Fundador do Instituto Ideia vê chance de Lula vencer no 1° turno

Chevron mal na fita

Por Miguel do Rosário

22 de novembro de 2011 : 16h37

Muito se reclamou, com razão, do atraso da imprensa em noticiar o vazamento de petróleo nos poços submarinos da Chevron, mas agora os jornais estão compensando o erro com uma ampla cobertura do acidente.

O Globo publicou uma dura manchete contra a petroleira americana, acusando-a de mentir e ocultar informações.

A Folha também deu manchete na primeira página e fez infográficos bastante informativos. Fotografei dois, que achei mais legais:

O Estadão também deu manchete bastante dura contra Chevron.

Vale a pena assistir a reportagem no Jornal da Globo de ontem à noite.

O governo tem aparecido positivamente na crise. A culpa tem sido debitada inteiramente na conta da Chevron, embora talvez tivesse sido necessário, ao governo, ter feito uma fiscalização mais atenta. De qualquer forma, o acidente (ou crime ambiental, dependendo do ângulo) já está sendo tratado pelas autoridades, a começar pela presidente da república, como a oportunidade de se criar um marco de procedimentos de segurança, de forma a evitar que acontençam outros problemas semelhantes no futuro. O pré-sal lidará com volumes de petróleo bem superiores aos atuais, e um acidente similar poderia gerar consequências mais graves.

 

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe um comentário

O Xadrez para Governador do Ceará Lula ou Bolsonaro podem vencer no 1º turno? O Xadrez para Governador de Santa Catarina