Debate entre presidenciáveis na RedeTV! 22 horas

Médicos que entregaram cabeça de Genoíno à Barbosa são os mesmos de antes

Por Miguel do Rosário

27 de novembro de 2013 : 05h04

(Antes do post, um recado de Miruna, filha de José Genoíno:

Graças a médicos muito bem escolhidos por sua ideologia, e a uma mídia que chega ao ponto de se regozijar com uma pessoa doente ter de ir a um presídio, meu pai passará o seu aniversário na Papuda. Dia 3 de maio meu pai faz aniversário. Estará apenas do lado do seu companheiro José Dirceu. E estará com a vida em risco, graças à criminalização da política criada para calar aqueles que somente lutaram por projetos e ideias, nunca por dinheiro. Já não tenho coração. Já não tenho lágrimas. Já não tenho grito. Já não tenho alma. E aqui estou. Porque tenho dois filhos que são pequenos demais para viver na própria pele a injustiça da vida. Eu só posso pedir a vocês que rezem, acho que nem pelo meu pai não, porque ele está forte e sua luz é eterna, mas rezem por essa pessoa que decide a desgraça alheia. Rezem pela Globo. Rezem pela Folha. Rezem pela Veja. Eu tenho certeza de que eles todos precisam de orações para que um dia sejam capazes de ver o que estão fazendo com um ser humano e toda sua família. Que eu tenha forças para continuar respirando. Miruna Genoino)

Republico abaixo algumas informações que apurei da primeira vez que Barbosa mandou avaliar a saúde de Genoíno, com a ficha de cada um que o examinou. Com exceção da Dr.Hilda, que está em repouso, são os mesmos de antes, antipetistas radicais liderados por Luiz Fernando Junqueira.

ScreenHunter_3679 May. 01 18.32

No post abaixo, eu não faço nenhuma acusação aos médicos. Apenas mostro que eles são antipetistas. No entanto, não posso perdoá-los, enquanto médicos. Eu fico estarrecido porque, a meu ver, médicos deveriam prezar, antes de tudo, a vida, a saúde e o bem estar do paciente, independente se ele é um condenado ou não pela justiça.

Em se tratando de Genoíno, deveriam saber que ele é vítima (culpado ou não) de uma perseguição midiática terrível, e que sua doença muito provavelmente é uma derivação psicossomática disso. É um idoso, sob fortíssimo stress emocional, que deveria cumprir prisão domiciliar (injusta, sempre faço questão de repetir, porque ele é inocente, mas mesmo se fosse culpado) em sua casa, em São Paulo. JB o obrigou a pagar aluguel de uma casa em Brasília, longe de seu médico. Genoíno foi torturado anos a fio pelo Estado, na época da ditadura, os médicos e Barbosa não levaram isso em conta?

Depois foi um dos melhores e mais democráticos e honestos deputados federais do país. Isso não vale nada para se avaliar o grau de stress a que ele está submetido? Esses médicos me lembram aqueles da ditadura, que acompanhavam os torturadores, para avaliar o estado de saúde das vítimas, para saber se elas poderiam continuar sendo torturadas. Só que estes são piores, porque estamos sob uma democracia, e, podendo optar por um relatório prudente, humanista, que prezasse acima de tudo a segurança física de Genoíno, eles preferiram assumir o papel de carrascos, interessados em castigo.

Em tempos de medicina holística, que vê a conjuntura, o todo, eles agiram como mesquinhos burocratas da saúde, expondo desnecessariamente um valioso ser humano, um espírito cheio de histórias e pensamentos que ainda precisam ser anotados, ao sofrimento, à doença, à morte.

Para eles, um ser humano é um relatório? Não aceito. Esses médicos agiram com muita falta de humanidade. Eles deveriam ter aconselhado, desde a primeira vez, que Barbosa deixasse Genoíno em paz, em casa, até porque ele não oferece nenhum perigo à sociedade.

Eis aqui o relatório mais recente, onde os médicos deixam brecha para não se incriminarem, em caso de piora no quadro de José Genoíno, mas o entregam de bandeja à fúria assassina de Joaquim Barbosa.  Detalhe: como a ordem de prisão contra Barbosa foi dada às vésperas de um feriado, Genoíno ficará sem apoio médico durante mais de 10 dias, porque o médico da Papuda está de férias. E não há chance de recorrer da decisão porque os tribunais estão em recesso.

*

O Cafezinho foi investigar quem são os médicos selecionados por Barbosa para fazer um laudo médico que justifique trazer Genoíno de volta para Papuda. Todos os laudos anteriores indicavam que seria muito mais seguro para Genoíno se tratar em casa. Barbosa não se deu por satisfeito e pediu um último laudo, feito com médicos mais velhos, a maioria professores, acadêmicos, ou empresários da saúde, que aceitaram o jogo de Barbosa e prepararam um documento que prima por ser “contra” o réu.  É a primeira vez que eu vejo uma junta médica agir, deliberadamente, com apavorante frieza, com vistas à sabotar qualquer tratamento à Genoíno. 

Vê-se que Barbosa foi cuidadoso. Depois de trocar o juiz, escolheu cinco médicos perfeitos para executar sua missão. A maioria são médicos já maduros, com longa carreira acadêmica e donos de clínicas particulares. Barbosa não se arriscou com nenhum jovem idealista. Chamou só macaco velho.

Vamos a eles. Os nomes são: Luiz Fernando Junqueira Júnior, Cantídio Lima Vieira, Fernando Antibas Atik, Alexandre Visconti Brick, e Hilda Maria Benevides da Silva de Arruda.

Segue a ficha cada um:

 

  • Luiz Fernando Junqueira Júnior, professor de cardiologia da Universidade de Brasília e presidente da junta:

Consegui reunir pouco material sobre sua pessoa, mas obtive indícios do ambiente em que vive. Há uma página no Facebook dedicada à turma Luiz Fernando Junqueira Junior – Medicina UNB.

O administrador é Paulo Machado Ribeiro Junior.

ScreenHunter_2970 Nov. 27 02.39

 

A página de Ribeiro Junior é repleta de acusações contra médicos cubanos, ódio contra o PT, festejos pela prisão dos “mensaleiros”.  Essa é a turma do chefe da junta que foi examinar Genoíno.

ScreenHunter_2974 Nov. 27 02.41

ScreenHunter_2973 Nov. 27 02.41

***

Cantídio Lima Vieira, cardiologista e especialista em perícia médica:

Esse aí tem uma história interessante. É um dos “marajás de jaleco” do Senado Federal. Médico do serviço público do Senado, Cantídio Lima Vieira possui clínicas privadas que oferecem serviços aos… senadores. Denúncia da Istoé foi logo abafada.

ScreenHunter_2978 Nov. 27 02.47

mi_561484965151303

Trecho da matéria: “Duas unidades médicas dos funcionários operam no Sudoeste, outro bairro nobre de Brasília. Uma delas pertence ao médico Cantídio Lima Vieira (foto). Ele tem participação em mais quatro clínicas. Duas delas, a Policlínica Planalto e a Cordis são prestadoras de serviço da mesma associação de médicos contratada pelo Senado.”

***

Fernando Antibas Atik, especialista em cirurgia cardiovascular:

Fernando Atik tem um Twitter, no qual tem 16 seguidores e segue 33 arrobas. Destas 33, as únicas fontes de informação são Jornal Nacional, Globo, G1, Globonews, CBN, Veja e Conselho Federal de Medicina. Seus últimos 2 tweets aconteceram no dia 16 de novembro, quando respondeu a uma pergunta da Veja a seus leitores:

ScreenHunter_2983 Nov. 27 04.25

***

Alexandre Visconti Brick, professor de cirurgia cardiovascular:

Esse aí tem um histórico legal. Ganhou o título de cidadão honorário de Brasília por indicação do deputado distrital Junior Brunelli. Brunelli é o deputado da “oração da propina”, religioso exemplar.

 

ScreenHunter_2980 Nov. 27 03.11

ScreenHunter_2979 Nov. 27 03.10

 

***

Hilda Maria Benevides da Silva de Arruda é mais nova e tem atuação mais discreta. Como a maior parte dos médicos brasileiros, odeia o programa Mais Médicos. E faz questão de deixar isso bem claro em sua página no Facebook.

ScreenHunter_2984 Nov. 27 04.43

***

Claro que a suposição de que Barbosa escolheu a dedo médicos com antipatias políticas fortes contra José Genoíno é apenas isso, uma suposição. Entretanto, o laudo médico me parece negligente, porque aponta algumas condições extremamente frágeis do paciente mas conclui que ele pode continuar numa prisão.  Por exemplo, o primeito item da conclusão diz, textualmente, que o paciente deve se submeter a acompanhamento ambulatorial periódico da sua condição pós-cirúrgica.

 

ScreenHunter_2985 Nov. 27 04.49

A má fé dos médicos aparece latente já no segundo item, onde se nota uma contradição que não pode ser inspirada em outra coisa, a meu ver, senão na maldade. Os médicos concluem que o réu, portador de hipertensão, deve usar medicamento de uso contínuo, e o tratamento deve incluir “dieta hipossódica, restrição de atividade física vigorosa, prática regular de leve a moderada atividade física aeróbica e  restrição de fatores psicológicos estressantes”. Repito a frase final: “restrição de fatores psicológicos estressantes”. Mesmo assim, os médicos concluem que não há necessidade do tratamento ser feito em domicílio. Ora, concluir que um homem idoso, sob exposição pública tão pesada, num processo tão polêmico, no qual se autoconsidera inocente, não vai ficar “estressado” dentro da cadeia é ser o que eu chamo, datavenia, de coxinha desalmado e psicótico. E se este stress se dá num homem que acabou de sair de uma cirurgia cujas chances de sobrevivência são de menos de 10%, a orientação de que ele pode se tratar na prisão me parece negligente e criminosa.

 

ScreenHunter_2986 Nov. 27 04.52

Todas as concluões são relativamente iguais, sempre repetindo expressões assim:

ScreenHunter_2988 Nov. 27 04.59

***

Não quero acusar nenhum médico. Vivemos uma democracia e cada um pode escrever o que quiser nas paredes virtuais de suas próprias redes.

Não consigo me livrar, porém, da impressão de que Barbosa catou médicos antipáticos aos réus apenas para que emitissem um laudo que chancelasse suas intenções de humilhar ainda mais José Genoíno. O laudo pode trazer informações verdadeiras, mas a conclusão me parece politicamente tendenciosa, contra o réu, contra a vida, contra o ser humano.

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

96 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

merit hope

23 de novembro de 2014 às 15h09

Olá,
Esta é informar o público em geral que a esperança Mrs mérito, um emprestador empréstimo privado tem abrir uma oportunidade financeira para todos na necessidade de qualquer ajuda financeira. Damos o empréstimo a 2% da taxa de juros para indivíduos, empresas e sociedades sob um termos e condições claros e compreensíveis. contacte-nos hoje por e-mail para: ([email protected])

Responder

Aguiar a

28 de maio de 2014 às 23h09

Minha opinião é que os médicos brasileiros são movidos apenas por $$$, quanto mais melhor. São uma casta que esqueceram qualquer noção ou significado do que é ser humano. Tenho certa intimidade com alguns e sei do que estou falando. Quanto ao meritíssimo, tenho a impressão que deve ter tido traumas terríveis na infância pra destilar tanto ódio pelos pessoas. Se não for isso, então tá recebendo algo$$$ de alguém.

Responder

Marisa Andreata

04 de maio de 2014 às 23h51

Brilhante o comentário da Mainha Bello ! Acertou o alvo . Adorei…..

Responder

Régis

04 de maio de 2014 às 10h51

Parabéns ao Genoíno por seu aniversário. Espero que cumpra sua pena pelos crimes que cometeu e acerte suas contas com a sociedade.

Responder

    Miguel do Rosário

    04 de maio de 2014 às 12h29

    tb espero que pague os crimes que cometeu, e não os que não cometeu, como hoje. e entre os crimes que ele cometeu está o de acreditar no brasil e lutar por justiça social.

    Responder

Co-torturador

04 de maio de 2014 às 10h17

Segundo relatos históricos, o psiquiatra [lamartine hollanda jr]era responsável por avaliar se o preso ainda tinha condições de ser submetido à tortura.

Responder

Paulo Prado Queiroz Filho

03 de maio de 2014 às 02h45

Querem se vingar do Mais Médicos

Responder

Libertad Martinez

03 de maio de 2014 às 00h27

Assasinos sueltos, Maluf suelto, Genóino preso, algo está errado.

Responder

Marcia Mendes de Almeida

02 de maio de 2014 às 23h21

A sanha golpista agora assim se expressa. Os outros juízes se omitem, como aliás milhares de médicos

Responder

sergio m pinto

02 de maio de 2014 às 18h08

Abriram alguma porta estranha e o blog se encheu de viúvas da udn. Que lástima! Pensam que sabem alguma coisa e se deliciam escrevendo besteiras. Coitados.

Responder

Vitor

02 de maio de 2014 às 15h20

Caramba Miguel, o blog tá infestado… Pelo menos deve ter batido recorde de acessos… Parabéns!

Responder

Miguel do Rosário

02 de maio de 2014 às 10h36

O problema dos coxinhas nazistas é que eles não entendem que eu não defenderia prisão para um homem com problemas como esse nem para meu pior inimigo político. Acho um absurdo tb, por exemplo, roberto jefferson, com câncer, não ter direito a domiciliar. O sistema penal brasileiro é nazista.

Responder

j.vaquer

02 de maio de 2014 às 09h14

Gênio é o que vê o óbvio. E vê. Mário de Andrade viu Fernando Henrique bem
antes. Em 1928, dois anos antes de Fernando Henrique nascer, escreveu a biografia dele:
“Macunaíma, o herói sem nenhum caráter”.
Os jornais trazem o retrato patético de um presidente que não respeita sequer a própria boca.
O que diz hoje, amanhã já não vale nada. Pediu que esquecessem o que escreveu. Agora
manda esquecerem o que mandou fazer. E deixa os ministros e porta-vozes desmoralizados,
como idiotas baratas tontas.

Fernando Henrique disse: “Mandei examinarem pisos profissionais, uma coisa que não tem
nada a ver com o salário mínimo ou a Previdência.” É verdade? Não. É mentira.
O porta-voz Georges Lamazière informou, oficialmente, de pé, meio gaguejante, no Palácio do
Planalto, diante da bandeira nacional: “O presidente pediu ao ministro-chefe da Casa Civil,
Pedro Parente, estudo para dissociar do salário mínimo o salário-base da Previdência.”

Responder

j.vaquer

02 de maio de 2014 às 09h13

“David era amigo de José, que era amigo de Fernando, pai de Beatriz. Beatriz estudava em Madrid. David ia passear por lá. Fernando pediu a José que pedisse a David para levar uma carta para a filha, Beatriz. David entregou a carta e ficou com a mão de Beatriz.
David era David Zylbersztajn. José, era José Gregori; Fernando, era Fernando Henrique; Beatriz era a filha de Fernando Henrique.
Hoje David é o presidente da ANP (Agência Nacional do Petróleo), genro venturoso do presidente.
Henri era amigo do João, que era ministro de José. Quando João virou ministro, chamou Henri para trabalhar com ele em Brasília. Henri conheceu a filha de um senador e com ela se casou.
Henri era Henri Philippe Reichstul, hoje presidente da Petrobrás. João era João Sayad, ministro do planejamento. José era o presidente José Sarney. O senador era Severo Gomes do PMDB de S.P., sogro de Reichstul que mal saiu do governo Sarney, fundou um banco com Sayad.
David e Henry são judeus (daí essas terríveis sopas de letras de seus nomes). Eram casados com mulheres judias e as deixaram para se casarem com duas filhas de senadores e caíram de pára-quedas nas duas mais poderosas entidades petrolíferas do País.
Não se diga que deram o golpe do baú. No máximo, foi golpe do poço (dois novos membros do conselho de administração da Petrobrás são Jaime Rotstein e Gerald Reiss. A Petrobrás acaba virando um emirado judaico).”

Responder

fernando oliveira

02 de maio de 2014 às 08h28

Processo do “mensalão”: AI-5 dirigido a um determinado numero de pessoas. E isso em pleno regime democrático…

Responder

Denise Barbosa

02 de maio de 2014 às 02h44

Fabiana vá para outro país melhor que este. A passagem vc pode pagar no cartão de crédito

Responder

Julienn Fernandes

02 de maio de 2014 às 02h39

Cadê as garantias do Estado de Direito? Como pode uma situação dessa em pleno Estado de Direito?

Responder

Beto Mafra

02 de maio de 2014 às 02h34

Uma sociedade estupidificada por uma mídia imbecil, macartista sem guerra fria, produz um monstro na corte suprema que, mais do que juiz, pontifica ao ponto de determinar resultados médicos?

Ficamos parados, assistindo a torcida pelo linchamento aos berros de MATA! MATA!

Quero ver alguém me dizer uma sandice dessas na cara.
Os poucos que ousaram foi aqui, nessa terrinha de ninguém das redes.
Foram bloqueados.
Um que me disser ao vivo me colocará na cadeia.

Responder

Rainédson Freire

02 de maio de 2014 às 01h15

Se morrer Sueli,Thiago e etc Genoino vai se tornar um mártir maior na resistência contra o poderio econômico. Pessoas como vocês nem ao debate servem…Genoino não está solicitando regalias de tratamento, seja de médico particular, seja do SUS, apenas cumprir a pena do jeito que a Lei de Execuções Penais prevê, qual seja em regime domiciliar…

Responder

Thyago Humberto da Silva

02 de maio de 2014 às 01h10

se ele morrer, os monstrinhos acima ficarão felizes. mas, na verdade, não vale a pena perder tempo com inumanos, minha cadela é mais importante que esses.

Responder

Meu Brasil é com S

02 de maio de 2014 às 01h04

É o ódio escarnado…acusação levada como verdade, sem conhecimento dos fatos!! Assim são os coxinhas….
Queria ver se fosse com o pai dele…ou com o filho dele

Responder

Gomes Antonio Carlos

02 de maio de 2014 às 00h45

NA TORTURA TINHA MÉDICOS E RELIGIOSOS, É O TAL SER HUMANO QUE ARISTÓTELES NÃO ENTENDIA COMO A NATUREZA FEZ TAL ABERRAÇÃO..

Responder

Joao Santos

02 de maio de 2014 às 00h42

O Barba negou todos antigos companheiros hoje completamente abandonados. Genoíno está sentindo muito. Tadinho!

Responder

Joao Santos

02 de maio de 2014 às 00h42

O Barba negou todos antigos companheiros hoje completamente abandonados. Genoíno está sentindo muito. Tadinho!

Responder

Mainha Bello

02 de maio de 2014 às 00h19

aos tipos Thiago Luz, Sueli…

Responder

Mainha Bello

02 de maio de 2014 às 00h19

aos tipos Thiago Luz, Sueli…

Responder

Sueli Maria Pereira Halfen

02 de maio de 2014 às 00h01

Se ele morrer,poderá acontecer o quê?

Responder

Delson Gonçalves

01 de maio de 2014 às 23h58

VAI A UM HOSPITAL E VEJA SE QUEM ESTÁ SENDO TORTURADO É POLITICO? É O POVO QUE ESTÁ SENDO TORTURADO E ENGANADO . VAI PARA CASA E NÃO TEM ATENDIMENTO , NEM SABEM SE VÃO SOBREVIVER O DIA SEGUINTE.

Responder

Claudio Pitta

01 de maio de 2014 às 23h54

..e esse ai quem é…é o Delson Goncalves..? … “sabe de nada, inocente”

Responder

Laerte Spagnol

01 de maio de 2014 às 23h54

Deu prá vcs relativistas de merda. Chegou a hora de verdade.

Responder

    Miguel do Rosário

    02 de maio de 2014 às 10h24

    é “a hora dos nazistas” agora?

    Responder

Fernanda D. Scherer

01 de maio de 2014 às 23h36

“deixe minha filha fora dos seus rolos, não quero que fique utilizando ela para servir de justificativa para você fazer o que faz”, Aécio pergunta. “Que rolo?”; Andréa Falcão responde; “levar estas malas de dinheiro e diamante para Aspen”.
“Andréa Falcão: advogada, centrada e extremamente rigorosa. Esta é a ex-esposa de Aécio que vem assombrando o esquema montado em torno de seu ex-marido. ” Embora apresentado como político, Aécio Neves na verdade é apenas um produto comercial como tantos outros disponíveis no mercado, fruto de pesados investimentos publicitário. A início patrocinado por seu padrasto, o falecido banqueiro Gilberto Faria, em curto espaço já servia ao pesado esquema de desestatização e desnacionalização da economia montado pelo ex-presidente FHC.

Conheça a mulher que tira o sono de Aécio Neves

http://www.pragmatismopolitico.com.br

Responder

Thiago Luz

01 de maio de 2014 às 23h30

esse lero lero do rusário não convence. tivera se tratado no sus poderia estar curtindo um churras em casa, mas foi se tratar no sirio libanes os doutor dos ricos curaram ele. foi dar mole, vai de papuda.

Responder

Delson Gonçalves

01 de maio de 2014 às 23h28

qual o motivo então que ele tá preso , se é inocente!!!

Responder

Thiago Luz

01 de maio de 2014 às 23h27

por mim fica na papuda.

Responder

O Cafezinho

01 de maio de 2014 às 23h26

no meio de que, cara? deixe de ditados bobos. genoino apenas assinou um empréstimo do banco rural ao pt, emprestimo que foi pago. ponto. não é acusado de roubo.

Responder

O Cafezinho

01 de maio de 2014 às 23h17

Eis aqui o relatório mais recente, onde os médicos deixam brecha para não se incriminarem, em caso de piora no quadro de José Genoíno, mas o entregam de bandeja à fúria assassina de Joaquim Barbosa. Detalhe: como a ordem de prisão contra Barbosa foi dada às vésperas de um feriado, Genoíno ficará sem apoio médico durante mais de 10 dias, porque o médico da Papuda está de férias. E não há chance de recorrer da decisão porque os tribunais estão em recesso. –

Responder

Delson Gonçalves

01 de maio de 2014 às 23h17

quem com porco anda farelo come… se estava no meio , é o mesmo.

Responder

O Cafezinho

01 de maio de 2014 às 23h14

genoíno vive na mesma casa há 30 anos. não tem um tostão.

Responder

O Cafezinho

01 de maio de 2014 às 23h14

ele não roubou nada. nem o barbosa o acusa disso.

Responder

Fabiana Pretto

01 de maio de 2014 às 23h04

Realmente temos que orar pra Deus iluminar o povo brasileiro para ter consciência nas próximas eleições. E para que o povo não morra nas filas dos hospitais públicos.

Responder

Delson Gonçalves

01 de maio de 2014 às 23h01

e quantos morreram por causa dele? o dinheiro que ajudou a roubar?

Responder

enganado

01 de maio de 2014 às 19h50

Esse chefe do Partido do STF, não é igual ao DARTH VADER, com aquela capa preta? Não faz as mesmas coisas? Não é tão bandido qto o do cinema? Pois é, criação dos EUA, ou alguém acha que ele poderia ser criado por alguém diferente dos Patrões?

Responder

Cleide Portella

01 de maio de 2014 às 22h34

Abutres!

Responder

Ana Maria Milosky

01 de maio de 2014 às 22h00

Assassinos !

Responder

Claudio Teixeira

01 de maio de 2014 às 21h25

MÉDICOS CRÁPULAS…

Responder

Gilmar Costa

01 de maio de 2014 às 21h22

Falta declarar-se Rei da Escócia, tamanha a sua tentação ditatorial, tentação de testar os limites da sua força. querendo descobrir até que ponto os outros homens se submeterão a ele. Macabro este quinzim. ou apenas mais um marionete nas mãos de espertos titereiros????

Responder

Diego Schell

01 de maio de 2014 às 21h17

me recuso a rezar pela globo, veja, e os outros crápulas. Terminantemente me recuso

Responder

Vera Ione Molina Silva

01 de maio de 2014 às 21h14

São tipo aqueles que examinavam os torturados para ver se suportavam mais tortura

Responder

Joelson Mendonça

01 de maio de 2014 às 20h57

Novamente?! Excluiu a outra publicação?

Responder

Gustavo Trevisolli

01 de maio de 2014 às 20h56

Caramba meu amigo, eu digo a você antes já havia achado tocante os textos da Miruna, mas esse em específico me deixou emocionado, lindo, ela se mostra cada vez mais uma pensadora e escritora propícia para o que necessitamos no país. Quanto a questão dos médicos do Barbosa, infelizmente estamos sujeitos a esse tipo de coisa, golpes baixo misturado com mau caráter, resta nos mobilizarmos para que esse tipo de coisa não se repita.

Responder

Jose Francisco Oliveira

01 de maio de 2014 às 20h50

São os “Henry Shibata” do Barbosa.

Responder

JOHN J.

01 de dezembro de 2013 às 22h28

FAMÍLIA QUE TRAFICA UNIDA,GOVERNA UNIDA.
https://www.google.com.br/search?q=PERRELA+ALCKMIN+AECIO&espv=210&es_sm=122&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ei=As-bUtH7MtOgkQfRnoGAAQ&ved=0CAkQ_AUoAQ&biw=1600&bih=798

– ALKMIN, governador tucano de São Paulo, ia processar a Siemens por mostrar o CARTEL DO PROPINÃO do governo tucano de São Paulo.
– AÉCIO, ex-governador tucano de MG, vai processar a Policia Federal por mostrar o CARTEL DA COCAÍNA do governo tucano de Minas Gerais.
– Num passado recente, essa turma, por muito menos que meia tonelada de cocaína, exterminou
uma linda modelo usada como mula. – O PILOTO DO HELIpóPTERO JÁ PODE PREVER O SEU FUTURO.

Responder

Jerry wendel

30 de novembro de 2013 às 12h15

O PT tá pagando bem os seus militantes aqui viu.
só vejo militante defendendo seu chefe e seus 50 reais e pão com mortadela

Responder

MobilizaçãoBR

29 de novembro de 2013 às 18h49

Não deixem de ler o excelente texto de Hildegard Angel sobre o “caso” Genoíno: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=580817638632180&set=a.420000164713929.86459.164193253627956&type=1&theater

Responder

Xaiane

29 de novembro de 2013 às 15h25

Uma das piores reportagens que eu já vi em minha vida.

E você consegue fazer com que os leitores te elogiem e te chamem de “herói”.

Exemplos:

1)Médico “X”. Procuraram no facebook informações, não acharam. Acharam uma página que se chama “Turma do médico X”, foram em no perfil de seu criador e julgaram o médico “X” pelo que o criador de uma página do facebook postou…

Com essa informação não posso julgar a qualidade desse médico.

2)Foram atrás da resposta que o Médico “Y” deu ao perfil da Veja do Twitter. Gente, vocês realmente acham que o juíz parou e pensou: “vou encontrar uma junta médica de pessoas anti-PT… olha, esse indivíduo segue a Veja no Twitter, assim como outros 30 perfis, inclusive chegou a respondê-la em uma enquete… é dessa pessoa que preciso agora!”

Mais uma vez, pedras foram atiradas sem nenhum embasamento.

3)Fulano não pode ser submetido a atividades estressantes. Sério mesmo? O que vocês queriam que estivesse no laudo, que essa pessoa deveria ser submetido ao estresse? Estresse não é bom para ninguém, independente de suas condições atuais.

Pessoas, fica o ensinamento: Independente da sua fonte de informação, seja a Veja, seja a Carta Capital, seus blogs na internet, seu jornal impresso, o noticiário da TV (Globo ou qualquer outra emissora), correntes do Facebook: tudo deve ser lido com atenção para encontrar inconsistências. Qualquer meio vai tentar manipular seus leitores de acordo com seus interesses próprios.

Responder

    Gringo

    02 de dezembro de 2013 às 10h40

    Xaiane, você é muito ingênua(o).

    Responder

CHELLY

29 de novembro de 2013 às 14h20

GENTE, ESTOU TENDO A PROVA VIVA QUE CRETINICE NÃO TEM CLASSE, COR, CREDO…NADA!!!
ESTOU TENDO A PROVA VIVA QUE O POVO BRASILEIRO DE UMA FORMA GERAL É CORRUPTO E GOSTA DA CORRUPÇÃO!!!
SE O BARBOSA AGIU OU NÃO AGIU LEVADO PELA EMOÇÃO, O QUE TEM HAVER COM A SITUAÇÃO ATUAL DO GENOÍNO?
ELE FOI JULGADO E CONDENADO!!!
INDEPENDENTE DE QUALQUER COISA, TEM QUE SER CUMPRIDO A LEI E SE PARA ISSO É NECESSÁRIO USAR VÁRIOS MEIOS, QUE SE USE, MAS QUE NÃO DEIXE IMPUNE MAIS UMA VEZ…
SINCERAMENTE, ESTOU ESTARRECIDA COM OS COMENTÁRIOS QUE LI, CONFESSO QUE PERPLEXA DA TAMANHA INSANIDADE DE CERTAS PESSOAS.
SE ISSO FOSSE EM QUALQUER PAÍS DE RESPEITO, ISSO NÃO SERIA NEM QUESTIONADO!!!
TANTAS PESSOAS DOENTES, INCAPACITADAS E QUE REALMENTE PRECISAM DE AJUDA TÃO MENDIGANDO UM SALÁRIO MÍNIMO, ESTAMOS DIANTE DE UM CARA QUE PARA ROUBAR DESCARADAMENTE TINHA SAÚDE, MAS AGORA PARA PAGAR PELOS SEUS ATOS (MAIS QUE JUSTO!) AGORA TÁ COM PROBLEMAS SÉRIOS E PRECISA SER TRATADO DE FORMA DIFERENTE??
TENHA SANTA PACIÊNCIA!!!
ISSO NÃO É IGNORÂNCIA POLÍTICA. EU NÃO PRECISO TER PhD EM POLÍTICA PARA SABER O QUE É CERTO E ERRADO. ISSO NÃO SE APRENDE EM ESCOLA E NEM FACULDADE.
ISSO SE CHAMA CARÁTER, E SE QUALQUER PESSOA PODE PAGAR PELOS SEUS CRIMES, PQ COM ELE SERIA DIFERENTE??? ELE É DEUS??!
SE ELE TÁ SOFRENDO UMA INJUSTIÇA, QTOS BRASILEIROS TAMBÉM NÃO SÃO VÍTIMAS DE INJUSTIÇAS? O MUNDO PAROU POR CONTA DELAS?
HIPÓCRITAS!!!!

Responder

Anônimo

29 de novembro de 2013 às 12h10

Vocês querem uma avaliação com uma junta médica CUBANA para atestar uma doença incapacitante e o mesmo se aposentar…Isto é O
PT….vào para o inferno bando de corruptos….

Responder

Guilherme von Calmbach

28 de novembro de 2013 às 23h42

Quem é o autor deste texto? Gostaria de contratá-lo para ser meu advogado. Comigo ocorreu coisa parecida se bem que alguns milhares de reais menos importante. Sendo hipertenso (minha pressão já chegou a 22X13mm), e tendo colocado um “stent” em caráter de emergência no ramo direito da coronária que se encontrava mais entupido do que o ramo esquerdo – que continua entupido – e, portador de uma ateromatose na crossa da aorta (progressiva) há mais de 10 anos, requeri à Receita Federal que, por cardiopatia grave, eu ficasse livre do esbulho que representa o desconto do imposto de renda na fonte de um salário miserável de funcionário público federal, estatutario e concursado pelo DASP.aprovado em concurso de âmbito federal. A Exma Sra Dra Médica Perita colocou em seu laudo, após ver todos os exames e documentos que apresentei, que eu não tinha MAIS CARDIOPATIA GRAVE, uma vez que eu já tinha solucionado o problema colocando o stent e devidamente medicado com hipertensivos, diuréticos e contra arritmia. E cá estou eu. Medindo a pressão todo dia, às vezes chega a 17X9, com os tornozelos inchados, sem dinheiro para comprar os remédios caros, tomando os substitutos baratos, como atenolol, higroton e lexotan. E continuo pagando o imposto de renda retido na fonte, que seria de grande ajuda para a compra dos remédios. Se o cara não puder ser meu advogado (justiça gratuita, de preferência) me leva pra cadeia da Papuda. Lá terei 2 horas para tomar sol e fazer exercícios e médico a tiracolo em caso de necessidade, coisa a que meu plano de saúde não dá direito. Eu juro que nas próxima eleições me filio ao PT e voto na Dilma ou em quem o seu Mestre mandar.

Responder

CLEBER

28 de novembro de 2013 às 17h25

Helicóptero de Perrella abasteceu carregado de drogas em Divinópolis
Finalmente a prova: Aeroporto da cidade vem servindo de entreposto para abastecimento e manutenção de aeronaves utilizadas no tráfico de drogas
Diversas reportagens do Novojornal vêm denunciando que a cidade mineira de Divinópolis transformou-se em território livre para práticas criminosas diante da inapetência do Ministério Público Federal, Estadual e até mesmo da Polícia Federal em trazer para dentro da legalidade setores da sociedade com maior capacidade econômica ou instalada no Poder municipal, estadual ou federal.

Como se não bastasse à decepção da população diante da total impunidade dos políticos da região envolvidos em centenas de esquemas de corrupção, cai agora sob suas cabeças à pecha de que o aeroporto da cidade serviu de base para abastecimento do helicóptero pertencente à empresa do deputado estadual Gustavo Perrella (SDD-MG), apreendido em uma localidade rural do Estado do Espírito Santo carregado com 443 quilos de cocaína.

No dia 23 de outubro o portal Divinews alertava:

“Maracutais no Aeroporto de Divinopolis: denúncia fala sobre irregularidades no aeroporto Brigadeiro Cabral comprometendo desenvolvimento econômico

Segundo correspondência enviada pelo denunciante, as irregularidades envolvem várias empresas, empresários e políticos – Como sempre, o Pastor Paulo César, ex-vereador e ex-presidente da Câmara de Divinópolis, que fez uma passagem pífia pelo Legislativo, e como premio de consolação por ter “orado” na cartilha do Executivo ganhou o cargo de secretário de Desenvolvimento Econômico, é citado como sabedor de todas as irregularidades, assim como o prefeito Vlaldimir Azevedo. Alertando que, se os vereadores forem tentar desvendar imbróglio terão imensas dificuldades, pois envolve os “poderosos” da cidade. Acrescenta ainda que sob o ponto de vista técnico, eles são “profundos desconhecedores de qualquer assunto relacionado à aviação”.

O denunciante, por suas consideração é um profundo conhecedor das entranhas do aeroporto de Divinópolis, Brigadeiro Cabral. Ele cita diversos casos e nomes, com propriedade de quem sabe o que está falando. E segundo fonte, o assunto está sendo comunicado ao Ministério Público Federal e para a Policia Federal, assim como para o Ministério Publico de Minas Gerais (MPMG), além da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), além da INFRAERO para que se apure não apenas as irregularidades cometidas no aeroporto, mas também as condições de registros das aeronaves que são guardadas nos hangares e a utilização por aviões de outras localidades que se utilizam da pista de pouso. Existe a suspeita de irregularidades tanto no registro dos aviões quanto no pouso e no tipo de mercadoria que pode estar desembarcando no município, já que não existe controle nenhum por parte das autoridades. E que se houver infração e crime os culpados sejam punidos”.

O Deputado Gustavo Perrella é votado no município, e em junho de 2010 foi condecorado pelos bons serviços prestados a Divinópolis e ao Guarani, time da cidade. A homenagem partiu do vereador Edson Sousa (PDT).

O piloto Rogério Almeida Antunes, preso pela Polícia Federal admitiu em depoimento que, pelo valor oferecido para o transporte da mercadoria, imaginou que fosse droga. Rogério é funcionário da Limeira Agropecuária, empresa comandada pelo deputado estadual Gustavo Perrella (SDD), filho do senador Zezé Perrella (PDT-MG), ex-presidente do Cruzeiro.

Rogério disse à PF que decidiu fazer o voo diante de apelos de outro piloto, Alexandre José de Oliveira Júnior, preso também no domingo. “Que questionado se perguntou o que era, respondeu que não; que questionado quanto receberia pelo transporte do ilícito, respondeu que seriam R$ 106 mil, mais as despesas da máquina; que pelo valor oferecido, imaginou que fosse droga, que Alexandre (copiloto) parecia estar desesperado; que resistiu em aceitar a proposta, mas depois acabou aceitando voar”, consta na transcrição.

De acordo com a versão do advogado do piloto, Nicácio Pedro Tiradentes, o voo com a droga foi autorizado. O advogado garantiu que Rogério não sabia que transportava drogas e que foi informado pelo copiloto Alexandre José de Oliveira Júnior, de 26 anos, que o carregamento era insumo agrícola.

Alexandre, que no voo agiu como copiloto, declarou à PF que um indivíduo chamado Harley prometeu a ele R$ 60 mil para fazer o voo e que o dinheiro seria dividido com Rogério. “Questionado sobre se considera um comportamento razoável aceitar fazer o transporte de 400 kg de uma carga desconhecida ante a promessa de pagamento de um indivíduo que praticamente desconhece, reconhece que não é um comportamento normal”, informou Alexandre.

Os agentes da PF quiseram saber se os patrões do piloto sabiam da carga transportada. “Questionado se o senador (Zezé Perrella) ou alguma pessoa da empresa (Limeira Agropecuária) tinha conhecimento do voo realizado para transporte de droga, respondeu que ninguém sabia do transporte de droga, mas que eles autorizavam a realização de frete pelo interrogado, ao preço de R$ 2 mil a hora”, esclareceu ele, segundo transcrição do depoimento. “Questionado sobre a quantidade de horas desde quando começou o voo para buscar e transportar a droga, respondeu que foram 18 horas”, acrescentou Rogério.

Para descobrir a origem e o destino da quase meia tonelada de cocaína encontrada no helicóptero a Polícia Federal (PF) vai submeter à perícia os 11 celulares apreendidos com os quatro presos. As ligações telefônicas podem ser a chave para elucidar a participação de outras pessoas no tráfico de drogas. A perícia nos aparelhos começou na segunda-feira (25) e o prazo máximo para a conclusão é de um mês, segundo o delegado.

O delegado da Superintendência da PF em Vitória (ES) Leonardo Damasceno expediu nessa quarta-feira (27) as cartas precatórias para que os sócios da Limeira Agropecuária prestem depoimento à PF em Belo Horizonte. Além do deputado estadual Gustavo Perrella, também são sócios da empresa a irmã dele, Carolina Perrella e um sobrinho, André Almeida Costa. A empresa foi criada em maio de 1999 e o senador deixou de ser sócio dela em maio de 2008.

Trechos do depoimento de Rogério Almeida Antunes

“Que questionado se perguntou o que era, respondeu que não; que questionado quanto receberia pelo transporte do ilícito, respondeu que seriam R$ 106 mil, mais as despesas da máquina; que pelo valor oferecido, imaginou que fosse droga, que Alexandre (copiloto) parecia estar desesperado; que resistiu em aceitar a proposta, mas depois acabou aceitando voar”.

“Que questionado se o senador (Zezé Perrella) ou alguma pessoa da empresa (Limeira Agropecuária) tinha conhecimento do voo realizado para transporte de droga, respondeu que ninguém sabia do transporte de droga, mas eles autorizavam a realização de frete pelo interrogado, ao preço de R$ 2 mil a hora; que questionado sobre a quantidade de horas desde quando começou o voo para buscar e transportar a droga, respondeu que foram 18 horas”.

O inquérito detalha também que a droga apreendida era destinada a uma pessoa, que pegaria a carga em um posto de gasolina na entrada da cidade de Afonso Cláudio, no Espírito Santo. Sabe-se também que o helicóptero foi carregado próximo à cidade de Avaré (SP), distante 263 quilômetros da capital paulista. A primeira parada para abastecimento foi no Campo de Marte, em São Paulo, e a segunda em Divinópolis, no Centro Oeste de Minas.

A Assembleia Legislativa de Minas banca o combustível do helicóptero do deputado estadual Gustavo Perrella (SDD). Entre janeiro e outubro deste ano, o parlamentar gastou R$ 14.071 com querosene para avião, segundo o relatório do Portal da Transparência do Legislativo. O Ministério Público de Minas informou que irá investigar o caso. A Casa ainda pagava, desde abril, o salário de R$ 1.700 para o piloto que dirigia a aeronave, Rogério Almeida.

O valor gasto só neste ano é suficiente para a compra de 2.814 litros, levando em consideração que o litro de querosene de avião custa R$ 5, segundo uma pesquisa da reportagem em empresas especializadas. Com o total seria possível percorrer, no mínimo, 6.500 quilômetros.

O deputado Gustavo Perrella confirmou nessa quarta que utiliza a verba indenizatória para encher o tanque da aeronave Robinson R-66, que pertence à sua empresa Limeira Agropecuária e Participações Ltda. Perrella reconhece, inclusive, que usa a máquina para deslocamentos pessoais e da sua empresa, em sociedade com a irmã Carolina Perrella e o primo André Almeida Costa.
Os abastecimentos com recursos da verba indenizatória são regulares e só não aconteceram em fevereiro e abril deste ano. Em junho, por exemplo, o valor gasto chegou a R$ 3.483. Em julho, no recesso parlamentar, o deputado gastou R$ 1.547 em querosene de avião.

Por mês, cada parlamentar pode gastar R$ 5.000 com combustível e lubrificante. A assessoria da Casa afirmou ontem que o valor não poderia ser gasto com transporte aéreo, mas depois voltou atrás e disse que os pagamentos, desde que fossem para viagens a trabalho, eram legais.

Ministério Público

O promotor Eduardo Nepomuceno disse que há suspeita de irregularidade e que irá abrir uma investigação. “Os gastos só podem ser para uso do exercício do mandato. Lembro que o MP já investiga os gastos da mesma natureza referentes a Zezé Perrella (senador, pai de Gustavo) no período em que este foi deputado estadual”, explicou o promotor.

Responder

Carlos Kiku Deri

28 de novembro de 2013 às 17h42

Os médicos contratados pela câmara chegaram á mesma conclusão. Deveríamos chamar os cubanos?

Responder

Alan

28 de novembro de 2013 às 11h26

Criticar os médicos que disseram não ser cardiopatia grave é ato de ignorantes. Caso dessem como caso grave, teria que aposentar 30% da população. Petistas imbecis. Militantes ridículos. Denegrir a imagem de pessoas honradas. Apoiar esse bandido do Genoíno e toda a corja do PT é ser conivente com corrupção, ladroagem, Pilantragem e gasto indevido de dinheiro público. O PT é um partido comunista que fode o Brasil.

Responder

Antônio Carlos

28 de novembro de 2013 às 00h25

Jornalismo ad hominem. Olha que nem nos mais pútridos meios eu vejo isso.

Responder

RIcardo Munhoz

27 de novembro de 2013 às 20h22

Caro Miguel tu és um monstro, jornalismo de verdade é isto que vc faz. Mas se quiseres mais informações te repasso. Dos 5 médicos, somente 2 são professores da UnB, Junqueira Júnior e Alexandre Visconti Brick o primeiro tem doutorado, o segundo tem mestrado, os outros 3 não são professores da UnB, a informação pode ser vista na página que se segue http://www.fm.unb.br/br/docente, as informações sobre os dois primeiros sobre seus currículos encontra-se na mesma página, clicando no link “lattes”, as informações no currículo lattes são deles mesmos, não inventei nada. Infelizmente, esta novela mexicana, realmente tem muitos capítulos que não entendemos muito bem. Mas para o azar ou sorte deles pesquisamos rapidamente e “matamos a cobra e mostramos o pau”. Parabéns e muito obrigado.

Responder

Mutema

27 de novembro de 2013 às 19h24

Oi Miguel,

Parabéns pelo excelente trabalho de jornalismo!
Jornalismo investigativo com “J maiúsculo e não essas baboseiras requentadas e irrefletidas que se lê na “grande” mídia.
O Cafezinho arrebentou!

Responder

Sergio Messias Dos Santos

27 de novembro de 2013 às 20h33

Janete Moura minoria que faz um barulhooooo !

Responder

Gil

27 de novembro de 2013 às 17h29

Junta médica da Câmara rejeita aposentaria por invalidez de Genoino
Segundo avaliação, estado de saúde do deputado não é grave
http://noticias.terra.com.br/brasil/politica/julgamento-do-mensalao/junta-medica-da-camara-diz-que-estado-de-saude-de-genoino-nao-e-grave,15fe0e950da92410VgnVCM20000099cceb0aRCRD.html

Responder

Mazinho Andrade

27 de novembro de 2013 às 19h10

Será que se os médicos peritos fossem igualmente tão exigentes teriam dado licença ao JB , enquanto ele ia ao buteco tomar uns “schnaps”?

Responder

    Rafael

    27 de novembro de 2013 às 22h24

    Boa. A licença para o Chico pode, para o Francisco não. hehehehe

    Responder

Janete Moura

27 de novembro de 2013 às 17h21

Gente, vcs são muito engraçados, hahahahahahaha ainda bem q é minoria…

Responder

henrique

27 de novembro de 2013 às 15h08

Prezado Senador Requião,

O ministro do STF sr. GILMAR questiona atuação do Senado:

“Como o Senado, casa da Federação, aprova um modelo legal que impõe um ônus superlativo aos estados e municípios, capaz de levá-los à inviabilidade financeira? Há algo de errado nessa equação. Será que o Senado perdeu, do ponto de vista fático, efetivo, a capacidade de representar as unidades federadas?”, criticou o ministro do Supremo Tribunal Federal “.

Peço ao meu Senador que em plenário, repudie este pronunciamento e também que questione o STF sobre a determinação de deixar um paciente em estado grave de saúde na enfermaria da prisão.

Trata-se do deputado José Genoíno.

Atenciosamente,

Responder

nilda

27 de novembro de 2013 às 14h18

Esses médicos miram-se no exemplo do legista Harry Shibata e coleguinhas da época que no período da ditadura assinavam laudos falsos revertendo a morte sob tortura ou certificando a resistência dos presos a mais tortura

Responder

Marta Santos

27 de novembro de 2013 às 15h59

Só falta investigar se essas clínicas tem convênios firmados com o STF.

Responder

Rosivaldo Pellegrini

27 de novembro de 2013 às 15h44

A Medicina servindo ao Capital.

Responder

AiltonC

27 de novembro de 2013 às 12h29

Sr. bloguista, por favor pesquise se as licenças obtidas por Barbosa foram assinadas por algum desses que apresentaram o laudo de Genoino.

Responder

Paulo Pericles

27 de novembro de 2013 às 14h08

Inacreditável! Como uma pessoa pode chegar a esse nivel de persseguição politica!

Responder

Regina Salomão

27 de novembro de 2013 às 13h30

tô aqui pensando em quem fez pior: se o Barbosa que os convocou, e eles poderiam ter recusado; ou se os médicos que,ferindo a ética, atestaram o que não devia ser atestado. Acho que os médicos foram piores

Responder

Fabiana Wielewicki

27 de novembro de 2013 às 12h38

mais um terrível capítulo da vergonhosa série “previsível inacreditável”…

Responder

Maria De Lourdes Silva

27 de novembro de 2013 às 12h36

Que absurdo! Brasília está sendo CONTAMINADA POR ESSA “CORRENTE DO MAL” e do ÓDIO politico partidário!

Responder

Mario Avila

27 de novembro de 2013 às 10h29

Se der na Veja não vale, se não for cubano também não.
Só vale se for a favor.
Ridículo, fico espantado com a capacidade de menosprezar a capacidade mental dos leitores.
Espalhar infâmias numa tentativa rasteira de demonstrar que não existe valor fora do PT.
Aliás isso confirma que o PT se transformou em mais uma das tantas quadrilhas chamadas de partido, qua assolam o país a décadas.
Quem defende ladrões é cúmplice.

Responder

    Miguel do Rosário

    27 de novembro de 2013 às 12h39

    E quem defende quem nao é ladrão, é o que?

    Responder

Maria Therezinha Bastos Fini

27 de novembro de 2013 às 12h21

Parabéns pela matéria Miguel! Quando o maluco convocou uma junta da Faculdade de Medicina da UNB e do Hospital Universitário, já tinha certeza que seriam safados a integrar esta junta. O que vc diz sobre o silêncio e falta de atitude dos outros ministros do stf? Será que esta loucura é contagiosa ou é covardia mesmo?

Responder

J. Smith

27 de novembro de 2013 às 10h19

Quem apoia bandido é tão bandido quanto. É uma vergonha querer apoiar um condenado que quer se livrar da cadeia baseado em uma enfermidade que assola tantos outros condenados e que estão presos e ninguém esta nem ai . Pura bajulação típica de petistas.

Responder

    Rogério

    27 de novembro de 2013 às 12h25

    “J.Smith”, pelo nome/codnome já prevemos quem deves ser!! Pra você!:”O pior analfabeto, é o analfabeto político.
    Ele não ouve, não fala, não participa dos acontecimentos políticos.
    Ele não sabe que o custo de vida,
    O preço do feijão, do peixe, da farinha
    Do aluguel, do sapato e do remédio
    Depende das decisões políticas.
    O analfabeto político é tão burro que
    Se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia política.
    Não sabe o imbecil,
    Que da sua ignorância nasce a prostituta,
    O menor abandonado,
    O assaltante e o pior de todos os bandidos
    Que é o político vigarista,
    Pilanta, o corrupto e o espoliador
    Das empresas nacionais e multinacionais.

    Bertold Brecht
    “J.Smith” cuidado se caires de quatro, não levantas!!!

    Responder

Julienn Fernandes

27 de novembro de 2013 às 12h19

Genoíno nao teve direito a assistente técnico nessa perícia?

Responder

Mariana Nascimento

27 de novembro de 2013 às 12h13

Ando tão envergonhada da minha classe profissional ultimamente… Ta difícil….

Responder

Vieira

27 de novembro de 2013 às 08h57

Ainda bem que tem jornalista com ética e criatividade para desmascarar os poderes sorrateiros da república.
Valeu Miguel, deixar a rainha vitória nua.

Responder

Márcia

27 de novembro de 2013 às 08h53

Dá trabalho, mas só não fica sabendo das coisas quem não quer. Obrigada, Miguel.

Responder

Mariana Silveira

27 de novembro de 2013 às 10h08

Eu não sei qual foi a correção de aorta que o Genoino fez, mas a literatura médica diz que o índice de mortalidade ainda é alto. Qualquer pessoa que tenha um familiar que já foi submetido a uma cirurgia cardíaca, por exemplo, safena, mamária, marca passo, stent, há restrições, alimentação é modificada. A pessoa precisa corrigir vários hábitos de vida para se adaptar ao novo estilo de vida que terá de viver, sem falar nos medicamentos que tomarão enquanto viver. Realmente não sei quais foram as intenções destes médicos. Não sei se serão desacreditados por seus colegas, já que o corporativismo nesta atividade é intensa, mas não serão respeitados pelos seus próprios pares como eram antes. Chama atenção que, o IML, os cardiologistas do Sírio, a literatura médica que aborda o tema, os que foram solicitados a falar disseram dos problemas, até pacientes que têm problemas cardíacos sabem que o Genoino não está representando. Mas qual a razão de um corpo médico navegar o contrário, colocando sua credibilidade em risco? Está agindo como agiu Jacó Kligermman no caso da bolinha do Serra e foi submetido ao ridículo, desacreditado. Enfim, vamos ver como isto irá terminar. http://cientifico.cardiol.br/cardiosource2/cardiologia/int_artigo66.asp?cod=478

Responder

Nelma F. Santos

27 de novembro de 2013 às 09h25

MEU DEUS , ATÉ QUANDO VAMOS TER QUE CONVIVER COM ESTE TIPO DE ATITUDE ? JB NÃO DÁ TRÉGUA !

Responder

MARDOS - PE

27 de novembro de 2013 às 07h16

Esse cara é de mais ! superação toatal .

Responder

Mario Alexandre Teixeira

27 de novembro de 2013 às 08h53

Bom trabalho de pesquisa Miguel, mas pq não respondeu a minha sugestão de analisar esse post do Viomundo ? http://www.viomundo.com.br/denuncias/requiao-e-os-aeroportos-engodo-e-acao-entre-amigos.html

Responder

Levinson 7

27 de novembro de 2013 às 06h24

Quase inacreditável! como chegamos a isso?

Responder

Deixe uma resposta

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com