Menu

Governistas pedem a Temer que censure Associação de Auditores

Olha só que ridículo. Deputados golpistas foram até o presidente Temer pedir que censure a Associação Nacional de Auditores Fiscais da Receita Federal, Anfip, porque ela divulga informações que negam o déficit da previdência. Michel Temer “ficou de pensar” se vai proibir ou não a Anfip de divulgar seus estudos. A Globo divulga a notícia […]

9 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Olha só que ridículo. Deputados golpistas foram até o presidente Temer pedir que censure a Associação Nacional de Auditores Fiscais da Receita Federal, Anfip, porque ela divulga informações que negam o déficit da previdência.

Michel Temer “ficou de pensar” se vai proibir ou não a Anfip de divulgar seus estudos.

A Globo divulga a notícia como se não estivéssemos diante de uma perigosa agressão à liberdade de informação.

É mais uma demonstração cabal de truculência golpista.

***

Na Época

Entidade que contesta déficit da Previdência irrita Planalto

A associação de auditores fiscais diz que há, na verdade, saldo positivo

NONATO VIEGAS
22/02/2017 – 15h04 – Atualizado 22/02/2017 15h25

Deputados que integram a Comissão Especial da Reforma da Previdência foram ao Palácio do Planalto para fazer queixa contra a Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil, a Anfip.

A entidade tem divulgado informações que contestam o déficit da Previdência, alardeado pelo Planalto. Em vez de rombo, diz a Anfip, há saldo positivo desde 2006. Ela leva em conta a arrecadação da Seguridade Social, que inclui Saúde, Assistência e Previdência.

Os deputados Carlos Marun (PMDB-MS) e Júlio Lopes (PP-RJ) querem que a Advocacia-Geral da União acione a Justiça para que a Anfip pare de divulgar tais informações. Eles alegam que a “contrainformação” dificulta a tramitação do projeto no Congresso.

O presidente Michel Temer ouviu a reclamação e ficou de pensar no assunto.

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Robercil R. Parreira

23/02/2017 - 23h25

“Tirar #Dilma, colocar #MT com #STF com tudo, para #EstancarASangriaDaLavaJato.” Caju, segundo a #Odebrecht.

Zenir Campos Reis

23/02/2017 - 16h23

Talvez seja melhor proibir a divulgação de notícias verdadeiras seja mais eficiente.

Antenor Nicolau

23/02/2017 - 14h33

a cartilha distribuída pelos auditores devia ser deixada a disposição de todos, é de fácil leitura e compreensão, e usa os números do próprio governo para demonstrar as mentiras q os golpistas estão divulgando.

Camilo Pereira da Silva

23/02/2017 - 12h58

Auditores amarelinhos parabéns kkkkkkk

Lili Brown

23/02/2017 - 12h41

Vamos tomar as ruas e por fim a ditadura! Fora GOLPISTAS!!!

Laercio Ferreira

23/02/2017 - 12h25

MAS ISSO DO DEFICITI A PREVIDÊNCIA E SEGURIDADE SOCIAL QUALQUER IDIOTA , QUE COMPÕE ESTA NAÇÃO SABE QUE ´FALSO? NÃO PRECISA DA( ANFIP) DIVULGAR,A SEGURIDADE SOCIAL É AVÍTARIA ,TEM SOBRAS DE CAIXAS, MAS ESTAS SÃO DESVIADAS PARA PAGAR JUROS AOS RENTISTA DE CURTO PRAZO DAS DÍVIDAS EXTERNA E INTERNA DO PAÍS?? E DEIXAM A CONTA E O PREJUÍZOS, PRA PREVIDÊNCIA SOCIAL SE AGORA PODEMOS CHAMA-LA?? TUDO SÃO PRESSÃO DA PREVIDÊNCIA PRIVADAS COMANDAS PELOS BANQUEIROS MUITO DINHEIRO ENVOLVIDO E TEM TAMBÉM A PREVIDÊNCIA COMPLEMENTAR? VIVA A REVOLICION DOS PODEROSOS , OS 1% DA POPULAÇÃO BILION´RIAS QUE MANDAM NO PLANETA??

Graça Melo

23/02/2017 - 12h16

Auditores são funcionários públicos de carreira. Não são políticos passageiros!

Jorge Rodrigues

23/02/2017 - 12h11

Motivo da saida do Serra:

? Não aguento participar da Surubão do Jucá com o Temer, com Aécio e o Bolsonaro.


Leia mais

Recentes

Recentes