Análise em vídeo das manifestações do 2 de outubro e as vaias a Ciro

Petrobrás informa o óbvio: Veja mente

Por Miguel do Rosário

05 de agosto de 2014 : 09h38

Em nota à imprensa, a Petrobrás informa o óbvio: Veja manipula e mente.

O “vídeo” retumbante mostra o que toda empresa de grande porte oferece a seus executivos: media training.

As perguntas feitas em CPI não são “sigilosas”. São públicas. Os parlamentares inclusive as registram no site do Senado.

Houve a tentativa – mais uma – de escandalizar o nada.

Um esforço desesperado para varrer o aecioporto para debaixo do tapete.

*

NOTA A IMPRENSA

Sobre a matéria intitulada “A Grande Farsa”, publicada pela revista Veja, esta semana, a Petrobras esclarece que tomou conhecimento das perguntas centrais que norteiam os trabalhos das CPI e CPMI da Petrobras, através do site do Senado Federal, nos dias 14 de maio e 02 de junho, respectivamente, onde foram publicados os planos de trabalho das referidas comissões. Nestes, além das perguntas centrais, constam também os nomes de possíveis convocados, e a relação dos documentos que servem de base para as investigações.

Convém ressaltar que tais informações, tornadas públicas pelas comissões de inquérito, por ocasião do inicio de seus trabalhos, possibilitam a elaboração de centenas de outras perguntas, propiciando à Petrobras a organização das informações necessárias para o melhor esclarecimento dos fatos pertinentes a cada eixo das investigações, quais sejam: Eixo 1 – Refinaria de Pasadena; Eixo 2 – SBM Offshore; Eixo 3 – Segurança nas plataformas; Eixo 4 – Superfaturamento RNEST.

A Petrobras informa que, após cada depoimento, as dezenas de perguntas feitas pelos Parlamentares são desdobradas em novas perguntas pela equipe da Petrobras de forma a subsidiar os depoimentos subsequentes.

Assim como toda grande corporação, a Petrobras garante apoio a seus executivos, e ex-executivos, preparando-os , quando necessário, com simulações de perguntas e respostas, para melhor atender aos diferentes públicos, seja em eventos técnicos, audiências públicas, entrevistas com a imprensa, e, no caso em questão, as CPI e CPMI. Tais simulações envolvem profissionais de várias áreas, inclusive consultorias externas, de modo a contribuir para uma melhor compreensão dos fatos e elucidação das dúvidas.

A Petrobras reafirma que continuará disponibilizando todas as informações referentes as suas atividades e reafirma seu compromisso com a transparência e ética que sempre nortearam suas ações.

Gerência de Imprensa/Comunicação Institucional

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

62 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Wladimir

06 de agosto de 2014 às 11h49

Miguel, O PSDB fez a mesma coisa quando foi criada a CPI mista do Metrô e o PiG com sua indignação seletiva, tenta escandalização do vácuo!

http://www.conversaafiada.com.br/politica/2014/08/06/psdb-faz-media-training-pode-ataulfo/

Responder

Mauro Faé Toresin

06 de agosto de 2014 às 14h30

PADRÃO VEJA DE CANALHICE

Responder

André Godinho

06 de agosto de 2014 às 11h13

Estou espantado! Ainda tem gente que lê o semanário nasperiano!!!!

Responder

    Ilson Roberto

    07 de agosto de 2014 às 11h59

    Sim. É uma parte da nossa elite, a que se considera gente de classe superior, que vive no mundo de faz de conta, nesse mundo eles se sentem deuses do Olimpo e o povo mero objeto dos seus desejos.

    Responder

Roberto Pereira

06 de agosto de 2014 às 09h52

Coisas que só PT faz: No caso do dossiê contra Ruth Cardoso, não foi dossiê, PT não faz dossiê. “FOI BANCO DE DADOS”, No caso do Caixa 2 de campanha, Lula diz, “Não era Caixa”, PT não faz caixa 2 , ERA DINHEIRO NÃO CONTABILIZADO., No caso de dolar na cueca , foi trapalhada, No caso da FARSA da CPI governista, AGORA tem nome pomposo, tem nome, como diria o Lula, “nome ingrês”! KKKKKKk!

Responder

    Miguel do Rosário

    06 de agosto de 2014 às 11h46

    Tá lendo Veja demais, cara.

    Responder

Tomas Genom

06 de agosto de 2014 às 02h28

Se o PT é um partido serio e competente, me explica porque o Brasil está essa zona depois de 12 anos do tal “projeto de país” que tanto falam?

Responder

    Miguel do Rosário

    06 de agosto de 2014 às 11h40

    Ora, compare os investimentos estrangeiros no Brasil hoje e os que tinham antes. Compare a situação social e antes. Compare o número de projetos e obras em andamento hoje e antes. Não há zona nenhuma.

    Responder

    arnaldo

    06 de agosto de 2014 às 15h11

    Zona esta sua casa.

    Responder

sergio

06 de agosto de 2014 às 02h24

Revistinha mequetrefe, vai mentir assim em Cláudio, cidade do Aécioporto.

Responder

Tomas Genom

06 de agosto de 2014 às 02h24

‘Simulações’ – Em nota, a Petrobras tentou minimizar o episódio e afirmou que “tomou conhecimento das perguntas que norteiam os trabalhos das CPI e CPMI da Petrobras através do site do Senado Federal”. A justificativa de que os funcionários da estatal estariam apenas fornecendo informações básicas aos investigados é desmentida pela própria gravação. No vídeo, Barrocas diz em alto e bom som que a estratégia de combinação de perguntas e respostas já havia sido usada em 20 de maio, quando Graça depôs na CPI da Petrobras no Senado.

Responder

    Miguel do Rosário

    06 de agosto de 2014 às 11h42

    Manipulação. A oposição quis CPI depois pulou fora.

    Responder

Tomas Genom

06 de agosto de 2014 às 02h22

Mídia training para depoimento em CPI é fraude sim. Em um pais serio CPI é investigação e não um talkshow.
Mas ok, “mídia manipuladora” a parte, o q vcs acham do prejuízo de 800 milhões nesse negocio da PTrobras?
Eu sei q deve ser um site q seus autores recebem incentivos partidários, mas divulgar isso como obvio atenta à inteligência do leitor.

Responder

    Miguel do Rosário

    06 de agosto de 2014 às 11h40

    O site só tem um autor: eu. Que não recebe nenhum “incentivo partidário”. Mídia training não é fraude em lugar nenhum. Fraude é a oposição abandonar CPI e depois querer controlar as perguntas. As perguntas são públicas e estão registradas na internet.

    Responder

ricardo silveira

06 de agosto de 2014 às 01h48

Penso que a falta de lei de meios e a impunidade certa aos maus profissionais e às empresas de comunicação que os empregam potencializam a leviandade e o mau jornalismo.

Responder

enganado

06 de agosto de 2014 às 00h29

Imprensa Empresa Press-tituta Ocidental Anglo-Sionista (sede em Washington/EUA) = GAFE + Rede Bandeirantes. Mais alguma dúvida?

Responder

Edna Miudin Guerreiro

06 de agosto de 2014 às 01h50

Ademais, os oposicionistas poderiam indagar o que quisessem… A Veja é mesmo um arremedo de jornalismo.

Responder

Edna Miudin Guerreiro

06 de agosto de 2014 às 01h50

Ademais, os oposicionistas poderiam indagar o que quisessem… A Veja é mesmo um arremedo de jornalismo.

Responder

Euler

05 de agosto de 2014 às 20h49

A Petrobras não vai exigir o direito resposta e/ou a prisão dos proprietários da Veja não? Ser acusado de FRAUDE na capa da revista, assim, sem prova alguma, compromete o bom nome e os negócios da maior e mais próspera empresa do país, a Petrobras, que os tucanos querem privatizar.

Responder

Emanuel Peixer Teixeira

05 de agosto de 2014 às 23h42

Vale a pena assistir o seriado House of cards….

Responder

manoel

05 de agosto de 2014 às 20h29

Lí em algum lugar: Quem acredita no PIG tem que usar sapato redondo.

Responder

    Gigio

    06 de agosto de 2014 às 22h09

    E quem acredita no Pt tem que usar 4 sapatos

    Responder

C.Paoliello

05 de agosto de 2014 às 20h17

E sobre o show midiático da dupla stf/globo contra acusados condenados sem provas, através de um tribunal de exceção e de um julgamento político-partidário, aí pode ser público? A PETROBRAS é grande demais para perder seu tempo com um pasquinzinho de 5ª categoria.

Responder

Regis Dias

05 de agosto de 2014 às 18h56

Veja sendo Veja.

Responder

Cleide Portella

05 de agosto de 2014 às 18h29

Veja=lixo!! Acha que os brasileiros são otários para acreditar nas suas falcatruas!!

Responder

Jose L

05 de agosto de 2014 às 14h47

Tudo bem, acho essa revista um esgoto, mas tá 10×1 para eles, não se pode fazer nada? Todo dia uma mentira e boa parte dos eleitores acreditando e repassando, pois quem lê a veja não é gente simples. Não pode o ministro das comunicações requerer horário na tv e acabar com a farsa?

Responder

helio

05 de agosto de 2014 às 14h33

“http://aecionevesnao.blogspot.com.br/2012/04/primo-de-aecio-neves-e-bandido-globo.html” Desembargador nomeado por Aécio,Primo do Aécio(porteiro do aeroporto),tráfico de drogas.Tudo combinado…

Responder

Gabriel Antonio

05 de agosto de 2014 às 17h32

Veja se afunda cada vez mais no ridículo com o desespero. Esqueceram que pra tentar sair da decadência o melhor a fazer é tentar resgatar a seriedade no trabalho.

Responder

Celi Regina

05 de agosto de 2014 às 14h28

A Veja chegou ao ponto de fazer distribuição gratuita. Fui assinante da revista, quando nao fiz mais renovação, me ligavam diariamente para voltar a assinar, sempre recusei, alegando que não leio mais a veja, então passaram a me enviar gratuitamente, alegando ser uma “degustação”, para que eu volte a ser assinante. Comuniquei que não tenho interesse em voltar a assinar, e que não adianta me enviar a revista, porém continuo recebendo. Há 5 meses a revista chega embalada, e embalada mesmo vai pro lixo, não perco meu tempo abrindo essa porcaria.

Responder

Marcio Renné

05 de agosto de 2014 às 17h20

Como democrata eu aceito que o sujeito seja de oposição. Mas não aceito a burrice nem a falta de raciocínio. Será que eles não conseguem enxergar que a imprensa é farsante? Ou interessa não ver? Como pode os casos do aeroporto e da falta de água terem menos importância que um suposto conhecimento prévio de perguntas em uma CPI abandonada pela oposição?

Responder

Roger Araujo

05 de agosto de 2014 às 17h20

interessante que o povo a favor dos tucanos acha que os mentirosos sao os petistas. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk um relincho!

Responder

Roger Araujo

05 de agosto de 2014 às 17h19

vao ja inventar um video com a dilma na faixa de gaza matando judeus e palestinos, pra nao deixar duvidas sobre a culpa dela em “ambos os 2” lados. kkkkkkkkkkkkkkk

Responder

Nadya Ramalho

05 de agosto de 2014 às 16h59

Salve o Miguel!!!! A Veja se supera dia a dia. Cruzes!!!!!!!!

Responder

Carlos Curioso

05 de agosto de 2014 às 16h35

desespero, corrupto

Responder

Francisco Barbosa

05 de agosto de 2014 às 16h30

VAI ESPERNEANDO AI CAFEZINHO !!! kkkk o desespero tomou conta dos corruPTos !

Responder

Thião Cabeleireiros

05 de agosto de 2014 às 15h50

so besta acredita nas reportagens da Veja inprensa podre dominada pelo PSDB eles manipula tudo para derrubar Dilma E Dilma La

Responder

jõao

05 de agosto de 2014 às 12h45

ontato
Pesquisar
avatar Ana Paula Perciano
Ana Paula Perciano
Capixaba, internacionalista, feminista e ativista dos Direitos Humanos
E AGORA AÉCIO? PERRELLA USOU OU NÃO O AEROPORTO DE CLÁUDIO?
Artigo em:ARTIGOS
04/08/2014 ANA PAULA PERCIANOComente
24937
Do Blog do Helcio Zolini no R7

O aeroporto do município de Cláudio (MG) vinha sendo administrado, entre outros, pelo empresário Tancredo Aladim Rocha Tolentino, um dos presos numa operação da Polícia Federal (PF) realizada em 2012, sob a suspeita de integrar uma quadrilha especializada na compra e venda de sentenças em Minas Gerais. Um dos objetivos da quadrilha era obter a libertação de traficantes de drogas.

Tancredo Tolentino ou Quêdo, como o empresário é conhecido na região de Cláudio, é um dos filhos de Múcio Guimarães Tolentino, tio-avô do senador Aécio Neves (PSDB), o dono das terras desapropriadas pelo governo de Minas Gerais, nas quais foi construído o aeroporto da cidade mineira. A obra foi concluída no último ano da administração Aécio (2010) e custou aos cofres do Estado a bagatela de R$ 14 milhões (valor de 2010).

meu-aeroporto-minha-vida
Além de todo o debate já gerado do ponto de vista da ética da gestão pública, pelo fato de o aeroporto ter beneficiado a família do então governador de Minas Gerais, Aécio Neves, e de nele ter sido investido tanto dinheiro público, a ligação de Quêdo com o aeródromo chamou a atenção da polícia.

AEROPORTO CLAUDIO
Passou-se a suspeitar que a pista de Cláudio tenha sido usada também como rota do tráfico de drogas. Reforça a tese policial o fato de que o helicóptero da Limeira Agropecuária, empresa que pertence aos filhos do senador Zezé Perrella (PDT), e que foi apreendido também pela PF transportando 445 quilos de cocaína pousou na região de Cláudio para abastecer antes de seguir para o Espirito Santo.

pORTÃO DO AEROPORTO DE CLÁUDIO – MG

A quadrilha na qual Quêdo estaria envolvido contava também com os serviços de um desembargador do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), Hélcio Valentim de Andrade Filho, da 7ª Vara Criminal (afastado pelo Conselho Nacional de Justiça – CNJ), e um total de 13 investigados. O caso está na Justiça.

http://linkis.com/noticias.r7.com/blog/ZAHS0
A CASA CAIU ISSO É UM
TERREMO

Responder

Carlos Cesar Ferreira

05 de agosto de 2014 às 15h26

O povo quer defender um governo safado desse ? Só existe dois tipos de gente que ta gostando desse desgoverno . os que estão ganhando algo com isso e os que não querem ver .

Responder

    Luiz

    05 de agosto de 2014 às 16h20

    O governo safado de que você está falando é o do tucano Geraldo Alckmin?

    Responder

Divinews Divinews

05 de agosto de 2014 às 14h57

Quem é o autor dessa matéria? É o Policarpo Junior?

Responder

Isabel Pereira

05 de agosto de 2014 às 14h53

Moema Gomes Pereira

Responder

Bruno Menezes

05 de agosto de 2014 às 14h53

Revistazinha sem vergonha!

Responder

Takarracha

05 de agosto de 2014 às 11h51

dE FATO, NINGUÉM MAIS LÊ A vEJA. aCHO QUE SÓ PETISTAINVEJOSO, QUE COMPRA APENAS DE BIRRA, PARA PODER FALAR MAL DA REVISTA.

Responder

Maria Helena

05 de agosto de 2014 às 11h45

Veja, cada dia mais fétida.

Responder

JUBA

05 de agosto de 2014 às 11h41

Meu cachorro lê Veja! Eu acho ótimo porque não preciso comprar.

Responder

Rodrigo Toledo

05 de agosto de 2014 às 14h35

Rsrsrs..o mercado enxerga o crescimento da oposicao e, por isso, as acoes da estatal se valorizam? Foi isso mesmo que li?

Responder

O Cafezinho

05 de agosto de 2014 às 14h33

Vale e Petrobras, destaques da Carteira Valor

Responder

Rodrigo Toledo

05 de agosto de 2014 às 14h12

Veja é uma desgraca..a Petrobras vai de vento em popa….tudo mentira qie a empresa perdeu valor dw mercado, mentira que esteja endividada…temos o melhor petroleo do mundo e no ano que vem as acoes da empresa vao voltar a valer 50 reais cada..espere e verá.

Responder

Marcio Mendes

05 de agosto de 2014 às 14h03

E a Petrobras ?

Responder

luiz mattos

05 de agosto de 2014 às 10h55

Mentem,mentem e mentem …..e fica por isso mesmo!

Responder

Alexandre Correa Ayres

05 de agosto de 2014 às 13h53

Quanto desocupado neste mundo

Responder

Cida Jube

05 de agosto de 2014 às 13h50

Só mesmo quem relincha para acreditar na in-Veja.

Responder

Roberto Junior

05 de agosto de 2014 às 13h49

Celia Maria R. Silva : ”quem assina e compra esse lixo eh gente com transtorno”.Concordo e digo mais,gente frustrada,com recalque e outros desequilibrios.Tenho parentes que sao assim,assinantes que ainda indicam aos filhos e sobrinhos,segundo eles,eh para melhor se prepararem para o vestibular…

Responder

papalegua

05 de agosto de 2014 às 10h16

Por falar nisso alguém sabe , quem é o explorador do NIÓBIO que está sendo levado,para fora do Brasil a preço de Merda de Boi. Quem confirma o percentual de fato do NIÓBIO no Brasil. Já encontrei em torno de 90% Brasil restante fica com CANADA Africa Do Sul e Nigéria. No Brasil o NIÓBIO encontra-se em ARAXÁ MG.

Responder

    Giba

    05 de agosto de 2014 às 11h11

    Uma vez riram de mim quando eu disse que os americanos não teriam chegado na Lua sem o nióbio brasileiro. Sem este elemento, motores de foguetes não podem ser construídos devido a altíssima temperatura e pressão em que trabalham. Uma leitura na Wikipédia resolve o assunto, mas as pessoas parecem preferir o desconhecimento. Os amigos de Aécio Neves estão vendendo nossas riquezas a preço de banana caturra.

    Responder

Vitor Hugo de Jesus

05 de agosto de 2014 às 12h59

Said Silva

Responder

papalegua

05 de agosto de 2014 às 09h57

Desespero da PIG e da CIA Gananciosa. O povo já acordou. Não vão cair em outro golpe. Tipo o de 64. O Povo Sabe o que quer. Empresario apoiam a direita. Eu voto em Mimo por ser Empresario. Disse meu patrão. Eu repondo; Voto em DILMA ,por ser Empregado. Fim de papo.

Responder

Celia Maria Rodrigues Silva

05 de agosto de 2014 às 12h56

Todos sabem, quem assina e compra esse lixo, o nome, VEJA O LIXO, são gente com transtorno, extrema de direita e esquerda, quem fazia as reportagens com Policarpo era Cachoeira, não sou eu quem está dizendo, foi comprovado, só que é um grupo poderoso, a revista é PSDB e DEM, sem limites, não responde por nada, são isentos de qualquer acusação, eles são os donos do Brasil.

Responder

Flávio Silveira

05 de agosto de 2014 às 12h48

Vão ter que latir mais alto!

Responder

Pedro GOmes

05 de agosto de 2014 às 12h40

a inVEJA é o pior tipo de mídia que existe no mundo. ainda adotaram o inescrupuloso estilo Neocon, agressivo e sem-graça.

Responder

João Knijnik

05 de agosto de 2014 às 12h39

Já rasgou sua Olha hoje?

Responder

Deixe um comentário