Comentários sobre o áudio vazado de André Esteves (BTG Pactual)

Enterro de Getúlio.

Ah, se eu fosse o Getúlio!

Por Miguel do Rosário

19 de fevereiro de 2014 : 13h40

O carnaval está chegando. Vou começar a publicar algumas músicas para descontrair um pouco o blog.

Segue um genial marchinha maoísta, de 1954, cantada por Nelson Gonçalves.

Achei engraçado porque é um sambinha irritado contra a classe média, representada aqui como “doutor, funcionário e professora”. Na época, professora era classe média. Hoje é baixo proletariado.

Ele parece refletir a revolta de setores do samba, mais ligados ao proletariado e ao sindicalismo, contra o moralismo crescente e histérico da classe média e seus jornais, que acabaria forçando Getúlio ao suicídio.

Enterro de Getúlio.

Enterro de Getúlio.

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe um comentário

Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade Auxilio Brasil x Bolsa Família: O que mudou? As Refinarias da Petrobras À Venda pelo Governo Bolsonaro O Brasileiro se acha Rico ou Pobre?