Análise em vídeo das manifestações do 2 de outubro e as vaias a Ciro

Bye Bye Vampiro

Por Miguel do Rosário

31 de agosto de 2012 : 01h31

Ibope aponta empate entre Haddad e Serra

Por Altamiro Borges, em seu blog.

O jornal Estadão publicou agora, à meia-noite, a nova pesquisa do Ibope. Ela aponta o empate técnico entre o tucano José Serra, com 20% das intenções de voto, e o petista Fernando Haddad, com 16%. A pesquisa deve cair como uma bomba no comando do eterno candidato do PSDB. Ela confirma a acelerada queda do tucano, que corre o sério risco de nem ir ao segundo turno. As bicadas entre os tucanos tendem a ficar mais sangrentas e muita gente já deve estar sonhando em rifar o intragável postulante à prefeitura da capital.

Segundo o jornalista Daniel Bramatti, do Estadão, “o candidato José Serra (PSDB) caiu de 26% para 20% em duas semanas e está empatado tecnicamente com o petista Fernando Haddad na segunda colocação da corrida pela prefeitura de São Paulo, de acordo com a última pesquisa Ibope/Estado/TV Globo. O líder, Celso Russomanno (PRB), subiu cinco pontos nesse período e chegou a 31%”.

“Impulsionado pelo início da propaganda eleitoral no rádio e na TV, Haddad cresceu de 9% para 16% desde a pesquisa anterior, feita entre 13 e 15 de agosto. Como a margem de erro é de 3 pontos para mais ou para menos, Serra pode ter de 17% a 23% e Haddad, de 13% a 19% – daí o empate técnico… Já Serra perdeu a posição de líder e agora vê ameaçadas as suas chances de chegar ao segundo turno. Se a eleição fosse hoje, o tucano teria votação equivalente à que Geraldo Alckmin (PSDB) alcançou em 2008, quando disputou a eleição para prefeitura e terminou em terceiro lugar, atrás de Gilberto Kassab (então no DEM) e Marta Suplicy (PT)”.

A pesquisa do Ibope também confirmou que a liderança de José Serra no quesito rejeição – 34% dos entrevistados afirmaram que não votariam nele de jeito nenhum. E apontou ainda a péssima popularidade do prefeito Gilberto Kassab, cria e apoiador do tucano. A gestão do prefeito foi considerada ruim ou péssima por 48% e boa ou ótima por 17%. José Serra, um conhecido notívago, não deverá dormir nesta noite!

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

6 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

@jcruzeta

31 de agosto de 2012 às 21h39

Bye Bye Vampiro Anêmico – http://t.co/B8IE5mwn

Responder

@ricocordeiro

31 de agosto de 2012 às 19h28

Bye Bye Vampiro – http://t.co/rUMYcYNU

Responder

Elson

31 de agosto de 2012 às 06h35

O ninho tucano na capital paulista deve estar em polvorosa, afinal Serra era tido como o dono de umas das vagas ao 2° turno, nem mesmo com a mídia amiga tentando criminalizar o PT ao martelar dia e noite o julgamento do mensalão faz sua rejeição diminuir. Se continuar assim, eles terão que partir para o plano B, ou seja, abandonar Serra e apoiar Chalita.

Responder

@angelolelio

31 de agosto de 2012 às 05h51

Bye Bye Vampiro – http://t.co/2eDsRGDx #OCafezinho” sobre O fim d carreira Serra

Responder

@reinaldoazeverd

31 de agosto de 2012 às 01h34

Bye Bye Vampiro – http://t.co/BpkipN3f #OCafezinho

Responder

@migueldorosario

31 de agosto de 2012 às 01h31

Bye Bye Vampiro http://t.co/AXz1rh5H

Responder

Deixe um comentário