Menu

Debate na Globo, o que acharam?

  Segue o vídeo completo do debate na Globo. Eu assisti ao debate, mas quero que vocês dêem sua opinião antes de dar a minha, até porque só poderei escrever mais tarde. Ah, e se puderem me ajudar numa coisa, agradeço. Dilma menciona um ex-subordinado de Marina Silva quando ela era ministra, e que teria […]

60 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

14275914


 

Segue o vídeo completo do debate na Globo.

Eu assisti ao debate, mas quero que vocês dêem sua opinião antes de dar a minha, até porque só poderei escrever mais tarde.

Ah, e se puderem me ajudar numa coisa, agradeço. Dilma menciona um ex-subordinado de Marina Silva quando ela era ministra, e que teria sido demitido por Dilma, acusado de improbidade.

Alguém tem mais informações sobre esta pessoa?

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Junior

07/10/2014 - 21h26

Obviamente que dilma se destacou como tambem acho que ira vencer.
mas concordo tambem que luciana sera em 2018 uma forte cadidata

Sérgio Marinho Marques Cavalcanti

04/10/2014 - 13h49

Amigo Miguel Do Rosario, a DILMA fala claramente sobre o subordinado da Marina e ia dizer o nome a final mas não teve tempo, o nome é FÁBIO o maridão da MARINA envolvidos no roubo dos MÓGNOS, e a Marina saiu da mesma maneira que o Delator, com uma carta dela pedindo demissão, o Fábio continua até hj. no PT como assessor de Tião Viana-PT, governador do Acre e declarou que n/apoia a Marina.

Sérgio Marinho Marques Cavalcanti

04/10/2014 - 13h49

Amigo Miguel Do Rosario, a DILMA fala claramente sobre o subordinado da Marina e ia dizer o nome a final mas não teve tempo, o nome é FÁBIO o maridão da MARINA envolvidos no roubo dos MÓGNOS, e a Marina saiu da mesma maneira que o Delator, com uma carta dela pedindo demissão, o Fábio continua até hj. no PT como assessor de Tião Viana-PT, governador do Acre e declarou que n/apoia a Marina.

elisa

04/10/2014 - 08h57

Não acho de forma alguma o discurso da Luciana e do PSOL novo, pelo contrário, é exatamente o discurso do feminismo dos anos 70. É que muitas coisas no Brasil chegaram tarde porque a ditadura atrasou muitas coisas. Inclusive muitas coisas já avançaram em relação ao discurso dela. Ninguém hoje em países que já legalizaram o aborto há anos prega o aborto da forma como ela faz, já há vários programas de prevenção à gravidez precoce (em Cuba, por exemplo) , inclusive com a pílula do dia seguinte, há países que construíram uma rede de apoio à mulheres que ficam grávidas para que não abortem por desespero (no Uruguai), inclusve no Brasil já há experiências nesse sentido. E o Canadá sofre com o aborto seletivo (há pessoas que abortam quando descobrem que é uma menina, por exemplo). Não há mais esse discurso raso de que o corpo é da mulher e ela faz o que quer porque já se sabe dos prejuízos do aborto. Sei que muitos da esquerda não gostam de falar que essa não é uma boa opção,porque já existe um conjunto de ideias prontas sobre isso, mas eu concordo com vários pontos da esquerda, mas não com esse até porque vi de perto essa realidade das mulheres. Pensar em uma alternativa para as mulheres, eu concordo, que esa alternativa é o aborto não concordo.

Ligia

04/10/2014 - 08h56

Com ou sem debate meu voto é na Dilma.

Rodrigo Lima Castro

03/10/2014 - 23h54

A Globo até tentou manipular sorteio dos temas das perguntas e de quem perguntava para quem, mas não foram felizes. Observe a farsa:

Josef Marcio Tavares

03/10/2014 - 23h37

pra ficar melhor tinha q ter saído porrada física.

Dulce Cabral

03/10/2014 - 23h33

Arrocho Never tricotando com energúmeno Fidélix e com pastor sangue e suor Everaldo. Também tricotou um pouco com o verde EJ e com bláblá. Não conseguiu tricotar com Genro porque esta surrou-o até ele ficar de cara à banda. Bláblá trata a presidenta por candidata e por você, mas trata Arrocho Never por V. Excelencia já entregando os pontos, convencida que ele vai ser eleito! Dilma esteve bem levou algumas surras mas defendeu-se e também surrou. Dilma cometeu o erro de se dirigir aos brasileiros pedindo o voto de forma interrogativa em vez de ser afirmativa. Deveria ter dito o seu número de urna 13!!

Mazinho Moraes

03/10/2014 - 23h22

coisa grotesca q lembrou Collor X Lula em 1989, com tanta bobagem pra cima do PT…..

Jorge

03/10/2014 - 19h58

Gostei de Dilma ontem . Elegante , segura , incisiva sem ser pedante , dura sem agressividade barata . Ela ainda dá umas hesitadas nas palavras , mas não nas idéias.
As respostas foram certeiras , inclusive em relação às acusações relacionadas com a Petrobrás , disse o que tinha de dizer .
Eu queria que ela expusesse mais os pecados , especialmente de Aecio e PSDB , porque eles não tem piedade do PT e ainda contam com a artilharia vil da Veja e da Globo.
Mas não vi Dilma atrás de ninguém, com exceção de Luciana que só faltou entrar com uma metralhadora de 50mm .Ficaram ali mano a mano .

Aécio é um covardão . Se esconde atrás de acusações e não consegue responder uma única questão ligada ao caso recente do Trensalão , Aecioporto , compra de votos da reeleição de FHC . Tem culpa , não resposta . Não propõe nada que já não tenhamos ouvido e que sabemos que ele não cumprirá .

Já Marina atolou-se na própria presunção de que tinha luz própria . Juntou-se a tanta gente de má índole que se acabou sozinha na areia movediça. E ontem mostrou-se ainda mais frágil , apática , insossa , sem ousadia para mostrar algo , a não ser choro e lamentação por ser atacada . Só gostei no momento em que ela atacou Aecio por te-la atacado. Mas ainda acho que ainda termina atrás de Aécio.

Quanto ao outros : Levy é um arremedo de homem . Parece um padeiro que foi deixado ali por engano .
Everaldo é o primeiro caso de pastor que vejo possuído pelo maligno , pois parecia que havia um demônio por trás de sua insistencia no assunto Petrobrás. Além disso queria saber quanto ele recebeu dos Tucanos para trocar figurinhas com Aecio e atacar tanto o PT . Um indecente .

Luciana e Eduardo Jorge foram bem , dentro de suas limitações . Muito íntegros.
Algo me diz que Dilma leva no 1º turno .

    Anônimo

    04/10/2014 - 13h43

    Concordo com vc! Analisei de forma semelhante!

Lulu Pereira

03/10/2014 - 22h50

eu achei uma bosta e a globo é muito escrota

Diogo

03/10/2014 - 19h44

Morador de favela de BH se recusa a cumprimentar Aécio. “Nunca”, disse ele.

http://www.otempo.com.br/cmlink/hotsites/elei%C3%A7%C3%B5es-2014/morador-de-aglomerado-deixa-a%C3%A9cio-no-v%C3%A1cuo-durante-caminhada-1.926266

Após a recusa, militantes de Aécio foram até a casa do morador e o ofenderam: “Você foi um canalha”.

Vera Maria Galhardo Portilho

03/10/2014 - 21h18

vi um jogo de compadres entre alguns que atiravam sem param e sem saber onde acertar.

Liz Vasconcellos

03/10/2014 - 18h06

Assistindo ao vídeo do debate, disponível acima, observei que a inesquecível enquadrada que a Luciana Genro deu no dedo em riste do Aécio simplesmente desapareceu.
Já perceberam isso?

Antonio

03/10/2014 - 17h59

Eu considero péssimos esses debates na TV no formato atual. Servem mais para desconstruir uma candidatura do que para atrair votos.
Mais ainda porque faz tempo que o “jornalismo” da Globo passou a veicular nos dias seguintes o “vencedor do debate”.
Desde quando debate tem vencedor?
O pior, se qualquer um conversar com pessoas mais simples, torcem ou escolhem pela postura agressiva.
Hoje ouvi duas pessoas conversando e uma delas disse literalmente:
O Fidelix é macho viu como encarou a gaúcha, já escolhi meu voto!
Pergunta, resposta, réplica e tréplica, nesta última o oponente fraquejado ou pela falta de propostas ou por ter sido exposto, solta uma frase de efeito que fica no ar.
Esses debates, na minha opinião, desconstroem a política tanto quando o Alexandre Garcia desconstruia os parlamentares nas “pegadinhas” que apresentava na TV.
Trinta segundos para formular uma pergunta sobre o futuro do Brasil.
Noventa segundos para responder questões complexas.
Trinta segundos para replicar.
Trinta segundos para a tréplica. E nem todos permitem a tréplica.
As TV’s, a Globo principalmente apresentam esses debates para se auto elogiar, não há sentido prático neles.
Nenhuma pessoa de bom senso aceita como normal, por exemplo, a questão do BC entre Dilma e Marina.
Nem a presidente pôde expor suas ideias claras nem a oponente pôde colocar sua proposta e, fundamentalmente não puderam contestar a proposta da oponente.
Um debate neste formato permitira aos assistentes avaliar o conhecimento, o domínio do assunto e a proposta de cada candidato.
No formato atual serve para o leitor de notícias que apresenta o jornal da emissora se auto elogiar e serve também para candidatos patéticos como Aécio, Marina, Pastor, Eduardo e o nanico homofóbico soltarem uma frase de efeito que fica no ar, mesmo sendo mentira. Aécio ontem soltou várias delas.
Esses debates fazem o mesmo papel da Folha, principalmente e de outros jornais que não escrevem mais. Limitam-se a pequenas notas tratadas como notícias. Notas que a exemplo dos debates afastam e deseducam o cidadão.

Julia Camargo

03/10/2014 - 20h40

Ricardo Edmundo Cecconello era o marido mesmo? EU fiquei procurando e vi um outro nome colocado no twitter…

Pedro GOmes

03/10/2014 - 20h09

pareceu um circo

Maria Regina Novaes

03/10/2014 - 20h05

O desempenho de Dilma, perto de alguns candidatos,dava pena…Explico…Falar ou debater com quem não sabe o que fala é terrível…é jogar pérolas aos porcos…Gostei muito da Dilma,bláblá entrou derrotada…o menino do rio fez um boca a boca com fhc…mas pulmão perfurado,mata! Luciana,fez o papel dela mas vai ser uma dificuldade para o PT em 2018!

Hirto Gervásio

03/10/2014 - 19h50

Dilma botou todos na roda. 13

renato

03/10/2014 - 16h47

http://www.esmaelmorais.com.br/
Desculpem ao vivo Requião metendo a boca na Justiça,PF…e todos..
Com razão..

Eliana

03/10/2014 - 16h41

Achei um saco,
Mais do mesmo.

Fernanda Dobrovolski Scherer

03/10/2014 - 16h17

Acho que quando mais houvesse debates , mas claro ficaria que se há alguém que conhece o país, e domino todos os aspecto citados é Dilma.Quando Dilma fala , os outros tornam -se patéticos e patetas.Jogam críticas ao vento e fazem promessas superficiais em frases de efeito.Alguns textos,estão até repetitivos . Se tivessem mais tempo , Dilma cresceria ainda mais e os outros perderiam-se na subjetividade.
Aécio não é nenhuma surpresa.Marina sim, é. Aposto que muitos como eu suprpreenderam – se quando a máscara caiu.Luciana vem com um discurso interessante , mas que não encaixa-se para o presente . É preciso que o Brasil sofra algumas transformações necessárias, que só poderão acontecer com a reeleição de Dilma. É um processo , que não deve se pular fases.Luciana quer pular fases, então , suas propostas são na vida real, por enquanto , impossíveis. Mas o tempo delas virá e Dilma será responsável por torná-las , muitas delas , possíveis.

lorival gomes veloso

03/10/2014 - 15h56

O nome do cidadão citado pela presidenta está no seguinte endereço do Youtube:

LINK – http:youtu.be/pBbFLup0SaI

LINK – http:youtu.be/pBbFLup0SaI

Pereiras

03/10/2014 - 15h52

O debate serviu para uma coisa: Aécio Neves mudou de nome

Seu nome agora é “Pastor Aeveraldo”.

Deixa o LGBT saber disso

Jânio Feitosa

03/10/2014 - 18h32

Que debate? Seis acusando uma pessoa só, que lúcida, segura, não se abalou e deixou os outros com cara de tacho. Dá-lhe Dilma, 13!!!

Maria helena

03/10/2014 - 15h27

Esse Aécio e um dissimulado mentiroso. Essa estória dos correios e pura lorota. Todos os meus familiares tiveram o desprazer de receberem suas cartas. E moramos em cidades diferentes. Teríamos ficado mais feliz se nossas caixas de correios não tivessem sido contaminadas com suas mentiras.

João Otávio

03/10/2014 - 15h23

Pelo debate dá para concluir que mesmo quem teve oportunidade e não fez diz que vai fazer. Então penso que é necessário uma alternância no poder, dar oportunidade a quem não está no poder. E só assim poderá melhorar.

Cezar

03/10/2014 - 15h17

Miguel, em um eventual segundo turno com Aécio, a estratégia da Dilma tem que mudar! O Aécio imputa à Dilma uma série de omissões, de reformas e problemas que o PT não fez/resolveu, mas na época do FHC, também não se fez nada. Reforma tributária, por exemplo. O FHC fez? O PT ao menos reduziu a carga em alguns setores, corrigiu a tabela do IRPF, coisa que o PSDB nunca fez, nem no governo federal nem nos estados que governa. Fator previdenciário: O PT manteve? Certo, mas quem criou? Quem agora promete extingui-lo?. Matriz energética: Termelétrica é suja? Mas quem deixou o Brasil sem energia em 2001/2002? Quem não investiu um único centavo em hidrelétricas? Alianças escusas: Quem era a base do PSDB de 94 até 2002?. Taxas de juros, inflação e desemprego é covardia mencionar, mas não custa relembrar. Tem que botar o guizo no Aécio, foi isso que a Dilma não fez ontem. Pra finalizar…. tem o ranking da corrupção do TSE….

    Sidnei Brito

    03/10/2014 - 15h24

    Perfeito!
    Tomara que os estrategistas tenham lido sua mensagem.
    E dá-lhe aecioporto, compra de votos da reeleição, lista de fichas sujas de 2012, Pimenta da Veiga conectado com Marcos Valério etc. etc. etc.

      S

      03/10/2014 - 18h33

      Vocês a falar do ridículo aeroporto de Cláudio, ao invés dos bilhões de dólares que se evaporaram da PETROBRÁS. É muita cara de pau !!!

        susana

        03/10/2014 - 20h57

        Cara de pau é agora a tucanalha encher a boca para falar da Petrobrás quando queriam transformá-la na Petrobrax. Agora certamente não estariamos descutindo qualquer escândalo que, aliás, está sendo apurado, pois os recursos estaríam todos nas mãos das grandes corporações privadas e nas Ilhas Cayman ao igual ao que ocorreu com a Vale do Rio Doce. Lembram quem a entregou a preço de banana?

          S

          04/10/2014 - 05h36

          susana querida : a VALE , hoje, recolhe muito mais tributos à UNIÃO do que pagava dividendos ao TESOURO NACIONAL. A privatização da VALE foi uma benção ao BRASIL !

BUBU DO BREJO

03/10/2014 - 15h12

Após o último debate acontecido ontem na Globo é natural que os mais envolvidos no pleito corram para Internet para “lavar a alma “, comentando que o seu Candidato saiu-se melhor do que os demais. Quem ganhou ?, Quem perdeu ?. Ganhamos e perdemos todos nós. Porque ? O que se viu, foi uma profusão de idéias desconexas, onde o que se observa nos atores principais é a manutenção ou substituição dos que aí estão ( O poder pelo poder ). Salvo um ou outro candidato com suas idéias utópicas ou destemperadas, nada foi apresentado de novo.

O embate entre simpatizantes de candidato A, B, C, etc…, também dá-se de forma parecida, onde o que interessa são os interesses de determinado segmentos em detrimento do resto ( O povo que se exploda ? ). O que esperar pós eleições ? Que a vida siga e que volte tudo ao normal.

Perdemos uma ótima oportunidade nas manifestações de 2.013. Será que um dia conseguiremos reeditá-las, porém de uma forma racional e com representantes que não queiram somente se auto-promover ?. Quando afirmo que ganhamos foi em face de um maior engachamento dos atores secundários ( eleitores ? ).

No mais, que cada um use da sua consciência cívica ( existe ? )e que escolha o que melhor pode nos representar, levando-se em conta os riscos que cada uma das candidaturas pode representar. Boa Eleição. Que ganhe o Brasil!!!!!

Diogo V

03/10/2014 - 14h59

Eu não sei… É a minha primeira eleição para Presidente. Vi apenas o debate da Band e da Record, e claro, o da Globo. Mas, ontem eu vi uma Dilma diferente dos outros momentos, estava na defensiva, achei até que insegura em determinados momentos, os opositores surfavam quando o assunto era acusações de corrupção (Dilma saiu zonza de lá) e com isso achei que não passou tanta confiança (Me refiro aos INDECISOS). É evidente que ela não deixava barato, revidava, e bem contra Marina, mas contra o Aébrio não surtia muito efeito, esse é a minha pulga atras da orelha, pois existe a possibilidade de ele ir para o 2º turno, embora as pesquisas sejam favoráveis a nossa Presidenta.. Talvez eu seja muito inexperiente, mas não poderia passar aqui sem deixar a minha impressão de ontem.
Ps:Fiquei nervoso o programa inteiro.
VOU DE 13! DILMA.

Alan Costa

03/10/2014 - 17h48

VAMOS VER NAS URNAS QUEM E MELHOR PARA O BRASIL E SE TIVER SEGUNDO TURNO QUEM E MESMO A FAVOR DO POVO

Victor

03/10/2014 - 14h47

No que importa de realizações pro Brasil, Dilma se saiu melhor.
As questões de corrupção, sei lá se as pessoas ainda estão somando algo, a não ser que o debate realmente sirva aos indecisos (que podem ficar acordados das 11 a 1:30).
Aético não explicou nadim do aécioporto mesmo tendo oportunidade.

Dá pra ver que num debate direto com Dilma, Marineca apanha feio.

Gosto da Luciana, ao mesmo tempo que também a acho irresponsável. Pelo bem do país é melhor agora ela se posicionar ao lado dos nacionalistas contra os entreguistas, porque sobre políticas sociais ela trata como se nenhuma melhoria tivesse sido feita.

E podem ver que há uma parte da fala do Aébrio que ele diz que o país hoje está melhor que antes!!!!! Dá pra Dilma usar de propaganda se tiver 2 turno.

Giovani Blumenau SC

03/10/2014 - 14h44

Prezado Miguel
Vê-se que pouca gente percebe que apesar do tiroteio, do destino e da torcida contra, Dilma nesta eleição tem desempenho superior ao pleito passado dela, até mesmo de Lula. Com ou sem segundo turno está encaminhada para a vitória confortavelmente.
Depois do acidente de Campos sua campanha e principalmente Dilma mantiveram o sangue frio, e não acusaram o golpe, coube a ela continuar fazendo o que faz sempre, trabalhou para reverter o quadro desfavorável.
Marina e Aécio não contavam com a astúcia do destino: Enquanto ela se deixou trair e tragar pela arrogância de uma vitória não garantida, deixando meio mundo falar em nome da sua chapa no clima do “já ganhou”, ele se deixou paralisar pela mudança de cenário desfavorável, justamente também deixando seus padrinhos (FHC, Agripino e etc..) abandonarem sua candidatura, um tipo de “já perdeu” antes dos apito final em prol da Marina miragem e também lascou-se.
Dilma e o PT se acertarem (e certamente o farão) o segundo governo emergirão maiores, e ela será referência pelo menos nacional do mesmo porte de Lula, mas com um ingrediente diferente de Marina: Dilma é uma pessoa leal, e uma vez nivelados os partidos e acabada a sandice de “bons e maus” haverá um novo ciclo de crescimento para o próprio PT, e com a sabedoria de Dilma em baixar esse ponto de ebulição da cena política uma nova abordagem da mídia e da oposição terão que surgir obrigatoriamente, porque os comentaristas raivosos perderão de vez (caso ainda tenham) o resto de credibilidade e os que
não tenham desaparecerão forever… Já a oposição com dizia Sarney, virá somente mesmo de dentro do PT, de preferência menos traiçoeira que hoje…
Abraços Giovani

Ruy Mendes

03/10/2014 - 17h41

https://www.youtube.com/watch?v=i_hJDNvaeKM

Simone Caldas

03/10/2014 - 17h27

Ricardo Jimenez

03/10/2014 - 17h23

Aécio só finge simpatia com seus escadas, como o pastor Everaldo, e tenta passar a imagem de tranquilo porque sabe que conta com a proteção da mídia. Mas no confronto com mulheres é grosseiro, mentiroso e cínico. Fácil ser “machão” na frente de senhoras.

Sérgio Marinho Marques Cavalcanti

03/10/2014 - 17h09

Boa tarde amigo Miguel Do Rosario, para mim, mais uma vez a LUCIANA GENRO foi a melhor, deu um SHOW, foi autêntica e brilhante com o AÉCIO c/tudo e sobre o aeroporto da família, além de mandá-lo abaixar o dedo contra ela, foi uma bofetada muito bem dada. METEU o pau na GLOBO ali mesmo, DISSE todas verdades para a MARINA, que sem saida mais uma vez mudou a posição de que o seu programa era parecido com o da LUCIANA (n/mais do Aécio). Pena que não deu para a DILMA responder sobre a taxação das grandes fortunas . Teve mais uma vez a coragem de debater sobre a HOMOFOBIA, levando o FIDÉLIX a apelação e loucura. Com sua coragem foi sincera sobre a nova política que virou gozação. Portanto quem teve novas idéias foi ela e o que a turma de JUNHO/2013 queriam ouvir. EITA GAUCHA ARRETADA. Os piores foram o AÉCIO e EVERALDO, dois ABJETOS DESPREZÍVEIS, DANILLI e CONSTANTINO , o casal 20 e tudo combinado c/o empregado pedindo a bênção ao patrão, além do despreparado BONNER que n/conseguindo manipular os debates c/fizeram com o LULA versos COLLOR, só cometeu gafes que já no meio tinha que corrigir p/voltar atrás. É o meu simplório parecer. Aquele abraço amigo.

    Vitor

    03/10/2014 - 15h29

    Achei que Marina foi bem pior que Aécio…

Miguel F Gouveia

03/10/2014 - 17h04

Que debate?

Guto Colaneri

03/10/2014 - 17h03

Costumo dizer que num debate eleitoral não se tem um vitorioso, mas com.certeza se tem derrotados. Ontem tivemos dois. Um deles Marina, que comprovou ser totalmente desconectada da realidade, perdeu feio até no confronto com Aécio e em sua estratégia esdrúxula de enfrentamento com Dilma. Mas o maior derrotado foi o povo brasileiro, não merecíamos ter entre os candidatos dois psicopatas conservadores fundamentalistas como fidelix e everaldo, que se escondem atrás de um manto cristão para destilar ódio e mentiras. Perdemos nesse sentido.

Guto Colaneri

03/10/2014 - 17h03

Costumo dizer que num debate eleitoral não se tem um vitorioso, mas com.certeza se tem derrotados. Ontem tivemos dois. Um deles foi a Marina, que comprovou ser totalmente desconectada da realidade, perdeu feio até no confronto com Aécio e em sua estratégia esdrúxula de enfrentamento com Dilma. Mas o maior derrotado foi o povo brasileiro, não merecíamos ter entre os candidatos dois psicopatas conservadores fundamentalistas como fidelix e everaldo, que se escondem atrás de um manto cristão para destilar ódio e mentiras. Perdemos nesse sentido.

Milton Roberto

03/10/2014 - 16h59

O melhor do PSOL, foi quando votaram com PSDB e fizeram festa no Jorna nacional.

Milton Roberto

03/10/2014 - 16h57

Fácil para a Luciana Genro sair atirando, afinal a turma que fala, a turma das teses, a turma que nunca faz, não tem que construir maioria, contratar empresas para fazer, não tem que nomear ninguém, pois pasta não pode ficar parada, alias nem para o partido o PSOL faz , pois continua encostado em sindicatos e faculdades, ou seja movimentos prontos onde trabalho e menor e não se cloca mão no bolso ,apenas suga as estruturas. Tem gente admirada pelo que ela falou, mas a quantos anos eles só falam.

    Scan

    03/10/2014 - 14h40

    Disse tudo.

    Eva

    03/10/2014 - 17h29

    Pertinente.

Carlos Roberto

03/10/2014 - 13h55

Debate na globo só se presta para no dia seguinte a globo editar e fazer o jogo de seu interesse em prejuízo do povo vide 1989.

Paulo Pericles

03/10/2014 - 16h53

Achei ótimo a Luciana enquadrando o tucano e a Dilma enquadrando a Marina!

Helio Balde

03/10/2014 - 16h53

O Aécio pareceu mais relaxado e simpático, a Marineca vai com as outras tem uma voz irritante tentou recuar de novo em sua posição do bacen tentando confundir o publico com o conceito de independencia e autonomia. Levou a pior nisso qdo DILMA disse que ela deveria ler o programa que fizeram para ela. Ela tbem perdeu o rebolado com Dilma afirmando que demitiu ministro corrupto do meio ambiente indicado por Marina.

Sandra Sumie Nishimiya

03/10/2014 - 16h51

o debate mostrou que é melhor continuar com o que esta ai. que m…..de candidatos, um mais doido que o outeo, e sem vergonha de servir de escada-trio aecio-everaldo-fidelix, com um reserva, eduardo jorge, processado junto com o kassab

Márcio Machado

03/10/2014 - 16h49

O caráter do Aécio pode ser medido, também, por seu comportamento no debate de ontem.

Suave e educado com OS candidatOs.

Grosseiro, irônico, estúpido com todas AS candidatAs.

Esse cara, definitivamente, não está preparado para ser presidente!

Izabel Dias Machado

03/10/2014 - 16h47

Ela fala sobre um ex-subordinado de Marina que esteve envolvido em corrupção, e diz claramente que ela, Dilma, não fez jogo sujo acusando Marina por conta dos malfeitos de seu subordinado. Isso é exatamente o que a Falsarina está fazendo agora com Dilma. Quero ouvir isso de novo.

José Varella

03/10/2014 - 16h46

deu pra ficar acordado até o fim. Será que mudou voto de alguém? Talvez de indecisos, brancos e nulos…

Ricardo Edmundo Cecconello

03/10/2014 - 16h45

QUEM FALA O QUE QUER, LEVA TAPA NA CARA QUE NÃO QUER.

O TAPA NA CARA MERECIDO NA MEGA FUNDAMENTALISTA MENTIROSA MARINA cabeça de tartaruga SILVA

“”O seu diretor (marido de Marina), nomeado por você no Ibama, foi afastado por crime de desvio de recursos. Eu não saí por aí dizendo que você tinha acobertado a corrupção”, Dilma Rousseff à Marina Silva, que afirmara que Dilma acobertava esquemas de corrupção em seu governo.

Para quem não sabe, o maridão da “ministra” Marina comunista Silva está sendo processado em vários processos criminais por corrupção ativa, e ROUBO DE DINHEIRO DA SUDAM.

Pega de surpresa, Marina perdeu a compostura, o ar de boa moça, e virou a BRUXA DE BIROTE EVANJÉGUE que todos conhecem.

Ricardo Edmundo Cecconello

03/10/2014 - 16h44

AÉBRIO E SUA CORJA TENTAM BURLAR AS ELEIÇÕES COM FACTOIDES IMBECIS
A TENTATIVA DO TAPETÃO PELOS CORREIOS – Me diga, sinceramente, TU JÁ OLHASTE ALGUMA VEZ A PROPAGANDA POLÍTICA QUE VEM PELO CORREIO? Fale a verdade, se já olhaste a propaganda em papel na tua caixa de correspondência, ALGUMA VEZ TEU VOTO FOI INFLUENCIADO PELA PROPAGANDA?
Fala sério para ti mesmo:- Alguma vez tu foste influenciado pela propaganda política no papel? Ou mudaste teu voto de AÉCIO para votar em DILMA, ou vice versa para Marina, ao ler alguma propaganda na tua caixa de correio?
Ah, vão lamber sabão. O CALIFA DAS MINAS GERAIS VENDERIA ATÉ OS FILHOS SE PUDESSE, PARA CONSEGUIR REVERTER A SITUAÇÃO.
Vejam que incrível? Aébrio, o califa dos aéropós mineiros, está sóbrio e limpo de xerar faz mais de 30 dias, em público. NÃO É UM MILAGRE DE JESUS MINEIRO, SÔ?
Ah, vai. Tu não és tão velhaco que vem me dizer que NÃO SABES QUE AÉBRIO ADORA UMA BRANQUINHA, inclusive a branquinha em pó?

    Victor Pessanha

    03/10/2014 - 16h34

    Mandou muito bem!


Leia mais

Recentes

Recentes