Análise em vídeo das manifestações do 2 de outubro e as vaias a Ciro

Cafezinho mais forte que nunca!

Por Miguel do Rosário

19 de setembro de 2014 : 09h17

cafe2


 

Queridos leitores, estimadas leitoras, desculpem o tom dramático da minha campanha de salvação.

É a minha versão de marketing agressivo. É a única coisa que dá resultado. E deu.

Quando a crise se instala nas finanças do Cafezinho e, graças a Deus, esses momentos estão se espaçando cada vez mais, eu tenho que agir rápido.

O método “SOS” tem dado certo, comprovando a justeza do clássico de David Ricardo, sobre o valor da escassez. Confrontados com a possibilidade do fim do Cafezinho, as pessoas se decidem a ajudar.

O Brasil pode ter mil defeitos.

O povo brasileiro pode ter mil defeitos.

Mas é um povo profundamente generoso e apaixonado, virtudes que, eu tenho certeza, ainda lhe farão ser um povo próspero, justo e feliz!

A quantidade de assinaturas e doações que obtive, em poucas horas, é impressionante.

O blogueiro pobre amanheceu rico. Pelo menos por algumas semanas.

Trolls, suicidem-se!

O Cafezinho emerge da adversidade mais forte do que nunca.

Agora, mãos à obra!

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

41 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Lina Pietra

20 de setembro de 2014 às 15h07

Acabei de doar!

Responder

Marcos Gentil Teixeira Jacob

20 de setembro de 2014 às 01h50

Miguel, para mim é muito bom participar, contribuir, estar junto nesta batalha. Fui um dos fundadores do MSM junto com o Eduardo e perdi o contato porque vivo por essas bandas aqui do Sul. Gostaria de fazer assinatura no MSM e no Tijolaço também, mas não sei como. A nossa luta é braba, meu amigo, a gente de de se unir e se ajudar para enfrentar os grandões da mídia. Grande abraço.

Responder

Januário

19 de setembro de 2014 às 19h23

Miguel, queria ter esta verborragia contagiante e impressionante, mas não sinto inveja, sinto somente orgulho de poder contar com este seu talento a favor do povo brasileiro. A minha parte pela bem estar da pátria é lutar um pouco pela reeleição de Dilma e isto eu faço na base da conversa informal com amigos e público em geral e distribuição de “xerox” de material escrito por você e nossos amigos progressistas. Vou contribuir sempre e com muito prazer e desapego. Esta é mais uma maneira de lutar, ou seja, ajudar meus amigos de batalha a permanecer de pé na luta contra a mentira.

Responder

newton rodrigues76

19 de setembro de 2014 às 17h45

fiz minha doação

Responder

newton rodrigues76

19 de setembro de 2014 às 17h42

acho o cafezinho um blog muito bom confiável
por isto fiz minha doação.

Responder

Helio paiva m. Fracabei de

19 de setembro de 2014 às 16h58

Acabei de dar minha contribuição via Banco do Brasil. No próximo mês farei uma assinatura semestral. Vamos todos ajudar o Cafezinho. O trabalho do Miguel, Fernando Brito, Paulo Henrique Amorim e outros é fantastico e ajuda muito a colocar os fatos dentro da realidade ajudando muito alcançarmos o nosso objetivo de manter o país no rumo certo, repudiando aventuras e retrocessos. A hora é. Crucial para o nosso futuro como país senão teremos novamente um grande retrocesso com grande dificuldade futura de reversão.

Responder

José Roberto Ramos

19 de setembro de 2014 às 16h27

O Miguel diz que é ateu num texto e no outro usa o nome de Deus em agradecimento. Haja contradição, gosto dele assim… Um forte abraço Miguel

Responder

Yohakim Vera

19 de setembro de 2014 às 14h39

Melhor se fundir ao Tijolaço e pagar por um único servidor!

Responder

João Batista Kreuch

19 de setembro de 2014 às 12h59

É um prazer ajudá-lo a nos ajudar com reflexões e informações oportunas para contrapor a manipulação da mídia monopolizada.
abr. e bom trabalho.

Responder

MZ

19 de setembro de 2014 às 12h53

Pela segunda vez recebo ligação da Folha oferecendo 20 dias de graça, pela segunda vez recusei a oferta. Imaginem propaganda opositora nestes últimos dias de eleição. Meu animalzinho de estimação usa areia. Já o cafezinho emplaquei 2 assinaturas semestrais com o maior prazer. Parabéns Miguel.

Responder

renato

19 de setembro de 2014 às 12h48

E ainda nem depositei minha parte…
Só parar de chover..e estarei lá..

Responder

Maria Libia

19 de setembro de 2014 às 12h47

Miguel, eu gostaria de ajudá-lo, mas tô numa situação tão dramática que estou lhe escrevendo de uma lan-house por que não dá mais para pagar a Claro. Mas estou sempre que posso acessando seu blog, assim, de uma forma estou ajudando a você, que considero meu amigo. Um abraço, e agradeço a todos que estão colaborando.

Responder

Luciano

19 de setembro de 2014 às 12h27

Novo vídeo espetacular da Rede Globo sendo denunciada ao vivo em seu próprio programa ! Assistam e repassem antes que antes que a Globo censure!
https://www.youtube.com/watch?v=H-GbHa5IHVs&feature=youtu.be

Responder

Luciano

19 de setembro de 2014 às 12h26

Novo vídeo espetacular da Rede Globo sendo denunciada ao vivo em seu próprio programa ! Assistam e repassem antes que antes que a Globo censure!
https://www.youtube.com/watch?v=H-GbHa5IHVs&feature=youtu.be

Responder

Luciano

19 de setembro de 2014 às 12h25

Novo vídeo espetacular da Rede Globo sendo denunciada ao vivo em seu próprio programa ! Assistam e repassem antes que antes que a Globo censure!
https://www.youtube.com/watch?v=H-GbHa5IHVs&feature=youtu.be

Responder

Art Fact

19 de setembro de 2014 às 15h06

e olha que eu nem fiz minha doação, ainda :) aí o bicho vai pegar

Responder

Alvaro de Oliveira

19 de setembro de 2014 às 14h59

O/

Responder

Elena Osawa

19 de setembro de 2014 às 11h47

Pode contar comigo, Miguel. Vou ajudar o blog com uma contribuição mensal via depósito bancário. É pouco, mas é de coração. Acho que se muitos ajudarem, mesmo que com pouco, a quantia recebida poderá até a ultrapassar o valor que vc necessita. Acho importante te ajudar pois sua atuação, como dos demais blogueiros “sujos”, é de grande valia para continuarmos a apoiar e lutar pelo governo progressista de Dilma/Lula.

Responder

Milton Roberto

19 de setembro de 2014 às 14h43

Como poderiamos passar um belo dia, sem o CAFEZINHO.

Responder

max

19 de setembro de 2014 às 11h41

Miguel,
A blogosfera rompeu o monopólio da grande mídia, uma janela foi aberta em direção a democratização das informações e vc tem deu uma grande contribuição para esta realidade. Em breve teremos a lei da midia.
Aguarde, farei na próxima semana minha assinatura semestral.

Responder

Leonardo Gourlad Andrade

19 de setembro de 2014 às 14h16

Mais forte que nunca? A BOLA DO PT CHEGOU?

Responder

Onda Vermelha

19 de setembro de 2014 às 11h13

Háháhá! “O blogueiro pobre amanheceu rico!”. Miguel você é hilário cara!!! E vida longa os “Blogueiros Sujos”!

Responder

    Vitor

    19 de setembro de 2014 às 11h37

    A melhor foi “Trolls, suicidem-se!”… Muito boa!!!

    Responder

      Alexsandro

      19 de setembro de 2014 às 13h10

      É verdade. Eu, de minha estou relendo as barrigadas e os desesperados apelos do Miguel por dinheiro, tentando me suicidar de tanto rir. Vamos ver se vai dar certo, né!
      Acho que com a frase “O blogueiro pobre amanheceu rico. PELO MENOS POR ALGUMAS SEMANAS” vai dar para eu me suicidar de tanto rir. Na verdade, eu acho que pingou na conta do Miguel um pouquinho da grana do PETROLÃO!

      Responder

        Vitor

        19 de setembro de 2014 às 15h33

        Alexsandro, não vejo problema nenhum em o Miguel viver das assinaturas dos leitores, muitas empresas fazem isso, deixa o cara…
        Ele claramente não recebe ajuda do Governo, o que acho ótimo, pois sou contra qualquer governo gastar milhões e milhões com anúncios, seja em qual mídia for…
        Relax, e se o Miguel te incomoda tanto, pare de acessar, o bom da internet é isso, você pode entrar somente aonde tiver vontade! Agora se você realmente se diverte entrando aqui pra atazanar a vida dele, faça como eu, rebata o que ele escreve, utilize argumentos, questione as análises… Não parta para ataques pessoais, isso diz mais sobre você do que sobre ele…
        Abraços e bom final de semana…

        Responder

          Alexsandro

          19 de setembro de 2014 às 19h09

          Mas ele não me incomoda, ao contrário, me divirto horrores com ele e com outros patetas da blogosfera. E é justamente por isso que gosto de frequentar esses bloguinhos. Quanto a rebater o que ele escreve; besteira. Um sujeito que ataca a trajetória pessoal/profissional de gente como Joaquim Barbosa e de Marina Silva apenas porque ousaram confrontar políticos petistas não merece sequer ser rebatido. Barbosa e Marina são a antítese do Miguel do Rosário. Os dois tiveram origem mais do que humilde e venceram na vida através do estudo, do trabalho, da honestidade e da ética e são figuras de projeção nacional, capazes de influenciar o pensamento de milhões de brasileiros.Ao contrário de Miguel que é filho de jornalista e de professora, é nascido numa grande cidade e que poderia ter aproveitado essa rara oportunidade ( de ter pais com escolaridade) para ter feito uma carreira sólida e bem sucedida, mas está aí, implorando por uma esmola porque não consegue vender o próprio trabalho e quer criticar Marina por ganhar 1,6 milhões em três anos com palestras, mas não dá um pio a respeito das palestras milionárias de Lula, a respeito do súbito enriquecimento de Lulinha, do enriquecimento de Dirceu e de outros petistas. Rapaz, sou filho de pais de baixíssima escolaridade, preto como Miguel, Marina e Joaquim Barbosa e consegui boa remuneração, conforto e estabilidade graças ao estudo e ao trabalho, e se há uma coisa que detesto é que alguém profissionalmente fracassado tente desqualificar, apenas por questões ideológicas, gente de origem muito humilde e que apesar das dificuldade , que tal Miguel nem de longe teve, tenha vencido na vida e obtido admiração e projeção nacional como Marina Silva e JB! Abraços e bom final de semana!

Luís CPPrudente

19 de setembro de 2014 às 11h05

Que bom que o Cafezinho tem muitos leitores solidários!

Que o Cafezinho cresça para ser um moscão, ou melhor, um Cafezão, na sopa do PIG.

Responder

Mariza Vandresen

19 de setembro de 2014 às 13h54

Desculpe ai. Como jornalista independente ando na mesma situação e não pude ajudar. Mas adoro este O Cafezinho. Em tempos de crise só consumo este. Parabéns pelo seu trabalho!.

Responder

Jonathan Simonin

19 de setembro de 2014 às 10h51

Miguel

não vai escrever sobre a última do datafolha?

Responder

marcos

19 de setembro de 2014 às 10h49

Parabéns Miguel. Isso pq seu trabalho é excelente. Precisamos pensar em políticas públicas que dessem maior incentivo e sustentabilidade aos blogueiros desse Brasil.

Responder

Marilac Castor Castor Aragão

19 de setembro de 2014 às 13h42

que bom.

Responder

Regina Marques

19 de setembro de 2014 às 13h41

E viva a sobrevivência de O Cafezinho!!! Adoro!! leio, comento e compartilho os artigos, praticamente, todos os dias. Você é ótimo Miguel do Rosário.

Responder

Elefantinho Elefantinho Elefantinho

19 de setembro de 2014 às 13h31

Continue forte.kk

Responder

luiz mattos

19 de setembro de 2014 às 10h26

Pô ainda nem mandei o meu,fico feliz e vou fazer a minha fézinha no grande cafézinho.

Responder

    flavio

    19 de setembro de 2014 às 13h22

    luiz………..tão sentindo sua falta aqui, e lá no DCM……..vê se aparece

    Responder

Horridus Bendegó

19 de setembro de 2014 às 10h16

Dia 23 próximo, qdo receberei minha grana prolabuta, assinarei-o.

Nossa revolução burguesa será através da internet.

Responder

Maria Elena Taques

19 de setembro de 2014 às 10h12

Miguel, fiz uma assinatura anual, não me lembro quando, se venceu gostaria de renová-la. Não sei se vc tem algum mecanismo pra avisar os esquecidos que a assinatura já está por vencer.
Parabéns pelo excelente trabalho, em especial com relação a globo.

Responder

Jamil

19 de setembro de 2014 às 10h11

Como passar o dia sem um bom cafezinho?
Miguel, seu trabalho é louvável e imprescindível para a democracia.
Já providenciarei a minha assinatura. Vamos que vamos!

Responder

    Jamil Li Causi

    21 de setembro de 2014 às 22h15

    Registrando: assinatura feita, abraço!

    Responder

paulo

19 de setembro de 2014 às 09h37

Rapaz,vcs blogueiros progressistas merecem realmente uma situação financeira excelente, porque precisam estar livres dessas preocupações para trabalhar.

Responder

Deixe um comentário