Comentários sobre o áudio vazado de André Esteves (BTG Pactual)

Mais Médicos atenderá 46 milhões de brasileiros até março

Por Miguel do Rosário

05 de novembro de 2013 : 13h11

Enquanto Marina Silva diz que o problema do Brasil é o “tripé econômico”, Dilma leva médicos a regiões carentes.

Em seu programa de rádio nesta terça-feira, a presidente afirmou que o seu mais importante programa de governo na área de saúde, o Mais Médicos, deve chegar a 6,6 mil profissionais até dezembro. Para desespero dos reaças, os cubanos responderão por 81% do programa.

E até março do ano que vem, serão 13 mil médicos no programa, que atenderão 46 milhões de brasileiros.

Dilma também falou que o governo vai ampliar o número de vagas em universidade de medicina. Serão 11.500 novas vagas até 2017, quase metade nas regiões Norte e Nordeste.

Dilma, no Café com a Presidente de hoje:

Serão mais de 12 milhões de brasileiros beneficiados por esses profissionais. Até o fim deste ano o número subirá para mais de 6.600 médicos, cobrindo cerca de 23 milhões de pessoas. E não vamos parar por aí. Em dezembro, será feita uma nova chamada, dando oportunidade aos médicos brasileiros que se formam neste final de ano. As vagas não preenchidas por médicos formados no Brasil serão oferecidas aos formados no exterior, como aconteceu nas chamadas anteriores. Vamos continuar abrindo chamadas até atingir 13 mil médicos no final de março do ano que vem, dando assistência básica a mais de 46 milhões de pessoas, quase a população da Argentina. É preciso ressaltar que o Programa Mais Médicos também aumentará a formação de médicos no Brasil. Serão 11.500 novas vagas de graduação em medicina até 2017, quase metade delas no Norte e no Nordeste. Outra ação importante do Mais Médicos são os investimentos em postos de saúde. Em parceria com os municípios, já concluímos as obras em mais de 4 mil postos de saúde em todo o país. Agora, estamos fazendo obras de ampliação e de reforma em outros 16.700 postos de saúde, e estamos construindo mais 6.200 postos.

24ag02013---medicos-cubanos-chegam-ao-brasil-para-participar-do-programa-mais-medicos-segundo-o-ministerio-da-saude-206-profissionais-fizeram-escala-em-recife-na-tarde-deste-sabado-e-devem-desembarcar-1377371890420_956x500

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

7 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Eva

05 de novembro de 2013 às 18h22

Uma solicitação de marcação de consulta, na UBS mais próxima da minha residência (zona sul de SP), efetuada em 03 de setembro foi marcada para 27 de novembro.
Temos as instalações e o pessoal de apoio. Falta médico. Quero um médico cubano!!!!!

Responder

Bernardo Arnildo Mallmann

05 de novembro de 2013 às 19h31

A Mirian Leitão deve reclamar do aumento do gasto público…

Responder

Walace Luiz Hoelzle

05 de novembro de 2013 às 17h19

ESTA MARINA SEMPRE FALA PELOS CUTUVELOS!!

Responder

Marco Espirito Santo

05 de novembro de 2013 às 15h53

A Marina falou de “tripé” sem saber o que é……………

Responder

Lilana Lima

05 de novembro de 2013 às 15h49

Gente, aqui em São Chico, SC, o médico veio visitar munha sogra em atendimento domiciliar! Coisa corriqueira por aqui desde o Lula, claro! Chique hein!

Responder

Jaciel Barros

05 de novembro de 2013 às 15h35

Leia-se “escravos a regiões carentes”.

Responder

Regina Salomão

05 de novembro de 2013 às 15h20

ô que maravilha!

Responder

Deixe um comentário

Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade Auxilio Brasil x Bolsa Família: O que mudou? As Refinarias da Petrobras À Venda pelo Governo Bolsonaro O Brasileiro se acha Rico ou Pobre?