Menu

Respeitem a democracia, pelo amor de Deus!

  Apesar do meu ateísmo, preciso me apegar, ao menos na linguagem, à alguma força maior para implorar que deixem a democracia brasileira em paz! Acabamos de experimentar uma eleição na qual mais de 100 milhões de eleitores se expressaram, fazendo com que o Brasil figure como a terceira maior democracia do mundo, atrás apenas […]

91 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

regime-militar


 

Apesar do meu ateísmo, preciso me apegar, ao menos na linguagem, à alguma força maior para implorar que deixem a democracia brasileira em paz!

Acabamos de experimentar uma eleição na qual mais de 100 milhões de eleitores se expressaram, fazendo com que o Brasil figure como a terceira maior democracia do mundo, atrás apenas de Índia e EUA.

Alguns internautas começaram a me dar bronca por não atualizar o blog tanto quanto gostariam.

Pois é, de vez em quando eu preciso viajar, e perco tempo em trânsito.

Vida dura, a de blogueiro político no Brasil!

Toda semana há uma tentativa de golpe. Pelo amor de Deus!

Não dá para relaxar um minuto!

Canalhas!

Apenas hoje, temos 1) Merval, principal âncora e colunista político da Globo, falando descaradamente em impeachment de uma presidenta eleita há poucas semanas; 2) e uma história de terror envolvendo o presidente do TSE, Toffoli, que num gesto que configura uma facada nas costas do povo brasileiro, distribuiu a relatoria da aprovação das contas de Dilma Rousseff para Gilmar Mendes.

Merval é um ridículo.

Derrubar uma presidenta justamente no momento em que ela leva os louros, merecidos, por deixar correr uma investigação inédita sobre a corrupção de empreiteiras?

Sobre o golpe no TSE, é difícil conceber uma jogada mais cafajeste do que esta dobradinha entre Toffoli e Gilmar Mendes.

Continuo, no entanto, otimista.

A relatoria de Gilmar não vai se materializar, porque o Ministério Público Eleitoral já entrou com recurso.

E caso se materialize, não terá consequências maiores do que expor o golpismo e partidarismo de Gilmar Mendes.

É evidente que Dilma sempre pode entrar com um recurso, e ganhará no plenário do TSE, onde o bom senso prevalecerá.

Deus é maior!

*

Armado por Toffoli e Gilmar, já está em curso o golpe sem impeachment

Por Luis Nassif, em seu blog

O processo de impeachment exige aprovação de 2/3 do COngresso. Já a rejeição das contas impede a diplomação. A decisão fica com o Judiciário. Este é o golpe paraguaio.

Já entrou em operação o golpe sem impeachment, articulado pelo Ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) Antonio Dias Toffoli em conluio com seu colega Gilmar Mendes. O desfecho será daqui a algumas semanas.

As etapas do golpe são as seguintes:

1. Na quinta-feira passada, dia 13, encerrou o mandato do Ministro Henrique Neves no TSE. Os ministros podem ser reconduzidos uma vez ao cargo. Presidente do TSE, Toffoli encaminhou uma lista tríplice à presidente Dilma Rousseff. Toffoli esperava que Neves fosse reconduzido ao cargo (http://tinyurl.com/pxpzg5y).

2. Dilma estava fora do país e a recondução não foi automática. Descontente com a não nomeação, 14 horas depois do vencimento do mandato de Neves, Toffoli redistribuiu seus processos. Dentre milhares de processos, os dois principais – referentes às contas de campanha de Dilma – foram distribuídos para Gilmar Mendes. Foi o primeiro cheiro de golpe. Entre 7 juízes do TSE, a probabilidade dos dois principais processos de Neves caírem com Gilmar é de 2 para 100. Há todos os sinais de um arranjo montado por Toffoli.

3. O Ministério Público Eleitoral, através do Procurador Eugênio Aragão, pronunciou-se contrário à redistribuição. Aragão invocou o artigo 16, parágrafo 8o do Regimento Interno do TSE, que determina que, em caso de vacância do Ministro efetivo, o encaminhamento dos processos será para o Ministro substituto da mesma classe. O prazo final para a prestação de contas será em 25 de novembro, havendo tempo para a indicação do substituto – que poderá ser o próprio Neves. Logo, “carece a decisão ora impugnada do requisito de urgência”.

4. Gilmar alegou que já se passavam trinta dias do final do mandato de Neves. Na verdade, Toffoli redistribuiu os processos apenas 14 horas depois de vencer o mandato.

5. A reação de Gilmar foi determinar que sua assessoria examine as contas do TSE e informe as diligências já requeridas nas ações de prestação de contas. Tudo isso para dificultar o pedido de redistribuição feito por Aragão.

Com o poder de investigar as contas, Gilmar poderá se aferrar a qualquer detalhe para impugná-las. Impugnando-as, não haverá diplomação de Dilma no dia 18 de dezembro.

O golpe final – já planejado – consistirá em trabalhar um curioso conceito de Caixa 1. Gilmar alegará que algum financiamento oficial de campanha, isto é Caixa 1, tem alguma relação com os recursos denunciados pela Operação Lava Jato. Aproveitará o enorme alarido em torno da Operação para consumar o golpe.

Toffoli foi indicado para o cargo pelo ex-presidente Lula. Até o episódio atual, arriscava-se a passar para a história como um dos mais despreparados Ministros do STF.

Com a operação em curso, arrisca a entrar para a história de maneira mais depreciativa ainda. A história o colocará em uma galeria ao lado de notórios similares, como o Cabo Anselmo e Joaquim Silvério dos Reis.

Ontem, em jantar em homenagem ao presidente do STF, Ricardo Lewandowski, o ex-governador paulista Cláudio Lembo se dizia espantado com um discurso de Toffoli, durante o dia, no qual fizera elogios ao golpe de 64.

Se houver alguma ilegalidade na prestação de contas, que se cumpra a lei. A questão é que a operação armada por Toffoli e Gilmar está eivada de ilicitudes: é golpe.

Se não houver uma reação firme das cabeças legalistas do país, o golpe se consumará nas próximas semanas.

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

SAMWISE

21/11/2014 - 12h37

O governo deve respeitar a democracia sempre, ainda que a oposição não o faça. Mas dessa defesa também faz parte fazer valer a vontade soberana do povo. A inação do governo é enervante. Ou tem algum trunfo espetacular nas mãos ou está dormindo mesmo. Quando acordar pode ser tarde. Golpismo se combate com demonstração de força política, social e popular. O governo precisa atuar de forma pragmática no Congresso, para recompor sua base política. Mas não pode esquecer de recompor sua base popular, reconquistando a Classe C, especialmente a do Centro-Sul do país. Recomendo os textos abaixo, que fazem uma reflexão sobre o assunto:

http://reino-de-clio.com.br/Pensando%20BR2.html#

http://reino-de-clio.com.br/Pensando%20BR.html

Maria Naledama

19/11/2014 - 18h37

kkkkkkkkkkk

Leici

19/11/2014 - 12h29

Essa gentalha não sabe perder. Se não ganham nas urnas, querem ganhar no tapetão. Mas a democracia há de resistir, eles são muitos, mas não são mais do que os que querem manter o poder com o povo!

Mariangela

19/11/2014 - 12h20

VC sabia que está em curso em Florianópolis a Operação Ave de Rapina, vereador do PSDB preso, do PSDB investigado e perdeu cargo de presidente da câmara de vereadores? Quando as Operações dizem respeito ao PSDB, PSD,e outros a mídia não dá manchete, aos poucos as noticias ficam escondidas entre outras, mas a Lava Jato é capa de todos os meios representantes do PIG.
http://diariocatarinense.clicrbs.com.br/sc/politica/noticia/2014/11/inquerito-da-operacao-ave-de-rapina-deve-ficar-pronto-ate-quinta-feira-4645345.htmldas matérias jornalisticas,

Mariangela

19/11/2014 - 12h09

Dona (Nilda Moreira Leite disse:)viúva da ditadura -ou mulher de milico – (aquelas que falam por eles)esqueceu de tomar aquele remedinho nos últimos dias? volte a consultar seu psiquiatra , está precisada! .kkkk
18/11/2014 às 10:01 pm

FORA COMUNISMO PETISTA… QUE VENHA OS PATRIOTAS OS MILITARES…
Responder
– See more at: https://www.ocafezinho.com/2014/11/18/respeitem-a-democracia-pelo-amor-de-deus/#sthash.pIvdp6E8.dpuf

nilo walter

19/11/2014 - 11h08

Miguel, democracia e liberdade só na base do fuzil .

Estamos em altíssima luta de classe .

Judiciário( com raríssimas excessões) a mídia e asseclas são golpistas e corruptos .
Apenas o povão nas ruas poderá impedir referido intento .

Mas haverá sangue. Não tem jeito . Eleições kkkkkkkkkkkk

Joel

19/11/2014 - 10h55

Olha se tiver tapetão, vai ficar manchado de vermelho e não é de sangue de nordestino.

Elisa

19/11/2014 - 08h54

Hoje eu entendo bem mais a expressão ditadura civil-militar, porque o que estamos vendo é que quem está pedindo ditadura são basicamente os civis que têm interesse em que apenas uma minoria tenha condições dignas de vida. Mas os que ficaram na mente de muitos,na história, como os vilões foram só os militares.

Angela

19/11/2014 - 08h06

”O poder se torna maior quando a VERDADE está do lado de quem deve SER , embora muitos gostariam de ter esse poder e ate andava dizendo que se preparou para isso .Verão cair a face do dissimulado , o Brasil e o mundo…. Pois a VERDADE esta com o povo , está com os humildes , não com os mentirosos , aquele que possui uma face dissimulada … DILMA assumira a presidência no dia 1 de janeiro de 2015 e fará um governo iluminado” tenho dito!!!

Joel

19/11/2014 - 07h55

Ou o Brasil acaba com os corruptos, PIG, ou eles não vão acabar com o Brasil, pois o povo está de olho!

Mariangela

19/11/2014 - 00h49

Ta difícil de postar aqui

Miguel F

19/11/2014 - 00h26

Lula tem sua parcela de culpa ao colocar um rábula na principal corte do País.

Não devemos prejulgar pela aparência, mas certas personalidades e perfil de caráter se vê na “Face da Pessoa”.

Cabe ao Povo Brasileiro e nós nos organizarmos e dizer “Golpistas não passarão”.

Luiz Antonio da Silva

19/11/2014 - 02h19

Não vai depender de Deus,vai depender da nossa mobilização.

Eduardo Souto Jorge

18/11/2014 - 23h48

Nassif, ta meio paranoico essa sua analise. Se um partido como o Pt, e um governo que vem sendo reeleito desde 2002, vai ser derrubado por uma canetada de uma criatura como o Gilmar, realmente e melhor que seja assim. Mas, sinceramente, nao vejo a minima possibilidade de isso acontecer. Seria nao o fim do governo do Pt/Dilma, mas o fim do Brasil. E isso, tenho certeza, o Gilmar nao tem cu para segurar. De qualquer forma, vou guardar esse artigo para posteriormente voltarmos a falar.

Ruim

Bom

Muito bomNassif, ta meio paranoico essa sua analise. Se um partido como o Pt, e um governo que vem sendo reeleito desde 2002, vai ser derrubado por uma canetada de uma criatura como o Gilmar, realmente e melhor que seja assim. Mas, sinceramente, nao vejo a minima possibilidade de isso acontecer. Seria nao o fim do governo do Pt/Dilma, mas o fim do Brasil. E isso, tenho certeza, o Gilmar nao tem cu para segurar. De qualquer forma, vou guardar esse artigo para posteriormente voltarmos a falar.

Ruim

Bom

Muito bom

Ótimo

Excelente

Ótimo

Excelente

Luciano Machado

18/11/2014 - 23h28

Resumo do que é a revista Veja:

https://polemicodotorg.files.wordpress.com/2014/10/veja.jpg

Rosa

18/11/2014 - 22h49

Queria estar com esse otimismo.E olha que sou muito cristã. Isso deveria me tranquilizar ou aterrorizar,

Rosa

18/11/2014 - 22h46

Queria estar com esse otimismo! E olha que sou muito cristã. Isso deve ne tranquilizar ou aterrorizar Miguel?

Messias Franca de Macedo

18/11/2014 - 22h40

… Está ou não na hora de o PT apresentar alguns podres do energúmeno ao dileto público?!

Listas de Furnas, ‘o [inédito] grampo sem áudio’ com o parceiro DEMÓstenes Torres, os habeas corpus notívagos concedidos em prol do banqueiro bandido e condenado; o escroto e também criminoso habeas corpus em favor do MÉDICO MONSTRO ESTUPRADOR DO NOME DIFÍCIL…

#################

[E MUITO MAIS]

Luis Nassif: Gilmar Mendes pagou o sócio com o dinheiro surrupiado da Bahia ?

E aí, Dr Falcão ? E aí, Dr Janot ? Vão cair no conto da lavagem ?

Por jornalista Paulo Henrique Amorim

FONTE ORIGINAL: http://jornalggn.com.br/notici

Gilmar, o IDP e o Tribunal de Justiça da Bahia

SEX, 07/02/2014 – 06:00

########################

Se queres a paz, prepara-te para a guerra!

Messias Franca de Macedo

18/11/2014 - 22h38

… Esse tal gilmar MENTES é uma das figuras mais deploráveis da história do Brasil!…

E o Poder judiciário é uma excrescência obsoleta, indecorosa e o pilar maior da [eterna e perversa] Casa Grande brasileira, apêndice inexpugnável da subserviência ao colonialismo e ao fascismo!…

… Ah beiços do CÃO!…

Messias Franca de Macedo

18/11/2014 - 22h34

… Um pouco mais sobre “o supremo malandrão”!…
#################
Como o direito de resposta de Dilma na Veja foi esvaziado
SEG, 17/11/2014 – 18:02
ATUALIZADO EM 17/11/2014 – 19:09
Patricia Faermann
Como o direito de resposta de Dilma Rousseff na Veja foi arquivado pelas Cortes:
1. O TSE concede direito de resposta à Dilma e à Coligação Com a Força do Povo na revista Veja, pela reportagem “O PT sob chantagem”, publicada em 13 de setembro de 2014.
2. A Abril entra com reclamação constitucional no Supremo Tribunal Federal, com pedido de liminar. Sob relatoria de Gilmar Mendes, o ministro concede a “liberdade de imprensa” à revista e cassa a decisão do TSE, desobrigando o direito de resposta. (Anexo)
3. O PT entra com 4 novos pedidos de direito de resposta no TSE.
4. Como Gilmar Mendes julgou favorável à Abril na primeira ação, a editora solicita que a decisão do ministro seja estendida para os demais pedidos de resposta do PT.
5. Gilmar Mendes entende que não é possível, mas pede que as reclamações da Abril sejam desdobradas em 4 petições diferentes. Ainda assim, passariam por novos julgamentos e novos relatores sorteados. (Anexo)
6….
(…)
FONTE: http://jornalggn.com.br/notici…

Messias Franca de Macedo

18/11/2014 - 22h33

… Também pudera, o Dias Toffoli tem um telhado de vidro que dá para cobrir o Maracanã, e ainda sobra!…
Compra de uma mansão subsidiada com recursos públicos, taxa de juro camarada, número de prestações a perder de vista, garantias incompatíveis com a renda do mutuário “supremo”!…
E, nessas horas, quem tem mais medo “se borra”!
Ao que parece, está explicada “a boa vontade” do Toffoli em relação ao congênere gilmar DANTAS!
O PSDB desmoraliza cada vez mais o *”supremoTF”!
*”supremoTF”: aspas monstruosas e letras submicroscópicas!
Portanto, nós podemos inferir que, no ‘braZil’, a corte suprema é, absolutamente, ÍNFIMA!
O que não deixa de ser um constante e iminente risco à nossa (sub)democracia de fachada, republicanismo de araque!
Ah esses beiços do cão!
Ah mais esse legado ordinário do ‘Príncipe da Privataria DEMoTucana’!
Que falta faz o Leonel de Moura Brizola!…

    Messias Franca de Macedo

    18/11/2014 - 22h33

    Considerando a pessoa gilmar mendes,
    se o recato fosse gente, teria morrido na hora do parto!…
    Coitado do espelho deste sujeito!…

Messias Franca de Macedo

18/11/2014 - 22h11

… É por isso que o humilde matuto não se cansa de reiterar:

continuemos pintados para a guerra! Mesmo porque a luta contra o fascismo é interminável!

Creio que já passou da hora de as forças progressistas e democráticas brasileiras denunciarem ‘o golpe jurídico-midiático ora em curso’ – e que se arrasta chafurdando desde 2005 – a todos os chefes de Estado do mundo, às agências de notícias internacionais, ao Vaticano, à ONU…

No contexto intra-muros, as possibilidades cada vez mais moribundas e canalhas dos fascigolpistas: “é tudo ou nada!”

Os fascigolpistas abandonaram qualquer resquício de escrúpulo e decoro!

Os fascigolpistas se transformaram em kamikazes das maldadas sem limites!

A ‘(des)estratégia’ aloprada da tentativa de sobrevivência!

Portanto, a única “camisa-de-força” para conter os insanos fascigolpistas significa o alinhamento do [verdadeiro] povo brasileiro nas ruas – e amparado pela solidariedade mundial!

Giordano

18/11/2014 - 21h59

Se essa história de Tofolli e Gilmar encamboados é verdadeira, não seria melhor escolher para ministros dessas altas cortes de justiça do Brasil apenados em prisão de segurança máxima?

Luís CPPrudente

18/11/2014 - 21h01

Miguel do Rosário, um ateu convicto: Deus é maior!

Mas Miguel…ele não existe!

    Luís CPPrudente

    18/11/2014 - 21h04

    A não ser que ele seja o tal juiz carioca da blitz. aí sou obrigado a dizer que ele existe, mora no Rio de Janeiro e é muito autoritário e sempre diz: E ainda sou dotô!

Fabio Alves Borges Rodrigues

18/11/2014 - 22h26

Qual Democracia?

Fabio Alves Borges Rodrigues

18/11/2014 - 22h26

Qual Democracia?

Euler

18/11/2014 - 20h18

Ontem à noite fui dormir com raiva dessa direita golpista. Principalmente depois que li o texto do Nassif acusando a aliança de Toffoli e Gilmar Mendes para tentarem sacanear com Dilma no STF. Acho que essa direita ressentida depois de oito derrotas (dois turnos em cada eleição)trabalha o golpe como a única possibilidade de derrubar o governo do PT na esfera federal. Só que esse golpismo tem várias caras, e não tem o formato clássico da quartelada militar. Esse blá blá blá do “volta militares” de meia dúzia de imbecis não tem o menor peso político. O que conta mesmo é a chantagem que estão tentando fazer contra o novo governo Dilma, que foi eleito para aprofundar as conquistas sociais.

Uma das chantagens é da mídia, para manter o bolsa-mídia de muitos bilhões de reais, além de manter intocado o criminoso monopólio de meia dúzia de gangsteres travestidos de gente séria sobre os meios de comunicação.

A outra chantagem vem do chamado mercado, que nada mais é do que os interesses dos banqueiros e dos políticos que os representam. Eles querem política de arrocho salarial, ajuste fiscal com superávit primário para sobrar mais para a bilionária bolsa-banqueiros.

Uma outra chantagem vem do congresso majoritariamente fisiológico, conservador e de direita. Este grupo não quer que haja reformas políticas e transparência, pois eles mantêm sua influência e sobrevivência na carreira através do jogo fisiológico da troca de cargos e caixa dois por votos no congresso.

E de forma mais organizada e ideológica, estão os grupos políticos, tucanos à frente, que conspiram contra o avanço de políticas progressistas e sonham em recolonizar o Brasil, entregar a Petrobras e o Pré-sal de bandeja para os grupos estrangeiros e manter a blindagem da mídia e um judiciário servil a seus interesses. Esse grupo conspira 24 horas por dia contra o governo federal. É a turma do Cansei, os comentaristas de aluguel da mídia, os caciques tucanos, demos e afins, e seus chefes e aliados da CIA, EUA e países ricos da Europa.

Em suma, são muitos e poderosos os interesses dos de cima contra o povo brasileiro e as riquezas que produzimos ou que podem ser exploradas, como as minerais. Dilma precisa manter um diálogo mais estreito com os movimentos sociais, para que eles sejam a base social de apoio do seu governo. Quero ver quem vai tentar dar golpe contra um governo que conseguir colocar um milhão de pessoas nas ruas a qualquer momento. Para isso, é preciso politizar as conquistas sociais, travar o combate ideológico com a direita e ampliar os espaços de comunicação com os de baixo, quebrando o cerco do monopólio da mídia.

No plano institucional – parlamento, judiciário, MP – Dilma precisa nomear assessores que sejam ao mesmo tempo profissionais nas negociações e politicamente preparados para o debate. E gente de caráter, porque de assessor bundão, que se dobra às pressões da mídia, estamos de saco cheio.

No mais, fortalecer as parcerias internacionais com os governos progressistas e populares da América Latina e com os BRICS, entre outros. Quem vai encarar?

    radamantys

    18/11/2014 - 23h47

    Tenho em mente que não é mais apenas ser PT ou de qualquer outro partido de esquerda e sim um modo de pensamento, de ver o Brasil como queremos que ele seja e acreditar que é possível que estamos caminhando para isso. Não queremos e não vamos retroceder. Vamos defender o que é nosso por direito, a nossa democracia, que direita golpista nenhuma vai conseguir tirar sem derramar MUITO sangue. Não acredito que a população brasileira aceitará um golpe sem lutar. Somos a maioria que votou em Dilma e o que está em jogo não será um partido, mas as vidas de nossos filhos, netos, sobrinhos, foi por eles também que votamos na presidenta e para defender o futuro dos seus, todo o homem e mulher é capas sim de revidar. Como dizia Maquiavel “..existem duas maneiras de se combater, uma pelas leis e a outra pela força…”

Pedro Lima

18/11/2014 - 20h07

Merval e Gilmar estão pensando que o eleitor de Dilma vai deixar o circo ser montado como no “mensalão” (mais conhecido como MENTIRÃO).
Povo na rua! Quem ganha a eleição é quem dita as regras do jogo.

Dorival Siqueira

18/11/2014 - 22h05

O ANO ERA 1981 SÃO PAULO IRIA ENFRENTAR UMA GREVE GERAL , NA VERDADE O BRASIL MAS COMO AQUI É O ESTADO COM MAIOR NUMERO DE INDUSTRIA SP DOMINAVA , BOM NÃO ME LEMBRO MAIS OQUE FUI FAZER LA NA PRAÇA DA SÉ , QUANDO CHEGUEI , JA TINHA OITO CAMINHÃO DO EXERCITO ENCOSTADO E UM CONTIGENTE DE + OU – 50 HOMENS NÃO TINHA UM QUE A ALTURA FOSSE INFERIOR A 1,80 TINHAM METRALHADORAS E UM CASSETETE QUE MAIS PARECIA UM CABO DE MACHADO NA MÃO , PORQUE ISSO HA ÉPOCA ( PARA REPRIMIR MANIFESTAÇÃO ) EU PERGUNTO REPRIMIR OU MATAR , E SÓ MORREU 320 EM 20 ANOS ? ? ? .

Dorival Siqueira

18/11/2014 - 22h05

O ANO ERA 1981 SÃO PAULO IRIA ENFRENTAR UMA GREVE GERAL , NA VERDADE O BRASIL MAS COMO AQUI É O ESTADO COM MAIOR NUMERO DE INDUSTRIA SP DOMINAVA , BOM NÃO ME LEMBRO MAIS OQUE FUI FAZER LA NA PRAÇA DA SÉ , QUANDO CHEGUEI , JA TINHA OITO CAMINHÃO DO EXERCITO ENCOSTADO E UM CONTIGENTE DE + OU – 50 HOMENS NÃO TINHA UM QUE A ALTURA FOSSE INFERIOR A 1,80 TINHAM METRALHADORAS E UM CASSETETE QUE MAIS PARECIA UM CABO DE MACHADO NA MÃO , PORQUE ISSO HA ÉPOCA ( PARA REPRIMIR MANIFESTAÇÃO ) EU PERGUNTO REPRIMIR OU MATAR , E SÓ MORREU 320 EM 20 ANOS ? ? ? .

C.Paoliello

18/11/2014 - 20h03

aires brito, joaquim barbosa, dias tófoli, afinal quem era o “amigo da onça” do presidente Lula que deu tão “preciosas” dicas na hora de nomear ministros para o STF?
Uma constatação: enquanto este gilmar estiver ativo no STF a democracia estará sob ameaça. Só quando ele se aposentar é que poderemos relaxar.

Nilda Moreira Leite

18/11/2014 - 21h59

DEMOCRACIA O PETISTA SABE O QUE E ISSO???

Nilda Moreira Leite

18/11/2014 - 21h59

DEMOCRACIA O PETISTA SABE O QUE E ISSO???

    Luís CPPrudente

    18/11/2014 - 21h07

    Acho que a Nilda leite não sabe.

sijo somiko

18/11/2014 - 19h54

Não vejo nas análises políticas um elemento “meio” pesado: o povo. Ninguém acha que o povo vai pra rua se aventarem um golpe? Se não tivermos essa perspectiva, tamo na roça…..

Silva

18/11/2014 - 19h42

Toffoli e Gilmar, não brinquem com fogo !

ricardo silveira

18/11/2014 - 18h51

É algo insano, mas quando se vê Gilmar no meio, não é surpreendente, a surpresa é o outro ministro, inacreditável.

Fernando Zambroni

18/11/2014 - 19h59

Não acredito que esse golpe irá acontecer não. Os golpistas querem a Dilma, mas querem principalmente o Lula, que vem com tudo em 2018 e eles sabem disso. A coisa tá feia pro lado dessa galera golpista. Eles é que tem que estar desesperados, não nós.

Fernando Zambroni

18/11/2014 - 19h59

Não acredito que esse golpe irá acontecer não. Os golpistas querem a Dilma, mas querem principalmente o Lula, que vem com tudo em 2018 e eles sabem disso. A coisa tá feia pro lado dessa galera golpista. Eles é que tem que estar desesperados, não nós.

nilo walter

18/11/2014 - 17h47

Miguel, só na boca do fuzil para nosso Brasil dar salto qualificativo e sumir com essas figuras nefastas do judiciário .
É tentativa de golpe mesmo .

Por essa e outras nunca acreditei em eleições .

Idelcio Prado

18/11/2014 - 19h41

Vô te falar Leonardo Casella, não tem mesmo jeito de lidar com esse pessoal. abraços.

Idelcio Prado

18/11/2014 - 19h41

Vô te falar Leonardo Casella, não tem mesmo jeito de lidar com esse pessoal. abraços.

jose bernardes neto

18/11/2014 - 17h24

FALAR EM GOLPE OU IMPEACHMENT NESTA ALTURA DO CAMPEONATO É DESRESPEITAR A NOSSA SOBERANIA E O PIOR: COLOCAR EM “XEQUE AS NOSSAS INSTITUIÇÕES DEMOCRÁTICAS”…..POR FAVOR, RESPEITEM O RESULTADO DAS URNAS…..AOS DERROTADOS QUE ESTÃO FAZENDO MUITO BARULHO AGUARDEM O PRÓXIMO PLEITO EM 2018….É ASSIM QUE CAMINHAM OS FATOS NUM REGIME DEMOCRÁTICO…..ACHO QUE TODO ESSE BARULHO CONTRA A PRESIDENTA DILMA TEM UMA EXPLICAÇÃO: “OS TUCANOS E SEUS ALIADOS ESTÃO TEMENDO AS INVESTIGAÇÕES NO CASO DO ESQUEMA DE CORRUPÇÃO NA PETROBRÁS ATÉ PORQUE HÁ INDÍCIOS FORTES QUE TUCANOS DE ALTA PLUMAGEM ESTEJAM ENVOLVIDOS NESTA SAFADEZA”….DITADO POPULAR: “QUEM NÃO DEVE NÃO TEME”……

Albaney Baylão

18/11/2014 - 17h24

Respeitem a lei pelo amor de deus. Ganhar uma eleição não é carta branca para ser corrupto ou corruptor e nem para cometer qualquer outro crime. Participou do esquema de corrupção da Petrobras? Impeachment. Não gerou as contas de campanha corretamente? Não é diplomada. Simples assim, ganhando a eleição ou não.

    Miguel do Rosário

    18/11/2014 - 22h43

    Isso aí, mas dar impeachment no governo que está investigando, pela primeira vez na história, até aprovando leis anticorrupção, não tem sentido, né? E pra eleger quem? O psdb, o partido mais corrupto do Brasil?

      Vitor

      18/11/2014 - 23h20

      Impeachment apenas se surgirem provas irrefutáveis que Dilma é corrupta… O resto é viagem…

      Sergio

      19/11/2014 - 11h17

      A DILMA não tem “salvo-conduto” só porque foi eleita democraticamente ! Se não cumprir a lei, será apenada !

Albaney Guedes Baylão

18/11/2014 - 19h14

Respeitem as Leis, pelo amor de Deus. Impeachment de corruptos e corruptores não é golpe. Não aprovação de contas que não devem ser aprovadas também. Ganhar nas urnas não é permissão para descumprir a Lei.

Albaney Guedes Baylão

18/11/2014 - 19h14

Respeitem as Leis, pelo amor de Deus. Impeachment de corruptos e corruptores não é golpe. Não aprovação de contas que não devem ser aprovadas também. Ganhar nas urnas não é permissão para descumprir a Lei.

    Wladimir

    18/11/2014 - 18h17

    Reconheça que seu lado perdeu, Albaney! Perder nas urnar não lhes dá permissão para tentar ganhar no grito!

Nilda

18/11/2014 - 16h53

Ainda bem que não leio jornais, leio e indico somente os blogs “sujos”. Sou paulista, voto PT.

Vitor

18/11/2014 - 16h40

Fiquei curioso pra saber aonde o Nassif viu esse plano maligno que foi conspirado! Recebeu por e-mail? Fax? Pombo correio? Se infiltrou em alguma reunião secreta? Quem mais são os conspiradores, além de Toffoli e Gilmar??? Haja paciência!!!

    Paulo André

    18/11/2014 - 19h06

    Nassif e os demais blogueiros bajuladores foram apresentados a esse plano maligno por algum vidente ou pai-de-santo, desses que trazem de volta a pessoa amada em três dias, que eles costumam frequentar quando não têm o escrever diante da roubalheira patrocinada pelo petê !

      Vixe

      18/11/2014 - 19h24

      Não, meu caro.
      Se você se desse ao trabalho de ler mais, pesquisar e observar com imparcialidade, veria este fato concreto nas ações de Dias Tóffoli e Gilmar Dentes (Dantas + Mendes + Mente).
      “DESCOXINHE-SE”.
      Aprenda abuscar outras fontes de informação que não seja Reinaldos e Olavos Malucos…

        Vitor

        18/11/2014 - 20h47

        É verdade… É golpe feito! Nem sei pq Dilma ainda tá insistindo no poder, ela já caiu, o Nassif sabe de tudo! Tá tudo planejado!
        Quanta asneira, quero ver aonde esses lunáticos estarão quando as contas forem aprovadas, ela tomar posse e a vida seguir…

JorgeSP

18/11/2014 - 16h36

ao invés de dizerem para não se preocupar deviam investigar o assunto.
notem que ninguém do PT desmente a nota.
enquanto voces se tranquilizam, a direita conspira.
quase viraram a eleição. não se esqueçam disso.

revenger

18/11/2014 - 16h28

A coxinhada mais nova pensa que se militares tomarem o poder, eles vencerão!
O que se viu em 64 foi, tanto a esquerda quanto a direita tomando porrada e sendo exilada!

Ou alguém pensaria em passeatas como as de junho do ano passado nos tempos dos militares?

Se bem que… as vezes o feitiço vira contra o feiticeiro!

renato wilson

18/11/2014 - 16h23

prezado mr,
o título do artigo deveria ser: tirem as mãos da democracia!!
deveria ser dirigido aos tucanalhas, às viúvas da ditadura, à banda podre da pf, do ministério público e do stf. à imprensa golpista e seus aliados internos e externos.
deveria clamar não aos ceús (não nos esqueçamos que em nome dessa entidade muitas guerras e desgraças são feitas)e sim às forças políticas que defendem o atual governo para nas ruas derrotarem mais uma vez as forças do atraso.
deveria chamar o governo para sair da letargia (que mais parece covardia!!) e defender-se .
é hora de partir para cima dos facistóides!!

gg

18/11/2014 - 16h15

Café voce aqui nao pode descançar muito. Tem e que escrever pra gente e esclarecer da forma que so vc sabe. Meus parabens por suas redaçoes.

Luiz

18/11/2014 - 16h14

Miguel durma tranquilo, quem está perdendo o sono são os HIPÓCRITAS…..

Ednaldo da Silva Barbosa

18/11/2014 - 15h51

O corruptor pede redução da pena, o corrupto pede redução da pena, para a presidenta resta a pena exemplar.

    Miguel do Rosário

    18/11/2014 - 22h44

    A presidenta é modelo de anticorrupção. Quem dera em outros governos houvesse tanta disposição para investigar e combater a corrupção.

Mauricio

18/11/2014 - 15h48

Miguel,

Acho que devemos sim levar muito a sério essa armação orquestrada pelo Gilmar Mentes em conluio com o Toffoli. A direita não vai dar um segundo de sossego e vai tentar de tudo para melar a eleição. Há dias venho insistindo nessa tecla, tá na hora do governo botar o bloco na rua e partir para a ofensiva. Como pode um “ministro” do STF falar e fazer tantos absurdos como esse pulha do GM e ninguém do governo não falar nada? Esse cidadão é um canalha, capaz de tudo. Quanto ao Merdal, ele é ridículo e patético, mas tem espaço nobre pra falar suas asneiras. Tem que ter alguém com colhões (desculpe o termo) para enfrentar essa corja de vagabundos golpistas na linha de frente do governo, não é possível assistirmos a todos esses ataques à democracia na nossa cara e ficarmos esperando uma reação enérgica do governo. Outro golpista safado atende pelo nome de Noblat, cujo próprio filho (repórter do CQC) foi agredido por essa turba de fascistas. Até quando assistiremos isso? Votei na Dilma não para vê-la acuada, imobilizada e aterrorizada pelo PIG. Queremos que ela seja firme e combata esse valhacouto de canalhas em todas as esferas de poder. Inclusive nas forças armadas, onde vários oficiais postam vídeos conclamando um golpe. Chega!!!!!!

Sandra Francesca de Almeida

18/11/2014 - 17h44

Estou me sentindo profundamente deprimida.

    Marecelo

    18/11/2014 - 17h39

    Dê um tiro na cabeça minha cara, ninguém vai sentir sua falta. Vai ser menos um esquerdista no mundo!

      Miguel do Rosário

      18/11/2014 - 22h44

      Calma, cara. Paz.

Ricardo Hilbert

18/11/2014 - 17h37

Tantas vezes a gente se preocupou durante a campanha, subida da Marina nas pesquisas, subida do Aécio no início do segundo turno, capa da Veja. Até mesmo ano passado quando a aprovação da Dilma despencou durante as manifestações. No entanto, passava uma semana e o clima já era outro, pra melhor. Acho q dessa vez vai ser igual, vai ser susto atrás de susto, e vamos superar todos.

Cláudio Pereira

18/11/2014 - 15h28

Gilmar Dantas Mendes está CAGANDO para o Ministério Público Eleitoral. Gilmar Dantas Mendes é DEUS!!! Ou melhor, GILMAR É O DEMÔNIO. E O DEMÔNIO ESTÁ COM FORÇA TOTAL NO MUNDO. Golpe segue, comece a escrever Brasyl, seremos um Paraguay.

Alexandre

18/11/2014 - 15h21

FASCISTAS, NÃO PASSARÃO!

Horacio Ferreira de Brites

18/11/2014 - 17h18

É isto mesmo, respeitem a democracia…

André Oliveira

18/11/2014 - 17h15

E o poeta….
Nem sentou na cadeira
E já exala o perfume do Merval Pereira.

André Oliveira

18/11/2014 - 17h12

Em São Paulo não se pode mais andar de vermelho na rua.
Pobre São Paulo
São Paulo não quer ver gay, nordestino ou comunista
Pobre São Paulo…
De tanta gente que ajudou-a ser construída: Pedro, Paolo, Serafim, José, Rubens, João, Klabim, Salim, Tomake, Rossi, Charles, que por suas ruas caminham.
São Paulo não quer aceitar a democracia…não respeita as urnas e quer de volta a ditadura.
Pobre São Paulo…quer ver o Brasil de costas…se acham donos da verdade.
Olhai o Cristo…que está de braços abertos orando por todos nós.
Pobre São Paulo
Pobre Paulista

(André de Oliveira )

Simone Caldas

18/11/2014 - 17h00

Simone Caldas

18/11/2014 - 17h00

    Nilda Moreira Leite

    18/11/2014 - 22h01

    FORA COMUNISMO PETISTA… QUE VENHA OS PATRIOTAS OS MILITARES…

    Nilda Moreira Leite

    18/11/2014 - 22h01

    FORA COMUNISMO PETISTA… QUE VENHA OS PATRIOTAS OS MILITARES…

Jose Do Carmo da Silva

18/11/2014 - 16h53

AE LOBAO CADE VOCE NOS VAMOS AI PRA TE PRENDER

Jose Do Carmo da Silva

18/11/2014 - 16h53

AE LOBAO CADE VOCE NOS VAMOS AI PRA TE PRENDER

luis eustáquio soares

18/11/2014 - 14h48

nesse caso, o problema do demo é a craCIA.

marco

18/11/2014 - 14h46

O Ministério Público da Holanda,esta tentando somente,tirar o da estaca,de uma empresa holandesa que atua no Brasil.Somente isto,já que o Ministério Público de lá,é parecido com o de cá.A quase totalidade cafajeste.

Maria Helena

18/11/2014 - 16h44

Tucanos:Respeito e bom

Maria Helena

18/11/2014 - 16h44

Tucanos:Respeito e bom

C.Paoliello

18/11/2014 - 14h43

Está dificílimo acessar seu blog. Por quê?

Rodrigo Jardim Rombauer

18/11/2014 - 16h43

já tiraram eleitos antes…

Armand de Brignac

18/11/2014 - 14h40

Quando Graça Foster vai se demitir? Quando essa gente vai ter um pouco de bom senso?

Em fevereiro, a revista VEJA denunciou que a empresa holandesa SBM havia pagado propina para funcionários e intermediários da Petrobras. A revista apanhou como gente grande . No fim de março, Graça anunciou com solenidade que a empresa havia feito uma investigação interna e não havia encontrado NADA de errado.

Na semana passada, o Ministério Público da Holanda aplicou uma multa de US$ 240 milhões à SBM por propinas pagas mundo afora, inclusive… no Brasil, em negócios com a Petrobras ! Com a confissão expressa dos dirigentes da SBM de terem pago propina aos agentes da Petrobrás.

O ministro Jorge Hage, da Corregedoria-Geral da União, revela que há, sim, uma investigação em curso. E, mais surpreendente, Graça Foster revela hoje que a Petrobras, de fato, tinha conhecimento do pagamento de propina desde meados do ano.

É? Alguém foi punido? Algum funcionário foi preventivamente afastado? Providências foram tomadas? É razoável que a confirmação oficial da roubalheira parta do Ministério Público da Holanda? Se morássemos na China, Graça Foster já teria que ter comprado uma bala !

    Fabio

    18/11/2014 - 16h42

    Aqui no Metro de Sp ninguem se demitiu,e ate arquivaram o processo do Trensalão, espero que o da Petrobras não seja arquivado, se somarem o que roubaram no Metro mais com o da Petrobras o PIB aumenta 1%


Leia mais

Recentes

Recentes