Análise em vídeo das manifestações do 2 de outubro e as vaias a Ciro

Chico Buarque entra na campanha de Dilma

Por Camilo Árabe

14 de outubro de 2014 : 16h06

 

chico-buarque-dilma- post


No Pragmatismo Político

Chico é um entusiasta da política externa iniciada no governo Lula, com o chanceler Celso Amorim, e mantida por Dilma. “Este é um governo que não fala fino com os Estados Unidos nem grosso com a Bolívia”, disse Chico, numa frase célebre. Ele defende a política de integração com os países latino-americanos e também uma postura menos subalterna do Brasil em relação aos Estados Unidos.

Chico Buarque já havia assinado um manifesto em defesa da reeleição de Dilma no primeiro turno, ao lado de nomes como Chico César, Alcione, Beth Carvalho, Leci Brandão, Osmar Prado, Paulo Betti, Matheus Nachtergaele, Chico Diaz, Sergio Mamberti, Silvia Buarque, Tonico Pereira, Hugo Carvana (recentemente falecido) Ângela Vieira, Luis Fernando Veríssimo, Fernando Morais, Leonardo Boff, entre outros. No manifesto, artistas intelectuais afirmaram que o Brasil nunca viveu um processo “tão profundo de mudança e de justiça social, assegurando os direitos daqueles que sempre foram abandonados”.

A campanha de Dilma espera ainda que Gilberto Gil declare voto na candidata petista no segundo turno. O ex-ministro do governo Lula apoiou Marina Silva no primeiro turno.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

79 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

E agora José????

24 de outubro de 2014 às 11h58

Joga bosta na Geni e no Chico também. Depois de lutar contra ditadura e inspirar jovens brilhantes se vende por cargo a irmã. Tomará que ela sustenteo vagabundo jogador de futebol que é, que só sabe ficar na praia cobiçando a mulher do próximo, pois não vai vender mais CD, além de ter que aguentar o rojão e se explicar. ô cara de malandro, jeito de malandro, e moral de malandro.

Responder

    Camilo Árabe

    24 de outubro de 2014 às 12h09

    Acho que o Chico não precisa se vender ‘por cargo’ para irmã.
    E, tem mais, o malandro pra valer trabalha, viu?

    Responder

José

15 de outubro de 2014 às 17h41

Safado?! É a truculência típica do tucanos, que julga os outros a partir da própria falta de moral!

Responder

Sandra

15 de outubro de 2014 às 17h09

E Caetano não se manifestou?

Responder

    Camilo Árabe

    15 de outubro de 2014 às 17h15

    Até agora não. Alguém sabe de algo?

    Responder

Marly

15 de outubro de 2014 às 14h18

Grande Chico!!! Gilberto Gil vai de Dilma também!!!!
É DILMA 13 !!

Responder

Carlos Adonias

14 de outubro de 2014 às 21h51

Não estou entendendo. Fiz dois comentários ao post com elogios ao apoio dos artistas a Dilma e todos os dois foram retirados. Será que mereço uma resposta?

Responder

tiao

14 de outubro de 2014 às 21h18

Chico Buarque do Brasil,você é o cara.È 13,é Dilma,é nois!!!

Responder

Everaldo

14 de outubro de 2014 às 20h07

Importantissimo essa adesão de Chico Buarque à candidatura de Dilma. Mas acredito que seria extremente impactante se Chico Buarque, Chico César, Alcione, Beth Carvalho, Leci Brandão, Osmar Prado, Paulo Betti, Matheus Nachtergaele, Chico Diaz, Sergio Mamberti, Silvia Buarque, Tonico Pereira, Hugo Carvana (recentemente falecido) Ângela Vieira, Luis Fernando Veríssimo, Fernando Morais, Leonardo Boff, gravassem depoimentos CONTUNDENTES para Dilma. Sao pessoas de expressao nacional e internacional… Elas tem de “estar juntas” com Dilma, todavia falando dos grandes projetos e avanços sociais que este governo implementou nos últimos 12anos e mais extraordinariamente nos ultimos 4 anos… Acho que “daria um gas” fabuloso. Abraço a todos

Responder

    Camilo Árabe

    14 de outubro de 2014 às 20h46

    Com certeza, Everaldo. Nessa hora fica muito nítido qual lado que está de fato preocupado com um desenvolvimento que passa pela cultura e pela sua valorização. Do lado do Aécio, quem puxa esse movimento é um tal de Lobão. Abraço!

    Responder

Flávia Esaú

14 de outubro de 2014 às 23h02

Dilma13 # Está Feito

Responder

Fagner Fí

14 de outubro de 2014 às 22h53

Aécio tem o Alexandre Frota…

Responder

Luis Fernando

14 de outubro de 2014 às 19h48

Chico Buarque apoiar Dilma e Lobão sair do país, não tem preço.

Responder

roberto

14 de outubro de 2014 às 19h39

Grande Chico brasileiro!

Responder

Josef Marcio Tavares

14 de outubro de 2014 às 22h33

eu sabia que ele ia me seguir…

Responder

Christiane Odete

14 de outubro de 2014 às 22h29

Que bom que esse nao foi aliciado pela Natura e sua turma.

Responder

Euler

14 de outubro de 2014 às 18h54

Chico Buarque é um gigante, um patrimônio vivo do povo brasileiro. Seu apoio é uma referência de lucidez e compromisso histórico com os de baixo. Parabéns, Chico! Viva o povo brasileiro! É Dilma, novamente, para continuar avançando nas conquistas sociais e afastar de vez o retrocesso neoliberal dos tucanos e afins.

Responder

Claudia Dias

14 de outubro de 2014 às 21h51

ele, eu minha família somos 13

Responder

C.Paoliello

14 de outubro de 2014 às 18h47

Não levem a sério os que tentam desqualificar o consagradíssimo Chico Buarque. Além de inveja, por aécim não ter um apoio do mesmo peso é uma espécie de dor de corno.

Responder

Heloisa

14 de outubro de 2014 às 18h37

Chico Buarque é a ESQUERDA CAVIAR em seu estilo mais cristalino !

Responder

    renato

    14 de outubro de 2014 às 18h46

    Eu sou da Esquerda Sardinha…acho que bate as duas esquerdas.

    Responder

Elza Beserra

14 de outubro de 2014 às 21h25

Boraaa… #Dilma13

Responder

Rosemary Neto

14 de outubro de 2014 às 20h49

Dilma !

Responder

    Basilio Basseia

    14 de outubro de 2014 às 18h10

    Graaaaannnnnnndeeeeeeeeee Chico Buarque !!!
    Apoiado !!!

    Basilio

    Responder

Maria Regina Novaes

14 de outubro de 2014 às 20h45

Ele e o Gil,né!

Responder

Carlos

14 de outubro de 2014 às 17h39

Miguel, sobre a entrevista de gilmar mendes a Josias de Souza:

Seria risível se não fosse uma tragédia para a democracia um ministro do STF:

– conceder dois habeas corpus em 48h para beneficiar um banqueiro corrupto;

– conceder habeas corpus ao maior estuprador da história do Brasil, o médico Roger Abdelmassih, condenado a mais de 270 (duzentos e setenta) anos de prisão (detalhe, o estuprador saiu da prisão direto para o exterior do país. Felizmente foi capturado, mais de dois anos depois da “soltura”)

– unir-se ao senador de cachoeira e inventar uma mentira de que estavam sendo grampeados (nunca apareceu o áudio), com o claro intuito de desgastar e derrubar o melhor diretor que a Polícia Federal já teve;

– receber uma ligação do então candidato à Presidência da República José Serra no meio de um julgamento e pedir vistas do processo atendendo pedido desse candidato;

– inventar que o ex-presidente LULA pediu para adiar o julgamento do processo conhecido como mensalão petista (detalhe – gaguejou tanto na entrevista que não passou no DETECTOR DE MENTIRAS do UOL, tendo que dá uma nova entrevista sem vídeo e só para os jornalistas do PIG; ignorou dois ofícios da procuradora da República responsável pelo procedimento investigatório instaurado para investigar o possível cometimento do crime de tráfico de influência praticado, em tese, por LULA; a procuradora da República arquivou o procedimento por absoluta falta de indícios; quem deveria ser processado era o mentiroso, por calúnia);

– constituir uma empresa, o IDP, para, fazendo uso do cargo que ocupa, contratar diretamente com os diversos tribunais sem a realização da obrigatória licitação;

– pedir vistas e sentar em cima (engavetar) da Ação Direta de Inconstitucionalidade ajuizada pela OAB para acabar com o financiamento público das campanhas quando o referido processo já tinha seis votos (maioria consolidada) pela declaração da inconstitucionalidade;

– conceder uma liminar para impedir que a criminosa revista veja publicasse um direito de resposta por mentiras publicadas contra o PT (o direito de resposta foi concedido por 7 X 0 no Tribunal Superior Eleitoral);

– criticar na imprensa a postura dos ministros do TSE pela impugnação da candidatura do comprovadamente corrupto (foi filmado recebendo propina) José Arruda no DF (detalhe, no julgamento do mensalão petista, gilmar mendes fazia o maior teatro, esbravejando e berrando contra a corrupção; José Dirceu foi condenado com um único indício: o depoimento do “insuspeito” Roberto Jeferson, nada foi provado contra ele).

Responder

    Anônimo

    14 de outubro de 2014 às 18h27

    errata: “pedir vistas e sentar em cima (engavetar) da Ação Direta de Inconstitucionalidade ajuizada pela OAB para acabar com o financiamento por empresas” é o correto. Pois mesmo “acabar com o financiamento privado” estaria incorreto, já que a ADIN não contesta o direito de pessoas físicas doarem.

    Responder

    renato

    14 de outubro de 2014 às 18h50

    Muito bom Carlos, a gente vai esquecendo, com esta estória de eleição, dos atos deste cidadão..que me perdoem os cidadães.

    Responder

helio

14 de outubro de 2014 às 17h29

Chico, é o mesmo de sempre.Nao faz palhaçadas como certos artistas, sempre foi uma pessoa muito simples.” Todo artista tem que ir aonde povo
estar. Valeu, Chico !

Responder

ricardo silveira

14 de outubro de 2014 às 17h27

Grande Chico! Mais qualidade à campanha.

Responder

Luciana Podlasek

14 de outubro de 2014 às 20h21

#Dilma13!

Responder

Lopez Alexandre

14 de outubro de 2014 às 20h19

http://youtu.be/RhxY7w92-1Y

Responder

Lopez Alexandre

14 de outubro de 2014 às 20h19

http://youtu.be/RhxY7w92-1Y

Responder

Um Sulamericano

14 de outubro de 2014 às 17h18

Caro Miguel,

Olha o simples video caseiro a seguir usado na atual e quente campanha do Frente Amplio uruguaio!!!

“Maria Clasemedia” … obviamente se aplica perfeitamente a campanha Petista.

Espero que o espanhol não atrapalhe sua comprensão.

Esqueçe meu comenterio anterior, em espanhol não adianta, ok?

Se quiser posso traduzir, e só me pedir.

Este aquí é apenas uma dica, não é para publicar.

Abraço!

http://www.youtube.com/watch?v=DLhK9O0ajAA&feature=player_detailpage

Um Sulamericano

Responder

Marcos Rocha

14 de outubro de 2014 às 17h18

Agora vai. Agora azelites vão votar com a Dilma, sim pois para assistir ao show do popularíssimo compositor nos Halls da vida, o sujeito tem que desembolsar um bocado de grana.Chico não faz apresentações populares e também não sai da zona sul. O mundo dele vai da Barra até Ipanema. Vai arrumar montanhas de votos para Dilma, kkkk. As apresentações desse esquerdista coxinha caviar são uma das mais caras do país. Ao pobre só é dado o direito de passar do outro lado da rua quando Chico faz shows na Barra da Tijuca. Há muito Chico não vê um pobre de perto ( e nem o pobre vê o Chico, acho que muitos nem sabem que é) exceto seus serviçais. Mas Dilma está bem acompanhada com esses apoios de peso!

Responder

    miron

    14 de outubro de 2014 às 17h36

    E Aébrio PÒrto com pilantras como Marina FAIA, MALA faia, Bolsanaro, pastor Everaldo, Feliciano, globo, veja, estadão, folha, fhc, serra, etc……..Tudo gente da melhor qualidade, uma verdadeira quadrilha que esfregam as mão ante a possibilidade (possibilidade!) de tomarem conta do cofre e meterem as mãos asquerosas.

    Responder

      Marcos Rocha

      14 de outubro de 2014 às 17h59

      Bom, qual foi desses aí que roubou dinheiro público. Não se esqueça, débil petista, que nas eleições passadas, Dilma e o PT foram atrás dos votos de Malafaia e Feliciano (eles até fizeram campanha para Dilma), mas acho que você era muito pequeninho, né! Mas mesmo assim, prefiro o apoio desses caras aí de cima (claro, mais o de Romário e Marina) do que o de Ranam Calheiros, Fernando Collor, Romero Jucá, José Sarney, Maluf …..Tudo gente da melhor qualidade, uma verdadeira quadrilha que esfregam as mão ante a possibilidade (possibilidade!) de tomarem conta do cofre e meterem as mãos asquerosas. , né mesmo Miron!

      Responder

        Luiz

        15 de outubro de 2014 às 00h39

        Se você não quer o apoio desses que citou não deveria votar no PSDB, uma vez que Renan Calheiros foi Ministro da Justiça de FHC, Maluf aliado do governo Alkmin em SP, Romero Juca foi eleito senador pelo PSDB na época do FHC e o filho de Jose Sarney foi Ministro do Meio Ambiente de FHC.
        Acho que dessa lista só fica de fora o Collor porque não estava de volta na vida politica, mas podemos adicionar em seu lugar o ACM, também conhecido por Toninho Malvadeza.

        Responder

    Mayer

    14 de outubro de 2014 às 17h58

    Volta para seu mundinho de asquerosos, vai ser coleguinha rola-bosta, que tem uma inveja mortal do CHICO, acho até que ele acha que o CHICO escreveu a música Geni e o Zepelim para ele.

    Responder

      Marcos Rocha

      14 de outubro de 2014 às 19h56

      É pra rir, né! Espera um pouquinho. Deixa eu me concentrar, tá!…………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………KKKKKKKKKK. Pronto, agora tenta novamente. Faz outra gracinha para o pessoal por aqui possa rir também!

      Responder

    Mayer

    14 de outubro de 2014 às 18h13

    Me responda uma pergunta, o que você vai fazer nos próximos quatro anos, com o PT no poder e depois em 2018 vem o LULA, é amigo a vida é dura, não é mesmo?

    Responder

      Marcos Rocha

      14 de outubro de 2014 às 19h53

      Vou continuar ganhando minha grana no meu bem remunerado cargo público. Agora, eu acho melhor vocês deixarem de depender um pouquinho do Lula para eleições presidenciais. Daqui a um tempo ele morre e não vai ter ninguém pra colocar no lugar , hein.Esqueça Lula em 2018. Lula pode ser pilantra, pinguço, mau caráter, amigo de corrupto, mas Lula não é burro e ele sabe que o PT tem que arrumar outro para carregar o farto. Ele sabe que já entrou para história como um bom governante e sabe que corre o risco de num próximo mandato não repetir o mesmo governo (se ganhar a elieção, é claro) e aí, o que vai ficar na memória do brasileiro é o mandato do fracasso. Além do mais ele sabe, e já disse, que está velho e cansado para uma nova disputa presidencial e para um novo mandato. Deixa o cara ganhar a graninha dele fazendo animações de auditório travestidas de palestra. Arrumem outro para puxar a carroça, Lula já carregou a dele!

      Responder

Elimar Araujo Valle

14 de outubro de 2014 às 20h12

O Mick Jagger vai anunciar o apoio ao Aécio

Responder

CezarL

14 de outubro de 2014 às 16h57

Miguel, a Dilma tem que ser mais natural nos debates. Ela sabe falar sim, mas fica presa à modelos de comportamento da marquetagem. Acabo de ver um vídeo na uol de um debate dela com o Aécio. O tema era mobilidade e segurança. A Dilma explica os 143 milhões (ou bi) que o governo federal cedeu ao Estado de Minas para realizar obras como o metro de BH. O aécio retruca que dá um prêmio pra quem achar um metro de metrô construído pelo PT em BH. A Dima então volta com os mesmos dados de antes. Deveria ter respondido: Olha Aécio, se com os x milhões que eu mandei vocês não construiram o metrô, quem devia ganhar um prêmio é você… incompetentes do ano (tchurum, baram, pá!)

Responder

    felipe vicente

    14 de outubro de 2014 às 17h25

    Mas nem por isso, os mineirins que não compraram o bonde aceitaram a conversim do Aecim.

    Responder

    Heloisa

    14 de outubro de 2014 às 18h39

    DILMA mal fala o dilmês…ninguém a entende, salvo os PeTralhas !

    Responder

nilo walter

14 de outubro de 2014 às 16h56

Relevante é o apoio do Lobão e asseclas pró aécioporto .

Responder

Elisa Melo

14 de outubro de 2014 às 19h52

Chico <3

Responder

Cristina Araujo Oliveira

14 de outubro de 2014 às 19h51

Jefferson Beloti não meça os outros por sua própria medida…Nem todos estão à venda com vc!

Responder

Leici

14 de outubro de 2014 às 16h48

Um apoio de peso!

Responder

Jefferson Beloti

14 de outubro de 2014 às 19h46

Quanto é o patrocínio da Petrobras para seus shows? Só por curiosidade.

Responder

    Marcos Rocha

    14 de outubro de 2014 às 17h24

    Rapaz,não é barato não. E com esse apoio, o preço foi lá para as alturas. E ele só tem poucos dias para cobrar a fatura!

    Responder

    Mayer

    14 de outubro de 2014 às 18h10

    Deve ser bem menos que o Aeroporto do Titio, foi quanto mesmo?R$ 35.000.000,00 né?

    Responder

      Marcos Rocha

      14 de outubro de 2014 às 19h44

      Eu também acho. Acho que também que o Aecioporto saiu bem mais barato que a roubalheira protagonizada pelo PT e aliados na PTBRAS. Se eu muito me engano já está na casa dos 10 bilhões. Daria para construir um bocado de Aecioportos,né. Esse Aécio é um amador comparado aos petistas!

      Responder

    O Cafezinho

    14 de outubro de 2014 às 22h13

    A Cristina Araujo Oliveira respondeu bem!

    Responder

Carlos Alencar

14 de outubro de 2014 às 19h37

quem acompanhou o governo psdb fhc , e pesquisa sobre o governo de minas gerais por 12 anos recentes com administraçao tucana , nao pode votar no aecio, só se quer ver o circo pegar fogo….

Responder

Ana Salvador Gomes Salvador

14 de outubro de 2014 às 19h25

DILMA 13

Responder

angela

14 de outubro de 2014 às 16h21

Que bom, esses olhos verdes nunca me enganou.

Responder

    Marcos Rocha

    14 de outubro de 2014 às 17h22

    kkkkk. Ângela, das duas uma. Ou Chico tem um só olho verde ou você está usando um licença poética. Não acredito que você, como petista, seja tão burra a ponto de não conseguir fazer uma mísera concordância !

    Responder

      Fernando L

      14 de outubro de 2014 às 17h46

      Qual a necessidade da ofensa?? E ainda por cima falando com uma mulher! Marcos esta lavagem cerebral que a Globo fez em você para votar em Aécio lavou toda sua ética e educação também. Falar assim com uma mulher merece tomar “palmada no bumbum” pois só age assim criança mimada!!

      Responder

        Mi

        14 de outubro de 2014 às 19h29

        Bem, preciso agradecer pela Angela! Há anos não vejo um homem ter esse nível de delicadeza com uma mulher! Parabéns Fernando!

        Responder

          Marcos Rocha

          14 de outubro de 2014 às 19h39

          E quem garante que ela é uma mulher e eu sou um homem! Eu não tenho a mínima certeza de que você seja um homem e ela uma mulher, Mi.Agora, quanto ás palmadas, procure um petista (já que você é adepto) para trocar esse tipo de carícia com você. Eu estou fora, Mi!

      Mauro

      14 de outubro de 2014 às 17h59

      E quem critica o erro alheio é o mesmo que escreve “um licença poética”.
      Se você não sabe concordância de gênero , por que cobra uma concordância de número?

      Vê um cisco nos olhos dos outros e não enxerga um palito de fósforo no próprio!

      Responder

        Marcos Rocha

        14 de outubro de 2014 às 19h26

        kkkkk. Mauro, mas você é um petista burro mesmo (redundância, né!) . Não sabe distinguir um erro de concordância de um erro de digitação! Ou você realmente acha, do fundo do seu coração, que eu não saberia o gênero do substantivo “licença”.

        Responder

          Mônica Regina dos Santos

          14 de outubro de 2014 às 21h25

          Vixe, mas a inveja e o despeito são coisas assustadoras, não? Vai, querido, para miami com o lobãozinho e corja!

          Marcos Rocha

          14 de outubro de 2014 às 21h47

          Mônica, qual lobãozinho! lobãozinho pai, ministro de Dilma (aquele envolvido nos desvios da PETROBRAS) ou o lobãozinho filho, a quem Dilma, Lula e o PT apoiaram para o governo do Maranhão e levaram uma surra homérica do comunista Flávio Dino (Os dois, pai e filho, adoram Miami) Qual dos dois, vai. Me tira essa dúvida cruel!

          Mauro

          14 de outubro de 2014 às 22h26

          Burro é você , nem sou petista.mas faz parte da direita a ofensa.erro é erro, não importa sua natureza.se você não entendeu isso o burro é você.Duas vezes, por me achar petista e por não entender.

          Marcos Rocha

          14 de outubro de 2014 às 22h39

          Bom, se você não é petista, deveria aderir. A principal característica você já tem s; a burrice. Erro não é erro. Há erros e há erros. Se você prefere cometer erros de concordância a cometer erros de digitação, paciência meu caro!

          Marcos Rocha

          14 de outubro de 2014 às 22h46

          Eu prefiro cometer mil erros de digitação a cometer um de concordância,mas há gosto pra tudo. Lambuze-se com seu gosto!

Ricardo Moretzsohn Tavares

14 de outubro de 2014 às 19h18

Dilma 13

Responder

Marcos A. P. Pecci

14 de outubro de 2014 às 19h16

É dilma 13

Responder

Marcos A. P. Pecci

14 de outubro de 2014 às 19h16

Chico, sempre coerente!

Responder

Isadora Schefler

14 de outubro de 2014 às 19h16

Dilma13!

Responder

Thiago Dias Bitelli

14 de outubro de 2014 às 19h15

Eles tem lobão, nós temos Chico.

Responder

Rosivania Silva

14 de outubro de 2014 às 19h13

Dilma Rousseff13

Responder

Un Sudamericano Mas

14 de outubro de 2014 às 16h13

Como decían los Grandes Simón Bolívar y José de San Martín:

Hagamos de Sudamérica una verdadera Patria Grande!!!

En donde nací, Chico es un inmenso símbolo de las luchas sociales sudamericanas!!!

Se les quiere mucho, Compañero Chico y Compañera Dilma!!!

Adelante con Fuerza!!!! … Tenemos 10 días de pura Militancia!!!!

Un Sudamericano Mas (pero com Título de Eleitor)

Responder

Márcia Cristina Hungerbühler

14 de outubro de 2014 às 19h08

#EUVOTODILMA13

Responder

Marcos A. P. Pecci

14 de outubro de 2014 às 19h07

<3 Chico! Dilma neles!!!

Responder

Deixe um comentário