Menu

Wanderley Guilherme dos Santos, novo colunista d’O Cafezinho

Wanderley quer voltar a participar mais ativamente do debate político nacional, sobretudo num momento em que as teses democráticas, que ele estudou criteriosamente por várias décadas, vem sendo covardemente torturadas por juristas e ministros do STF.

4 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Recebi um telefonema do professor Wanderley Guilherme dos Santos, um dos autores mais celebrados da ciência política mundial. Apesar da pequena diferença de gerações, ele nascido em 1935, eu em 1975, somos diletos amigos há alguns anos e sempre que podemos partilhamos um jantar num restaurante árabe de Copa, com odaliscas dançando ao redor.

Encerrada sua missão na casa Rui Barbosa, Wanderley, que já publicou dezenas de livros, quase todos clássicos da área em que atua, hoje desfruta do merecido descanso do guerreiro. Mas quer voltar a participar mais ativamente do debate político nacional, sobretudo num momento em que as teses democráticas, que ele estudou criteriosamente por várias décadas, vem sendo covardemente torturadas por juristas e ministros do STF.

Combinamos uma solução que muito nos honra: Wanderley Guilherme dos Santos estréia uma coluna própria no blog O Cafezinho, a partir da próxima quinta-feira. Ainda estamos procurando um nome apropriado para a coluna. Se alguém tiver uma ideia, e este for o nome escolhido, ganha uma assinatura anual do blog O Cafezinho. O processo de escolha segue até a tarde da terça-feira que vem. Envie o nome para o email info@ocafezinho.com, ou deixe aí na caixa de comentário.

Wanderley escreverá sobre política, democracia, mídia, eleições, ou qualquer outro assunto que lhe aprouver, já que terá obviamente liberdade irrestrita e absoluta.

O ingresso de Wanderley no mundo turbulento da blogosfera política é um ato de coragem e cidadania. Com todo seu conhecimento, e não só apenas na sua área de especialidade, Wanderley confirma um belo dito romano: Non scholae sed vitae discimus. Aprendemos não para a escola mas para a vida.

Seja benvindo, mestre!

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Maria Tereza Cabral

21/05/2013 - 16h14

Para o nome da coluna do prof. Wanderley Guinherme dos Santos, sugiro Café com creme. Um pouco de sofisticação no já interessante site de análise politica.
Maria Tereza Cabral.

Edmir

20/05/2013 - 15h21

Minha sugestão:

Café com Política

Abraços

Rubens Miguez

20/05/2013 - 11h18

Olá, Miguel. Minhas sugestões:

– Fino Grão
Com Wanderley Guilherme dos Santos

– O barista
Com Wanderley Guilherme dos Santos

Abraço e bom trabalho. A série sobre mensalão está de parabéns!

r

Claudio Freire

20/05/2013 - 10h48

Miguel, parabéns pela extraordinária contribuição do mestre.

Segue minha sugestão de nome para a coluna. De Cafezinho, lembrei-me do Expresso.

Portanto, sugiro “Expresso Democracia”.

Claudio Freire


Leia mais

Recentes

Recentes