Análise em vídeo das manifestações do 2 de outubro e as vaias a Ciro

Inflação termina o ano dentro do teto

Por Miguel do Rosário

23 de dezembro de 2011 : 16h19

Depois de um ano inteiro de terrorismo, a inflação encerrou 2011 dentro do teto estabelecido em 6,5% pelo Banco Central. Alguns indicadores dão 6,52 ou 6,54, mas em nenhum a inflação ultrapassa a marca definida como limite máximo para inflação este ano. Todos os indicadores sinalizam mais crescimento e menos inflação em 2012.

Se você quer saber sobre inflação, tome cuidado com o terrorismo midiático. Estude você mesmo o relatório do Banco Central divulgado ontem, que é baseado em consultas ao mercado, além de uma apuração estatística rigorosa.

Confira as conclusões do Banco Central, que são as mais conservadoras – é bom lembrar isso. O Ministério da Fazenda tem números mais positivos. Fiquemos, porém, com as previsões friamente técnicas do BC – porque mesmo elas nos desvelam excelentes perspectivas para a economia brasilei

Reproduzo aqui o resumo dos números e a conclusão do relatório.

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe um comentário