Cafezinho 2 minutos: Posse de Bolsonaro e alegações finais contra Lula

Sérgio Moro é casado com advogada do PSDB

Por Miguel do Rosário

05 de dezembro de 2014 : 20h47

640x415x4-54810da191ed0a42279cd0526863fea9fe9c5cfff0fe9


 

A “República do Paraná”, que investiga a corrupção na Petrobrás, se revela, cada vez mais, um núcleo ultra-tucano.

Vejamos.

Os delegados federais da Lava Jato são tucanos tão descarados que operam nas redes xingando Lula, o governo, e dando loas a Aécio Neves.

Até os réus presos, por supostamente pagarem propina a servidores da Petrobrás, são quase todos tucanos. Vide o caso deste último, executivo da Toyo Setal, Augusto Ribeiro de Mendonça Neto, mencionado no último post.

O cidadão passou décadas mamando nos governos do PSDB, sabe-se lá com que tretas, aproveitando-se inclusive de ligações familiares, visto que seu primo, Marcos Mendonça, é um tucano de alta plumagem que sempre ocupou altos cargos em governos tucanos.

Aí o cara é pego num esquema da Petrobrás, e resolve delatar quem? O PT, é claro.

O outro réu que decidiu fazer delação premiada, Alberto Youssef, é um tucano das antigas. Fez-se na vida lavando dinheiro e operando sempre para o PSDB. Foi preso e condenado inclusive por isso. Aceitou a delação premiada, jogou a culpa nos outros, foi solto e correu de volta para o mundo do crime. Como é tucano, e tucano pode tudo, o juiz lhe deu outra chance de entrar no jogo da delação.

Seu advogado, Antonio Augusto Lopes Figueiredo Basto, tinha uma sinecura no governo do Paraná, do PSDB.

A Globo e Basto fizeram até tabelinha, para combinar uma narrativa bem legal, contra o PT, naturalmente.

E quem Youssef resolve delatar? O PT, óbvio.

Agora descobrimos que a própria família do juiz Sergio Moro é ligada ao PSDB.

Segundo apurado pelo site Poços 10, com apresentação de provas, sua esposa, a senhora Rosângela Wolff de Quadros Moro, presta assessoria jurídica ao governo do Paraná.

Para a coisa ficar ainda mais estranha, o escritório de sua esposa presta serviços à Shell, petrolífera estrangeira concorrente da Petrobrás.

Num mundo perfeito, onde as pessoas soubessem separar totalmente o público e o privado, não haveria nada demais.

Mas o mundo não é perfeito. E a operação Lava Jato se revela profundamente politizada.

É evidente que Sergio Moro está cercado por um antipetismo raivoso: no governo, na classe a qual pertence, na sua categoria profissional, no seio da família, na empresa da esposa, na grande mídia.

É muito difícil ser imparcial num ambiente assim.

O Brasil vive um “bolivarianismo” às avessas.

Acusa-se, injustamente, o chavismo de controlar as instituições democráticas para que estas trabalhem em prol do governo.

Aqui as instituições, ao invés de trabalharem em harmonia com o governo eleito, se esforçam para derrubá-lo.

Moro faz um jogo perigoso; ao determinar o que vaza e o que não vaza dos depoimentos, permite que aqueles mesmos que ele, como juiz, considera suspeitos, influenciem a agenda política nacional.

Esse é o maior absurdo.

Deixar bandidos pautarem a agenda política da sétima economia do mundo.

Depoimentos de delação premiada são sigilosos justamente para evitar o que está acontecendo. Acusações falsas, manipulação por parte dos delatores, assassinatos de reputação; enfim, todos os riscos inerentes à delação premiada.

Eu queria saber outra coisa.

Gerson Camarotti, da Globo, ainda não explicou o post que publicou no dia do penúltimo debate da campanha presidencial na TV.

Camarotti informou que Alvaro Dias, senador tucano do Paraná, e Aécio Neves, candidato do PSDB, tinham recebido a íntegra dos depoimentos de Alberto Youssef e Paulo Roberto Costa, que incriminavam a cúpula do PT.

A informação era auto-acusatória.

O desespero do PSDB e da Globo lhes fez perder a prudência. Ora, então era assim? A Justiça do Paraná entrega aos tucanos tudo que eles querem? Ou seria pior? A Globo fazendo o jogo sujíssimo de Aécio, ameaçando Dilma e o PT com um blefe?

Era blefe e jogo sujo da Globo porque se o PSDB tivesse algo quente teria dado à Veja ou Globo antes da eleição. Uma coisa concreta poderia lhe garantir a vitória naquele momento.

Eu queria ver, no entanto, a Operação Lava Jato como um marco importante para o país, a oportunidade de mudarmos a cultura de corrupção iniciada há muito tempo e consolidada durante o regime militar, período no qual as atuais empreiteiras formaram uma espécie de cartel.

As mesmas empreiteiras, aliás, que sempre bancaram a mídia.

Ditadura, empreiteiras, mídia, filhos dos mesmos pais: a corrupção e o autoritarismo.

Se conseguirmos controlar os impulsos golpistas da mídia e do judiciário, que estão fazendo de tudo inclusive para melar a investigação, para depois gritarem pizza!, novamente botando a culpa no governo, a Lava Jato pode dar bons frutos.

A Petrobrás, por exemplo, criou algo que deveria ter feito há tempos. Uma diretoria especializada em detectar corrupção na estatal. A estatal, porém, continua desprezando iniciativas criativas de comunicação. O blog está lá, inerte, confuso e feio.

Dinheiro para investir em publicidade na mesma mídia que lhe acossa dia e noite, isso não falta.

Não eximo o governo e o PT de suas responsabilidades perante a corrupção. Só não concordo que a resposta seja derrubar a presidente ou paralisar o governo.

Falta o governo, através do Ministério da Justiça, fazer o que faz a Suécia, modelo neste sentido: criar núcleos de monitoramento anticorrupção para cada grande obra em andamento no país.

Quando tivermos um Ministro da Justiça, poderíamos pensar em alguma coisa assim.

A presidenta ou alguém do governo também poderia vir a público e nos refrescar a memória acerca de todas as ações que o governo já tomou e pretende tomar para combater a corrupção no país.

O silêncio do governo é enervante. Não pode contratar um porta-voz?

Apesar de tudo isso, não acredito em golpe. Nossa tradição conciliatória, que às vezes nos irrita tanto, por prolongar situações tensas por um longo período, também tem suas vantagens. O instinto golpista sossegará em breve.

Seria paranoia, além disso, achar que todas as instituições, cada uma em sua totalidade, estariam tomadas pelo golpismo, ou pelo ódio ao governo.

Não é assim, felizmente.

A maioria das pessoas, dentro das instituições, mesmo aquelas críticas ao governo, e ao PT, ainda tem suficiente bom senso para entender que o Brasil precisa de um mínimo de estabilidade institucional para poder avançar.

Em 2018, haverá outra eleição, e a oposição já provou a si mesma que pode ganhar.

É ingenuidade achar que a oposição vai deixar de bater no governo. Faz parte do jogo.

Apenas exigimos que a democracia e os direitos humanos sejam respeitados.

Que a justiça seja prudente, sábia e imparcial.

Que o combate à corrupção seja sincero, e não um subterfúgio para driblar a vontade popular.

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

234 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Rogerio Souza Souza

25 de março de 2017 às 17h09

LEVITICO capitulo 19 versículo 35 .

Responder

Anônimo

08 de março de 2017 às 00h27

TAMO JUNTO, TEMOS QUE DERRUBAR ESSA CORJA DE GOLPISTAS

Responder

Martins

05 de março de 2017 às 13h13

Exelente explicação!

Responder

adalbertos dos santos

11 de fevereiro de 2017 às 22h32

O Juiz Moro agindo com a visível parcialidade, demonstra falta de ética e de respeito com a democracia, perdeu uma oportunidade única de passar alimpo este País, ficará para a história como o Juiz que só mandava prender quem não era do PSDB. Ou estou errado? quantos do PSDB que foram incomodados até agora? E os cochichos e sorrisos de regozijo com seu amiguinho Aécio investigado e suspeito inúmeras irregularidades em evento público, será que isso é ético. E o povo ainda Acredita nessa gente que é lobo em pele de cordeiro.

Responder

Regina Célia Corrêa

07 de fevereiro de 2017 às 09h00

O que eu acho de tudo isso: Será que não estão criando uma outra coisa para deixar o povo ainda mais confuso, não sabendo votar, em quem votar, votando errado como sempre colocando pessoas que a própria mídia ou qualquer outra coisa que sempre aparece. A globo em mídia ela é muito poderosa,ela faz e desfaz das pessoas,ela eleva e derruba as pessoas num piscar de olhos, muito poderosa nestes termos, porque em serviço público é uma porcaria, uma mesmice.
Quanto ao Sérgio se for verdade , que decepção, mais uma. O povo vai ficar muito triste pois o que parece que encontramos uma luz no fundo do poço ou estamos afundando cada vez mais. Eu não acredito em mais nada só em Deus pois ELE está acima de qualquer coisa. Mas que aparecendo muitas coisas esquisitas para sempre ganhar algum algum dinheiro, sempre o dinheiro em primeiro lugar, não importa se as pessoas estão morrendo de fome,deitados nos corredores dos hospitais, sem um lugar digno para morar, uma educação digna, um cidadão que chega em casa feliz porque ganhou mais um dia de trabalhou porque tem um trabalho. tem muitas coisas para dizer, muitas coisas para os governantes fazer de fato.

Responder

Francisco Martins Ferreira Filho

06 de fevereiro de 2017 às 18h52

Muito boa a reportagem. Pena que não seja divulgada na grande mídia. Ainda acredito que toda podridão tramada para a farsa do golpe que tirou a presidenta eleita, ainda será revelada para os brasileiros.

Responder

LUIZ TAVE

31 de janeiro de 2017 às 22h26

ALO BRASIL ! MORO , TEMER E SERRA DENIGREM A PETROBRAS , ENTREGAM O PRE` SAL PARA EUA e CONSEQUENTEMENTE O ESCRITORIO DE ADVOCACIA da MULHER DO MORO QUE PRESTA SERVIÇO PARA O PSDB e para a SHELL , CONCORRENTE DA BR ! CARMEN LUCIA ; o triplex tem espetaculisaçao ! E ASSA PORRA QUEM VAI INVESTIGAR ? MINISTRA O AR TA COM CHEIRO DE PO` DE BROCA , E O CHAO TA COM POÇA DE SANGUE !

Responder

neuza ferreira sanches

31 de janeiro de 2017 às 14h18

Exelente reportagem,toda populacao brasileira deveria ter conhecimento.

Responder

JULIO CEZAR DE OLIVEIRA

30 de janeiro de 2017 às 13h30

ME DIGAM UMA COISA,ENTÃO QUER DIZER QUE A ESPOSA DE MORO É ADVOGADA DO PSDB E SEU ESVRITÓRIO TRABALHA PRESTANDO SERVIÇO PRA A SHELL QUE ESTÁ GANHANDO O NOSSO PETRÓLEO DE GRAÇA DO DICK VIGARISTA.
ONDE ESTÁ NOSSAS FORÇAS ARMADAS GENTE,ESTAMOS PERDENDO NOSSA SOBERANIA NACIONAL,ESSES CANALHAS ESTÃO MOSTRANDO MUITO NA CARA,SÓ NÃO VÊ QUEM NÃO QUER.

Responder

Marcos Paz

29 de outubro de 2016 às 20h06

Isso ai minha gente não tem argumento vamos inventar historia,

Responder

Ernani Vilela

01 de agosto de 2016 às 23h19

artigo muito bem montado. Sem dúvida, seria ótimo deixar os corruptos à vontade. Seria uma beleza ter um país endiabrado. Deveria ser proibido punir gente poderosa…e o puxa saco que escreveu este artigo deveria ser agraciado com o título de doctor honoris babacus.

Responder

Walter

17 de março de 2016 às 01h27

Walter

O que mais irrita nisto tudo é falta de imparcilaidade da rede Globo.

A velha raposa ainda tente dirigir o destino politico do nosso pais. Isso

fica claro em suas reportagens. Está na hora de dar um basta nisso!

Os politicos em sua maioria não nos representam mais, e diga-se de passagem

muito menos essa velha raposa chama da Rede Globo.

 

Responder

João

22 de março de 2015 às 08h09

é a mais pura verdade.

Responder

ORLANDO

06 de fevereiro de 2015 às 19h43

Seria a MAÇONARIA por traz de tudo isso …. onde este caras encontram tanto respaldo e união ?

Responder

Surreal

26 de dezembro de 2014 às 11h22

O POVO QUER SABER… SE NÃO QUEREM OU NÃO PODEM CHEGAR NOS VERDADEIROS MAFIOSOS TUCANALHAS, CORRUPTOS SECULARES, VERDADEIROS LESA PÁTRIA, QUALQUER OPERAÇÃO DA PF CONTRA A CORRUPÇÃO SERÁ APENAS OPERAÇÃO POLÍTICA SEM SENTIDO E A JUSTIÇA CONTINUARÁ SENDO UMA BALANÇA MUITO DESEQUILIBRADA. O POVO QUER SABER… E OS MAFIOSOS CORRUPTOS TUCANALHAS SOLTOS??? SOLTOS DE INÚMERAS CPIS. ATÉ QUANDO??? ATÉ QUANDO OS CORRUPTOS TUCANALHAS VÃO CONTINUAR SENDO BLINDADOS PELOS JUÍZES E MÍDIA CÚMPLICE MERCENÁRIA??? O POVO QUER SABER. ATÉ QUANDO??? ATÉ QUANTO??? OU MUITAS EMPRESAS E POLÍTICOS VÃO PAGAR AS PENAS, MENOS O LÍDER DAS CORRUPÇÕES: O PSDB E SEUS PROTEGIDOS? E ATÉ QUANDO A MÍDIA ENTREGUISTA VAI TRAIR O BRASIL???

Responder

Maria Dilma

19 de dezembro de 2014 às 12h50

Leiam sobre impedimento de juizes. Faz mais efeito do que postar miúdos.

Essse juiz deveria estar impedido de atuar nesse caso tão importante.

Responder

Heloisa

08 de dezembro de 2014 às 15h26

Os EUA estão injuriados com o Governo do Brasil. O presidente Barack Obama, em reunião reservada na cúpula do G-20 na Austrália, solicitou explicações oficiais a Dilma Rousseff sobre os problemas na Petrobras.A Presidenta não deu bola para ele. Fugiu de qualquer discussão séria sobre a grave crise da petrolífera, envolta em denúncias bilionárias de corrupção e lavagem de dinheiro, que ficam cada vez mais graves, pois avançam sobre a manipulação política de bilionários negócios com fundos de pensão de empregados de estatais que administram patrimônios de mais de R$ 450 bilhões.

Na conversa com altos diplomatas dos EUA, Dilma foi advertida de que a situação era delicada, porque a empresa brasileira era alvo de investigações pelo departamento de Justiça e pela Securities and Exchange Commission – a SEC. Os norte-americanos advertiram sobre o rigor das ações criminais e civis, com base no Foreign Corrupt Practices Act.
Os investigadores dos EUA prometem fazer um pente fino em operações de subsidiárias e coligadas. Um alvo direto é a PFICo (Petrobras International Finance) – na qual Assembleia Geral da Petrobras, em 16 de dezembro de 2013, aprovou uma estranha “cisão parcial”. Outro “target” é a Petrobras Global Finance B. V. – uma caixa preta sediada em Rotterdam, na Holanda. Por causa da Lava Jato, os investigadores também cuidarão de uma pouco conhecida coligada, situada em um paraíso fiscal: a Cayman Cabiúnas Investment Co.
O Brasil vive seu Apocalipse… Só falta saber se o Juízo Final vai vigorar de verdade, ou se caberá recurso a instâncias políticas muito abaixo da camada pré-sal…

Responder

Mauricio Gomes

08 de dezembro de 2014 às 12h58

A propósito, alguém viu por aí o ilustre e sempre combativo Álvaro Dias? Tá sumidinho e estranhamente calado, pode ser que esteja se borrando de medo de investigarem essa ligação com seu amigão Youssef…..

Responder

    Heloisa

    08 de dezembro de 2014 às 15h28

    Deve estar junto ao “sumido” LULLA, que nada sabe sobre tudo !

    Responder

Carlos

08 de dezembro de 2014 às 12h27

É PREOCUPANTE. Que cenário na comunicação de massa o governo do PT está preparando para o seu candidato (Lula?) em 2018? Que campo de disputa o Planalto está permitindo – e com este COOPERANDO ao continuar a fazer “mídia técnica”; silenciando ante todo tipo de “cretinice informacional” do PIG; e, talvez, o mais preocupante: deixando de cumprir a Constituição no quesito que visa o bem-estar público e a saúde pública no que está relacionado com a comunicação de massa. É isso: a Constituição não está sendo atendida nesse quesito – que os protagonistas da depredação e desconstrução de tudo que é bem para este país enquanto se queira soberano, busca, implementa e cuida.
O Planalto, sim, está permitindo e cooperando com a criação do pior ambiente para o seu candidato em 2018.
É a minha percepção e opinião.

Responder

JURIDICO

08 de dezembro de 2014 às 12h21

mais ainda e se isso foi programado desde o BANESTADO os personagens sao os mesmos…com a Shell sendo descoberta agora com tanto vazamento a CHEVROS TA VINDO – o pre sal treme

Responder

JURIDICO

08 de dezembro de 2014 às 12h16

Reale esqueceu de que o delator pode indicar quem o juiz, promotor e delegado queiram que parece ser esse caso concreto 434

Responder

marcelo

08 de dezembro de 2014 às 11h07

Nem com verba pública esse blog melhora kkkkkkkkkkk

Responder

Vicente

08 de dezembro de 2014 às 10h03

Pode isso, Arnaldo?
O juiz tem que ser imparcial, isento. Ele deveria sair desse caso uma vez que tem ligações com parte interessada, já que há políticos do PSDB citados na investigação.
Imagina se ele fosse casado com advogada do PT o que diriam os nossos comentaristas “isentos”.

Responder

paulo costa

08 de dezembro de 2014 às 06h56

Pois é… Mensalão, Petrolão … Estourou no colo da Dilma, mas não tem desculpa… Corrupção, compra de votos, caixa dois, lavagem de dinheiro, propina, extorsão, formação de quadrilha etc, não deixaram de ser crime, ainda… Punições exemplares, para TODOS que a justiça CONSEGUIR alcançar já é um bom remédio para começar o tratamento e o mínimo que se espera.

Responder

    Claudio Vieira

    09 de março de 2016 às 11h19

    Todos, todos mesmos estão envolvidos em corrupção, os dirigentes atuais das construtoras estão na sua terceira ou quarta geração, seria burrice ou sacanagem, acreditar que apenas este partido (do qual não tenho nenhuma simpatia) ou esta geração de empreiteiros que se corromperam. O mensalão do PSDB não deu em nada, a compra de votos do FHC não deu em nada, a terceira vez que aparece o nome do Aécio na Lava Jato e também não da em nada. Não estou nenhum pouquinho surpreendido com o envolvimento do Sergio Moro nesta sacanagem federal, é apenas mais um do bando. Temos hoje uma quadrilha travestida de partido no poder, mas as outras quadrilhas, também travestidas de partidos, são igualmente ou até mais danosas ao país e ao Brasil.

    Responder

Manoel Albuquerque Filho

07 de dezembro de 2014 às 23h54

Ok, parem as investigações, afinal é criação do PSDB e da globo.. Roteirista deve ser o Aguinaldo Silva.. Democracia só existe se todos forem a favor de investigação alheia.. Ao PT todas as isenções possíveis..

Responder

    Vixe

    08 de dezembro de 2014 às 10h28

    Errado camarada!
    Ninguém deve ficar isento, nem o PT, se realmente tiver culpa no cartório.
    O que estamos vendo é que, sistematicamente, a mídia e o judiciário, aparelhado pelo PSDB, manobram para punir ou culpar somente os membros do PT e da base governista.
    O PSDB tem culpa no cartório, nas privatizações fraudulentas, na compra e reforma de trens do Metrô de São Paulo e da CPTM, na compra da emenda que possibilitou a reeleição de FHC e tantas outras maracutaias a serem desveladas ainda, porém, o judiciário o MP e a mídia protegem os tucanos de alta plumagem.
    Já disse em outro blog (cujo post foi apagado) e vou dizer novamente:
    Os responsáveis por isso são membros da maçonaria com apoio do sionismo internacional, que odeia qualquer iniciativa voltada ao social e ama o capitalismo selvagem e sem freio que lhes possibilitem o lucro exacerbado e o controle financeiro dos países onde se instalam.
    Enquanto não verem os movimentos de esquerda esfacelados, não vão parar.
    Pra essa gente a “democracia” só é aceita quando eles estão no poder.

    Responder

André

07 de dezembro de 2014 às 18h48

Se apoiar o PSDB não é bom, defender o PT tampouco, não mesmo Sr. Cafezinho? Digame com quem andas e te direi quem és!

Responder

    enganado

    08 de dezembro de 2014 às 00h29

    Essa sua pergunta deverá ser muito bem respondida pelo “Engavetador Geral da República”, funcionário de Respeitabilíssimo/Honestíssimo/e de uma lisura Irretocável DR. Geraldo Brindeiro do governo de sua excelência FHC, Príncipe da Privataria (ñ é Privatização com pirataria, e sim Privatização com muita putaria).

    Responder

Raimundo Soares

07 de dezembro de 2014 às 18h45

é muita coincidência que empresas do porte da Shell com sede no Rio contrate escritório de advocacia em Maringá-PR ou acharam petróleo nessa região??? e depois vem a noticia que uma das funcionárias desse escritório é mulher do juiz que coordena essa operação….que tal mudar o nome da operação para “afunda Petrobras”?

Responder

Alberto Gomez

07 de dezembro de 2014 às 16h43

blog de um vagabundo sustentado pelo governo hahahahaha

em breve a casa vai cair e vai ter q procurar um terreno pra carpir, escória da humanidade, vai tomar uma cafezinho com o capeta XD !!111

Responder

    Miguel do Rosário

    07 de dezembro de 2014 às 22h57

    melhor repensar mudar a dose do remedinho, amigo.

    Responder

      enganado

      07 de dezembro de 2014 às 23h29

      Caro Miguel

      Esse aí cheira muuuuiiiito! Colega do Aópio.

      Responder

        Maria Dilma

        19 de dezembro de 2014 às 12h56

        Calma Miguel.

        Não se contamine. Não responda com o mesmo.

        Eles entram aqui, no Nassif,no CAF e tentam “elevar” o blog ao nível deles.

        Responder

Nelson Levin

07 de dezembro de 2014 às 18h11

Jogo sujo e indecente…A organização criminosa esta passando dos limites,e provocando reações que não poderão controlar.Ha precedentes que recomendam mais cautela e ética nas colocações!!!!

Responder

Wel Carvalho

07 de dezembro de 2014 às 16h01

Será que ele é imparcial?

Responder

Elza Mendonca d'Horta

07 de dezembro de 2014 às 15h11

Incrível não é?!

Responder

Álvaro

07 de dezembro de 2014 às 12h29

Isso é piada pronta. Viva o Brasil!!!!

Responder

JURIDICO

07 de dezembro de 2014 às 07h13

atencao maxima para o pre sal… conduta de fhc e seu filhote aecio e com a descoberta da mulher de moro trabalhando par a shell por tras a chevron que adora um vazamento a coisa periga para mais um produtor de petroleo chamado BRASIL

Responder

empadinha

07 de dezembro de 2014 às 01h16

Talvez

Há um conto Taoísta sobre um velho fazendeiro que trabalhou em seu campo por muitos anos. Um dia seu cavalo fugiu. Ao saber da notícia, seus vizinhos vieram visitá-lo.
“Que má sorte!” eles disseram solidariamente.
“Talvez,” o fazendeiro calmamente replicou. Na manhã seguinte o cavalo retornou, trazendo com ele três outros cavalos selvagens.
“Que maravilhoso!” os vizinhos exclamaram.
“Talvez,” replicou o velho homem. No dia seguinte, seu filho tentou domar um dos cavalos, foi derrubado e quebrou a perna. Os vizinhos novamente vieram para oferecer sua simpatia pela má fortuna.
“Que pena,” disseram.
“Talvez,” respondeu o fazendeiro. No próximo dia, oficiais militares vieram à vila para convocar todos os jovens ao serviço obrigatório no exército, que iria entrar em guerra. Vendo que o filho do velho homem estava com a perna quebrada, eles o dispensaram.
Os vizinhos congratularam o fazendeiro pela forma com que as coisas tinham se virado a seu favor.
O velho olhou-os, e com um leve sorriso disse suavemente:
“Talvez.”

Responder

SILVIO MIGUEL GOMES

07 de dezembro de 2014 às 01h11

Juízes, Promotores, Jornalistas, Advogados, Juristas escreveram que os vazamentos foram para influir nas eleições; não pode ocorrer vazamentos e até o MM. Juiz Sérgio Moro permite vazamentos seletivos. Pobre Brasil, Pobre Brasil!!!

Responder

Aurea Duarte

07 de dezembro de 2014 às 02h20

Mas que roubaram, roubaram.. .

Responder

    Adma Viegas

    07 de dezembro de 2014 às 12h32

    Sim, o PSDB roubou o país a rodo, vide privataria tucana, vide trensalão de São paulo, vide Petrolão etc etc etc.

    Responder

C.Paoliello

06 de dezembro de 2014 às 23h10

Esta operação lavajato já está tão cheia de vícios que os acusados a anularão com a maior facilidade.

Responder

Euler

06 de dezembro de 2014 às 22h09

Será que a Veja (e Globo, e Folha, e Band, e Estadão, e afins) sabia disso?

Responder

Mauricio Gomes

06 de dezembro de 2014 às 22h02

Essa escumalha de desocupados e golpistas parou no tempo e não percebeu. São tapados e burros até a raiz do cabelo, ficam apenas latindo coisas ridículas sobre Cuba e Bolivarianismo. Sugiro a essa turba de fascistas verem como é o governo “bolivariano” da SUÉCIA antes de postarem tanta besteira. Lá existem conselhos populares para decidir sobre TUDO e ninguém acha que é Ditadura. Idem na Austrália. Só aqui esse bando de fascistas acredita que a participação da sociedade é uma coisa ruim, vão estudar um pouquinho que não faz mal a ninguém.

Responder

Mauricio Gomes

06 de dezembro de 2014 às 21h42

Hoje mais um ato patético e deprimente em SP, comandado pelo “glorioso” lobão reuniu um punhado de fascistas a soldo de interesses contra a soberania nacional. E o mais engraçado de tudo foi a justificativa do Aético para não comparecer, dizendo que estava trabalhando. Um ato imoral, vergonhoso e triste, com malucos latindo e mostrando os dentes a todos que consideram inimigos. Ou seja, o PSDB oficialmente, virou um partido de extrema direita, cujo expoente são figuras do calibre o Aético, Aloysio, Serra, FHC e José Anibal. Falam em Democracia enquanto incentivam a turba fascista e ridícula, como se não fossem irmãos siameses. Chora direitalha fétida, carcomida, corrupta e saudosa da ditadura!

Responder

Sergio Miguel Nicolau Bier

06 de dezembro de 2014 às 22h20

Tudo em casa. O advogado do Youssef era presidente do conselho de administração da Sanepar….

Responder

Maria Amélia Martins Branco

06 de dezembro de 2014 às 21h36

Tá tudo no mesmo chiqueiro Tucano.

Responder

Paulo Henrique Tavares

06 de dezembro de 2014 às 19h22

Outra coisa, esse juiz de merda (mais um fascista de classe média que domina o judiciário) no afã de dar um golpe, incomodou muita gente importante. Esperem, já já vao surgir “denúncias” bem nervosas contra este cara.
Ele deve ser igual aquele juiz lá do RJ que deu carteirada. Se buscar a capivara deste palhaço reacionário, aparece, e vai aparecer.
Esperem.

Responder

Paulo Henrique Tavares

06 de dezembro de 2014 às 19h18

Náo existe nenhu problema politico.
Basta colocar uma pauta bem avancada nas ruas, do tipo: reducao da jornada de trabalho para 35 horas e parar o pais inteiro, esta direita coloca rapidinho o rabo entre as pernas e tudo volta “ao normal”

Responder

Paulo Costa

06 de dezembro de 2014 às 20h46

Fica tranquilo… quando for para p o STF, fica tudo na mão do PT.

Responder

    enganado

    06 de dezembro de 2014 às 19h22

    E o STF_DB não funciona? A PF_DB também , não? Como! a GRANA chega do NED(national endowment for democracy)=CIA, via tv gRobo e é bem distribuída, ou será que este tipinho como o Moro e sua sirigaita são NACIONALISTAS/PATRIOTAS? Me engana que eu gosto!Esqueceu o JB? Ayres Brito? Até agora a roubalheira na venda da Vale do Rio Doce é “hors concours”, valia 33,3 bi dólares e o FHC a vendeu por 3 bi dólares. E os outros 30 bi dólares? O gato comeu? É, é, é … rsrsrsr, só a PETROBRAS é pinto perto do que o FHC ROUBOU! BANESTADO, 20 BI que foram embora para os EUA/iSSrael, até o pilantra do Casoy pediu que fosse investigado. Foi?!?!? NÃO e NUNCA será! Lógico: Andrade Vieira-Paraná-Álvaro Dias-FHC-Serjão- … (bota corja nisso e não chega no fim). STF_DB tá bom!

    Responder

ALDO MADUREIRA

06 de dezembro de 2014 às 18h41

06/12/2014 Novo delator da Lava Jato participa de esquemas tucanos desde 99 | O Cafezinho
data:text/html?charset=utf8,%
3Ch1%20class%3D%22entrytitle%
22%20style%3D%22border%3A%200px%3B%20margin%3A%206.1875px%200px%3B… 1/2
Novo delator da Lava Jato participa de
esquemas tucanos desde 99
Por Miguel do Rosário, postado em dezembro 5th, 2014 | 40 comentários
Dentre os depoimentos de delação premiada, legal ou ilegalmente vazados, o que
mais tem feito barulho, nos últimos dias, é o do executivo da Toyo Setal, Augusto
Ribeiro de Mendonça Neto.
Mendonça Neto disse exatamente aquilo que os delegados & promotores
tucanos queriam ouvir. Que a propina da Petrobrás foi paga como doação legal
para o PT.
É o mundo perfeito para o PSDB.
As mesmas empresas, quando doam para o PSDB, fazemno
por amor ao
partido.
Quando doam ao PT, é propina.
O juiz Sergio Moro encontrou mais um disposto a fazer o jogo da oposição.
Paulo Roberto Costa e, sobretudo, Youssef, já teriam topado. Nada como um
pouco de terrorismo penal para fazer o bicho piar, né?
Está aí Guantanamo, que não nos deixa mentir.
Mais uma vez, a advogada Beatriz Catta Preta foi chamada para acertar a
delação premiada.
06/12/2014 Novo delator da Lava Jato participa de esquemas tucanos desde 99 | O Cafezinho
data:text/html?charset=utf8,%
3Ch1%20class%3D%22entrytitle%
22%20style%3D%22border%3A%200px%3B%20margin%3A%206.1875px%200px%3B… 2/2
Ela tem a fórmula para explicar aos delatores que o foco é pegar o PT.
Não importa nem se a história é verdadeira ou não. Pode inventar o que quiser,
desde que se crie mídia negativa contra o PT.
Mas tem um problema.
Mendonça Neto é primo de Marcos Mendonça, um dos tucanos de alta plumagem
de São Paulo, hoje presidente da Fundação Anchieta, controladora da TV
Cultura.
Não são apenas primos de sangue.
São também irmãos de política e negócios.
Em 1999, a PEM (de Augusto Mendonça, que agora delata o PT) doou R$ 100
mil para a campanha do PSDB em São Paulo, o que dá perto de R$ 400 mil, em
valores atualizados. Ah, claro, não era propina. Era doação legal.
Reportagem de 1999, da Folha, informava que a secretaria de Cultura de São
Paulo, então presidida por Marcos Mendonça, beneficiava certas empreiteiras,
que por sua vez subcontratavam a PEM Engenharia, empresa de Augusto
Mendonça, primo do secretário e atual delator da Lava Jato. Os contratos
remontavam a dezenas de milhões de reais.
A prova de que o Augusto Mendonça, da PEM Engenharia, que recebia
vantagens do governo tucano, e o Augusto Mendonça, da Toyo Setal, que virou
delator do PT, são a mesma pessoa, e é primo do tucanão Marcos Mendonça, é
um processo que corria na 7ª Vara de Execuções Fiscais de São Paulo.
Segundo o documento, a Setal Engenharia, Construções e Perfurações S.A. faz
parte do grupo PEM Setal, dos sócios Roberto e Augusto Mendonça, alvo de
execução fiscal no valor de R$ 20 milhões, em 2011.
Matéria do Globo confirma que a PEM Engenharia é uma das empresas que
deram origem à Toyo Setal.
Nunca houve investigação, nunca houve delação premiada, nunca houve
punição.
Tem mais: a PEM Engenharia é sócia fundadora da TTRANS, empresa
envolvida até o pescoço no esquema de cartel dos trens e metrôs de São Paulo.
Este delator aí é perfeito para a Lava Jato: um tucano cheio de papagaios em seu
passado, cujas empresas mamam, há décadas, em governos do PSDB, está
agora disposto a delatar o… PT.

Responder

enganado

06 de dezembro de 2014 às 16h59

Vou repetir o que JÁ escrevi algum tempo em Blogs.
1) Sérgio Moro substituto do Joaquim Barbosa=JB;
2) Sergio Moro novo funcionário da rede gRobo, acho até que a grana é alta. No final vai comprar APTO na Flórida-USA. Aí hein JB! fez escola, tu é safado de caderninho! Esse será o pago ao Moro e depois calar a boca para não comprometer a laia do PSDB/DEM;
3) Imaginem quem defende o Sérgio Moro? ojênio BoechatO, da mesma forma que defende o JB. Quem o conhece pergunte ao BoechatO se entrevistou a banca do Psicotécnico que reprovou o JB para juiz. Pergunte ao BoechatO se já meteu a porrada na doce Veruska como fez o JB na 1ª esposa. E o que ele acha disto? Então quem defende esses dois pilantras + Aópio, bom sujeito não é (acho que o Mitre lhe dobrou o salário);
4) No final os nomes que esse juizeco de briga da galo trazer a público, não terão um nome sequer do PSDB/DEM;
5) Mancomunado com a PF_DB (delegados tucanalhas) e STF_DB (Gilmar Mendes Marinho/Marco Aurélio de Mello/Fux (obedece a AIPAC/N.Y.-USA), Tóffoli, … ;
6) Sergio Moro defendido pelo Clube Militar e penso que as forças armadas é que mandam o recado (ñ confio em NENHUM milico do BRASIL, são todos americanófilos);
7) TODAS e QUAISQUER investigação que inocentar o PT, tipo 2474 e 2828, vão ser PROIBIDAS serem apresentadas em público=segredo de justiça;
8) O juizeco JAMAIS, NUNCA e em HIPÓTESE NEHUMA será punido por vazamentos estratégicos-falso, como esse bandido faz ususalmente SÓ para a rede gRobo com nomes EXCLUSIVAMENTE do PT. Só quem é muito burro não nota esse despropósito, agora mesmo com EXCLUSIVIDADE a Canalha da gRobo noticiou uma lista de 400… e tantas empreiteiras corruptas. Lista o Alberto Youssef! Isto pode! Quem vai punir o bunda suja do MORO? Jamais! O JB não foi, muito menos esse puto.
9) Está escrito nos “Protocolos dos Sábios do Sião”, vamos tomar na marra EDUCAÇÃO/JUDIDIÁRIO/ECONOMIA dos países e então dominaremos o mundo, e então para quem trabalha a Mariazinha do juizeco? Empresas Anglo Sionista instalada nos EUA/iSSrael. O BRASIL é um mero detalhe, pois o FHC e sua gang está rica e NÃO ACONTECE NADA! TRENSALÃO=MENSALÃO do PSDB=LISTA de FURNA=7 BI de roubalheira em MG=Aecioporto=Helicóptero da DROGA=Estão arrasando as contas do estado de Minas Gerais= … etc. Gente, gente! A coisa é pior do que vcs possam imaginar, cobro das forças armadas porque dizem eles que estão atentos. Atentos que saiba, é com o LULA/DILMA/PT/COMUNISTAS=BOLIVARIANOS/ … , aliás são covardes porque por isto tudo que aí está, permitem desrespeito a Constituição pelo PSDB/DEM, e nada!!!! Gostaria de ver algum político do PT subir no palanque com armas na cintura e ver a reação da Direita. GOLPE em 5 minutos! Mas a Direita pode TUDO! pAIS DOS 4p’S! Finalmente para registro também.
“Se o PT levar para Justiça tudo isto que está acontecendo, ou seja, esses desmandos, xingamentos/afrontas/mentiras/… ETC. VAI PERDER em TODAS. “O JUDICIÁRIO ESTÁ BICHADO COMO A REDE GrOBO E O RESTO DA MANADA!” O PT ganha qdo o Sargento Garcia prender o ZORRO!

Responder

Jaime Rodrigues

06 de dezembro de 2014 às 18h21

agora sabemos de qual organização criminosa o Cheirando neves estava falando

Responder

empadinha

06 de dezembro de 2014 às 16h16

O pilar da democracia, mesmo que pareça execrável do ponto de vista ético e moral, ainda é o PMDB. O poder de decisão é do PMDB, e seu líder Michel Temer, honorável mestre maçom, ligado diretamente a Grande loja da Inglaterra, comanda com mãos ocultas o destino da nação.
O PT é uma marionete nas mãos do PMDB, e enquanto o PT, obtém vitórias de Pirro, compradas a muito custo,o PMDB cresce em poder financeiro, pessoal e politico.

Responder

Roberto Bandarra

06 de dezembro de 2014 às 18h08

O JOGO JOGADO, E INTERESSES!!!!!!!!…

Responder

empadinha

06 de dezembro de 2014 às 15h51

Como zeloso camareiro da História do Brasil, o sociólogo Chico de Oliveira – um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores – despiu o rei da pelegagem, Lula da Silva, arrancando-lhe o manto da seriedade e do caráter no programa Roda Viva, da TV-Cultura.

O respeitável professor, que emprestou seu prestígio ao projeto obreirista da intelligentsia esquerdista da USP, guarda na mesma gaveta das decepções a radiografia de corpo inteiro do trêfego líder petista… E poucas pessoas conhecem Lula como ele.

Também é o que penso. Lula teria inspirado Mário de Andrade, o criador de Macunaíma: para os que cultuam a sua personalidade é um príncipe lindo, e numa metamorfose ambulante, é um índio negro, vira branco, inseto, peixe e até mesmo um pato, dependendo das circunstâncias.

Herói sem nenhum caráter, falso socialista, armou-se fraudulentamente com a lança do sindicalismo e o escudo do esquerdismo rumo à aventura política. Foi pelego da Volkswagen e aproximou-se dos militares em plena ditadura.

Pela Volkswagen fez um Curso de Sindicalismo na Johns Hopkins University, em Baltimore, nos EUA, onde aprendeu e adotou as teses da ALF-CIO, no seu carreirismo desenfreado que os metalúrgicos do ABC seguiram, graças ao inegável carisma e a palavra fácil.

Através do empresário Paulo Villares, das Indústrias Villares, chegou ao todo poderoso general Golbery do Couto e Silva, estrategista do sistema militar implantado de 1964, que lhe presenteou com um partido para impedir a influência do PCB e do PTB quando da redemocratização.

Com uma memória implacável, outro estudioso da História do Brasil, Mario Garnero, revela o apoio que Lula recebeu de Golbery com a colaboração da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo. Golbery queria isolar as lideranças políticas dos comunistas e trabalhistas, e a FIESP livrar-se do pelego Joaquinzão, dirigente do Comando Geral dos Trabalhadores (CGT).

Assim, militares e empresários modelaram o monstro que conquistou as massas sebastianistas, representando a mágica de um operário nordestino, sobrevivente das agruras de uma família camponesa, que chegou para salvar a Pátria…

O certo é que não salvou, nem sequer melhorou. Desfigurou o sindicalismo, enxovalhou a representação popular no Congresso, interveio aeticamente na Justiça e aproveitando-se de ignorante e encabrestada popularidade, impingiu um poste na presidência da República. Literalmente um poste.

Do passado, está no livro de Mário Garnero “Jogo Duro”, ainda encontrado nas livrarias; no presente, está n’ “O Chefe” de Ivo Patarra, e o mais recente perfil de bilionário na revista Forbes. Todos sem desmentidos.

Entre suas mentiras compulsivas, Lula vende a imagem de semi-analfabeto, o que na realidade não é. Os cursos que fez (fora do SESI), tanto em Baltimore, na Johns Hopkins University, já citada, estudou também no Instituto Americano de Desenvolvimento do Sindicalismo Livre (IADESIL).

Como dá para entender, seu aprendizado é a negação do ‘esquerdismo’ auto-assumido, pois os dois institutos norte-americanos preparam contra-revolucionários de liderança sindical. A ‘contra-revolução’ assimilada, talvez explique o solapamento das instituições, como o desprezo pela educação universitária.

Lula sabe que a Universidade é o relé e o rotor da formação humana, contestando o poder, questionando os postulados, programas, doutrinas e ideologias de qualquer espécie. Chico Oliveira é o exemplo da cultura universitária, do conhecimento das contradições sociais e da resistência ao status quo.

Sobre a Universidade, nada melhor que acompanhar a justa greve das faculdades federais, unindo professores, alunos e auxiliares de todos os níveis. Eles reivindicam salários equânimes e mais verbas para pesquisa, formação e hospitais universitários.

A área econômica lulo-petista do Executivo nega os pedidos dos grevistas, e essa negativa é um veto ao futuro soberano da Nação Brasileira. Descobre-se aí o DNA do Pelego.

Responder

João Vitor Alencar

06 de dezembro de 2014 às 17h42

E qual o problema das contas da presidenta cair nas maos do Gilmar ou de qualquer outro ministro? Acredito que o PT não tenha nada a esconder. Não podemos escolher o juiz que nos julga, ainda mais de uma suprema côrte. E dizer que o maior esquema de corrupção da história é uma mentira já é conspirar demais.

Responder

Muhamad

06 de dezembro de 2014 às 15h38

Daí se conclui que, sendo dona Mora esposa de seu Moro, e sendo seu Moro juiz, ele é suspeito e impedido de dar seguimento ao processo do qual ele trata, ao arrepio da Lei.

LEI No 5.869, DE 11 DE JANEIRO DE 1973.

Institui o Código de Processo Civil.

Seção II
Dos Impedimentos e da Suspeição

Art. 134. É defeso ao juiz exercer as suas funções no processo contencioso ou voluntário:

IV – quando nele estiver postulando, como advogado da parte, o seu cônjuge ou qualquer parente seu, consangüíneo ou afim, em linha reta; ou na linha colateral até o segundo grau;

V – quando cônjuge, parente, consangüíneo ou afim, de alguma das partes, em linha reta ou, na colateral, até o terceiro grau;

Art. 135. Reputa-se fundada a suspeição de parcialidade do juiz, quando:

I – amigo íntimo ou inimigo capital de qualquer das partes;

V – interessado no julgamento da causa em favor de uma das partes.

Responder

Rafael Mendes

06 de dezembro de 2014 às 13h41

Engraçado esse pessoal do PT, né . O Tóffoli, advogado do PT, pode julgar, ops, absolver o pessoal do PT, mas alguém que é casado com alguém que tem um cargo em comissão para alguém do PSDB não pode investigar o PT. Engraçado, né!

Responder

    Miguel do Rosário

    06 de dezembro de 2014 às 17h27

    Ue, a mídia fez pressão fortíssima para ele não julgar o mensalão. Sobretudo, a mídia sempre divulgou suas ligações com o PT.

    Responder

      Vitor

      07 de dezembro de 2014 às 10h34

      E pq vc não fez pressão tb? Qual a diferença entre vc e a mídia? Pelo seu comentário apenas o lado….

      Responder

Adma Viegas

06 de dezembro de 2014 às 15h41

Só que, ao contrário do Dias Toffoli, o Sergio Moro é leal à sua turma. Dias Toffoli tem julgado contra os interesses do PT, Foi assim no mentirão também. Toffoli chegou a manobrar para que a análise das contras da Dilma caísse nas mãos do Gilmar Mendes..

Responder

    empadinha

    06 de dezembro de 2014 às 15h39

    Ninguém é culpado se no PT só tem traíra. O barba não era o x9 da ditadura, também conhecido como pelego?
    Perguntem ao Mario Garnero.

    Responder

Ricardo

06 de dezembro de 2014 às 13h38

Falta vergonha na cara dessa gente!!! A Justiça foi terceirizado para o PSDB.

Responder

João Vitor Alencar

06 de dezembro de 2014 às 14h59

E o Dias Toffoli também não foi advogado do PT e se tornou Ministro do STF e Presidente do TSE? Não podemos usar de dois pesos e duas medidas…

Responder

EDILBERTO PIRES

06 de dezembro de 2014 às 12h55

AGORA LASCOU!!!!
Quem muito abaixa o fundo aparece.
Como não há crime perfeito, Juiz também não.
Lei é igual para todos, quem são os todos? inclui JUIZ MINISTROS DE JUSTIÇA ETC. OU NÃO?

Responder

empadinha

06 de dezembro de 2014 às 12h49

Agora o juiz é que é o culpado da roubalheira?
Tá serto!

Responder

Vargas

06 de dezembro de 2014 às 12h29

Com a queda de MG para o PT, todo o aparato mafioso dos tucanos está sendo transferido para o Paraná.
O Paraná inteiro fede. É uma casamata tucana de onde são disparados as balas de prata para ferir o PT. SELETIVAMENTE o PT!

Os fatos do post são um escândalo sem proporções. Uma máfia comprovadamente em ação. Quais medidas o PT tomará ? Este processo todo será categoricamente desqualificado e a tucanagem envolvida irá se livrar das grades.

Impeachment no Moro! Já! Isto é falta de ética! Mesmo sendo legal, é imoral!

ps.: Fascistas, direitistas, terroristas inconformados com a vitória do PT e que estão infestando o blog aqui, vão despejar suas ladaínhas e sua latrina voval em outros blogs. Aqui não tem para vcs. Vazem…

Responder

Marinho

06 de dezembro de 2014 às 12h27

Ta tudo dominado !

Responder

Jean Freitas Engracea

06 de dezembro de 2014 às 14h21

Olha a explicação…

Responder

Roberto de Paulor

06 de dezembro de 2014 às 12h18

Está na hora de se perguntar,e o Presidente do STF,sumiu,nada fala,duvido que não esteja acompanhando a safadeza do juiz Moro e família tucana,quanto ao da justiça,já sabemos que é um omisso,para não dizer uma besteira.

Responder

eder barbosa

06 de dezembro de 2014 às 11h44

TÁ TUDO EXPLICADO, MORO É O HOMEM DAS PETROLIFERAS INTERNACIONAIS:Esposa de Juiz da lava Jato é assessora jurídica de Vice de Beto Richa (PSDB)
Imprimir
191
Fabiano Portilho

O nome de Rosângela Wolff de Quadros Moro passaria despercebido se não fosse por um detalhe o sobrenome “Moro”. Rosângela é esposa de Sérgio Fernando Moro, o Juiz responsável pela Operação Lava Jato, apontado por diversos juristas de nome e renome como o “Rei dos Vazamentos” mas só quando os depoimentos citam alguém do PT e PMDB.

A senhora Moro é assessora jurídica de Flávio José Arns, Vice do Governador do Paraná, Beto Richa (PSDB). Flávio Arns, é Sobrinho de Zilda Arns e de Dom Paulo Evaristo Arns. Zilda é fundadora e coordenadora internacional da Pastoral da Criança, e Dom Evaristo, arcebispo-emérito de São Paulo. O Vice-Governador do Paraná Iniciou a carreira política quando se candidatou a deputado federal pelo PSDB, logrando êxito, e sendo reeleito por três vezes seguidas. Em 2001, deixou o PSDB e filiou-se ao PT. Em 2002, foi eleito senador, e em 2006 concorreu ao governo do Paraná, obtendo o terceiro lugar com 9,3% dos votos.

Em 19 de agosto de 2009, anunciou que se desligaria do PT, por não concordar com a maneira como o partido tratou as denúncias contra o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP). Arns voltou, em 2009, junto com o senador Expedito Júnior (PR-RO), para o PSDB. Nas eleições de 2010, foi candidato a vice-governador do Paraná na chapa encabeçada por Beto Richa, chapa esta vitoriosa no pleito de 3 de outubro de 2010, em primeiro turno.

Flavio Arns é conhecido por defender os direitos dos deficientes físicos e mentais, em especial dos autistas, foi defendendo essa bandeira que conheceu Rosângela Moro, que logo depois assumiu como Procuradora Jurídica das APAEs no Paraná. A senhora Moro chega a representar em Comissão na Câmara Federal, o Vice de Beto Richa (PSDB). Acompanhe…

Rosângela Moro faz parte do escritório de Advocacia Zucolotto Associados em Maringá. O escritório defende várias empresas do Ramo do Petróleo, como: INGRAX com sede no Rio de Janeiro, Helix da Shell Oil Company, subsidiária nos Estados Unidos da Royal Dutch Shell, uma multinacional petrolífera de origem anglo-holandesa, que está entre as maiores empresas petrolíferas do mundo. Aproximadamente 22 000 funcionários da Shell trabalham nos Estados Unidos. A sede no país está localizada em Houston, Texas.

Além das empresas do Ramo de Petróleo, o escritório presta serviços para empresas de Farmácias e Clínicas Médicas. Uma em especial chamou a atenção, tirando as empresas do ramo de Petróleo. A Paranaense Perkons, empresa investigada pelo MPF por comandar a Máfia dos Radares no Sul do país, MS, MT, GO, DF….

Responder

Paulo De Mattos Skromov

06 de dezembro de 2014 às 13h37

Ele o juiz deveria declarar-se impedido, pois o ativismo politico de sua consorte faz presumir a sua não isenção.

Responder

    Leila

    17 de dezembro de 2014 às 01h19

    Ela é procuradora das APAES, e as APAES, como todos sabem, não tem vínculo ou filiação partidária. Nada a ver.

    Responder

Rentato

06 de dezembro de 2014 às 11h07

Quando Tóffoli, cuja única razão para ter sido nomeado para o supremo foi o fato de ter sido advogado do PT, tentou livrou a cara dos mensaleiros, ele estava sendo imparcial, não é mesmo? e não vi nenhum petista reclamando do fato!

Responder

    Miguel do Rosário

    06 de dezembro de 2014 às 11h20

    A imprensa caiu de pau em cima disso! Tanto que tentou impedi-lo de participar do julgamento.

    Responder

      Rentato

      06 de dezembro de 2014 às 13h35

      Pois é, mas não vi da sua parte, nem do restante dos blogueiros amestrados, nenhuma manifestação de indignação com o fato de Tóffoli não se declarar suspeito em razão das íntimas ligações com Dirceu e o PT. Ao contrário de Tóffoli, Moro é concursado e não deve favores PSDB, ao passo que Tóffoli, reprovado duas, eu disse duas vezes reprovado, ainda na primeira fase, para o concurso para a magistratura federal, deve muito, mas muito mais ao PT do que Moura deve ao PSDB, mas blogueiro ametrados é assim mesmo: faça o que eu falo, mas não faça o que eu faço. cobram isenção da Grande Mídia, mas não têm o mínimo de isenção!

      Responder

        Adma Viegas

        06 de dezembro de 2014 às 14h29

        Cara, no Mentirão Toffoli decidiu contra Genoíno! Para de falar bobagem! Ele não é defensor dos interesses do PT no Supremo, e sim de seus próprios interesses.

        Responder

          empadinha

          06 de dezembro de 2014 às 16h06

          No Brasil, hoje, a única figura política de dimensão nacional sou eu. Mas por que eu cheguei aonde eu cheguei? Porque eu tenho por detrás de mim um movimento. Eu tenho por detrás de mim uma grande parte da Igreja Católica, da base da Igreja Católica. Eu tenho por detrás de mim uma grande parte dos estudantes, o PT, a CUT. É muita coisa.

          É tanta coisa que basta para explicar, na opinião do candidato, a diferença que o separa do polonês Lech Walesa. Líder da organização sindical Solidariedade, o operário Walesa foi eleito presidente depois da derrubada do regime comunista. Fez um governo medíocre, saiu de cena com baixíssimos índices de popularidade e não voltou a desempenhar papeis relevantes.

          ? O Walesa é um pelegão. Um pelegão! ? enfatiza.

          Descreve o primeiro encontro com o líder polonês e retoma a ofensiva:

          ? Ele chegou ao poder porque a Igreja conservadora botou ele lá. (…) Ele deu no que deu porque ele não tinha porra nenhuma. Ele não tinha partido. Ele não tinha nada ? conclui em tom debochado.

          Nesta quinta-feira, Lula baixou em Gdansk para receber o prêmio Lech Walesa, criado pela fundação dirigida pelo ex-presidente polonês para homenagear “personalidades destacadas por seu respaldo à liberdade, democracia e cooperação internacional”. Na discurseira de agradecimento, as críticas ao pelegão foram substituídas por derramados elogios a “um autêntico herói que liderou os trabalhadores da Polônia em sua luta pela democracia”.

          Se tivesse parado por aí, Lula teria apenas confirmado que hipocrisia é marca de nascença. Como jamais perde a chance de erguer monumentos ao cinismo, precisou de duas frases para inaugurar mais um em Gdansk. “Fomos muitas vezes tachados como pessoas despreparadas, incapazes de conduzir a luta sindical”, recitou a voz que até a semana passada achava Walesa um exemplo de despreparo para a condução da luta sindical. “Nossos críticos desconhecem, contudo, que os operários não aceitam nem toleram falsas lideranças”.

          A drástica mudança de opinião custou exatamente 100 mil dólares, valor do prêmio que Lula foi buscar na Polônia. Ele diz que vai doar a quantia a “um país africano”, que será escolhido por representantes do Instituto Cidadania e da Fundação Lech Walesa. Por enquanto, a bolada está sob a guarda de Paulo Okamoto. Aquele mesmo: o “Japonês”. Se depender do guardião, os africanos devem esperar sentados.

          Por que não usar o dinheiro para socorrer alguns dos milhões de nativos que sobrevivem submersos na miséria? Para não admitir a existência de miseráveis no Brasil Maravilha registrado em cartório. Camelô de si mesmo, Lula jura que o seu governo acabou com os brasileiros pobres. Devem ter sido exportados para a África.

          Responder

        Vitor

        07 de dezembro de 2014 às 10h38

        Miguel passa o tempo todo criticando a mídia, aí ele vai lá e faz o que? Exatamente a mesma coisa, sempre foi assim… Moral nenhuma…. A única diferença entre ele e o “pig” eu que cada um joga de um lado….

        Responder

Vitor

06 de dezembro de 2014 às 10h59

É tragicômico ler os comentários… Uns acusando o PT e outros acusando o PSDB… Quando será que a população vai perceber que nenhum dos dois partidos possui o mínimo de ética e independente do “sistema político” em vigor são corruptos escancarados? Acordem!

Responder

Marcelo José Botta

06 de dezembro de 2014 às 12h53

hehe… só vomitando mesmo…

Responder

Jeze Vilela

06 de dezembro de 2014 às 12h27

Querem que pare as investigacoes ne turma do pt? Kkkkk. Vcs se queimam a cada dia, de pouco a pouco vao perdendo seguidores.

Responder

    Roberto de Paulor

    06 de dezembro de 2014 às 12h26

    Quem falô,quem perde a cada dia são os coxinhas reaças,sem rumo,que acompanham um Ébrio,e um FHC,que quebrou o PAÍS três vezes,e botam fé no Bobão lobão,e no sem expressão Bolsonaro,imitação de golpista.

    Responder

José Carvalho

06 de dezembro de 2014 às 12h17

O poder insindioso dos “Carbonarios” brasileiros é bem maior do que o que parece ser.

Responder

Mauricio Gomes

06 de dezembro de 2014 às 10h07

Se você está sendo estuprado melhor procurar a delegacia e dar queixa. Fale por si apenas ou então seja o porta voz da demotucanalhada.

Responder

Sérgio Carvalho

06 de dezembro de 2014 às 12h03

Mafiosos

Responder

Asdrubal

06 de dezembro de 2014 às 10h03

Recebi e publico…

CARTA ABERTA AO DERROTADO AÉCIO NEVES

Senhor senador,

Posso avaliar a intensidade da frustração que lhe corrói a alma e embota o raciocínio. Deve ser mesmo duro perder uma eleição quando se tem ao seu lado a cobertura parcial, pusilânime e, como no caso da Veja às vésperas das eleições, criminosa do monopólio midiático brasileiro. O trabalho dos pesquisadores da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, o chamado “Manchetômetro”, é a prova cabal do linchamento midiático a que foi submetida a presidenta Dilma e do céu de brigadeiro que foi oferecido ao senhor pela mídia mais velhaca do planeta.

O mercado financeiro, os rentistas, aquela turma que “não dá prego em barra de sabão”, também cerrou fileiras junto ao senhor. E cerrou para valer. Especularam sem pudor, fizeram a bolsa e o dólar subir e descer ao sabor das pesquisas, repetindo o terrorismo do qual Lula foi vítima em 2002. Boa parte dos grandes capitalistas brasileiros também o apoiaram. Tudo isso temperado por um sentimento antipetista, xenófobo, intolerante, preconceituoso e obscurantista jamais visto neste país. Nesse cenário, é até compreensível que o senhor acalentasse o sonho de ser o próximo presidente da República.

No entanto, como para seu partido o povo não conta, o senhor desprezou as inúmeras realizações dos governos de Lula e Dilma, as 40 milhões de pessoas que deixaram a miséria e a pobreza absolutas, o recorde na criação de empregos, a defesa dos salários, a política de valorização permanente do salário mínimo, o Minha Casa, Minha Vida, o Ciência sem Fronteiras, o Prouni, o Pronatec, as obras de infraestrutura, as mais de um milhão de cisternas construídas no Nordeste, o enfrentamento da crise econômica internacional preservando as conquistas do povo, a política externa soberana.

Sua dor hoje talvez fosse menor se seus marqueteiros e estrategistas tivessem lhe alertado para o fato de que os movimentos social e sindical estavam com Dilma e que a juventude das jornadas de junho voltara às ruas para apoiar a presidenta, temerosa do retrocesso brutal para o país que uma eventual vitória do senhor representaria. O setor de inteligência da campanha tucana tinha a obrigação de prever que sua concorrente usaria com competência o horário eleitoral gratuito no rádio e na televisão, na prática o único período em que o monopólio da mídia é quebrado no Brasil, para mostrar suas realizações e dinamitar sua fama de bom gestor público.

Como, provavelmente, nada disso aconteceu, o senhor caiu do cavalo no dia 26 de outubro. Vamos combinar que o tombo foi feio mesmo. Mas custava adotar um comportamento minimamente democrático e republicano depois da derrota? Além de se revelar um péssimo perdedor, o senhor a cada dia dá mais razão aos que acham que sua negativa em aceitar a derrota é sintoma de uma estranha patologia política, em que a derrota sobe à cabeça.

Devemos admitir, porém, que o senhor conseguiu uma proeza: deixar para trás, no quesito obscurantismo, o seu correligionário José Serra, também derrotado em 2010. Muitos chegaram a pensar que o Brasil não veria tão cedo um candidato lançar mão de táticas e estratégias tão baixas como Serra. Ledo engano. Quatro anos depois, a falta de compostura política exibida pelo senhor e o ódio que dispensa a quem cometeu o crime imperdoável de superá-lo em número de votos, acabou empurrando até o senador eleito por São Paulo para o time dos que pretendem fazer oposição republicana ao governo.

Já se passaram 36 dias da sua derrota. E nesse período o senhor não fez outra coisa a não ser dar vazão a um ressentimento doentio, apontando o dedo acusador para quem lhe venceu. Um dia pede ao TSE a recontagem de votos, no outro acusa o governo de crime de responsabilidade por não cumprimento de meta fiscal e defende o impeachment de Dilma, o que faz também ao explorar a Operação Lava Jato. Na mesma linha golpista, pede a reprovação das contas da presidenta e, infâmia das infâmias, acusa o PT de ser uma organização criminosa.

Além de faltar com o respeito com os mais de 54 milhões de eleitores que votaram na candidata do PT e caluniar os mais de um milhão de filiados ao partido, seus militantes, dirigentes, vereadores, deputados, senadores, prefeitos, governadores e a presidenta Dilma, esse tipo de ataque só aumenta a convicção de que o senhor é um caso perdido para a nobre causa da convivência democrática. Espero que o PT, conforme anunciou Rui Falcão, presidente do partido, vá as últimas consequência no processo criminal que pretende mover. Vamos ver se nos tribunais o senhor mantém a arrogância e falta de civilidade costumeiras.

Da minha parte, fico a pensar na sua suprema cara de pau, em como seu udenismo moralista não resiste a mais banal confrontação com a realidade. Sua trajetória como político, sua passagem pelo governo de Minas e os fatos que vieram à tona na campanha eleitoral, nas redes sociais, e até na imprensa que lhe protege, deixam claro que o senhor, dono de um gigantesco telhado de vidro, não tem a mínima autoridade moral para dar lição de ética em quem quer que seja. Nessa toada, porém, a história lhe fará justiça, reservando-lhe a galeria destinada aos políticos demagogos, pequenos e mesquinhos. Que assim seja.

Cordialmente,

Bepe Damasco,

Rio de Janeiro, 02 de dezembro de 2014.

Responder

Josinaldo Sobreira

06 de dezembro de 2014 às 12h03

Uma advoga e outro prende, vergonhoso !

Responder

Sandra Francesca de Almeida

06 de dezembro de 2014 às 11h36

Difícil ter um bom fim de semana, né?

Responder

Marisa Pereira Gomes

06 de dezembro de 2014 às 11h25

Muitos torceram o nariz por eu votar na Dilma. Como pode eu votar em um partido corrupto? A resposta é que procuro me informar e não me iludo com “os salvadores da Pátria”. Está aí! Prefiro a corrupção que fico sabendo, pois é investigada, do que a abafada, por baixo dos panos, que causa a leve sensação que tudo está “certo”.

Responder

Ney Tude

06 de dezembro de 2014 às 10h53

E o PT é casado com os 3% de comissão

Responder

    sergio m pinto

    06 de dezembro de 2014 às 09h20

    Dos outros ainda não se sabe o porcentual; Será maior ou menor?

    Responder

Rosânea Elizabeth Ferreira

06 de dezembro de 2014 às 10h50

PQP! O país está sendo saqueado as claras. Dilma escreveu “otários” na testa de todos os que votaram nela, e vocês ainda continua defendendo o PT? Sinceramente, não consigo entender. É por isso que essa roubalheira está desse jeito, descarada. Acordem!!!!!!!!

Responder

    sergio m pinto

    06 de dezembro de 2014 às 09h21

    Calma, que ainda está faltando chegar na “gente boa”. como quase aconteceu no Banestado.

    Responder

    enganado

    06 de dezembro de 2014 às 20h10

    Cara Rosânea

    Sabe Ler? Então procure saber do FHC, o Príncipe da Privataria e Roubalheira:
    1) Caso Sivam; 2) Pasta Rosa; 3) Compra de votos. A reeleição de FHC; 4) Vale do Rio Doce; 5) Privatização da Telebras; 6) Ex-caixa de FHC; 7) Juiz Lalau; 8) Farra do Proer; 9) Desvalorização do real; 10) Sudam e Sudene; 11) Mensalão do PSDB; 12) Lista de FURNAS (nome do Aecínico); 13) TRENSALÃO do PSDB; 14) Aeroporto de Claudio/MG; 15) Não aprovação das contas de MG, pelo Tribunal de Contas=7 bi–roubados, hein! Aópio! 16) BANESTADO.

    Se somar tudo isto, não fica por menos de 100 bi reais. Foi investigado? Tem algum tucanos na cadeia? Onde está a GRANA destes roubos? … O gato comeu?

    Responder

Eliseu Oliveira

06 de dezembro de 2014 às 09h32

Hospital do estado de São Paulo , dispensa idosos e interna jovens para bater meta http://www.band.uol.com.br/m/conteudo.asp?id=/100000724132/&programa=/Cidades/&editoria=/Noticias/

Responder

Companheiro João Couto

06 de dezembro de 2014 às 09h32

Sr. Albaney Guedes Baylão a filiação dela não tem problema algum. Os problemas se manifestam quando o marido dela usa o Judiciário para fazer política, ou seja, aparelha a instituição pública, que deveria ser neutra, em favor da candidatura de Aécio Neves, fazendo vazar seletivamente informações do inquérito que está sob sigilo.. Quer dizer, o juíz cometeu, aí, vários crimes. Anunciar que mulher dele é assessora do vice ( PSDB ) do Richa é dar transparência para o fato de que esses vazamentos não se davam por imperícia do magistrado, mas de forma deliberada e por encomenda.

Responder

Nair Pollo Nunes

06 de dezembro de 2014 às 08h49

A melhor matéria até agora sobre meu Tão Roubado Paraná. Senhores e Senhoras, quando alguém tiver coragem e vergonha na cara e fazer uma faxina neste meu Estado, não sobrará, digo com todas as letras… Pedra sobre Pedra. Governo, judiciário, Legislativo…

Responder

L Souza

06 de dezembro de 2014 às 06h12

Moro deve se afastar do caso!!! Conflito de interesses.

Responder

L|igia

06 de dezembro de 2014 às 05h23

Fico com muita raiva do pessoal do PT não reagir. E olha que tem muita munição contra o PSDB. Estou começando achar que o PT não é mais aquele partido que vai a luta.

Responder

ricardo silveira

06 de dezembro de 2014 às 03h39

E, com tanta picaretagem da oposição, porque o governo não reage?

Responder

Euler

06 de dezembro de 2014 às 01h55

Além de todos estes elos que ligam os personagens do Lava-Jato ao tucanato, há que se considerar um outro aspecto: o partidiarismo antipetista e pró-tucano da mídia. Até as pedras das ruas de qualquer cidade do Brasil sabem que, se o foco das denúncias recair sobre os tucanos, o escândalo desaparece da mídia. Vide mensalão tucano em Minas, Aecioporto, Helicoca dos Perrela, Trensalão em SP, Privataria Tucana, entre outros. Os tucanos são inimputáveis. Para a mídia, principalmente. E é a mídia que pauta os juízes, os políticos, os procuradores, enfim. Só o governo do PT não descobriu isso até hoje. Por isso paga para apanhar sem direito de resposta. E talvez até por isso mesmo, o golpismo da direita pode acontecer a conta-gotas, de forma prolongada, com direito a sucessivos capítulos de uma longa novela, cujo enredo revela a impunidade e a inimputabilidade dos tucanos, enquanto o PT e aliados são apontados repetidas vezes como bandidos.

Responder

Bras Ciro Gallotta

06 de dezembro de 2014 às 03h49

Tudo em família! Agora fica cada fez mais claro o complô contra o PT!

Responder

Bira Huffel

06 de dezembro de 2014 às 03h44

(Y)

Responder

André Luiz Silveira

06 de dezembro de 2014 às 03h06

mais uma mentira deste cafezinho aguado….os petistas estão com medo e inventam estas lorotas e tem imbecis que acreditam…COMUNISTAS FDP´S…escórias da nação…logo vcs vão se ferrar….

Responder

    sergio m pinto

    06 de dezembro de 2014 às 09h23

    Não antes de chegar aos outros envolvidos, ou você pensa que a corrupção foi inventada em 2003?

    Responder

Maria Helena Freitas

06 de dezembro de 2014 às 02h52

Tá entendido, os tucanalhas estão todos na justiça…!!!!

Responder

Maria Helena Freitas

06 de dezembro de 2014 às 02h52

Tá entendido, os tucanalhas estão todos na justiça…!!!!

Responder

Edmilson Cesar Pinto

06 de dezembro de 2014 às 02h50

Muito interessante mesmo!!!

Responder

Edmilson Cesar Pinto

06 de dezembro de 2014 às 02h50

Muito interessante mesmo!!!

Responder

Ademar Vila Nova

06 de dezembro de 2014 às 02h22

Esse juiz é uma farsa.

Responder

Ademar Vila Nova

06 de dezembro de 2014 às 02h22

Esse juiz é uma farsa.

Responder

Domicio Almeida

06 de dezembro de 2014 às 02h00

Tudo que esse Partido faz e por debaixo dos panos.Mas nao dura muito e e descoberto tudo que e ele faz de errado.

Responder

    sergio m pinto

    06 de dezembro de 2014 às 09h24

    Tá faltando pano ou tapete ainda por ser levantado. Muita calma nessa hora.

    Responder

Fabio Ferraz

06 de dezembro de 2014 às 01h59

Só aparecem os podres dos tunganos mortos!! Não precisam nem matar os arquivos….

Responder

Gerson Costa

06 de dezembro de 2014 às 01h53

PF da Lava Jato é PSDB, Juiz da Lava Jato é PSDB… Agora não falta mais nada pro circo tá montado por que palhaço é o que não falta…

Responder

Gerson

05 de dezembro de 2014 às 23h44

Tá na cara que o PSDB quer o confronto e produzir um morto, um mártir!!! E o governo? Ah, o governo tem o ministro Zé da Justiça, que nessa hora deve estar jantando em algum restaurante chique de São Paulo com a cúpula tucana. Miguel, você está muito inocente acreditando em tradição conciliatória. A direita não tem nada de conciliatória, se o governo não se mexer, ela vai passar com os tanques por cima.

Responder

jose marcos

05 de dezembro de 2014 às 23h34

miguel, você é um cara inteligente, mas porque você sempre torce para o bandido?

Responder

    Miguel do Rosário

    06 de dezembro de 2014 às 02h06

    Quem é o bandido? Essa é a pergunta.

    Responder

Jorge Carvalho

06 de dezembro de 2014 às 01h34

O mais grave é que ela faz parte de um escritório de advocacia que defende interesses de empresas e petroleiras multinacionais concorrentes da Petrobrás…

Responder

Gilza Maria Primo de Oliveira

06 de dezembro de 2014 às 01h27

Tah tudo explicado…

Responder

Jose Tenorio

05 de dezembro de 2014 às 23h21

PQP, e o Governo nesse imobilismo, nessa inércia.
Cadê o nosso glorioso Ministro da Justiça?
Cadê o valioso Ministro das Comunicações?
A Dilma só vai se manifestar depois que for afastada?
Depois de afastada vai recorrer ao STF, onde temos as figuras de Gilmar Mendes, Fux, Tifolli, Marco Aurélio, Rosa Weber.
É bonito e recomendável ser republicano, ser democrático, agora ser frouxo, omisso, covarde, cagão e incompetente, não dá, né?

Responder

Valter Tavares

06 de dezembro de 2014 às 01h16

sim é absurdo quando tem policiais Federais ligado ao PSDB e que vai as redes sociais falando de Dilma e Lula , ai a desconfiança faz sentido. e o problema é a parcialidade, esta ai pra todo mundo ver era para ser uma investigação sigilosa e não era para citar partidos e nem nome de politicos mas não é oq acontece todos os dias é citado o nome do Pt ou de Dilma ou de Lula até parece que só existe um partido no Brasil é muita safadesa achar que PSDB não esta envolvido e com a ajuda da Rede Esgoto de televisão ai coisa toma forma de golpe emissora essa que deve 600 milhões de tributos e foi tudo engavetado é so ler essas informações …….http://pocos10.com.br/?p=16427

Responder

Bruna Menezes

06 de dezembro de 2014 às 00h58

Aff!! Que horror!! Agora esse cara tem que cair!!

Responder

Malcon Xis

06 de dezembro de 2014 às 00h52

O funcionalismo público é tucano!

Responder

Nildeth Dejoão

06 de dezembro de 2014 às 00h24

O dia dele chega. Mas poderoso que ele era o JB.

Responder

José Roozevelt Vieira da Silva

06 de dezembro de 2014 às 00h14

Nunca na história desse país, um partido político assaltou, saqueou, furtou, roubou os cofres públicos como o glorioso partido o PT.

Responder

    sergio m pinto

    06 de dezembro de 2014 às 09h25

    Engano seu. O Brasil, como o conhecemos existe desde 1500.

    Responder

Messias Franca de Macedo

05 de dezembro de 2014 às 22h13

“O Brasil se aproxima dos EUA, onde a direita serve para impedir de governar”, diz professor de Oxford

Postado em 05 dez 2014por : Diario do Centro do Mundo

(…)

FONTE: http://www.diariodocentrodomundo.com.br/o-brasil-se-aproxima-dos-eua-onde-a-direita-serve-para-impedir-a-situacao-de-governar-diz-professor-de-oxford/

Responder

Messias Franca de Macedo

05 de dezembro de 2014 às 22h09

… ‘O [tíbio] PT da Governança’ que permitiu o MENTIRÃO irá chancelar o PETROLÃO?!…

A conferir!

Saudades do Leonel de Moura Brizola!

Responder

    Messias Franca de Macedo

    05 de dezembro de 2014 às 22h10

    … ‘O [tíbio] PT da Governança’ que permitiu o MENTIRÃO irá chancelar o PETROLÃO?!…

    A conferir!

    Saudades do Leonel de Moura Brizola!

    (Será que o PT está entediado com o Poder?!)

    Responder

Leonardo Hilário

06 de dezembro de 2014 às 00h04

Pode isso Matheus Rezende e Giuliano Emílio?

Responder

Cynthia Peyrot

06 de dezembro de 2014 às 00h04

Uma máfia !!!!

Responder

Mauricio Gomes

05 de dezembro de 2014 às 22h03

“Apesar de tudo isso, não acredito em golpe.”

Miguel, permita discordar desse seu otimismo. O próprio Aético e seus pares do PSDB estão convocando uma marcha fascista e golpista para amanhã em SP. E o mais bizarro e assustador são as intenções nada disfarçadas dessa turba fascista. Em sua página no Facebook, o Movimento Vem Pra Rua, que organiza a manifestação, se autodenomina “espontâneo, apartidário, democrático”. Na descrição, o grupo informa que sua bandeira é a “democracia, a ética na política e a eficiência na gestão pública”. A página do Movimento Brasil Livre pede o impeachment de Dilma. “Ou a Dilma cai ou São Paulo para. Povo na Rua, impeachment Dilma”, diz o texto. Na minha opinião, ou o governo e o PT retomam a ofensiva e disparam artilharia pesada para cima desses golpistas e fascistas ou a vaca pode ir para o brejo sim. E tem mais, vale uma matéria sobre o NED (National Endowment for Democracy), denunciado pelo Snowden como um braço da CIA para desestabilizar e derrubar governos contrários aos interesses dos EUA. Essa ligação da Sra. Moro com a Shell não é coincidência, querem tomar o Pré-Sal de qualquer jeito, nem que tenham que derrubar um governo eleito (como aliás fizeram na Venezuela).

Responder

Messias Franca de Macedo

05 de dezembro de 2014 às 22h02

… Nomeia essa “cheirosa” para o “supremoTF”!…

Na vaga do Quinzinho do ostracismo!…

Responder

    Messias Franca de Macedo

    05 de dezembro de 2014 às 22h06

    … O ‘Zé Tucano’ do ‘miniSTÉRIO’ da Justiça deveria nomear essa “cheirosa” para o “supremoTF”!…

    Na vaga do Quinzinho do ostracismo!…

    Ô o ‘Zé Tucano da Justiça’ não é o atual fiador do nosso [histórico] republicanismo de araque, democracia de fachada?!…

    Responder

    Roberto

    05 de dezembro de 2014 às 22h27

    Ô loko meu ! Assim não pode , assim não dá !

    Responder

Messias Franca de Macedo

05 de dezembro de 2014 às 21h59

… O casal ‘Moro no PSDB’!…

Lá isso é judiciário, sô?!…

Responder

Antonio Garcia Leal

05 de dezembro de 2014 às 23h58

Parabéns magistrado!

Responder

Messias Franca de Macedo

05 de dezembro de 2014 às 21h57

… “Tutto in famiglia! Tutte brava persone! Odorare!”

(“Tudo em família! Tudo gente boa! ‘Cheirosos’!”)

A máfia de toga!

É vero!

Responder

Messias Franca de Macedo

05 de dezembro de 2014 às 21h56

… O marido lava para fora! E a esposa lava por dentro!…

Bacana!

Responder

    Renato

    05 de dezembro de 2014 às 23h07

    Lavar o PT conhece bem.

    Responder

Deborah Teixeira

05 de dezembro de 2014 às 23h47

Sabia que tinha caroco nesse angu. Esse jui vazar seletimente os depoimento soh podia ser coisa de tucano.

Responder

Maria Tereza

05 de dezembro de 2014 às 23h44

No perfil:: Rosangela Wolff Moro – a postagem feita, aqui no fb, em 26/10/14 (dia seguinte à eleição da Presidenta) me parece um tanto inadequada à condição de esposa do juiz responsável pela operação Lava-Jato. Será um perfil falso??

Responder

Marcos

05 de dezembro de 2014 às 21h34

Ta explicado! Mas essa notícia não me surpreende. O que me surpreende é a covardia do PT que até agora não entrou com uma ação contra esse sujeito questionando sua imparcialidade!

Responder

    Renato

    05 de dezembro de 2014 às 23h09

    Aproveita e entra também com uma contra o Ministro da Justiça advogado do PT.

    Responder

João Ricardo Melo Avelar

05 de dezembro de 2014 às 23h32

Guilherme Caldas

Responder

Vera Lúcia Piesanti Molinar

05 de dezembro de 2014 às 23h31

operação completamente parcial, desta maneira corre sério risco de ser anulada.

Responder

Barbara Ferreiro

05 de dezembro de 2014 às 23h30

Tucanos só casam com quem tem dotes Corruptos , Corrupção é o Sangue nas Veias dos Tucanos , desde de COVAS , que por Sinal morreu em 2001 , mas Rouba os Paulistas SEM PARARA até hoje , Covas é um Caso a ser estudado pela Psicanálise , como um Defunto , Rouba Tanta Grana , é que é um TUCANO .

Responder

Juliane Marcon

05 de dezembro de 2014 às 23h30

E difícil…imparcialidade total.

Responder

Sidiney Costa

05 de dezembro de 2014 às 23h27

É por isso que a Vara do Juiz Moro não mira o PSDB.

Responder

Naza Moura

05 de dezembro de 2014 às 23h26

Onde está a Coerência. ????

Responder

De Vito Maria de Jesus

05 de dezembro de 2014 às 23h24

Tudo em casa!

Responder

Catiane R. Leonardis

05 de dezembro de 2014 às 23h23

Renan Collistet

Responder

Barbara Ferreiro

05 de dezembro de 2014 às 23h23

A Corrupção na PETROBRAS , tem o DNA dos Tucanos , pois lembrem-se de um Detalhe quem alçou o Paulo Roberto Costa a DIRETOR LADRÃO em 1996 foi o F-GAGA-C , não invertam os Fatos , Patos são Patos e Tucanos São todos Ladrões .

Responder

    Renato

    05 de dezembro de 2014 às 23h12

    Entendi, estão há 12 anos de poder, ampliaram (e muito) a roubalheira e quando são descoberto a culpa é do FHC.

    Responder

Miguel Do Rosario

05 de dezembro de 2014 às 23h19

Não, Renan. A indignação é que ele esculhambar uma investigação séria com vazamentos seletivos, permitindo que bandidos pautem a agenda política do país.

Responder

Maria Volia Sobral

05 de dezembro de 2014 às 23h19

A Verdade…, como dói, como é restauradora, que alívio, tê- la na hora certa !
Paz e Amor para todos !
presidenta Dilma, continue assim, te amamos !

Responder

Gazimbad Fagundes

05 de dezembro de 2014 às 23h18

Tá como o diabo gosta….

Responder

Jose Otacilio de Alvarenga

05 de dezembro de 2014 às 23h16

Isto é no mínimo imoral , este juiz teria que se afastar do caso. Mas se tratando de PSDB nada será feito.

Responder

Eduardo Albuquerque

05 de dezembro de 2014 às 23h16

Como se sabe Zé Cardoso não sabe. A justiça eh um condomínio tucano e a PF a casa da guarda. A mídia são os cães.

Responder

Edson Medeiros Edson

05 de dezembro de 2014 às 23h15

e quem é quadrilheiro é o PT.

Responder

Eduardo Novaes

05 de dezembro de 2014 às 23h15

Kelson Carvalho Ferreira Fabrício Menegassi Mauricio Chusczak

Responder

Elisabete Ventura

05 de dezembro de 2014 às 23h15

”tá tudo dominado” pelos tucanalhas…

Responder

Albaney Guedes Baylão

05 de dezembro de 2014 às 23h08

Petista definitivamente são esquizofrênicos: quando a CUT ou algum sindicato é criticado por que seus dirigentes são petistas reclamam dizendo que a filiação partidária deles não tem nada a ver com a atuação sindical, mas quando o ator social é de outro partido aí é um absurdo.

Responder

    Eh Le Gh

    05 de dezembro de 2014 às 23h16

    Aqui a história é outra: é a Justiça, que pode condenar pessoas e influir nos rumos do país, sendo usada por tucanos para tentar derrubar o PT.

    Responder

    O Cafezinho

    05 de dezembro de 2014 às 23h23

    Péssima comparação, Albaney Guedes Baylão. Central sindical e sindicato são organizações políticas. A política é bem vinda e necessária. Já um juiz é proibido, pela Constituição, de exercer atividade político-partidária, mesmo que disfarçadamente.

    Responder

    Albaney Guedes Baylão

    05 de dezembro de 2014 às 23h46

    Petistas pelo jeito são esquizofrênico mesmo…. acusam os policiais de serem partidários e quando confrontados falam dos juízes. Mas é assim mesmo se for pra defender o PT tudo é válido. E tudo que ataca o PT é absurdo mesmo que o PT tenha cansado de fazer.

    Responder

    Michele Madeira

    05 de dezembro de 2014 às 23h47

    Negativo , centrais sindicais deveriam ser apartidárias , a defesa é a do trabalhador não do partido

    Responder

    Rosa Vargas

    06 de dezembro de 2014 às 00h02

    Albaney…Vc tá de gozação né??????????????????

    Responder

    O Cafezinho

    06 de dezembro de 2014 às 01h06

    Não. Michele Michel. Os partidos supostamente numa democracia fortacelem os trabalhadores.

    Responder

    Wilton Freitas

    06 de dezembro de 2014 às 01h24

    Sem noção….

    Responder

    Gerson Costa

    06 de dezembro de 2014 às 01h50

    Sem noção 2…

    Responder

    Junior Rabelo Nunes

    06 de dezembro de 2014 às 02h46

    Esquizofrênico é quem compara poder judiciário e política – Sindicato com política.

    Responder

    Rogério Stefanelli

    06 de dezembro de 2014 às 15h07

    Se a mulher do juiz fosse advogada do PT o discurso do Albaney seria bem outro. Alguém duvida?

    Responder

    Albaney Guedes Baylão

    06 de dezembro de 2014 às 15h10

    O meu você não tem como saber, mas o de petistas já é bem claro que a análise muda de acordo com a filiação partidária do autor. É acompanhar os blogs petistas deixa isto bem claro.

    Responder

    Maria Amélia Martins Branco

    06 de dezembro de 2014 às 21h37

    E você Tucanos sáo cínicos e derrotados acobertados pela mídia que escondem os ROUBOS da quadrilha Tucana.

    Responder

    Manoel Albuquerque Filho

    07 de dezembro de 2014 às 23h56

    Quer dizer que o fato de dois juízes do Supremo Tribunal Federal terem ligação direta com o partido, sendo um deles um profissional tão incompetente que nunca passou em um concurso pra juiz tendo se tornado direto um membro do supremo depois de “servir” um réu do mensalão.. E que pior, nem sequer se declarou impedido de julgar o “chefe”.. E esses não tem problema nenhum, só não vale ter ligação com o PSDB???

    Responder

Dalvaro Smith

05 de dezembro de 2014 às 23h07

Se o PT é uma “organização criminosa que aparelhou o estado”, o PSDB é a própria Cosa Nostra, com ramificações na imprensa e até mesmo na justiça. Lei de segurança nacional em cima dessa Tucanalha fascista.

Responder

    Malcon Xis

    06 de dezembro de 2014 às 00h51

    Não vejo como, pois a justiça em sua maioria é tucana. Como fazer valer a lei?

    Responder

    Nelson Levin

    07 de dezembro de 2014 às 18h13

    Mentira…O STF só tem um ministro nomeado por FHC.Os demais são da era Lulla/Dilma.

    Responder

Sandra Farias

05 de dezembro de 2014 às 23h06

A cereja do bolo, pois delator primo de tucano já tem !

Responder

Ana Luiza de Palma

05 de dezembro de 2014 às 23h04

é um mundo pequenino, qua a ternura fez….

Responder

Nancy Dias Amarante

05 de dezembro de 2014 às 23h04

Moro sugere …Globo divulga…e … e…

Responder

Jorge Santos

05 de dezembro de 2014 às 23h03

Que merda é essa!

Responder

Cesar Ribeiro

05 de dezembro de 2014 às 23h02

Vejam Dalvaro e Henrique

Responder

Augusto Amatneeks

05 de dezembro de 2014 às 23h01

Tem ter regulação da Mídia e controle social da justiça. Não dá pra ter juízes a serviço de grupos políticos.
Para ter isenção dos juízes só com um conselho com representação da sociedade.

Responder

Vera Lucia

05 de dezembro de 2014 às 23h01

pois e!!

Responder

Rose Datovo

05 de dezembro de 2014 às 23h00

Tudo nesta vida se faz com intençao seja qual for!!!

Responder

Relme Magno Vieira Dos Santos

05 de dezembro de 2014 às 22h58

O Brasil está lascado. Socorro!!!!

Responder

Antonivs Markvs

05 de dezembro de 2014 às 22h56

REAGE PT!

Responder

Jamil Tanure Filho Tanure

05 de dezembro de 2014 às 22h56

aí, é complicado.

Responder

Michele Madeira

05 de dezembro de 2014 às 22h56

Mas qual o problema ?

Responder

    Jô Carvalho

    05 de dezembro de 2014 às 23h01

    É sério que você não vê problema nisso?

    Responder

    Michele Madeira

    05 de dezembro de 2014 às 23h02

    Existe alguma objeção nisso?

    Responder

    Eh Le Gh

    05 de dezembro de 2014 às 23h24

    Existe: não são apenas eleitores tucanos, o que já seria preocupante; eles trabalham para os tucanos!

    Responder

    O Cafezinho

    05 de dezembro de 2014 às 23h25

    Existe, Michele Madeira. O cerco se fecha. Leia o post. Os delegados são tucanos. Os bandidos delatores são tucanos. Só faltava a prova que o juiz também é tucano. A imparcialidade fica comprometida.

    Responder

    Michele Madeira

    05 de dezembro de 2014 às 23h28

    Então ele deveria prevaricar porque é casado com uma advogada do PSDB?

    Responder

    Jô Carvalho

    05 de dezembro de 2014 às 23h30

    A objeção é pela falta de ética dele Michele.

    Responder

      Renato

      05 de dezembro de 2014 às 23h16

      Falta de ética é o Ministro da Justiça defender o PT.

      Responder

    Fernando Flach Barcelos

    05 de dezembro de 2014 às 23h33

    Ele devia se declarar impedido eticamente de levar adiante essas investigações e entregar esse processo todo a outro juíz livre desses impedimentos. Se ele fosse casado com uma petista certamente veriam problema, mas nesse caso a hipocrisia fala mais alto.

    Responder

    Michele Madeira

    05 de dezembro de 2014 às 23h43

    Mas legalmente isso não é um impedimento

    Responder

    Michele Madeira

    05 de dezembro de 2014 às 23h45

    Jo falta de ética? Tem certeza que se houve falta de érica é do promotor? Que inversão de valores é essa?

    Responder

    Albaney Guedes Baylão

    06 de dezembro de 2014 às 00h06

    Para petista se o veterinário do cachorro da prima da mãe do juiz tiver votado no FHC será a prova de que o processo é inválido.

    Responder

    Bruna Menezes

    06 de dezembro de 2014 às 01h06

    O cara eh casado com a pessoa que faz a defesa de seus acusados…. serio que vc não entende o problema nisso? Sera que a esposa esta tendo acesso a todos os documentos sigilosos? Sera por isso que o juiz não permite que nomes de politicos tucanos sejam citados nas delações? Finalmente esta claro o motivo para as ações desse juiz, ações que o proprio ministro do Supremo questionou. Ele protege os Tucanos e permite o vazamento de informações que prejudiquem outros partidos. Tudo isso porque ele tem partido, o de sua esposa, a advogada do PSDB. Agora ele vai ter que cair, outro juiz, um que seja isento, tem que tomar seu lugar.

    Responder

    Jô Carvalho

    06 de dezembro de 2014 às 01h06

    Não Michele. Não apenas dele, mas de quem mais que esteja permitindo que ele esteja à frente de um processo no qual ele é envolvido emocionalmente com uma das partes.

    Responder

    Theomar Lemos

    06 de dezembro de 2014 às 01h31

    Pra tucanada, amigo e parentes são os dentes. Pra eles é normal o FHC nomear o genro (David Zylbersztajn) diretor da Agência Nacional do Petróleo e quando ele dá o bilhete azul na filhinha querida, papai tucano solidário, demite o gajo na mesma hora. Tucano, acha coisa corriqueira injetar dinheiro público num Banco falido (R$ 4 bi no Banco Nacional) sendo que o filho playboy do tucano mor, era marido da herdeira do banqueiro falido. Os caras não são fracos.

    Responder

    Ademar Vila Nova

    06 de dezembro de 2014 às 02h22

    Todos os problemas.

    Responder

    Ademar Vila Nova

    06 de dezembro de 2014 às 02h22

    Todos os problemas.

    Responder

    Claudia Barbosa Firmino Rabelo

    06 de dezembro de 2014 às 10h56

    O problema é que tudo que envolve o psdb vai pra debaixo do tapete, eles continuam roubando e rindo na nossa cara pq nunca são investigados e ainda tiram de honestos e salvadores da Pátria.

    Responder

    Manoel Albuquerque Filho

    08 de dezembro de 2014 às 00h02

    Mas aí seria de se debater outra coisa.. Se há crime que se investigue, se ele vem desde FHC investigue-se, agora passar a mão na cabeça com justificativa de que sempre se roubou.. então larguemos de mão o país.. E outra Não ouvi estas lamúrias quando advogados do pt infiltrados no STF não se declararam impedidos de julgar o caso.. Seria diferente em quê??

    Responder

      Francisco de Assis

      24 de dezembro de 2014 às 11h28

      Se a crime no governo de FHC?
      SIVAM (arquivado)
      Pasta Rosa idem
      Compra da Reeleição idem
      CPI do Banestado: meio arquivado
      “Limite da Irresponsabilidade” nas Privatizações das Comunicações: nem processo foi aberto
      e mais 374 processos arquivados pelo Procurador

      Responder

Beatriz Pardal S

05 de dezembro de 2014 às 22h55

Basta ver o lugar, , né? ?. ….

Responder

Renan Farias

05 de dezembro de 2014 às 22h54

Isso causa mais indignação do que toda essa corrupção na Petrobras?

Responder

Irene Lengler

05 de dezembro de 2014 às 22h54

Agora da para entender!!

Responder

Marisi Araldi

05 de dezembro de 2014 às 22h54

já pensaram voces, se fosse envolvendo alguém do PT ??? Já estaria em todos os jornais mas como se trata do PSDB não estão nem aí!!!

Responder

Eliana Ribeiro

05 de dezembro de 2014 às 22h53

Sem comentários.

Responder

Learsi Francisco

05 de dezembro de 2014 às 22h53

Tava na cara q esse juiz, tinha outros interesses nessa história, e se cavar mais um pouco, vai se descobrir quanto ele tá levando com isso.

Responder

Sérgio Farias

05 de dezembro de 2014 às 22h52

DEFINITIVAMENTE O PSDB não é um partido político!

Responder

Rossana Acce

05 de dezembro de 2014 às 22h51

Precisa dizer mais alguma coisa?? Imparcialidade total

Responder

    Vitor

    06 de dezembro de 2014 às 11h07

    Rosana, acho que vc precisa entender o significado da palavra imparcialidade antes de escrevê-la. Abraços…

    Responder

      Miguel do Rosário

      06 de dezembro de 2014 às 11h22

      Quem precisa ser imparcial é juiz, não comentarista de blog político.

      Responder

Luiz Ricardo Ribeiro

05 de dezembro de 2014 às 22h51

Pois é, atrás de todo moralista de plantão existe um interesse político rasteiro.

Responder

Enaura Campos Freitas

05 de dezembro de 2014 às 22h48

Não é lindo tudo isso?

Responder

Deixe uma resposta