Análise em vídeo das manifestações do 2 de outubro e as vaias a Ciro

Vendas do comércio explodem em maio

Por Miguel do Rosário

05 de junho de 2012 : 14h57

Comércio tem maior alta mensal desde 2007

Do UOL, em São Paulo (via Esquerdopata)

O movimento dos consumidores nas lojas em todo o país avançou 4,1% em maio, de acordo com o Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio. É a maior variação mensal desde agosto de 2007.

Na comparação com o mesmo mês do ano passado, houve crescimento de 9,8% do movimento do varejo em maio deste ano. No acumulado do ano 2012, a atividade varejista cresceu 7,1% em relação ao mesmo período do ano passado (janeiro a maio de 2011).

Em nota, a Serasa afirma que “a redução do IPI no segmento de veículos e a volta dos “feirões” impulsionaram o movimento dos consumidores no segmento de veículos, motos e peças, fazendo-o crescer 4,9% no mês passado, a maior alta mensal desde agosto de 2011. Além disto, o Dia das Mães também contribuiu para promover um bom desempenho da atividade varejista no mês passado, especialmente no segmento de móveis, eletroeletrônicos e informática”.

Além destes segmentos, o mês de maio também foi de crescimento no movimento dos demais setores do varejo nacional, destacando-se também o de material de construção.

Já os segmentos supermercados, hipermercados, alimentos e bebidas, combustíveis e lubrificantes e de tecidos, vestuário, calçados e acessórios apresentaram evoluções mais modestas (0,8%, 0,3% e 0,2%, respectivamente).

*

PS: Você pode a tabela com detalhamento por setor no site da Serasa Experian.

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe um comentário