Quem tem medo de teoria da conspiração é o conspirador | O Cafezinho

O Cafezinho

domingo

9

abril 2017

28

COMENTÁRIOS

Quem tem medo de teoria da conspiração é o conspirador

Escrito por , Postado em Colunistas, Redação, Wellington Calasans



Por Wellington Calasans, Colunista do Cafezinho, na Suécia

Foram necessárias algumas décadas para a abertura dos arquivos da CIA e de imediato tudo o que era rotulado como “teoria da conspiração” foi revelado verdadeiro. Desde o absurdo dos cientistas norte-americanos que nos anos 40, na Guatemala, testaram medicamentos, mas para isso, deliberadamente, infectaram pessoas saudáveis com doenças sexualmente transmissíveis, culminando com o patrocínio dos golpes de estado na América do Sul, etc. as violações são incontáveis.

Em tempos de internet o que antes demorava décadas, agora é revelado em minutos. As “armas de destruição em massa no Iraque”, os golpes parlamentares em Honduras, Paraguai e Brasil, roubo de petróleo, sabotagem de democracias, instabilidade, etc. ratificam isso. Não é mais necessário esperar muito tempo, pois tudo ainda tem as impressões digitais fresquinhas da CIA e seus tentáculos.

Os recentes ataques com armas químicas na Síria chegam a desafiar a capacidade de pensar do ser humano. Não faz o menor sentido acusar Assad de ter promovido um ataque com armas que ele não possui e, pior ainda, em um momento favorável ao próprio Assad, após o providencial apoio da Rússia no combate aos grupos extremistas que tentam destituí-lo do poder.

Os EUA têm hoje um problema sério aos olhos do mundo: provar que o Presidente da República ainda representa o povo. Não importa quem assuma a presidência, a agenda é a mesma. Não há nada de democrático em um país onde o presidente eleito, seja ele quem for, é um fantoche da indústria das armas e do capital financeiro. E a internet revela isso diariamente. Guantànamo e os drones com Obama e as sucessivas mudanças de discurso de Trump falam por si. Isso apenas para citar os casos mais recentes.

Um homem rouba um caminhão e sai atropelando pessoas nas ruas de Estocolmo, capital do país que mais acolheu refugiados per capita e que melhores condições oferece a eles. Há um mês Trump falava sobre ataques na Suécia e o assunto foi tratado como piada. A internet mostra que foi apenas um “erro de agenda” na medida em que sabemos que os quadros do SD (Sverigedemokraterna), o partido de extrema direita daqui da Suécia, estavam em contato permanente com Trump na tentativa de ampliar o pânico e a xenofobia entre os suecos, pois assim cresceriam nas pesquisas. Coincidência?

Junte as duas informações do parágrafo acima e a resposta mais provável será a total sintonia entre o pedido dos racistas suecos e o efeito psicológico do ataque ocorrido no centro da cidade. O fascismo de Trump não pode ser exclusividade dos EUA, é preciso que outros países também criem os seus presidentes toscos para servirem de fantoche. O partido SD deve estar em festa, enquanto a Suécia chora as mortes ocorridas no centro da capital do país. Aguarde as novas pesquisas de opinião pública.

Eu estive, 15 minutos antes, no mesmo local onde aconteceu o ataque, aqui no centro de Estocolmo. Havia saído do almoço com um amigo e decidi procurar alguns imigrantes sírios para ouvir deles algo sobre os ataques com as armas químicas. O que ouvi de um deles foi que “os ataques terroristas” iriam ser intensificados. “A França, para favorecer Marine Le Pen, seria o próximo”, afirmou um dos sírios com os quais conversei. “Os terroristas não são sírios, mas grupos patrocinados pelos EUA”, disse outro.

É a combinação “ódio + medo” usada como combustível para a produção de novos(as) Trump. E não digam que é “teoria da conspiração”, pois como me disse o cientista político Moniz Bandeira, “Quem acusa de conspiração é quem conspira”.

Em tempo, foram quatro os mortos imediatos no ataque desta sexta-feira(7) aqui em Estocolmo. Quinze pessoas estão feridas e, pelo menos, cinco delas em estado gravíssimo. A polícia prendeu dois suspeitos e o país está em choque. Quem é o terrorista?

domingo

9

abril 2017

28

COMENTÁRIOS

Se você fizer login como assinante do Cafezinho ou usando sua rede social, o comentário será aprovado automaticamente.

28 Comentários em "Quem tem medo de teoria da conspiração é o conspirador"

Avise-me quando
avatar
Rodrigão
Visitante

Poderia ter os leaks demonstrando a ligação entre Trump e o SD !

Antonio Passos
Visitante

Parabéns ! Eu fico irritado quando algum idiota vem com deboche falar em “teoria de conspiração”. Aliás os próprios americanos cuidam de criar expressões pejorativas, para desqualificar o óbvio que não lhes interessa admitir. Infelizmente ainda há gente que prefere pensar como a velhinha de Taubaté.

Lauri Guerra
Visitante

Alem de espionar (obviamente), as 3 coisas que a CIA e o restante da comunidade de espionagem americana e seus associados ingleses, israelenses e australianos, mais fazem são:
1. Conspirar
2. Negar que conspiram
3. Desqualificar quem denuncia a conspiração como adeptos da teoria da conspiração

Evaristo
Visitante
Senhores, o que norteia os seres humanos é – na essência – o egoismo, e assim também são as nações por meio do conjunto de seus seres humanos. Com essa premissa os Norte-americanos estão certos em defenderem os seus interesses até onde puderem ir em suas conveniências e oportunidades. O resto do Mundo que faça o mesmo. O problema do Brasil é que os nossos governantes não defendem os egoístas interesses da nação brasileira, mas apenas os próprios. De resto, sobra a hipocrisia do discurso da fraternidade, solidariedade e igualdade que só funciona para os fracos ofenderem os fortes ou… Read more »
Anônimo
Visitante
Senhores, o que norteia os seres humanos é – na essência – o egoismo, e assim também são as nações por meio do conjunto de seus seres humanos. Com essa premissa os Norte-americanos estão certos em defenderem os seus interesses até onde puderem ir em suas conveniências e oportunidades. O resto do Mundo que faça o mesmo. O problema do Brasil é que os nossos governantes não defendem os egoístas interesses da nação brasileira, mas apenas os próprios. De resto, sobra a hipocrisia do discurso da fraternidade, solidariedade e igualdade que só funciona para os fracos ofenderem os fortes ou… Read more »
Pedro Augusto Pinho
Visitante
ESQUEÇA TUDO QUE LHE ENSINARAM E COMECE A APRENDER E TALVEZ A PENSAR PRELIMINARES O golpe de 2016 já provocou e continua provocando diversos danos ao Brasil e aos brasileiros. São mais visíveis e provocam imediata revolta os que exterminam empregos, extinguem garantias trabalhistas e direitos sociais e previdenciários, também os que alienam o patrimônio da Nação, especialmente os recursos não renováveis e estratégicos para soberania brasileira, além da desindustrialização que, em grande parte, é causada pelo Poder Judiciário. Mas há um malefício ainda maior que objetiva manter e aprofundar a ignorância, a submissão e prosseguir na didática colonial, com… Read more »
PLEX
Visitante

Acreditei q Trump n estivesse tao comprometido c as questoes externa declarando q estaria mais focados nos assuntos do🇺🇸quando a Hilary que era tida como a candidata da industria belica.em menos de 6 meses de governo ja parte pra cima da siria dando um up financeiro no setor.

Cláudio
Visitante
Muito bom texto. Só que o estigma de “teoria da conspiração” já foi lançado (desde o sempre, talvez mesmo de antes de qualquer esboço de reação) e por mais que existam fatos concretos a indicarem a manipulação da realidade sempre se vai pensar antes que é alguma fantasia ou exagero, extrapolação de radicais que se opõem a uma situação geral (ou específica). O mais incrível de tudo i$$o é que as pessoas verdadeiramente honestas (sim, elas ainda existem. E são muitas) que ocupam algum ponto-chave para a resolução dessas situações sempre se enchem de escrúpulos em demasia, excesso de cuidados,… Read more »
Cláudio
Visitante
Só que o estigma de “teoria da conspiração” já foi lançado (desde o sempre, talvez mesmo de antes de qualquer esboço de reação) e por mais que existam fatos concretos a indicarem a manipulação da realidade sempre se vai pensar antes que é alguma fantasia ou exagero, extrapolação de radicais que se opõem a uma situação geral (ou específica). O mais incrível de tudo i$$o é que as pessoas verdadeiramente honestas que ocupam algum ponto-chave para a resolução dessas situações sempre se enchem de escrúpulos em demasia, excesso de cuidados, e assim também contribuem, por omissão (isto está muito em… Read more »
Jose carlos lima
Visitante

Caso Panair: a violência jurídica de ontem se repete hoje sob o manto da Lava Jato

Posicionei o video no momento em que esse tema, o da violência jurídica, é abordado

Qualquer semelhança com as exceções no processo da Lava Jato não é mera coincidência

https://www.youtube.com/watch?v=e1A9W_9xSts&feature=youtu.be&t=50m2s

Antonio Lisbôa Antonio
Visitante

Tá dominado…! Tá tudo dominado!!!

Carlos
Visitante

> Toda a riqueza vem da terra,todo o resto é apenas derivado.
Água,petróleo,metais preciosos ou industriais,alimentos,fármacos,etc. Toda a riqueza vem da terra.O resto é conversa fiada.
Está acontecendo a maior transferência de riqueza de toda a história da humanidade e pouquíssimos estão notando.Como sempre.
Pela primeira vez,no ano de 2008, a população urbana ultrapassou a população rural.
Conseguem ver algo aqui?
Por favor , vossos comentários.

André
Visitante

De fato, o consolo para toda essa situação de caos é que está cada vez mais difícil tratar a teoria da conspiração de maneira jocosa, como normalmente era feito até um passado recente… Entender os movimentos das peças no tabuleiro do xadrez da geopolítica mundial é algo que está cada vez mais próximo das pessoas!

Roberto
Visitante

Existe a possibilidade do caminhão ter tentado atropelar o próprio autor do texto. Tomem cuidado senhores, a cons-piração está pra todo lado.

Pedroll
Visitante

O que mais me deixa intrigado é ver o povo (seja qual for) dando créditos para tantas asneiras,os EUA agem da mesma forma a quase um século usa ndo a velha tática de CRIAR O PROBLEMA SENTIR A REAÇÃO E APARECER COM UMA GRANDE SOLUÇÃO.O terrorismo foi inventado para ser um excelente BODE EXPIATÓRIO. O TRUMP mostrou à que veio, a partir de agora, os adoradores da sanguinária HILARY ficarão em paz, afinal, só os americanos acreditam que elegem alguem…

Marcos Neves
Visitante

Basta ler Noam Chomsky para entender a estratégia utilizada pelos EUA, cria-se o caos e logo em seguida se apresenta como o salvador da pátria. Essa estratégia é velha como máquina de escrever.

Carlos
Visitante

Também ficava intrigado com tamanha complacência.Tudo muito simples……..massa de abestados.
Pessoas que realmente se aprofundam nas notícias e que possuem a percepção afiada, tão necessária para conectar os fatos , são MINORIAS.
Mais impressionante é notar médicos,advogados,engenheiros, economistas e outras pessoas de nível “superior” completamente alheias ” ao que está rolando” mundo afora.
Gerenciamento de percepções IMPRESSIONANTE. Matrix é muito real.

enganado
Visitante
Até qdo os ANGLO_SIONISTAS das fábricas de armas e do capital financeiro vão dar as cartas no Ocidente? Olhe para o umbigo e veja o descalabro do ___braZiUSA__atual, até a tal de forças armadas , que no meu ver são uma Tropa de Ocupação do PENTÁGONO, têm medo desta gente. Pergunto aos das Tropa de Ocupação para que serve o artigo 142??? Rasguem a farda e contêm a verdade e parem de difamar o Sr. Hugo Chávez que os desmistificou de “””zero a cem”””. Criar pânico em qq parte do mundo já sabemos que a __as redes GOEBBELS__ não são… Read more »
Maria Thereza Freitas
Membro

O Cafezinho sempre nos trazendo boas análises.

Mirko Kraguljac
Visitante
Sobre ataque na Síria, suficiente é fazer só uma única pergunta: o que Assad ganha com ataque químico? Matar 70-80 pessoas ele consegui facilmente, usando armas de munição comum. Ele sabia repercussão mundial. Então, por que correr grande risco? Não tem logica… Mas, sobre Trump, tem que discutir mais. Ele é presidente eleito! Depois de dois meses, o autor esta disposto de negar capacidade democrática do um presidente eleito pelo povo. Olha, passou se só dois meses. Na Europa, onde autor mora, é regra com qualquer governo novo, esperar 100 dias para desferir primeiras criticas. Criticas! Isto gente chama democracia.… Read more »
Luís Ribeiro
Visitante

Você leu direitinho o texto?

Antonio C Guerreiro
Visitante

EXCELENTE TEXTO
LÚCIDO E DIDATICO
MUITO BOM .

Anônimo
Visitante
A História nos fala dos diversos impérios, fala da Maldição de Deus o Uno Atila , fala dos Alaricos 1 e 2 , fala de Gengis Kan . Fala-nos do recente Adolfh Hitler. Todos impressionaram com seus atos e horrores e por isto deveriam ter marcado no calendário mundial i fim da violência e atrocidades. Mas, qual o que, surge nas Américas, paraíso e refúgio dos perseguidos, terra da esperança e do progresso a gentalha terrorista e gananciosa vinda da Idade da ” Pedra da Mancha ” e torna o Mundo um Inferno de Viver. Babilônia acabou, Roma acabou, GranAlbion… Read more »
Anônimo
Visitante
É tão nítida e flagrante a pata da Besta Apocalíptica que nem se faz necessário raciocinar; ela tem um número inconfundível. É ele E6U6A6N . Disse certo escritor que a cauda da Fera Dragão nos seus estertores se torna devastadora. Cara de pau mesmo é repetir a patranha; já vimos isso no Iraque, em 2013 na própria Siria. E agora essa, caminhão virou arma de guerra psicológica. Esses Filhos… daquela Senhora da Rock in The Sea, a Grande Pros7i7u7a estão em todas as sujeiras contra a humanidade. E ainda querem nos fazer crer que são defensores do bem, por isto… Read more »
Sidnei
Visitante
Quando a verdade sobre a queda das torres gemeas surgir, talvez o povo dos eua acorde. Ai, quem sabe, comecaremos a ter um pouco de paz. A cia é uma mistura de ss, gestapo e sei lá mais o que infernal. E conduz os fatos para manipular os povos, as nacoes, com ajuda da grande e podre midia. Somente no dia em que o povo americano acordar e derrubar a cia, teremos condicoes de criar um mundo bom. E é muito fácil, ou seria, pois a historia da humanidade sempre foi assim. Isso sim, ainda a maior utopia. Derrubar a… Read more »
marco
Visitante
A pantomima DEMOCRÁTICA ESTADUNIDENSE,revela todos os dias,sua verdadeira característica.Qual seja,iludir os incautos e burros,que creem ser esse um REGIME PLURALISTA.E o é. desde que se entenda por PLURAL,os vários sofismas que a BURGUESIA manda criar,para sustentar suas teses.Escondem sempre,que quando se juntam,é para CORNEAREM-SE UNS AOS OUTROS.E a plateia ri,como palhaços de circo.E tais pantomimas se espalham diuturnamente,pelo mundo afora,e a única coisa que demonstram,é a DITADURA DA CLASSE BURGUESA,sobre as outras classes.E tendo na PEQUENA BURGUESIA,seus propagandistas mais ferrenhos.E todos são anti socialistas,pois argumentam ser contra DITADURAS.Desde que não seja,a sua DITADURA.E os NÉSCIOS,INCAUTOS E ADJACÊNCIAS,creem!E o que é… Read more »
fernando
Visitante

sempre os eua!!!!! os maiores terroristas do mundo!!

Professor e juiz
Visitante

Corretíssimo. É uma pena que essas verdades gigantescas sejam lidas por poucos. O próximo passo é tentar ampliar o leque de pessoas que recebem essas ricas e consistentes notícias. parabéns. Uma análise para ser reproduzida em sala de aula.

wpDiscuz