Menu

Pre-sal não é só Libra

Passada as controvérsias em torno do Campo do Libra, que foi adquirido há algumas semanas por um consórcio liderado pela Petrobrás, é bom lembrar que o pré-sal não é só Libra. Há outros campos sendo operados pela Petrobrás e suas parceiras. Fazendo minha visita rotineira ao Tijolaço, vejo um post falando sobre o Campo de […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Passada as controvérsias em torno do Campo do Libra, que foi adquirido há algumas semanas por um consórcio liderado pela Petrobrás, é bom lembrar que o pré-sal não é só Libra. Há outros campos sendo operados pela Petrobrás e suas parceiras.

Fazendo minha visita rotineira ao Tijolaço, vejo um post falando sobre o Campo de Franco, cujas reservas estão sendo estimadas, em novos estudos, quase tão grandes quanto as de Libra. E este campo será 100% da Petrobrás.

Fernando Brito observa que se a Petrobrás tivesse que enterrar todo seu dinheiro em Libra, não teria como explorar Franco.

Brito observa que “tudo indica que, somadas, as áreas já parcialmente adjudicadas à Petrobras, provavelmente, vão superar as reservas de Libra”.

Estou sentindo falta de informações atualizadas, sistematizadas, de preferência com apoio de infográficos, sobre todos os campos já mensurados do pré-sal. Vamos correr atrás disso.

Mas vai ao menos um gráfico com a evolução das ações da Petrobrás na Bolsa de NY nos últimos 3 meses. O gráfico é do site OilandGas360.com, publicado junto a uma matéria interessante sobre o leilão de Libra e a economia brasileira. Segundo o site, o leilão de Libra foi o primeiro após o Brasil aprovar leis mais “duras” para exploração do petróleo, mas ressalva que se trata de um investimento de longo prazo, visto que o petróleo ainda vai demorar para jorrar.

 

ScreenHunter_2869 Nov. 04 19.41

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes