Comentários sobre o áudio vazado de André Esteves (BTG Pactual)

Barbosa, o vingativo, manda Genoíno de volta para Papuda

Por Miguel do Rosário

30 de abril de 2014 : 21h50

Acabo de ler esta nota no Brasil 247. Sem comentários no momento. O título já resume minha opinião sobre o caso.

GENOINO VOLTA PARA A PAPUDA, DECIDE BARBOSA

Ex-deputado tem 24 horas para se apresentar; com base em novo laudo do Hospital Universitário de Brasilia (HUB), que atesta que o estado de saúde de José Genoino não é grave, presidente do STF determinou nesta quarta-feira que ele volte para o Presídio da Papuda, no Distrito Federal; Genoino, que sofre de um problema cardíaco, cumpre prisão domiciliar temporária desde novembro; nessa semana, sua filha pediu ajuda para que o petista não voltasse para a prisão; “Meu pai precisa de cuidados médicos”, disse Miruna

30 DE ABRIL DE 2014 ÀS 16:30

André Richter – Repórter da Agência Brasil

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, determinou hoje (30) que o ex-deputado federal José Genoino volte para o Presídio da Papuda, no Distrito Federal. Genoino cumpre prisão domiciliar temporária desde novembro do ano passado. Nesta semana, um novo laudo do Hospital Universitário de Brasilia (HUB) concluiu que o estado de saúde do ex-parlamentar não é grave.

Ele foi condenado a quatro anos e oito meses de prisão em regime semiaberto na Ação Penal 470, o processo do mensalão.

O novo laudo médico concluiu que o estado de saúde do ex-deputado continua estável, assim como no primeiro laudo pericial, feito em novembro do ano passado. “Constata-se mais uma vez, em reforço à impressão emitida na avaliação anteriormente conduzida, a persistência de condições clínicas caracterizadas como não graves e o definido sucesso corretivo curativo da condição cirúrgica do paciente”, afirmaram os cardiologistas.

Segundo os médicos, o quadro de saúde de Genoino não justifica tratamento diferenciado. “Não se expressa no momento a presença de qualquer circunstância justificadora de excepcionalidade e diferenciada do habitual para a situação médica em questão, visando ao acompanhamento e tratamento do paciente em apreço”, diz o laudo.

Genoino teve prisão decretada em novembro do ano passado e chegou a ser levado para a Papuda. Mas, por determinação de Barbosa, ganhou o direito de cumprir prisão domiciliar temporária. Durante o período em que ficou na Papuda, o ex-deputado passou mal e foi levado para um hospital particular.

247: Nessa semana, a filha de Genoino divulgou um manifesto em que pede ajuda para que seu pai não volte para a prisão, onde não receberá atendimento adequado às suas necessidades. “Meu pai precisa de cuidados médicos!”, afirmou Miruna Genoino. Segundo ela, o problema que seu pai teve na aorta não foi simples, e sim “muito grave”.

 

 

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

21 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Thiago Teixeira

02 de maio de 2014 às 09h15

É isso mesmo Barbosa, coloque esse mensaleiro na cadeia. Genoíno é um homem extremamente perigoso para a sociedade. Parabéns. Quanto a assassinos, traficantes, estupradores, homem que bate em mulher, políticos cheirosos … ai é um caso a parte, não é? Deixe para depois do feriado.

Responder

Jorge Ferreira

01 de maio de 2014 às 22h49

Q tapao na cara desse loco né!!!!

Responder

Binho Vianna

01 de maio de 2014 às 20h46

que morra!

Responder

Andre de Felippo

01 de maio de 2014 às 14h42

Mas para as bem minorias mesmo, só a camarilha da petralhada que está usufruindo as benesses.

Responder

    Miguel do Rosário

    01 de maio de 2014 às 17h04

    Ué, pensei que os ricaços do Brasil fossem todos tucanos… Usufruindo benesses há 500 anos.

    Responder

Ester Neves

01 de maio de 2014 às 13h39

QUANDO O PT FARÁ UMA CARTILHA PARA DISTRIBUIR AO POVO REVELANDO QUEM É JOAQUIM BARBOSA? EU ESTOU DISPOSTA A CONTRIBUIR, FINANCEIRAMENTE, PARA QUE SEJAM DESMASCARADOS JOAQUIM BARBOSA E GLOBO.

Responder

Ailton CdC

01 de maio de 2014 às 13h07

Lula e Dilma estão fazendo um trabalho maravilhoso de diminuição da pobreza, inclusão de minorias e ações de combate ao racismo, ajudando inclusive os países africanos que teve milhares de filhos sofrendo em nossos pelourinhos e sendo humilhados e estuprados pelos seus senhores. Basta ler a história e ver o que esse povo negro sofreu em mãos de brasileiros. Mas basta um escorregão e uma indicação errada, para por fim a uma grande esperança desse país maravilhoso, miscigenado, de amar e respeitar os negros como a seus próprios filhos. Basta um negro se achar Deus e tudo vai por água abaixo! Conheça o homem dando-lhe poder! Primeiro foi a Proclamação da República, agora o Dia do Trabalho e estou muito preocupado com o que possa ocorrer com o Dia das Mães!

Responder

Herminia Lobo Whitaker

01 de maio de 2014 às 15h30

é mentira sr. João Santos, leia a reportagem direito.

Responder

Rogério Bezerra

01 de maio de 2014 às 02h10

E o STF não tem outros Ministros?
Com esse TribuMal a Inquisição pode até voltar!
Existe ainda OAB ou virou OB?

Responder

Denise Barbosa

01 de maio de 2014 às 03h49

Joaquim vai para o ostracismo do inferno

Responder

Denise Barbosa

01 de maio de 2014 às 03h49

Joaquim vai para o ostracismo do inferno

Responder

CICERO DE LIMA E SOUSA

01 de maio de 2014 às 00h15

por que tanta vingança do Doutor JOAQUIM?

Responder

Cibele Junqueira Milreu

01 de maio de 2014 às 02h29

Gente, to desejando que todo o mal que esse Joaquim Barbosa faz volte pra ele em triplo.

Responder

José Neto

30 de abril de 2014 às 23h03

Genoino é um homem honrado, por isso nunca será esquecido em minhas preces para lhe fortalecer a cada dia sua alma. O tempo se encarrega de destruir tudo aquilo que não ajudou a construir. Barbosa….. é insignificante, mas não esquecerei de orar por ele também, para que sua alma não se apequene mais.

Responder

Naaman Sousa de Figueiredo

01 de maio de 2014 às 01h47

Instinto homicida!!! Enquanto ele não matar um, não vai sossegar. Freud explicaria???!!!

Responder

Audizia Godinho

01 de maio de 2014 às 01h45

O Joaquinzao é vingativo !!

Responder

Iraídes Maria Pereira Coelho

01 de maio de 2014 às 01h42

Ninguém consegue parar a sanha desse senhor do STF?

Responder

Anésia Moraes

01 de maio de 2014 às 01h39

em pleno 1º de maio? Como em 15 de novembro. ! O que mais o Barbosºao vai fazer pra se vingar ?

Responder

Giancarlo Ché

01 de maio de 2014 às 01h04

Se ele fugir, com certeza seria procurado, que geralmente acontece com criminosos kkkkkkkk.

Responder

Cecilia Corrêa

01 de maio de 2014 às 00h53

Foge, Genuíno, como em 1964. Vá embora. Saia desse país. Esse país não te merece!

Responder

    Adma

    01 de maio de 2014 às 13h06

    Fugir como? O passaporte dele foi confiscado, a mando do psicopata de toga.

    Responder

Deixe um comentário

Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade Auxilio Brasil x Bolsa Família: O que mudou? As Refinarias da Petrobras À Venda pelo Governo Bolsonaro O Brasileiro se acha Rico ou Pobre?