Menu

Jornal Nacional lincha Dilma

Os pesquisadores da UERJ concluíram uma outra seção do Manchetômetro. A que divulgamos há algumas semanas, contempla as manchetes dos três principais jornais do país: Globo, Folha e Estadão. A seção concluída agora tem foco apenas no Jornal Nacional, que ainda é, de longe, o noticiário político mais influente no Brasil. O gráfico acima revela […]

34 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

manchetometro

Os pesquisadores da UERJ concluíram uma outra seção do Manchetômetro. A que divulgamos há algumas semanas, contempla as manchetes dos três principais jornais do país: Globo, Folha e Estadão.

A seção concluída agora tem foco apenas no Jornal Nacional, que ainda é, de longe, o noticiário político mais influente no Brasil.

O gráfico acima revela mais um fato que já estávamos carecas de saber, mas que agora vem comprovado cientificamente.

A Globo usa o Jornal Nacional como instrumento de oposição ao governo, reforçando a ideia de que a Globo é o principal partido político de oposição.

A eleição deste ano não será contra o PSDB. Será contra a Globo.

O fato da emissora alardear com tanta histeria e irresponsabilidade a alteração na Wikipédia de dois jornalistas da emissora é mais uma prova de que a Globo vem apostando pesado na vitória do PSDB.

Por que a Globo não alardeia que as redes públicas dos governos de Minas e São Paulo também serviram para alteração de centenas, quiçá milhares de páginas no wikipédia?

Nem o Raulzito escapou. Um IP do governo de São Paulo foi usado para lhe difamar.

Aproveito e publico abaixo o gráfico atualizado até o dia 09 de agosto, com a análise do manchetômetro para as manchetes dos três jornalões.

manchetometro2

O gráfico mostra que o Jornal Nacional dedicou 1 hora e 22 minutos em 2014 para falar mal de Dilma, e apenas 3 minutos para falar bem.

Já o candidato do PSDB, Aécio Neves, mereceu 7,42 minutos de noticiário positivo, e somente 5,35 minutos de bombardeio.

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Palestra Casa X

29/11/2015 - 11h31

Franquia de casas de festas da Xuxa promoverá ciclo de palestras itinerantes

De novembro de 2015 a janeiro de 2016, das 8h às 11h, a Casa X, rede de franquias de casas de festas da Xuxa em sociedade com a SMZTO, promoverá um ciclo itinerante de palestras sobre a gestão de casas de festas infantis, em diferentes cidades do Brasil.

O evento ‘Bom dia Franquia’ faz um breve resumo sobre o franchising, explica todas as vantagens e benefícios que a marca oferece aos seus franqueados, seu plano de expansão regional e, ao final dos trabalhos, convida os participantes a um delicioso café da manhã. Uma iniciativa do grupo SMZTO, com 23 anos de experiência e mais de 1.500 histórias de franqueados de sucesso.

As inscrições são gratuitas e feitas online. O evento é destinado a empreendedores em geral, além de proprietários de buffets independentes, que podem fazer a conversão para o sistema de franquias.

Agenda de eventos:

Dezembro:
14- Juiz de Fora – MG

sugestao de pauta

08/05/2015 - 13h03

Novo êxodo para o exterior

Cresce número de goianos em busca de oportunidades em outro país. Eles também fogem da violência

O aeroporto internacional voltou a ser a saída encontrada por alguns goianos para a crise econômica que começa a ganha contornos mais evidentes no País.

Ainda não existem estatísticas que comprovem o início de uma nova fase da diáspora que marcou da década de 1980, mas quem trabalha na área de intercâmbio, imigração e consultoria para retirada de vistos já percebe um aumento considerável na procura por esses serviços.

É o caso de #Marcelo #Toledo, da #MTV #Intercâmbio, empresa especializada em buscar emprego para brasileiros no exterior. Ele conta que em 2014 recebia, em média, 50 currículos de pessoas interessadas em trabalhar fora por dia; hoje, esse número chega a 700. No cadastro da empresa há, no momento, 320 currículos de candidatos de Goiás. “Quanto mais o dólar sobe, mais cresce a procura por estágios e empregos internacionais”, diz. Há outra forte motivação, além da financeira, para esta busca, de acordo com #Toledo: o medo da violência. Segundo ele, muitas pessoas estão fugindo em função da falta de segurança presente nas grandes cidades.

continue lendo aqui http://crew.com.br/?Id=SImprensa&IdCod=102

Informações
tel 11 4521 4090
Skype mtvtur

Paulo Antonio Bondan

11/08/2014 - 22h21

Na opinião do Cafezinho tem alguma TV, radio ou Jornal que poderia ser classificada como isenta ou todas estão contra o PT ?

    Miguel do Rosário

    11/08/2014 - 21h29

    As empresas de mídia que eram progressistas foram destruídas pela ditadura. Depois nos primeiros 10 anos da posdemocratizacao a çrise profunda econômica não permitia que nada florescesse. E depois surgiu a internet. Por isso os blogs são tão atacados pela globo.

Paulo Preto

11/08/2014 - 20h34

Zé Maria, pega, é pra vc:

Tiago Mosaico

11/08/2014 - 17h16

Concordo plenamente O Cafezinho. Entendo que o poder não deve estar em uma mão. Mas como disse anteriormente, nesta situação, não vejo “conspiração”. Penso por exemplo, como no caso do alerta emitido pelo banco Santander, que houve um tipo de censura, quando a pessoa que escreveu foi demitida. Lembrando que logo após um banco alemão emitiu um alerta semelhante, em caso de reeleição da Dilma. E claro, neste segundo caso, quem emitiu o alerta não sofreu nenhuma “pena” devido a não estar sob pressão do PT. Entende onde quero chegar?

    Miguel do Rosário

    11/08/2014 - 21h27

    Que censura nada! Vai pra minas para ver o que é censura.

O Cafezinho

11/08/2014 - 15h53

Ninguém quer censurar a imprensa, Tiago Mosaico. E acho que o governo já deu provas disso. O que se deseja é reduzir o poder dos monopólios de empresas historicamente mancomunadas com fraudes contra a democracia.

Tiago Mosaico

11/08/2014 - 15h44

Quanto a tolir o direito de alguém, ou emissora ou qualquer outro tipo de imprensa, de expressar sua opinião sobre determinado assunto, isso tem um nome: Ditadura! Cuidado com o que vocês desejam, infelizmente pode se tornar realidade.

Tiago Mosaico

11/08/2014 - 15h41

Conspiração?! Kkkkk essa me fez rir alto! Sei que a globo não é Santa, mas daí para haver uma conspiração está muito longe. É por vcs Petistas lerem ou entenderem pouco de IDH, que envolve vários fatores e principalmente, por não conhecerem de perto o que é um país de primeiro mundo, com preços justos, inflação controlada, população consciente, dentre várias outras coisas que nem vos passa pela cabeça é que vcs estão satisfeitos com essa merda de governo, que compra pessoas com suas bolsas. Uma dica antes de pensar em qualquer conspiração, é leiam mais e se informem melhor. Ou será que o mundo está errado e PT certo? Comento isso por ter direito de expressar minha opinião, não com a intenção de ofender ninguém.

Fatima Tomas Musacci

11/08/2014 - 06h20

não é só a globo ,são todas o que está acontecendo é uma conspiração.

Virgilio

11/08/2014 - 01h32

o sonho Petista de uma nova religião!
O PT trabalha junto com Edir Macedo para a implantação de uma nova religião, que busca apenas o materialismo e o consumismo! O Primeiro passo seria destruir a liberdade de imprensa, representado na figura do inimigo imaginario denomidado “PIG”, um demônio a ser derrotado! Este “demonio” seria trocado por uma nova imprensa representada por uma outra emissora que seria a voz do Partido, no caso a rede Record, comandada pelo Bispo, Amigo do governo. A IURD que cresceu alarmantemente no governo petista, recebendo o Dizimo da “nova classe média”, repassaria uma parte desta dinheirama limpa através de doações ao PT! É um caso classico de transformar o dinheiro publico,em dinheiro privado financiado uma nova religião e o governo vigente!

    Miguel do Rosário

    11/08/2014 - 01h44

    Nova religião? Esqueceu de tomar os remedinhos?

    j.albergaria de macedo.

    11/08/2014 - 09h57

    Mostra proposta e passado de seu candidato.

    Xenilson

    11/08/2014 - 11h34

    SABE DE NADA INOCENTE!

sergio

11/08/2014 - 01h20

A mídia tem que ser regulamentada, se o PIG quer fazer papel de oposição que peça um registro oficial de partido político junto ao TSE.
Não dá é para achar que todo brasileiro é trouxa que não percebe,diariamente, as manipulações e factoides.

narlem

10/08/2014 - 22h46

E não é que a turma que a dilma escolheu para governar para eles, agora virou as costas para ela, (veja,globo,eua,mercado…), assim como ela virou as costas para nos que lutamos por ela.
Só a dilma e seus paulo bernardos, fernandos pimentel, helena chagas,… achavam que os queridinhos dela iriam apoiar ela…
nada como um dia apos o outro…
volta lula….

Antonio Gama

10/08/2014 - 22h34

Esta semana promete!
A bala de prata da Veja?
– Vejam lá.

Revista VEJA
Edição 2386
13 de agosto o de 2014
Alguém decidiu falar…
…e expõe as entranhas do mais espantoso esquema corrupto desde o mensalão
» Destaques da edição

José Linhar

11/08/2014 - 01h16

Temos que rever as concessões dadas a esses grupos: Globo, Folha e Estadão quee esse canais de tv. usados para enganar o povo na exploração da Fé dos menos esclarecidos.

Julio Amaral Trindade

11/08/2014 - 01h03

Talvez para o proximo mandato a Dilma deveria fazer a regulamentação da midia, é muito poder nas mãos de poucos.

C.Paoliello

10/08/2014 - 21h39

Não perdem por esperar…

Geuesle Gomes da Mata

10/08/2014 - 23h18

A verdade vira dia 5 de outubro com a vitoria da Dilma no primeiro turno

Andreia Negreiros

10/08/2014 - 23h13

Agora e científico…..

ricardo silveira

10/08/2014 - 19h43

Quem sabe um dia, com lei de meios e sem monopólio dos meios de comunicação tenhamos, finalmente, democracia.

Miguel Do Rosario

10/08/2014 - 21h44

Essa e a galera que fica tentando criar fantasma de “autoritarismo”. No fundo, são um bando de nazistas.

Miguel Do Rosario

10/08/2014 - 21h43

Tem que ser muito idiota mesmo para entrar na página pessoal de Facebook de outra pessoa e dizer para ela “calar a boca”.

Carlos Mathias Carlos Mathias

10/08/2014 - 21h35

A classe média “diferenciada” reza nessa cartilha aí. Acreditam piamente em tudo que dizem.

Ta Aly M Gon

10/08/2014 - 21h12

Luiz Alacarini

Reginaldo Proque

10/08/2014 - 20h25

Parabéns Miguel! A direita raivosa odeia estatística.

Miguel Do Rosario

10/08/2014 - 20h14

Cala a boca você! Ze Maria de Carvalho

Agna Lavagem ASeco

10/08/2014 - 20h01

Bandida Globo!!!!!!

João Batista

10/08/2014 - 19h59

Acha que esse lixo eh influente pra quem nao consegue enchergar outra opcão. Na minha casa esse lixo de emisora nao entra. Eh bloqueado. Infelizmente a grande maioria dos lares brasileiros ja ligam a tv nesse lixo. Mas se falar-mos pra pessoas do quão são maliciosos, manipuladores as pessoas mudaram e viveremos melhor. Eu tenho uma frase “nao assista a globosta”.

Ze Maria de Carvalho

10/08/2014 - 19h46

Cala a boca Miguel

Jorge Carvalho

10/08/2014 - 19h29

Bom que esses dados sejam suficientes para convencer a Dilma discutir e elaborar uma Lei para regulamentar a mídia…


Leia mais

Recentes

Recentes