Fundador do Instituto Ideia vê chance de Lula vencer no 1° turno

Mendes soltou estuprador de 37 mulheres

Por Miguel do Rosário

10 de junho de 2012 : 04h02

O post abaixo é um pouco antigo, tem mais de 1 ano, mas diante das circunstâncias, tornou-se hiperatual.

Graças a Gilmar Mendes, foge do país médico condenado a 278 anos por violentar 37 mulheres

No blog do Mello.

O médico Roger Abdelmassih, de 67 anos, já está no Líbano, segundo a Folha. E por lá deve ficar porque tem origem libanesa e o Brasil não tem tratado de extradição com o Líbano. E isso poderia ter sido evitado, caso o ministro Gilmar Mendes não concedesse o habeas corpus que o tirou da cadeia.

O médico estava preso, aguardando recurso de sua defesa diante da sentença que o condenou a 278 anos de cadeia por violentar 37 mulheres (suas pacientes, o que agrava os crimes) entre 1995 e 2008. E aguardava preso porque a Polícia Federal informou que ele tentava renovar seu passaporte. A juíza Kenarik Boujikian Felippe determinou que ele fosse preso para evitar sua fuga do país.

Seu advogado recorreu. Disse que Roger Abdelmassih não pretendia fugir do país, só estaria renovando o passaporte…

Sem ao menos perguntar ao advogado por que um homem de 67 anos condenado a 278 anos de cadeia renovaria o passaporte (seria um novo Matusalém?), Gilmar Mendes mandou soltar o passarinho, que agora vai passear sua impunidade no exterior, até que a morte o separe da boa vida.

Por essas e outras, crimes contra as mulheres acontecem diariamente no país. Há o caso notório do jornalista Pimenta Neves, que matou fria e covardemente sua ex-namorada, a jornalista Sandra Gomide, e passeia sua impunidade, após ter destruído as vidas de Sandra e de sua família.

O que dirá Gilmar Mendes, o Simão Bacamarte do Judiciário, sobre seu habeas corpus que possibilitou a fuga do criminoso?

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

2 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Gond

11 de junho de 2012 às 12h34

hahahahae chega a ser hilário ver o desespero de vcs, apelando pra tudo! Até notícia requentada de 1 ano atrás, ai já é demais não?

Já era, o julgamento do mensalão está marcado, desistam!

Responder

    J Fernando

    11 de junho de 2012 às 14h11

    Não sei porque você e a imprensa estão tendo orgasmos com o julgamento do “mensalão”.
    Para mim, não faz a mínima diferença. Não vou deixar de votar nos candidatos do PT por causa de condenação ou absolvição neste processo. Só não votaria nos candidatos condenados (o que, aliás, independe de partido).
    A propósito, o mensalão tucano, de Eduardo Azeredo, também deve ser julgado brevemente.

    Responder

Deixe um comentário

O Xadrez para Governador do Ceará Lula ou Bolsonaro podem vencer no 1º turno? O Xadrez para Governador de Santa Catarina