Análise em vídeo das manifestações do 2 de outubro e as vaias a Ciro

Fim do mundo! Lucro de empresas brasileiras cresce 25% no primeiro trimestre!

Por Miguel do Rosário

28 de maio de 2014 : 18h50

O Fernando já escreveu sobre isso no Tijolaço, mas eu também quero dar alguns pitacos.

O caderno Mercado, da Folha, traz uma matéria que, em qualquer país, seria manchetão na primeira página. De todos os jornais. Aqui, não mereceu uma mísera chamadinha na capa de nenhum, nem mesmo da Folha, que deu a matéria.

bovespa

 

O cálculo é o seguinte. Tirando a Vale e a Petrobrás do páreo, as empresas brsileiras listadas na bolsa tiveram um desempenho extraordinário! O EBtida, que é o lucro antes dos impostos, disparou 25% no primeiro trimestre do ano, na comparação com o mesmo período de 2013. O lucro cresceu 20,7%.

Ora, ora!

Um país cujas empresas registram um crescimento tão incrível do lucro está mesmo vivendo uma crise profunda, não é?

É o fim do mundo!

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

3 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

tielo

31 de maio de 2014 às 07h40

Deve ser mesmo o fim do mundo, o interessante ver esta euforia, agora, pois até pouco tempo atrás,era pecado empresário ter lucro. E se incluirmos a Vale e Petrobrás nesta conta? Lembrando que uma e privada e outra é publica

Responder

Roger Araujo

28 de maio de 2014 às 23h49

so dona magazine luiza teve a hombridade de reconhecer o lucro cada vez maior dos empresarios … entao leva-me ao meu velho pensamento “pobre nao pode ser consumista”.

Responder

Vitor

28 de maio de 2014 às 18h59

Eu juro que não sei pq grande parte do empresariado é contra o PT… Nunca lucraram tanto como nos governos petistas! Deveriam é fazer campanha pra Dilma! Atacar o PT pela direita hoje é ilógico… Pela esquerda tem bastante espaço! O principal opositor do PT deveria ser o PSOL…

Responder

Deixe um comentário