Manuel Castells na FGV

A fundação estrangeira que financiou Marina

Por Miguel do Rosário

19 de setembro de 2014 : 13h22

marina


 

Não queria botar mais lenha nessa fogueira, mas não posso esconder uma coisa dessas dos leitores.

Quero deixar claro que não acredito e não quero acreditar em nenhuma teoria da conspiração. Blogueiros são paranoicos por natureza, mas sou também jornalista e como tal tenho obrigação de não acreditar em teorias de conspiração.

Oxalá seja apenas uma teoria idiota, que aliás nem é exatamente uma teoria, mas um apanhado de coincidências perturbadoras.

Meu lado blogueiro, porém, me força a, pelo menos, publicar o que andei fuçando por aí.

No mínimo, isso dá um belo roteiro de thriller político. Verossimilhança e histórico de fatos similares ocorridos no passado, não faltam.

Uma reportagem da Reuters publicada no início de agosto revelou que um prestigiado hacker espanhol descobriu uma brecha gravíssima no sistema de segurança de aviões de passageiros. Ele afirmou que é possível invadir sistemas de navegação de aviões e jatinhos e manipular os dados de satélite enviados ao piloto.

E com isso, interferir no vôo e, portanto, provocar acidentes.

É impossível não relacionar isso ao acidente que vitimou Eduardo Campos, mudando completamente o quadro eleitoral no Brasil.

A morte de Campos, num acidente ainda inexplicado, tem suscitado febris teorias de conspiração. No site Strategic Culture, há dois autores que acreditam em participação da CIA e de especuladores internacionais: o Wayne Madsen e o Nil Nikandrov.

Os motivos que levaram esses autores a desconfiar de um atentado são mais ou menos óbvios:

1 – Prejudicou imensamente o favoritismo de Dilma Rousseff, presidente com grande popularidade entre os pobres no Brasil, mas odiada pelo mercado financeiro, sobretudo após a paulada que deu nos juros no segundo ano de seu governo. O aumento do controle governamental sobre a energia, tanto a hidroelétrica quanto o pré-sal também devem incomodar a banca especulativa internacional.

2 – Marina Silva, por sua vez, acena com a independência formal do Banco Central, e sua assessoria econômica é formada por neoliberais de quatro costados. Andre “Haras” Rezende, por exemplo, largou seus iates e cavalos de raça no exterior e veio ao Brasil prestar serviços à Marina. Segundo eles, Marina Silva seria uma “marionete” de George Soros.

Um leitor me advertiu sobre outra coisa.

A imprensa deu destaque à doação de Neca Setúbal de R$ 1 milhão ao Instituto Marina, que correspondeu a 83% do total recebido pela ONG da candidata.

Mas não falou nada sobre a “Fundação Porticus”, que deu os outros 17%.

A Porticus é uma fundação financiada e até hoje controlada de perto pela família Brenninkmeyer, bilionários de origem holandesa e alemã, donos da C&A.

Os Brenninkmeyers são conhecidos na Europa por sua reserva. Não dão entrevistas, não são vistos em público, seus diretores são obrigados a assinar rígidos contratos de confidencialidade.

O jornal britânico Telegraph publicou matéria, há alguns anos, sobre a família. O título: “Secretive dynasty with ruthless streak”, uma dinastia cheia de segredos e de temperamento implacável. A tradução é livre. Ruthless pode ser também “cruel”, “impiedoso”.

Em 2006, uma matéria no Brasil de Fato denunciava que as lojas da C&A vendiam roupas produzidas em condições degradantes para os trabalhadores.

Há toda uma polêmica ainda, na Europa, sobre as notórias alianças entre os Brenninkmeyers e o nazismo. A empresa experimentou um período de expansão e consolidação na Alemanha, seu principal mercado, justamente durante os anos de ascensão do nazismo no país.

A família participa do Clube 1001, que financia organizações ambientais pelo mundo, como a WWF, e seus membros são relacionados na parte “controversa”, justamente por causa de suas atividades políticas.

Segundo a revista Private Eye, o Clube 1001 tem como real objetivo ser uma plataforma para “encontrar casualmente lideranças do terceiro mundo que controlam uma parte substancial dos recursos naturais do planeta”.

A revista então lista uma série de operações políticas, várias delas secretas, que envolvem o Clube ou a WWF.

Os Brenninkmeyers, ultracatólicos, também são importantes financiadores do Opus Dei e membros da família participam da cúpula da poderosa organização católica norte-americana National Leadership Roundtable on Church Management.

Adivinha quem também participa da diretoria dessa organização?

Segurem a respiração! Leon Panetta, diretor-geral da CIA entre 2009 e 2011, e secretário de Defesa dos EUA, de 2011 a 2013.

Essa organização católica foi criada por Geoffrey Boisi, importante financista norte-americano, que se tornou o sócio mais jovem da Goldman Sachs a partir de 1978, e fundador da The Beacon Group, LLC, uma investidora e consultoria financeira de contas bilionárias; foi também diretor e sócio do Morgan Chase e do J.P. Morgan.

Boisi foi membro em 2001, junto com George Soros, do setor norte-americano de uma organização intitulada Trilateral Comission, que reúne a elite política e financeira dos três maiores blocos de países desenvolvidos do mundo capitalista: EUA, Europa e Japão. O objetivo declarado da Trilateral é manter a ordem internacional sob seu controle e orientação.

É ou não uma boa teoria de conspiração?

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

106 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Leici

23 de setembro de 2014 às 22h12

Duvidar, não duvido nem um pouco. Não é de hoje que os EUA interferem na política externa de outros países…

Responder

    Leici

    23 de setembro de 2014 às 22h12

    *interna

    Responder

Anônimo

23 de setembro de 2014 às 20h25

Sou contra reeleição, esse instrumento está conduzindo o país para a ditadura de esquerda… Vamos respirar outros ares..Fora Dilma!

Responder

    CARLOS

    04 de outubro de 2014 às 22h02

    QUE MERDA DA PORRA FALASSE CARA!

    Responder

TEREZA SOARES

23 de setembro de 2014 às 09h22

Enquanto isso, aqui em Pernambuco, 4 comitês do candidato à governador, Armando Monteiro, apoiado por Dilma e Lula, foram incendiados.

Responder

pedro

22 de setembro de 2014 às 16h22

Seria apenas coincidência o avião ter caído exatamente no dia em que Marina com certeza não estaria nele.

Responder

pedro

22 de setembro de 2014 às 16h20

Seria somente coincidência o avião ter caído exatamente no dia em

Responder

marcosomag

20 de setembro de 2014 às 18h10

O jornalista Wayne Madsen tem tal credibilidade que foi arrolado pela ONU como testemunha no julgamento por um tribunal internacional, dos responsáveis pelo genocídio em Ruanda, nos anos 90. Portanto, não é um “curioso” sobre política internacional. O que ele escreveu sobre Marin Silva é muito grave e já deveria estar sob investigação da ABIN e Polícia Federal.

Responder

jr

20 de setembro de 2014 às 16h59

Suas conotacoes sao parecida de campamha do pt sem credito para vc ( nunca mas o pt min emgana )

Responder

    Miguel do Rosário

    20 de setembro de 2014 às 17h13

    o pt não tem engana, mas a língua portuguesa sim.

    Responder

Velto Lima

20 de setembro de 2014 às 17h32

É muito pro meu estomago Elly Feitosa

Responder

Maria Regina Novaes

20 de setembro de 2014 às 16h22

Bom…faz tempo, que sou adepta da teoria da Conspiração…embora seja mais a prática do que teoria.Pelo menos,já existe um monte de pessoas questionando…fico feliz!

Responder

Hélio

20 de setembro de 2014 às 13h22

Miguel, você já tinha visto esta aqui, mencionando a fadinha como aliada de um grande magnata do amianto? Está no fim do texto: http://renace.net/?p=3809

Responder

Maicon Lhoste

20 de setembro de 2014 às 16h09

ta ok…mas qual o problema dela ter a campanha financiada por empresa gringa??isso desabona ela em alguma coisa??

Responder

Doge

20 de setembro de 2014 às 12h47

Tá, mas e quanto aos reptilianos? Não vai falar dos reptilianos? Ou vai me dizer que você não consegue ver entre os frames dos vídeos os olhos dela mudando de forma? Até você trabalha para os reptilianos?

Responder

Messias Franca de Macedo

20 de setembro de 2014 às 10h05

… A caixa preta do avião não registrou os diálogos entre os pilotos na viagem fatídica! “O Deus da [candidata] Marina(!) livrou-a do voo!”… Dias antes, o Eduardo Campos afirmara que “era a favor da instituição do Imposto Sobre Grandes Fortunas”!… O nefasto sinistro ocorreu numa sexta-feira – 13 de agosto, data de aniversário da morte do Miguel Arraes…

É verdade: no Brasil, “casualidades não existem”!

Responder

Messias Franca de Macedo

20 de setembro de 2014 às 09h52

Prezado, ínclito, impávido e consciente jornalista Miguel do Rosário, ‘Teorias de Conspiração’ fazem parte da história concreta da humanidade! Infelizmente!…

Responder

Messias Franca de Macedo

20 de setembro de 2014 às 09h47

“A puliça” quer conversar um papo reto com a turma do DEMoTucano Aécio ‘Never’!

#################

Ex-vice de Aécio é procurado pela Polícia.

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

FONTE: http://g1.globo.com/minas-gerais/noticia/2014/09/clesio-andrade-e-procurado-para-depor-em-operacao-da-policia-civil.html

#################

E MAIS MENSALÃO 1.0

Mensalão mineiro: Clésio Andrade e Eduardo Azeredo devem ser julgados em 2015

http://www.hojeemdia.com.br/noticias/politica/mensal-o-mineiro-clesio-andrade-e-eduardo-azeredo-devem-ser-julgados-em-2015-1.171295

Responder

Luciano

20 de setembro de 2014 às 08h25

A Globo mandou censurar todos os vídeos no Youtube da entrevista de Garotinho denunciando as sonegações na própria emissora ao vivo. O vídeo abaixo é espetacular! Foi postado no Vimeo que ao contrário do Youtube, não tem parceria com a Globo. Assistam e repassem para todos que conhecerem, pois é isso que a Globo está tentando evitar.

https://vimeo.com/106652150

Responder

    Tacal-le pau!

    20 de setembro de 2014 às 10h39

    A Globo não pode censurar este vídeo, por que ao contrário de filmes, novelas e seriados, este material não é registrado! É uma entrevista de um candidato a governo do estado, portanto é de interesse público e a Globo não pode ser proprietária das respostas de garotinho, que liberou o conteúdo da entrevista. As denúncias de sonegação bilionária de impostos são de interesse do contribuinte, que precisa saber se está sendo lesado, afinal de contas o dinheiro sonegado poderia construir centenas de escolas, hospitais e rodovias. Além disso a globo explora uma concessão pública que é de propriedade do povo brasileiro e não dela.

    Responder

Naiara Reis

20 de setembro de 2014 às 10h50

Luciana Santos

Responder

Marcelo Teixera

20 de setembro de 2014 às 07h21

Miguel
Considero que da Direita Global tudo é possível.
O tamanho dos interesses envolvidos e a falta de escrúpulos da direita referendada sempre pela mídia de negócios tornam essa uma dentre as hipóteses.
Entretanto acho que escolheriam alvos mais graúdos como Lula ou Dilma.

Responder

Gilson Lessa

20 de setembro de 2014 às 08h36

Tem gente grande com tanto medo da Marina ganhar as eleições que não fazem nada mais além de tentar frear o seu crescimento nas pesquisas, com insinuações.

Responder

sergio

20 de setembro de 2014 às 03h20

De quem é culpa do acidente que matou Eduardo Campos a CIA ou a Providência Divina? Ou as duas coisas são as mesmas?

Responder

    sergio m pinto

    20 de setembro de 2014 às 11h58

    Será que não são? ProvidênCIA Divina sugere alguma coisa?

    Responder

Luciano

20 de setembro de 2014 às 01h35

Globo é denunciada ao vivo em seu próprio programa! O vídeo abaixo é imperdível!

https://vimeo.com/106652150

Responder

Juliana Custodio

20 de setembro de 2014 às 03h50

Cleverson Souza

Responder

Robson

20 de setembro de 2014 às 00h47

Miguel, te recomendo a ler um livro escrito a mais de 100 anos, cuja autora, antes dos EUA se afirmar como potência mundial, ja dizia qual seria a razão da queda daquele país. O livro chama O Grande Conflito, da escritora Ellen G. White.
Vai se surpreender.

Responder

jõao

20 de setembro de 2014 às 00h46

so marina e neca pode responder elas sabe muito desse acidente so buscar escuta no telefonema

Responder

Antonio

20 de setembro de 2014 às 00h14

Eu penso que tem caroço debaixo desse angu.
Senão vejamos:
Marina mudou radicalmente suas opiniões sobre tudo que dizia acreditar;
As mudanças começaram quando ainda ministra, viajava para receber medalhas, comendas e salamaleques de todo tipo;
Ainda ministra, fez o impossível para reter as licenças ambientais, cruciais para a construção de usinas elétricas que gerariam a energia que precisávamos;
Insistiu o quanto pode para que o governo assinasse o protocolo que considera a energia das hidrelétricas como energia não renovável;
Deixando o governo convidou um cineasta elevado à categoria de ambientalista por filme dito ecológico, para presidir conferências e dar palestras contra as usinas na Amazônia;
Candidata a presidente, seus ventrículos pregam a reversão do sistema de partilha e a retirada da lei que define em 60% a porcentagem de materiais e componentes fabricados no Brasil para os equipamentos que se destinam ao pré-sal;
Prega a terceirização da atividade fim nas indústrias precarizando as relações do trabalho e atendendo os sonhos dos industriais brasileiros e principalmente dos estrangeiros que teriam na prática mão de obra semi escrava;
Ela e seus ventrículos pregam a entrega do BC aos bancos retirando do governo o poder de definir nossas políticas públicas;
Sobre os demais pontos do seu governo palavras soltas ao vento ou posições dúbias, uma sua coordenadora de campanha divulgou que no item afro, religião e cultura não há nada. Isto é poderá fazer tudo inclusive o que o Malafaia exigir.
Algumas semelhanças com Serra que não mostra seus diplomas, uma delas, recebeu uma fortuna por palestras que ninguém sabe quando, onde e para quem.
Recebeu uma dinheirama através do seu instituto e declara um patrimônio ridículo.
Tem caroço debaixo do angu!

Responder

IVAN DE SOUZA

19 de setembro de 2014 às 23h47

FALTAM DUAS SEMNAS PRA AS ELEIÇOES,,COMO FAZER PARA QUE ESTA VERDADE TENEBROSA CHEGUE AOS NÃO POLITIZADOS,,…É TAREFA ,,NOSSA MILITANCIA !!!

Responder

Carlo Jose

20 de setembro de 2014 às 02h26

… será que foi a mesma que derrubou o avião????

Responder

Elly Feitosa

20 de setembro de 2014 às 02h13

Júlio César, Velto Lima

Responder

hans

19 de setembro de 2014 às 23h07

MARINA: MARIONETE DO SIONISMO INTERNACIONAL!!! SIONISMO: CANCER DO PLANETA!!!!

Responder

Everaldo

19 de setembro de 2014 às 22h54

Miguel o que diria Edward Snowden dessa sua matéria?

Responder

Lucia Romcy

20 de setembro de 2014 às 01h31

informação correta e não a veiculada por uma mídia vendida e sensacionalista!

Responder

Orlando Pereira C Filho

20 de setembro de 2014 às 01h26

Desprezo para a vigarista que emergiu de tragedias, no passado e agora com Dudu

Responder

Adriana da Cruz

20 de setembro de 2014 às 00h00

Persistir na verdade não é paranoia!! Insistir em postagens contra determinado candidato não é paranoia, mas tentativa de levar alguém a ler aquelas mensagens com o intuito da reflexão!!

Responder

José Carlos Vieira Filho

19 de setembro de 2014 às 20h18

Estou repetindo nota que postei no Tijolaço:
Isso de teoria da conspiração é uma armadilha para jogar pimenta nos olhos de nós otários.
Todos os personagens citados são membros atuantes do Bilderberg Group. Já ouviu falar? Pouco provável devido ao apagão de informação (e mesmo desinformação) promovido por nossa mídia, que não é inocente.
Uma boa fonte de informação, para começar, é http://www.globalresearch.ca, em inglês mas tem uma aba para traduções em português, outra para espanhol.
O Grupo está por trás de todos os sacos de maldade que ocorrem hoje no mundo, e, obviamente são uma ponta de lança para financiamento do que, para mim, é uma quinta coluna brasileira para reintegrar o nosso país no sistema colonial AngloSionista em decadência.
Só como aperitivo, o grupo foi criado no final da 2ª Guerra por um príncipe da casa real holandesa, oficial das SS.

Acrescento: George Soros, patrocinador da fadinha, foi o principal financiador do golpe nazista na Ucrânia.

Responder

Hilton Guimarães

19 de setembro de 2014 às 23h15

Vale a maxima do corrupto condenado, hospede da papuda r ainda filiado ao PT: ‘O IMPORTANTNTE E DEFENDER O PARTIDO”
Pro bem da democracia eh bom que haja alternancia no poder. O que nao pode e 16 anos sem oposicao. As que aparecem entram no mensalao ou PeTrolao.

Responder

    Gilmar Antunes

    19 de setembro de 2014 às 21h54

    Este acidente, sem dúvida, é muito estranho. Agora, de uma coisa muitos como eu sabem, não por acreditarem em teorias conspiratórias: os EUA são os responsáveis pelos atentados de 11.9. Sim, há provas de que aqueles atentados foram forjados pela elite econômica e militar que governa naquele país e quer governar o Mundo, forjando atentados para justificar suas invasões militares sangrentas em outros países, como fizeram no Afeganistão. E quem detona explosivos e assassina algumas centenas de inocentes no centro financeiro do Mundo para justificar invasão e milhares de outras mortes em países que nada têm a ver com seus interesses dominadores, pode, sim, fazer coisas muito menores como assassinar um candidato à presidência no Brasil e alguns de seus assessores. Quanto aos atentados, não se trata de teoria conspiratória mas, sim, de provas irrefutáveis, como as testemunhas que ouviram as implosões das torres gêmeas, bem como o vídeo do objeto que explodiu no Pentagono, que nada tem a ver com Boeing 757, como afirma nossa imprensa subserviente, alienada e alienante, em sua cumplicidade criminosa com toda essa maldade que eles cometem contra a Humanidade.

    Responder

      José Carlos Vieira Filho

      20 de setembro de 2014 às 09h10

      O caso das torres, pelas consequências políticas no Império, lembra o incêndio do Reichtag na Alemanha dos anos 30 do século passado.

      Responder

    Antonio

    20 de setembro de 2014 às 00h54

    Hilton, a alternância vale inclusive para São Paulo que tem a 20 anos o mesmo partido, com três nomes que ocuparam o governo.
    Se o governo que temos eleito pela maioria com as instituições funcionando e separação de poderes, onde está o perigo que alude à democracia?
    Se o governo usa de políticas que beneficiam a maioria da população e essa população elege e reelege, não é um fato próprio da democracia?
    O que significa democracia para você?
    Se quer partir para a panfletagem como fez, vamos lá: privataria, trensalão, ambulâncias, aécioporto, helicóptero do pó, prisão de jornalista em MG.
    Chega ou quer mais?

    Responder

Ivoni

19 de setembro de 2014 às 19h38

Bem Miguel, nos que vivemos num outro mundo, estamos na pindaíba. Amanhã depositarei uma merreca na conta do Cafezinho (CEF). O site é uma (entre poucas) trincheira que temos para enfrentar as desinformações da nossa mídia elitista e golpista. Avante cara!

Responder

Eduardo

19 de setembro de 2014 às 19h23

Pra quem presta atençao a real disputa de poder no mundo ja percebeu que assassinatos de lideranças pequenas, médias ou grandes não é algo estranho.Dipsuta de poder não é fla x flu….
Se tudo isso for verdade teríamos entao que proteger Lula e Dilma. ELES É QUE DE FATO SÃO OS ALVOS.
Ainda, o Barbosa do STF fez bem o serviço pra eles.
Outro aspecto. Tudo que está envolto no avião demonstra pra qualquer cidadao minimamente atento que ha uma crime eleitoral, lavagem de dinheiro e coisas semelhantes e em nenhum momento isso foi levantado de modo a enterrar a candidatura do PSB.
Jogar lenha nessa fogueira internacional é abafar a coisa aqui dentro, tornar um politico de quinta em um idolo e nao abafar de vez a carreira politica de uma politica oportunista. Temos que aproveitar sim o momento pra encostar na parede esse verdismo que vagueia entre galhos, flores e macaquinhos sem se confrontar com nada e termina por se associar a quem mais provoca desequilibrios sociais.
Apelar pra possiveis e até normais conspiraçoes também lembra a viralatice que se acomoda muito bem entre nossa elite.

Responder

Ivoni

19 de setembro de 2014 às 19h22

Concordo que há sim uma providência divina ajudando a Marina Silva: do deus mercado ou deus do capital (capitalismo).

Responder

Angela

19 de setembro de 2014 às 18h58

Seriam estes citados parte do temido grupo que controla o capital no mundo inteiro “Os ILUMINATIS?”

Responder

Paulo

19 de setembro de 2014 às 18h29

Ela deve mesmo estar a serviço da CIA e do capital internacional. A candidatura dela só interessa a elite corrupta, sonegadora e entreguista desse país.

Responder

Leonardo

19 de setembro de 2014 às 17h58

Aliás, Na Russia tentaram matar o Putin (o avião bombardeado era muito similar ao que ele estava; na China também caiu um avião; no Brasil, mataram Eduardo Campos e na Africa do Sul… de repente ressurge o Ebola (epidemia, a meu ver, criada pelos EUA). TODOS PAÍSES QUE COMPÕEM OS BRICS, faltou apenas a India que, ao que parece, é o único simpático aos EUA.

E ainda acham que isso é “teoria da conspiração”, apenas.

Responder

    Eduardo

    19 de setembro de 2014 às 19h26

    Faltou incluir o 7×1 que seria para insuflar o povo a demolir estadios ….

    Responder

      Antonio

      20 de setembro de 2014 às 00h56

      Desculpe, o 7×1 e os 3×0 é um misto de corrupção e incompetência.

      Responder

Leonardo

19 de setembro de 2014 às 17h53

Miguel, disse outra vez e sustento: Foi a CIA que matou Eduardo Campos. O deputado Protógenes Queiroz do PC do B investiga se a morte de Eduardo Campos não teria sido atentado. É só olhar o modus operandi da CIA que vai levar a isso. Foi logo depois da entrevista dele ao mafioso jornal nacional. Alí viram que Dilma iria engolir a ele e ao Aécio. A caixa preta do vôo nada registrou no dia; a empresa que fabricou a caixa preta é ligada a CIA… e quer saber? Porque vários líderes da America Latina contrários ao Consenso de Washington tiveram (ou morreram de) câncer?

Em breve chegaremos a conclusão que Marina foi instruída a entrar no PSB e que ficaria de prontidão caso precisassem de um plano B. Em breve saberemos, também, que ela foi avisada pela CIA a não entrar no avião.

Ela é mais um agente da CIA. Todo apoio a investigação feita pelo Protógenes!… só acho que ele tem que tomar cuidado com avião.

Responder

    Antonio

    20 de setembro de 2014 às 00h59

    Eu já penso que tornou-se agente ainda como ministra.
    Desde que não é uma boçal completa e acabada, como uma ministra conhecendo os objetivos do governo pôde ter feito tanta pressão contra usinas hidrelétricas?

    Responder

Ary

19 de setembro de 2014 às 17h24

Mas por que diabos alguém iria se interessar pelo Brasil? Não temos recursos naturais, somos um país diminuto, não temos minérios, nossa biodiversidade é insignificante, não temos quase nada de costa marítima, nossas reservas de óleo e gás são insignificantes, o sol mal aparece por aqui, a nossa produção de alimentos mal da para o consumo interno, etc. etc. Além do mais, sabemos que assassinatos, atentados e sabotagens só acontecem em … filmes americanos e em outras áreas do planeta (Oriente Médio, Europa, EUA. Quem iria se interessar pelo Brasil? Só porque os próprio americanos vieram aqui para investigar o acidente (lei internacional que prevê isso) não significada nada, certo? Coincidência, ora… Assim como foi coincidência o fato de praticamente todos os israelenses que trabalhavam no WTC terem sido avisados para não comparecerem ao trabalho naquela manhã. Ora…

Responder

Vargas

19 de setembro de 2014 às 17h23

Quem pensa que isto é uma teoria da conspiração, é por que não leu o que estes bilionários estão fazendo nos EUA. Com uma diferença: Lá eles são expostos, como está neste relatório do senado americano (Comitê de ambiente e serviço público)…

http://www.epw.senate.gov/public/index.cfm?FuseAction=Files.View&FileStore_id=3f33b3c9-a28b-4f6c-a663-50c7d02fda24

Este pessoal está corrompendo a democracia e os governos em todo o mundo, usando seu poder e seu dinheiro para fazer engenharia social com todos os povos.

Marina é uma criatura que chegou onde está graças à engenharia social exógena. Gente de fora que quer dominar o Brasil e leva-lo para seus interesses.

Neste sentido, esta senhora é uma falsa, uma marionete, uma vendida.

Não deixemos que eles nos dobrem nestas eleições. Avante Dilma!

Responder

Carlos Roberto

19 de setembro de 2014 às 16h57

Notem esta teoria tem sua razão pois basta ir ao sítio do PHA na época da compra dos jatos americanos, russos e suecos que vamos chegar a esta exata conclusão do poder de desligar um avião pelo sistema de informatica clandestinamente embutido pelo fabricante, por isso assiste razão a você este trecho:

Uma reportagem da Reuters publicada no início de agosto revelou que um prestigiado hacker espanhol descobriu uma brecha gravíssima no sistema de segurança de aviões de passageiros. Ele afirmou que é possível invadir sistemas de navegação de aviões e jatinhos e manipular os dados de satélite enviados ao piloto.
E com isso, interferir no vôo e, portanto, provocar acidentes
– See more at: https://www.ocafezinho.com/2014/09/19/a-fundacao-estrangeira-que-financiou-marina/#sthash.PmneCzPC.dpuf

Responder

Marcelo Santos

19 de setembro de 2014 às 16h50

O que aconteceu no Paraguai não foi teoria da conspiração. Foi conspiração mesmo.

Responder

Quincas

19 de setembro de 2014 às 16h40

Adriana Calligaris, então me explica por quê Marina mudou totalmente de princípios, de amigos e de correligionários. Você diria, honestamente, que a Marina que hoje está ao lado de figuras como FHC, Serra, Bonhaussem, Tasso Gereisate, Jarbas Vasconcelos, pregando mudança na CLT, no BC, nas regras do pré-sal, chorando quando fala da sua infância sofrida é a mesma Marina que conhecemos como senadora do PT, que se filiou ao PRONA, depois no PV? Você, que tenho certeza, jamais vai admitir que o PSDB é corrupto, mesmo sabendo o que aconteceu com Arruda, com Azeredo, com Aécio, desmascarado cara a cara com Luciana Genro, com Pimenta da Veiga, porque tem a sua personalidade, vai acreditar que Marina está nesta roubada por vontade própria, por ideologia e por patriotismo? Eu sou PT e acredito que existem corruptos no PT e em todos os outros partidos, acho que se não fosse a pressão da TV Globo e dos paulistas, o FHC, o Serra, o Alkimim estariam respondendo por vários processos na justiça. Vou votar na Dilma porque ela, em quatro anos de governo, provou ser melhor que o Aécio que governou Minas por 8 anos, na sombra do Lula e mesmo assim teve um governo inferior ao do Geraldo Alkimim em São Paulo, não é mesmo? Continue falando mal do PT, porque eu vou continuar falando mal do PSDB?DEM, mas não tente envolver as pessoas que só estão nos informando de modo diferente, nos ajudando a fazer o contra ponto. Atenciosamente.

Responder

Airton Faé

19 de setembro de 2014 às 19h37

Conspiranóia (conspiração+paranoia) Ariel Palacios

Responder

Castor Filho

19 de setembro de 2014 às 16h17

Vários desses artigos estão TRADUZIDOS no blog redecastorphoto: Aí vão tres traduções
http://goo.gl/ZD60Sc
http://goo.gl/KnyKdQ
http://goo.gl/OGJiLv
Abraço

Responder

Quincas

19 de setembro de 2014 às 16h09

Eu, pessoalmente, penso que este caso foi muito mal esclarecido e pessimamente investigado, como sempre acontece aqui no Brasil quando uma pessoa envolvida em política morre de uma forma não muito convencional como foi o caso de Getúlio, ele suicidou mesmo? Sua carta testamento foi escrita a punho ou datilografada? Não seria possível forjar uma carta por algum falsário, já que é tão corriqueiro falsificar cédulas, CNH, RG, passaportes, etc.? Acho, também, muito suspeito as mortes de Tancredo, Castelo Branco, Ulysses Guimarães, João Goulart, PC Farias, Juscelino. Por quê será que Jânio morreu sem revelar aqueles que o levaram a renunciar? Por quê será que Collor também se calou, limitando em alguns discursos vagos? Por quê será que Dirceu e Genuíno estão presos e Maluf, Arruda, Azeredo e Pimenta da Veiga continuam livres, será medo de uma delação por parte deles, serão todos eles arquivos protegidos a sete chaves pelos Al Capones, Dom Corleanos e Chacais brasileiros? O acidente que tirou a vida de Campos não é diferente, a partir da situação toda irregular do jatinho. Perguntas que ficaram no ar: Porque a caixa preta foi desativada? E a principal. Quem impediu a Marina de seguir no mesmo voou, quem a fez voltar atrás segundos antes do avião alçar vou? Do jeito que ela é teimosa, quem a fez optar por outro vou, que a levaria a pousar no mesmo aeroporto, meia hora depois? Está na cara que forças ocultas estão por trás de tudo isto, fantasiando um pouco, podemos até pensar que a própria Marina está sendo refém de uma situação. Porque ela mudou tanto? Leonardo Boff que nas eleições anteriores estava com ela, hoje está com a Dilma. Porque tanta insegurança da parte dela? Tanto medo, tanto rancor? Por quê ela que não suportou ficar ao lado de Lula, Dilma, Suplicy, Bezuino, Tião Viana, Vanessa Graviotin, Heloisa Helena, Luciana Genro, Chico Alencar, Ivan Valente, está engolindo agora FHC, Tasso Gereissate, Bonshausen, Serra, Alkimim, Jarbas Vasconcelos e deixando ser levada por meios de comunicação que ela tanto criticou no passado? Por quê ela faz questão de desprestigiar os partidos políticos e porque está tão deprimida, chorando até prá dizer que já passou fome? Lula quando fala do seu tempo de infância, de pobreza e fome, não fala com lágrimas nos olhos, mas com brilho e alegria nos olhos. É mais que evidente que uma nuvem negra está encobrindo toda esta campanha eleitoral que o tempo se encarregará de explicá-la ou não.

Responder

Ederaldo Manoel

19 de setembro de 2014 às 18h45

Essa Osmarina, Danylla, só engana quem não a conhece. Ela tem tudo a ver com a queda desse jatinho, aquele sorriso no velório e a seriedade no ato da informação de que Eduardo Campos havia morrido, só demonstra quão fria e maquiavélica ela é.

Responder

Ederaldo Manoel

19 de setembro de 2014 às 18h45

Essa Osmarina, Danylla, só engana quem não a conhece. Ela tem tudo a ver com a queda desse jatinho, aquele sorriso no velório e a seriedade no ato da informação de que Eduardo Campos havia morrido, só demonstra quão fria e maquiavélica ela é.

Responder

Ederaldo Manoel

19 de setembro de 2014 às 18h45

Essa Osmarina, Danylla, só engana quem não a conhece. Ela tem tudo a ver com a queda desse jatinho, aquele sorriso no velório e a seriedade no ato da informação de que Eduardo Campos havia morrido, só demonstra quão fria e maquiavélica ela é.

Responder

Marcelo Rodriguez

19 de setembro de 2014 às 18h43

Isadora Schefler e Paulo Jerônimo Rodrigues, vejam isso…

Responder

Marcelo Rodriguez

19 de setembro de 2014 às 18h43

Isadora Schefler e Paulo Jerônimo Rodrigues, vejam isso…

Responder

Marcelo Rodriguez

19 de setembro de 2014 às 18h43

Isadora Schefler e Paulo Jerônimo Rodrigues, vejam isso…

Responder

Marcio Lara

19 de setembro de 2014 às 18h40

não que eu não acredite ZiZi Zazá, mas a teoria é bem caprichada e complexa. Se pudéssemos incluir o ‘caso roswell e a área 51’ ficaria mais encorpada. Deixe o Dan Brown saber….já sai mais um livro. rs rs

Responder

Marcio Lara

19 de setembro de 2014 às 18h40

não que eu não acredite ZiZi Zazá, mas a teoria é bem caprichada e complexa. Se pudéssemos incluir o ‘caso roswell e a área 51’ ficaria mais encorpada. Deixe o Dan Brown saber….já sai mais um livro. rs rs

Responder

Marcio Lara

19 de setembro de 2014 às 18h40

não que eu não acredite ZiZi Zazá, mas a teoria é bem caprichada e complexa. Se pudéssemos incluir o ‘caso roswell e a área 51’ ficaria mais encorpada. Deixe o Dan Brown saber….já sai mais um livro. rs rs

Responder

Antônio Aguiar

19 de setembro de 2014 às 18h35

Não, não é dúvida sua, é a certeza de que seu blog/site/… já faz parte de um sistema corrupto. Assim, tudo o que você vê tem “jeito” de corrupção, menos é claro, o PT. #ForaDilma #ForaPT #SomosMarina40

Responder

Antônio Aguiar

19 de setembro de 2014 às 18h35

Não, não é dúvida sua, é a certeza de que seu blog/site/… já faz parte de um sistema corrupto. Assim, tudo o que você vê tem “jeito” de corrupção, menos é claro, o PT. #ForaDilma #ForaPT #SomosMarina40

Responder

Antônio Aguiar

19 de setembro de 2014 às 18h35

Não, não é dúvida sua, é a certeza de que seu blog/site/… já faz parte de um sistema corrupto. Assim, tudo o que você vê tem “jeito” de corrupção, menos é claro, o PT. #ForaDilma #ForaPT #SomosMarina40

Responder

FabioT

19 de setembro de 2014 às 15h23

ora, não tentaram matar o putin, depois da crise na ucrania e banco dos brics ?

Responder

Jose Robson Carvalho

19 de setembro de 2014 às 18h02

O que vc acha Milton Herber?

Responder

ZiZi Zazá

19 de setembro de 2014 às 18h02

Marcio Lara

Responder

Arthur Caria

19 de setembro de 2014 às 17h54

Roque Pinto, duvidar é saudável

Responder

Danylla Dourado

19 de setembro de 2014 às 17h47

Ederaldo, Paulo Robério, Romeu, Fernando, Vilna, Marlene, Helena, Daniel Igor, Abel, viram isso?

Responder

Luiz Carlos Nunes

19 de setembro de 2014 às 17h44

outro que não engoliu essa estória. Esse tem mais meios de saber o que realmente ocorreu: http://noticias.terra.com.br/eleicoes/protogenes-quer-provar-que-morte-de-campos-nao-foi-acidente,90125663c7588410VgnVCM20000099cceb0aRCRD.html

Responder

Ligia Arneiro Teixeira Deslandes

19 de setembro de 2014 às 17h42

Essas pessoas tem uma fissura de botar a culpa de tudo no PT! Chega as raias da fixação psicológica, não é possível! Que coisa…

Responder

Alberto Araújo

19 de setembro de 2014 às 17h40

É bem possível, para mim não são meras coincidências ou coisas do acaso.

Responder

Bruno Rocha

19 de setembro de 2014 às 17h31

Eu não duvido.

Responder

Edel Gonçalves

19 de setembro de 2014 às 17h31

Adriana Calligaris coxinha !

Responder

O Cafezinho

19 de setembro de 2014 às 17h26

Adriana Calligaris O post é meu, do Cafezinho. Se vai acusar alguém de jogar baixo, acuse a mim, e argumente. O PT não tem nada a ver com isso.

Responder

Ciro Gomes

19 de setembro de 2014 às 14h25

Miguel o que me deixa intrigado é que, o Deputado Delegado Protogenes, sem rezão alguma menciona este fato, afirmando que o local do acidente não foi preservado, checagem que ele fez em LOCO.
Não é de graça que duas pessoas denunciam o fato internacionalmente, haja vista, que nenhum deles tem livros lançados no Brasil com o intuito de ganhar dinheiro.

Responder

José Ricardo Romero

19 de setembro de 2014 às 14h25

Yo no creo en las brujas, pero que las hay, las hay. Quando uma coisa é bem alinhavada, concertada e muito ruim, tem grande chance de ser verdade.

Responder

Parlo Piano

19 de setembro de 2014 às 17h22

?,,,

http://www.youtube.com/watch?v=vO8vPa_H71g

Responder

José Bonifácio Bezerra

19 de setembro de 2014 às 17h18

SÓ FALTAVA ESSA!

Responder

Marcos

19 de setembro de 2014 às 14h17

Não precisa estar diretamente relacionada com a queda do avião. Este apoio de grupos que representam os interesses financistas nacionais e internacionais mostram o que é a candidatura de Marina. É tudo muito semelhante ao fhc, péssimo presidente e verdadeiro lobista de interesses estrangeiros no Brasil. Mariana é o fhc de saias!

Responder

Roberto Hobold

19 de setembro de 2014 às 17h15

Pode até ser somente teoria da conspiração, mas o mundo não é essa bondade que a Marina tenta dizer que é. Tá, mas ela disse que existem os bons e os maus, então, sim, os maus são capazes de tudo pelo poder, pelo dinheiro. No mais, a Marina não me engana mesmo!

Responder

Paulo De Almeida

19 de setembro de 2014 às 17h12

Não dúvido de nada!

Responder

Tiago Oliveira

19 de setembro de 2014 às 17h03

Abdul Haikal, essa merece um comentário seu, a quanto tempo estamos falando sobre as relações sinistras de Marina com entidades internacionais? pois bem, está aí um bom material!!!!

Responder

Adriana Calligaris

19 de setembro de 2014 às 16h50

Meu deus como jogam baixo esse pt!

Responder

    Gilmar Antunes

    19 de setembro de 2014 às 21h56

    Preste atenção: deixe de ser enganada! Este acidente, sem dúvida, é muito estranho. De uma coisa muitos como eu sabem, não por acreditarem em teorias conspiratórias: os EUA são os responsáveis pelos atentados de 11.9. Sim, há provas de que aqueles atentados foram forjados pela elite econômica e militar que governa naquele país e quer governar o Mundo, forjando atentados para justificar suas invasões militares sangrentas em outros países, como fizeram no Afeganistão. E quem detona explosivos e assassina algumas centenas de inocentes no centro financeiro do Mundo para justificar invasão e milhares de outras mortes em países que nada têm a ver com seus interesses dominadores, pode, sim, fazer coisas muito menores como assassinar um candidato à presidência no Brasil e alguns de seus assessores. Quanto aos atentados, não se trata de teoria conspiratória mas, sim, de provas irrefutáveis, como as testemunhas que ouviram as implosões das torres gêmeas, bem como o vídeo do objeto que explodiu no Pentagono, que nada tem a ver com Boeing 757, como afirma nossa imprensa subserviente, alienada e alienante, em sua cumplicidade criminosa com toda essa maldade que eles cometem contra a Humanidade.

    Responder

David Alves

19 de setembro de 2014 às 16h46

Sim uma boa teoria da conspiração espero que não passe disso !

Responder

Marlon Aseff

19 de setembro de 2014 às 16h44

pois é, muita cosia nebulosa….

Responder

Márcia Landim

19 de setembro de 2014 às 16h39

Olha Hugo Cavalcanti

Responder

jose marcos

19 de setembro de 2014 às 13h37

Não tenho a menor duvida que este acidente foi um atentado tramado fora do Brasil. Só quem acredita em papai-noel é que acha que não foi.

Responder

Manoel

19 de setembro de 2014 às 13h35

“COISAS DAS QUAIS NUNCA SE DUVIDOU, JAMAIS FORAM PROVADAS” Denis Diderot

Responder

Marcelo D'Avila Leal

19 de setembro de 2014 às 16h30

o q acha Marlon Aseff?

Responder

Deixe uma resposta

x