Comentários sobre o áudio vazado de André Esteves (BTG Pactual)

Bloomberg: ambiente para negócios melhora no Brasil

Por Miguel do Rosário

22 de janeiro de 2014 : 19h17

A Bloomberg, uma das principais agências internacionais de notícias, especialmente notícias econômicas, divulgou há pouco o seu ranking global dos melhores países para se fazer negócios.

O Brasil ainda está mal na fita. Figura em 38º lugar, atrás de Grécia e Peru, o que eu acho muito estranho. Como assim a Grécia, com endividamento monstruoso e desemprego galopante, é melhor para se fazer negócio?

Mas enfim, o fato é que a posição do Brasil melhorou de maneira extraordinária de 2012 para 2013. Passou do 61º lugar para o 38º. Foi o país que mais avançou.

Acredito que é uma informação relevante, porque suponho que há muita gente que leva a sério o ranking da Bloomberg, que de resto é uma agência respeitada.

 

ScreenHunter_3211 Jan. 22 19.10

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe um comentário

Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade Auxilio Brasil x Bolsa Família: O que mudou? As Refinarias da Petrobras À Venda pelo Governo Bolsonaro O Brasileiro se acha Rico ou Pobre?