírito Santo, a estratégia econômica do governador Paulo Hartung, o arrocho no funcionalismo, a falta de avaliações precisas sobre os incentivos fiscais.
Vive-se, no estado, o ensaio da grande disputa em torno do desmonte do Estado nacional.
(…)

FONTE [LÍMPIDA!]: http://jornalggn.com.br/noticia/hartung-o-projeto-piloto-de-temer-no-espirito-santo-por-vitor-de-angelo

    juca

    12/02/2017 - 17h30

    Os capixabas merecem.
    Parece que gostam de votar no que existe de pior. Além desta porcaria de governador, vejam os senadores capixabas: Magno Malta(xico pneus), ricardo ferraço(roubam até a sopa das crianças) e rose de freitas(golpista de carateirinha).

    Querem o que?

Liane Fronza

12/02/2017 - 00h05

Messias Franca de Macedo

11/02/2017 - 21h56

DORIS GIESSE AO 247: “QUEM MANDA NO BRASIL É A GLOBO”

Uma das mais carismáticas apresentadoras do “Fantástico”, Doris Giesse revela ao jornalista Alex Solnik como a Globo manipula a opinião pública para impor ao país ou destruir pessoas e ideias que a família Marinho deseja, como ocorreu no episódio do impeachment de Dilma; ela afirma que Aécio Neves, com quem conviveu em 1985, é a pessoa errada no lugar errado e não mudou nada de lá para cá: “O talento dele é o blábláblá e não ser o herdeiro de Tancredo. Ele é o playboyzinho do Brasil, um papagaio de pirata”; Doris também conta como foi usada para ajudar a eleger o Collor e a diferença de tratamento entre os dois candidatos que disputaram o segundo turno em 1989; para ela, “o Brasil continua sendo uma colônia”; “A gente não é guiado por nada que é genuinamente nacional. Isso está na cara. Só não vê quem não quer”

10 DE FEVEREIRO DE 2017

(…)

FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/279778/Doris-Giesse-ao-247-%E2%80%9CQuem-manda-no-Brasil-%C3%A9-a-Globo%E2%80%9D.htm

Mateus Estevão

11/02/2017 - 23h33

Sergio Moro pelo visto já entendeu que ta na hora de fechar o circo. É muito cinismo.

Tinho Waldan

11/02/2017 - 23h33


Leia mais

Recentes

Recentes