Menu

MST condena aliança entre STF e mídia

Os sem-terra denunciam fortemente o “julgamento de exceção” e a “condenação injusta” ocorridos na Ação Penal 470. E mais: acusam o Judiciário de ter se aliado à mídia para cumprir uma agenda cara ao conservadorismo. “Essa atuação tem sido fortalecida pelos meios de comunicação de massa a partir de uma aliança de classe entre os […]

3 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Os sem-terra denunciam fortemente o “julgamento de exceção” e a “condenação injusta” ocorridos na Ação Penal 470. E mais: acusam o Judiciário de ter se aliado à mídia para cumprir uma agenda cara ao conservadorismo.

“Essa atuação tem sido fortalecida pelos meios de comunicação de massa a partir de uma aliança de classe entre os setores dominantes, que arquitetam “shows midiáticos”, cerceando o direito à informação e à crítica. No caso desse julgamento, a aliança entre a Globo e o STF se tornam evidentes e revelam, mais uma vez, o poder de hegemonia da dominação.”

*

MST condena Poder Judiciário e mídia no caso do mensalão

22 de novembro de 2013

Caros Camaradas José Dirceu e José Genoino,

A Direção Nacional do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) vem acompanhando com indignação o Julgamento de Exceção e a condenação injusta.

Repudiamos com veemência a ação do judiciário brasileiro, em especial o Supremo Tribunal Federal, serviçal à classe dominante no país, que há anos vem atuando contra a classe trabalhadora, os movimentos sociais e a luta política.

Para os Movimentos Sociais, a criminalização representa um recuo das conquistas democráticas obtidas através das lutas históricas dos trabalhadores e trabalhadoras, das quais vocês são sujeitos protagonistas.

No último período, o MST também tem sido alvo da atuação parcial do judiciário, no que diz respeito ao bloqueio da Reforma Agrária, à continuidade da violência no campo, à perpetuação da impunidade aos crimes e massacres cometidos e perseguições políticas às nossas entidades jurídicas.

Essa atuação tem sido fortalecida pelos meios de comunicação de massa a partir de uma aliança de classe entre os setores dominantes, que arquitetam “shows midiáticos”, cerceando o direito à informação e à crítica. No caso desse julgamento, a aliança entre a Globo e o STF se tornam evidentes e revelam, mais uma vez, o poder de hegemonia da dominação.

Diante disso, reafirmamos o nosso compromisso em denunciar e combater as práticas promíscuas de parte do judiciário e da mídia burguesa brasileira. Seguiremos na luta pela construção de um país soberano, com participação popular efetiva e na construção intransigente da justiça social.

Expressando nossa indignação, nos solidarizamos e exigimos a liberdade imediata de vocês.

“CONTRA A INTOLERÂNCIA DOS RICOS, A INTRANSIGÊNCIA DOS POBRES”
Florestan Fernandes

DIREÇÃO NACIONAL DO MST

 

MST

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Luís Xisto Dias

24/11/2013 - 15h42

Os que pensam assim, Maria Dirce Cordeiro, são simpatizantes daqueles que nunca fizeram questão de se aproximar dos movimentos sociais… Estes , sem se preocupar com constrangimentos, são os que ainda dizem: “As únicos que dizem a verdade são a Veja e a Globo”. Estes nunca souberam o peso e o significado real de uma enxada, de uma foice ou de um martelo.

Maria Dirce Cordeiro

24/11/2013 - 15h36

Muito bem, se tem gente que pensa que eles crregam bandeiras são nômades sem causa.Ta ai a respostas pros reaças


Leia mais

Recentes

Recentes