Menu

Um incrível gráfico que diz muita coisa

Mais uma estrepolia da nossa mídia esclerosada. O programa Conta Corrente, da Globonews, apresentou o seguinte gráfico da inflação de 2013. Depois, sob bombardeio das redes sociais, o G1 admitiu que “errou”… * Nota de correção sáb, 11/01/14 por Flávia Sarmento | categoria Aviso editorial Na sexta-feira (10), o Conta Corrente mostrou o fechamento de […]

4 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Mais uma estrepolia da nossa mídia esclerosada. O programa Conta Corrente, da Globonews, apresentou o seguinte gráfico da inflação de 2013.

1475980_355486364590027_1896534336_n_opt

Depois, sob bombardeio das redes sociais, o G1 admitiu que “errou”…

*

Nota de correção
sáb, 11/01/14 por Flávia Sarmento | categoria Aviso editorial
Na sexta-feira (10), o Conta Corrente mostrou o fechamento de 2013 do índice de inflação IPCA que ficou em 5,91%, segundo o IBGE. Ao compararmos com os índices dos anos anteriores, houve um erro no gráfico de barra do indicador, apesar de os números estarem corretos. No próximo programa, na segunda-feira (13), o Conta Corrente mostrará o gráfico correto.

*

Olha que o Conta Corrente é um programa especializado em economia, exibido num canal fechado, tendo como público alvo, em tese, pessoas bem informadas. Se a Globo é “descuidada” assim num programa como esse, imagine as barbaridades que não faz numa concessão pública.

Por essas e outras é que o governo federal, agora que já identificou uma guerra psicológica de setores da mídia ligados à oposição, à economia brasileira, deveria parar de injetar dinheiro nela.

Nem comentei por aqui, porque ainda estou em estado de choque, a notícia de que o ministro da Educação, Aloisio Mercadante, acaba de presentear o grupo Abril com um contrato de R$ 2,5 milhões, sem licitação, para fornecimento da revista Nova Escola. Não sei o que é pior: se é o ministro dar dinheiro para a Abril, se é fazê-lo sem licitação, ou se é dar o lixo da Abril para nossas crianças. Bem, acho que o pior, com certeza, é a última opção.

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Eric

03/10/2014 - 16h08

Que tal explicar com esse que inclui o do governo Lula e do FHC?

http://novascartaspersas.files.wordpress.com/2014/01/inflac3a7c3a3o-galopante-vs-inflac3a7c3a3o-sob-controle.png

Francisco de Assis

13/01/2014 - 11h25

A “EXTRAORDINÁRIA” COMPETENCIA DA GLOBO… EM MANIPULAR

http://jornalggn.com.br/comment/194151#comment-194151

Sheila Padilha

13/01/2014 - 13h13

Realmente não dá para entender o gráfico, a não ser como manobra de um golpe branco…

Vitor Flôres

13/01/2014 - 09h43

Alguma coisa eles farão. Estão tentando um Golpe de qualquer maneira. Não sejamos ingênuos de estamos livres de um outro golpe militar. Não estamos. A nuvem está sempre ali. Se o Governo Dilma não enfrentar os monopólios com fez a presidenta da Argentina, nunca seremos uma democracia. A lei eleitoral serve apenas para quem for se candidatar. Estas empresas não estão fazendo campanha antes das eleições? O caso do gráfico fica evidente uma campanha eleitoral


Leia mais

Recentes

Recentes