Menu

Crise na urubulândia! Prévia do PIB aponta forte crescimento em outubro!

Os abutres da desgraça econômica terão um final de semana melancólico. Miriam Leitão bem que se esforçou em sua coluna de hoje, afirmando que “o clima tem piorado”. Mas ela está ficando meio isolada. Se James Joyce fosse seu namorado, poderia chamá-la, como fez à sua amada Nora, de “minha sombria flor, fustigada pela tempestade”. […]

2 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Os abutres da desgraça econômica terão um final de semana melancólico. Miriam Leitão bem que se esforçou em sua coluna de hoje, afirmando que “o clima tem piorado”. Mas ela está ficando meio isolada. Se James Joyce fosse seu namorado, poderia chamá-la, como fez à sua amada Nora, de “minha sombria flor, fustigada pela tempestade”.

Olha o que eu acabo de ver no Tijolaço:

BC diz que economia teve forte aceleração em outubro

Da Agência Reuters, agora de manhã:

A atividade econômica brasileira iniciou o quarto trimestre com recuperação mais forte do que o esperado, com o Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br) registrando alta de 0,77 por cento em outubro sobre setembro, segundo dados dessazonalizados divulgados nesta sexta-feira.

O indicador, considerado uma prévia do Produto Interno Bruto (PIB), mostrou forte aceleração ante a variação positiva mensal de 0,01 por cento em setembro, em dado revisado após a divulgação anterior de variação negativa de 0,01 por cento.

O resultado foi melhor até do que a projeção mais alta em pesquisa da Reuters, cuja mediana de 20 projeções apontava expansão mensal de 0,50 por cento em outubro, variando de queda de 0,30 por cento a alta de 0,70 por cento.

Na comparação com outubro de 2012, o IBC-Br avançou 2,82 por cento e acumula alta de 2,59 por cento em 12 meses, ainda segundo dados dessazonalizados do BC.

O avanço em outubro é resultado de dados positivos tanto da indústria quanto de vendas no varejo no mês, ainda que não sejam fortes o suficiente para imprimir uma recuperação econômica mais robusta.

A produção industrial surpreendeu em outubro ao crescer 0,6 por cento sobre o mês anterior, mantendo-se pelo terceiro mês seguido em território positivo. Já as vendas varejistas cresceram 0,2 por cento, marcando o oitavo mês de alta, porém voltaram a mostrar desaceleração.

A expectativa é que a economia melhore no quarto trimestre depois de ter encolhido 0,5 por cento entre julho e setembro quando comparado com os três meses anteriores, no pior desempenho desde o primeiro trimestre de 2009.

ibc

flor e chuva

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

emerson xavier da silva

13/12/2013 - 18h23

KKK= Ku Klux Klan! BARBOSA!

Marco Espirito Santo

13/12/2013 - 16h26

A turma do Contra vai chiar muito. É o BRASIL no caminho do seu progresso. Onde já se viu: 150 aeronaves EMBRAER E-Jet 190 para a maior empresa do mundo……..é um absurdo! …….


Leia mais

Recentes

Recentes