Menu

O golpe já foi dado?

  Faz cinco dias que a presidenta Dilma sumiu completamente. Seu último twitter é de cinco dias atrás. Não diz nada, como sempre. Apenas traz “fotos da presidenta Dilma no ato #PT35anos, em Belo Horizonte”.   Procuro no blog do Planalto, nada de Dilma. Por lá encontro apenas uma foto de Katia Abreu, ministra da […]

34 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

chaplinnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnn_min_cff-948991


 

Faz cinco dias que a presidenta Dilma sumiu completamente.

Seu último twitter é de cinco dias atrás. Não diz nada, como sempre. Apenas traz “fotos da presidenta Dilma no ato #PT35anos, em Belo Horizonte”.

ScreenHunter_5515 Feb. 12 17.38


 

Procuro no blog do Planalto, nada de Dilma.

Por lá encontro apenas uma foto de Katia Abreu, ministra da Agricultura, afirmando que não vivemos uma crise de produção de alimentos.

Num momento em que a economia se encontra deprimida, e a agenda política do país se tornou uma sucessão infernal de escândalos, o ministro do Trabalho, Manoel Dias, diz que o governo proporá “aumento de multa para empregador que não assina carteira”.

Visto que a multa atual não é atualizada há muitos anos, a medida seria até natural. Entretanto, é chocante a falta de noção do ministro – e do governo, de maneira geral – em insistir em agendas negativas.

Que importância tem isso, nesse momento de crise econômica e política?

O emprego formal não cresceu de maneira formidável nos últimos anos?

Ainda no blog do Planalto, esbarro com um exemplo maravilhoso de não-notícia.

ScreenHunter_5514 Feb. 12 16.58


 

Ótimo!

Eu queria mesmo lembrar se havia algum ministro do STF para ser indicado neste momento.

Agora sei que tem. E que Dilma não indicou.

A única presença de Dilma no blog do Planalto é informando coisas que ela não fez.

Na Carta Maior, um texto de Inês Nassif sintetiza uma análise que é unânime hoje. Mais que uma análise, é quase uma autópsia.

Eu selecionei alguns trechos:

*

“O preço da inação política

É assustadora a corrosão ocorrida na imagem da presidenta Dilma Rousseff e de seu governo em apenas 41 dias do início do seu segundo governo.

(…)

Assustada com a agressividade da oposição durante as eleições, a presidenta concentrou-se em tentar eliminar as restrições do mercado à política econômica anterior. Acreditou que, agradando o capital financeiro, desarmaria seus oponentes mais sensíveis aos humores do poder econômico. Ignorou o fato de que a agressividade da oposição, e o ataque especulativo à economia brasileira e à Petrobras, não se encerrariam com o fechamento das urnas e a consagração do candidato vitorioso. Isso porque, independentemente da sua vontade ou de sua intenção, tornou-se a grande protagonista de um momento da história em que ocorre uma radicalização visível e grave na sociedade. Quer ela queira, ou não, é a maior líder de um lado dessa disputa, no momento em que o outro lado passou a ter um projeto de poder que lhe é próprio, não admite mais intermediários.

(..)

Quando obteve os votos necessários à sua reeleição, Dilma foi credenciada pelos eleitores para ser a voz deles na disputa por espaço de poder não apenas formal — o da Presidência, com as limitações impostas ao exercício pleno de um projeto de poder consagrado pelas urnas –, mas como líder de um dos lados da luta social incontida na sociedade, que ganhou espaço e substância na luta eleitoral. Dilma desmobilizou a militância e os apoios que obteve na campanha eleitoral, no pressuposto de que isso acalmaria os detratores, sem se dar conta de que abria mão da sustentação social que deu a ela vitória nas urnas, e sem entender que isso não desmobilizaria os setores que a ela se opunham. Esses grupos têm lado definido, estão mobilizados, entenderam que a disputa política não se encerra nas eleições e estão dispostos a pagar — e fazer o país pagar — qualquer preço para tirar o PT do poder.

Em 12 anos de luta contra aparelhos de Estado que se mantêm em permanente conflito com o poder instituído pelo voto, como o Ministério Público, Justiça e Polícia Federal, e de sofrer bombardeios diários e constantes da mídia tradicional, aparelho privado de ideologia mais forte e poderoso que os próprios partidos políticos, não ensinaram o partido que detém o poder que hegemonia eleitoral e hegemonia política são duas coisas distintas. Dilma sofre do mesmo mal. Ela e o PT desconhecem que o voto não passa simplesmente uma borracha no desgaste acumulado nesse período por ataques constantes à imagem (sem reação significativa nenhuma dela ou do PT a qualquer acusação). E que a nova classe média, que reelegeu Lula e elegeu Dilma, e em parte contribuiu para a reeleição da presidenta, entrou no mundo do consumo também como consumidor de uma informação que é produzida pela mesma elite que os manteve fora do mercado durante todo esse tempo.

O processo de desgaste político pode encontrar meios de reparação na ação política do governo e da presidenta Dilma — e se não enxergar o país e a democracia brasileira apenas no âmbito institucional. O desafio de Dilma, nesse momento, não é ganhar aliados discutíveis, mas manter a base de apoio social que deu a ela vitória nas eleições. Com dificuldades institucionais, num sistema político onde cada vez mais os poderes são concorrentes, e cada vez menos cooperativos; numa realidade onde a radicalização dos setores oposicionistas persiste; num momento em que o ativismo policial e judiciário tem servido ao caldo de cultura contrária ao partido que mantém o poder há 12 anos e em que a mídia tradicional reina, absoluta, nos corações e mentes, desmobilizar eleitores, militantes e simpatizantes significa isolar completamente a Presidência da República.

Se a resposta política não for rápida e ampla, todavia, a repercussão sobre os instrumentos disponíveis de gestão das políticas econômica e social será desastrosa. O desgaste político torna o governo muito mais sensível ao ataque especulativo contra a Petrobras. Já é possível antever o próximo ataque, destinado ao BNDES. (…)”

*

É basicamente o alerta que todos os analistas têm feito.

E nada.

Quer dizer, o ministro da Justiça deu uma entrevista à TV Veja…

Os tanques de guerra da mídia avançam rapidamente, e o governo não toma uma iniciativa para contê-los.

É um processo instrutivo, ao menos.

A política, nesses momentos, parece uma coisa sólida, palpável. E a vemos, a política do governo, esboroar-se, dissolver-se, na frente de todo mundo.

A mídia volta a exibir, pela milésima vez, o thriller político estrelado por José Dirceu.

Dirceu, o vampiro, temporada 5, episódio 12!

E agora, teremos novos episódios com outro velho personagem do nosso Breaking Bad tupiniquim: Henrique Pizzolato.

Com um esforço heroico do Ministério da Justiça e da Advocacia Geral da União, esse perigoso personagem da república, esse vilão, que roubou o Visanet, foi enfim preso na Itália e poderá ser extraditado ao Brasil.

O ministro do STF, Luis Roberto Barroso, declara então que, se Pizzolato, não for extraditado, “haverá impunidade”.

No twitter, a frase de Barroso é replicada aos milhões e milhões.

Ai, meu Brasil brasileiro, meu mulato inzoneiro!

O presidente do PT, Rui Falcão, tenta mostrar serviço e convoca uma coletiva dizendo (já não tinha dito isso antes?) que vai processar Pedro Barusco, em função de suas acusações contra o partido.

Barusco, doente terminal, deve estar tremendo de medo desse processo, que provavelmente só irá terminar quando ele já estiver morto e enterrado!

A ameaça de Falcão não mete medo em ninguém, nem nos saudáveis, como Paulo Roberto Costa. Nem nos doentes, como Barusco e Youssef.

A ordem é acusar o PT, aparecer na mídia e ser perdoado pelo Judiciário.

O PT que se dane.

O exército de coxinhas & trolls ganha força, animados com a situação. Eufóricos com o massacre a que o PT vem sendo submetido, começam a soltar verdadeiras pérolas de fascismo.

Ontem, um coxinha (ou seria troll?) frequentador do blog resolveu responder um outro comentarista, que abordava a denúncia de que o judiciário está montando delações premiadas com base em tortura psicológica.

O que me permitiu, ao menos, uma pequena vitória política…

ScreenHunter_5516 Feb. 12 18.07


O prestígio do governo e da presidenta se esboroa, o que é um prato feito para o Datafolha jogar ainda mais sal sobre o campo devastado.

Preparem-se para uma nova rodada de pesquisas!

O arsenal da mídia é incomensurável.

O ministro Miguel Rosseto, a esperança de juventude política no governo, terá outra ideia genial. Organizar mais um café da manhã com blogueiros.

Ou seja, nos fará gastar 4 mil reais para acordar cinco ou seis horas da manhã, para ouvir dele que o governo “não irá mexer nos direitos trabalhistas”.

É sempre assim: o governo não irá fazer isso, não irá fazer aquilo.

E o mais importante, a ser publicado com destaque no blog do Planalto: Dilma não nomeou um novo ministro para o STF!

Por falar em ministros do STF, as bruxas de MacBeth devem estar preparando outra mágica.

Os ministros “progressistas”, corajosos, dispostos a enfrentar a mídia, já devem estar mudando de ideia.

Quem é louco de enfrentar a mídia, meu?

A não-extradição de Pizzolato seria “impunidade”, não é, ministro Barroso?

Enquanto isso, o campo progressista, perplexo, tenta se agarrar à denúncia de sonegação da Globo, replicando freneticamente um post do Cafezinho de janeiro do ano passado. O post anuncia a abertura de um inquérito na Polícia Federal.

Sim, queridos, o inquérito foi aberto. Mas já foi arquivado, conforme relatou o Diario do Centro do Mundo.

A vida é dura, meus amigos! Razão tinha Dante, ao nos apontar o aviso inscrito na porta do Inferno: Lasciate ogni speranze, voi che entrate.

Naturalmente, a “imprensa livre” brasileira não deu um pio sobre a abertura do inquérito. Afinal, a Globo é uma empresa sem importância, né?

O Cafezinho, sim, que é importante. Um grande blog político! Se houvesse abertura de inquérito para investigá-lo, por lavagem de dinheiro nas Ilhas Virgens Britânicas, seria capa de todos os portais. A notícia seria replicada aos milhões pelo twitter.

Mas não se preocupem com o Cafezinho também.

O Judiciário já está se encarregando disso, de outra forma. Dentro de dez dias, tenho que pagar uns vinte ou trinta mil reais para Ali Kamel. Em caso contrário, terei minhas contas bloqueadas.

É uma linda democracia, essa que vivemos, com uma liberdade de expressão incrível!

O diretor de jornalismo de uma concessão pública, controlada pela família mais rica do Brasil quer indenização financeira do blogueiro político mais pobre do Brasil.

Por que? Por que ousei fazer uma crítica política ao jornalismo da Globo…

Naturalmente nenhum ministro do STF irá se pronunciar jamais sobre isso, afinal, “se Pizzolato não for extraditado, haverá impunidade”.

Quem será o próximo ministro do STF a escrever o prefácio do novo livro de Merval Pereira, cujo título seguramente será algo assim: “Petrolão, o fim do PT”?

Eu fico imaginando o ódio daqueles magnatas, que construíram uma nova “veneza” em São Paulo, bem em meio à pior crise hídrica da história do estado, contra o “petrolão”.

Vivemos tempos sombrios, meus caros. Uma das poucas esperanças de luta política, a presidenta Dilma, isolou-se em seu palácio de cristal.

O que será da presidenta quando tiver que enfrentar um estádio lotado, nas Olimpíadas, por exemplo?

Enfrentará novamente aquele suave coro do povo bem nascido?

Bem, talvez ela nem esteja mais lá.

Claro, há também uma hipótese, cada vez mais remota, de que o coração valente volte a bater, e Dilma encha o estádio de uma juventude trabalhada na política, que decida mudar o coro dos contentes, e direcionar o xingamento para o outro lado, para o lado das câmeras.

Seria tão lindo, espero estar vivo se isso acontecer um dia.

Enquanto escrevo, vejo que a presidenta postou dois novos textos no twitter.

Os dois são mensagens de pêsames acerca da morte da artista plástica Tomie Ohtake:

ScreenHunter_5517 Feb. 12 18.42


É uma boa maneira de usar o twitter da presidência da república, bem sintomático dos novos tempos: necrológios…

Interessante também que a presidenta resolva enveredar, neste momento, pela crítica de arte.

As obras de infra-estrutura sendo interrompidas por esta nova frente política, formada por: agentes da polícia federal que treinam tiro ao alvo usando a foto da presidenta, juízes vingadores, procuradores brilhantes, aristocráticos,  jornalistas sedentos pela chance de bater no PT e crescer aos olhos de seus patrões…

E a presidenta fazendo crítica de arte no twitter.

O mais louco é ver a cidade sendo tomada por hordas de foliões bêbados de alegria. Mas devem ter feito mesmo no Carnaval de 1964.

De qualquer forma, não podemos culpar o povo. Ele faz a parte dele. Votou em Lula duas vezes, em Dilma duas vezes…

O que ele mais pode fazer? O que mais se espera dele?

Que vá às ruas para lutar contra um novo golpe, contra mais uma farsa midiática?

Que farsa, perguntará o povo?

E esse escândalo aí da Petrobrás, dirá o povo?

Ora, o golpe já foi dado.

Os alemães já tomaram Paris.

Só nos resta ouvir Bella Ciao, clandestinamente, e organizar a Resistência.

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Roberto

14/02/2015 - 18h25

A Dilma tucanou de vez,ta tão sem moral que nem o faxineiro a obedece

Marcos

14/02/2015 - 03h26

Miguel, seu blog é ótimo, mas espero que você não caia no mesmo erro da Sra. Laura.

“Eu fico imaginando o ódio daqueles magnatas, que construíram uma nova “veneza” em São Paulo, bem em meio à pior crise hídrica da história do estado, contra o “petrolão”

Vamos por partes:

1) 330 mil por uma casa de campo é lugar para magnatas? Para lhe informar esse é o preço de um quarto e sala (ap de 1 dormitório, sem garagem) no centro de SP. Não me parece coisa de magnata. Essa conclusão pode ser feita com apenas uma leitura atenta no (péssimo) texto da dona Laura.

2) O projeto daquele condomínio é de 1974. Os lotes foram vendidos em 1985, pois o 1º projeto não deu certo. Isso é documentado.

Portanto, aqueles “magnatas” não construíram uma “nova veneza” bem em meio à pior crise hídrica da história do estado.

O condomínio alcunhado pejorativamente de “nova veneza” foi construido 40 anos ANTES da “pior crise hídrica da história do estado”.

Não dava pra prever né?

Mais informações tem nos comentários na reprodução desse (péssimo) texto no blog do Nassif.

Infelizmente as explicações e correções que foram enviadas para o Conversa Afiada e para o blog da dona Laura foram censuradas. Daí uma grande decepção, minha, com o CAF. A dona Laura, colunista da Veja, não me decepciona, não sei bem porque …

Espero que você mantenha este cometário. Só estou tentando corrijir um erro crasso no jornalismo que tanto critica o PIG em geral.

Saudações !

    Miguel do Rosário

    14/02/2015 - 10h57

    Sim, se for isso tem razão.

      marcos

      14/02/2015 - 17h27

      Sempre defendo a veracidade das informações, como diz o Mino Carta a busca pela verdade factual. Nesse caso, o da tal Veneza paulista eu conheço o local, por isso entro nos comentários para mostrar as falsidades da reportagem.

      Tenho a impressão que para a reportagem inicial algumas informações foram recolhidas e outras foram simplesmente inventadas.

      Acho que são 2 problemas que essa reportagem (a da Laura) mostraram, problemas estes que eu imaginava que os blogueiros independentes da velha e viciada mídia estariam imunes. Não estão como se vê:

      1) Uma reportagem que tem base na realidade mas fantasia o que quer para criar o sensacionalismo – e a audiência, clicagens – desejadas.

      Este ponto o Nassif sempre foi muito didático com relação a várias reportagens da Veja, Folha, Estadão, etc. Um pé na realidade que se pode provar e a fantasia sobre o que se quer sensacionalizar.

      2) a repercussão acrítica da reportagem. Ninguém que repercutiu fez a simples pergunta: Será que é isso mesmo? Partiram do princípio que a autora é “dos nossos” e portanto não erra. Mas errou feio aqui.

      E então jornalistas muito gabaritados que combatem o PIG como o Nassif e o PHA incorrem nesse erro grosseiro de repercutir uma reportagem parcialmente falsa, sobretudo na questão do caráter do empreendimento.

      E foi o que aconteceu com você, Miguel, embora não tenha republicado a reportagem mas escreveu um parágrafo no meio de um artigo sobre “o golpe” que acaba por repercutir a fantasia.

      Sim, não temos como verificar frase por frase do que é publicado e acabamos repercutindo as coisas. E é exatamente aqui a grande diferença da internet para os demais veículos de informação. A possibilidade de alguém que conhece o assunto escrever nos comentários e corrijir, criticar, apontar os erros e, enfim, aperfeiçoar o conhecimento das coisas.

      A autora censurou meu comentário e os comentários dos proprietários do local. Porque ela faz isso? Não aceita o contraditório? Então é igual à velha e viciada mídia. Mas aqui eu não me surpreendo.

      Fiquei tristemente surpreso do PHA não ter dado esse espaço, o contraditório. Todos os comentários publicados lá desmentindo e explicando as coisas foram bloqueados. Que pena!

      Parabéns a você e ao Nassif que mantém a possiblidade de diálogo aberta.

      E, enfim, 2 ingredientes explosivos juntos podem provocar uma tremenda tragédia: informações falsas e sensacionalismo. O Nassif sempre lembra do caso da Escola Base. Ali essa combinação se transformou numa tragédia. Obviamente, guardadas as devidas proporções, os ingredientes são os mesmo e a potencialidad explosiva dessa combinação é a mesma.

      Cuidado com a repercussão acrítica do que você não tem domínio, inclusive de quem você tem como boa referência.

Luiz Herrmann

13/02/2015 - 10h20

E no dia em que os professores e demais servidores do Paraná impuseram derrota histórica ao tucano Beto Richa, e que a vice-governadora Cida Borghetti (PP) resolveu viajar com sua filha deputada Maria Vitória (em plena crise) para a Itália, a presidenta Dilma escolheu o deputado Ricardo Barros, marido e pai das ditas, como vice-líder na Câmara. Como explicar que não são tudo farinha do mesmo saco? Como disse importante amigo meu: “aí vem a Dilma pra dar uma animada na militância”

PENSANDO O BRASIL

13/02/2015 - 09h41

AS TERMÓPILAS DO GOVERNO

Quem deveria comandar a Batalha da Comunicação? Em meus sonhos (utopias) a Presidenta Dilma comanda. O que ela deveria dizer? Leia e opine no link abaixo:

http://reino-de-clio.com.br/Pensando%20BR10.html

enganado

12/02/2015 - 23h33

Caro Miguel

O que está acontecendo? Berlim/28.abr.1945?

lenin

12/02/2015 - 23h05

A maçonaria tem a obrigação de extirpar o PT do Brasil
Posted on 5 de janeiro de 2014 0

A maçonaria orgulha-se dos ilustres maçons do passado e é um orgulho justo, pois é justo orgulhar-se daquilo que é real – do Eu verdadeiro – e fruto do mérito. Os ilustres maçons do passado são motivo de orgulho para a maçonaria não porque eram ricos, mas porque souberam o que fazer com sua riqueza, não porque eram sábios, mas porque souberam o que fazer com sua sabedoria, não porque eram inteligentes, mas porque souberam o que fazer com sua inteligência, não porque tinham status, fama ou poder, mas porque souberam o que fazer com seu status, sua fama e seu poder. Um maçom só cumprirá o seu dever no plano material se usar o que possui, seja lá o que for, para tornar o mundo um lugar melhor. Mesmo entre os maçons existem duas percepções sobre o prestígio de um maçom do passado: existem os que reconhecem os maçons do passado pelo que estes tinham – a visão profana – e os que os reconhecem pelo que fizeram – a visão do Iniciado -. Existem os que reconhecem um presidente pelo seu cargo de presidente e os que reconhecem o mesmo presidente pelo que este fez como presidente, como usar tal cargo para lutar contra a escravidão, a opressão e a tirania. Ambas percepções existem, obviamente, entre os que não são maçons.
Assim como a maçonaria orgulha-se dos ilustres maçons do passado também orgulha-se de ter participado de grandes revoluções na história da humanidade, principalmente aquelas em que o escopo maior foi a busca pela liberdade. O passado da maçonaria fala por ela, seja desde o desenvolvimento da arquitetura na humanidade até as independências de inúmeros países, e não há necessidade de um maçom viver evocando o que a maçonaria já fez, mas sim de ater-se ao que a maçonaria deve fazer no presente. Não há razão para um maçom viver evocando a lista dos ilustres maçons do passado e seus feitos, mas sim de se preocupar com o que pode fazer no presente. Tanto a maçonaria como entidade quanto o maçom como indivíduo devem se ater ao presente e ao que devem fazer no tempo em que vivem e na comunidade em que vivem. Os ilustres maçons do passado, os quais os maçons tanto gostam de relembrar a memória, se tornaram ilustres justamente porque viveram o seu tempo e fizeram o que deveriam fazer em seu tempo e espaço e cabe a cada maçom o mesmo. O mundo não alcançou a perfeição para que a maçonaria e os maçons possam se aposentar de mudar o mundo e viver do passado.
Somente um maçom que acredita que o mundo e a humanidade alcançaram o seu grau máximo de evolução pode achar-se no direito de viver do passado e esquecer o presente. O maçom que compreende que o mundo precisa continuar evoluindo e que esta evolução implica necessariamente em mudanças não pode viver do passado, principalmente do passado distante de outros países e ainda mais de outros continentes. O maçom é o aqui e o agora e o maçom brasileiro deve se ater à realidade atual do Brasil. A consciência plena de como o Supremo Arquiteto do Universo faz as coisas dá a qualquer um a compreensão de que não há coisa alguma fora do lugar e de que tudo está perfeitamente aonde e como deveria estar; cada pessoa nasce e vive exatamente no tempo e lugar onde deveria nascer e viver e deve, no mínimo, tornar melhor o lugar onde está. Estar com Deus é estar em harmonia com Deus e estar em harmonia com Deus é estar em harmonia com suas leis eternas e imutáveis. A evolução é uma lei cósmica e para estar em harmonia com Deus é preciso estar em harmonia com a lei da evolução, evoluindo tudo que está ao seu redor, tornando tudo e todos mais inteligentes, sábios, belos, espiritualizados, justos, perfeitos e divinos.
É dever da maçonaria evoluir tudo o que está ao seu redor e para isto é necessário conservar o que já deu certo. Há diferença entre viver do passado louvando os maçons que já passaram e esquecer de todo o sacrifício destes para que certos conhecimentos fossem resguardados e certas evoluções a nível de civilização fossem concretizadas. Toda pessoa que trabalha em favor da evolução da humanidade deve antes de buscar qualquer evolução em caráter civilizacional lutar pela conservação da evolução que deu certo, sob pena de condenar a humanidade à uma estagnação evolutiva eterna. Se alguém, ao desejar construir uma casa, trocar constantemente de construtores antes de finalizar a obra e a cada vez que ocorrer a troca destruir o que os antigos construtores haviam feito, a obra jamais terminará. Para que a obra prossiga é necessário que os construtores atuais conservem aquilo que os antigos fizeram e deu certo. Quando um construtor dá a sua vida na obra para cumprir perfeitamente a parte que lhe cabe, finalizando com maestria tal parte, e o futuro construtor, que prossegue na obra em seu lugar, desfaz o que foi feito ou deixa de impedir que desfaçam sem razão e sem direito, ele está cuspindo no sacrifício do construtor passado.
Ao mesmo tempo em que os maçons se orgulham dos ilustres maçons do passado se esquecem que tais maçons apenas entraram para a história justamente porque agiram. Maçom algum entrou para a história por sua omissão e esta conduta de jamais omitir-se deveria ser sempre lembrada, não o deixar de se omitir em relação ao que não tem importância, mas ao que tem. É fácil para qualquer um atacar genérica e impessoalmente o cristianismo com a velha ladainha de que a religião aliena, manipula e oprime e tentar fazer crer que isto é deixar de ser omisso, pois isto não tem efeito no mundo atual. Pessoa alguma sofre represália por criticar o cristianismo, inclusive muitos são tachados de intelectuais por isso. Mas tudo muda quando se analisa a ação de uma pessoa de se envolver naquilo que é proibido pela tirania. Assim como no passado havia proibições que escravizam as pessoas ainda hoje existem proibições que escravizam a humanidade, pois toda pessoa é escrava daquilo a que não pode expressar o que está em seu coração. Fazer manifestações genéricas contra “a corrupção” é fácil. Não há envolvimento. Mas também não há resultado. Maçons entraram para a história por objetividade, não pelo genérico, abstrato e inconclusivo.
O mundo é ditado pela religião e pela política. O poder religioso e o poder político são os dois maiores poderes institucionais na Terra e controlam tudo e todos. Não obstante a maçonaria atual se isenta de envolver-se, como deveria se envolver, na religião e na política, deixando de lado estes dois setores com o escopo maior de proteção da fraternidade, eis que as discussões sobre religião e política tendem a separar as pessoas. Ocorre que sendo tudo no mundo regrado pela religião e pela política a própria evolução da humanidade depende dos rumos tomados pela religião e pela política, de forma que a omissão da maçonaria em envolver-se institucionalmente nestas áreas se torna uma verdadeira contradição aos escopos da própria ordem. É o caso dos que dizem se preocupar tanto com os necessitados e suas necessidades, mas não se preocupam com a administração do dinheiro público que seria destinado a satisfazer as necessidades dos necessitados. Se a maçonaria brasileira se preocupa tanto com a liberdade deveria não só se atentar ao que está acontecendo no Brasil através da atuação do Partido dos Trabalhadores (PT) como também se envolver para extirpar o PT do Brasil, eis que é sua devida obrigação como maçonaria.
Pode parecer bonito dizer a alguém para não discutir religião e política sobre o pretexto de evitar qualquer discórdia que venha a causar segregação, mas esta é uma temática inconsistente para o meio maçônico na medida em que a religião e a política ditam as regras do mundo. Para preservar a fraternidade entre poucos – os maçons – a maçonaria omite-se da discussão, política, que poderia preservar a fraternidade entre bilhões – maçons e não maçons – e no Brasil atual não há o luxo de se abster da discussão política. O PT está acabando com o Brasil e não irá parar até destruir o país por completo. Deixar de evidenciar isto escondendo-se atrás da fácil desculpa de que não se discute religião e política para não haver intrigas é ser tremendamente omisso. A questão PT no Brasil não é uma mera discussão de gosto ou desgosto. Não se trata de entrar em discórdia porque um prefere comer doces e o outro prefere comer salgados, porque um torce para o Flamengo e o outro torce para o Barcelona, é tudo muito maior que isto. O PT está destruindo o Brasil e está destruindo todos os fundamentos e instituições da civilização, fundamentos e instituições edificados também pela maçonaria e dos quais muitos maçons foram parte principal entregando suas vidas.
O maçom deve fazer do mundo um lugar melhor e pessoa alguma pode fazer do mundo um lugar melhor sendo ignorante, tampouco apoiando ou deixando de se insurgir contra os regimes políticos tiranos e de tiranos. Há ignorância ou maldade em alguém que diz defender a liberdade ao mesmo tempo em que apoia ou deixa de se insurgir contra o socialismo e comunismo – os quais subsistem tão e somente através da tirania -. O maçom tem obrigação de saber sobre o socialismo e o comunismo na teoria e na prática, principalmente sobre o marxismo cultural, as lutas de classes, o Foro de São Paulo, Antonio Gramsci, Karl Marx e Leon Trotsky, Mao Tsé-Tung, Fidel Castro, Adolf Hitler, Pol Pot, Che Guevara e Joseph Stalin, o que de fato foi para a humanidade a Revolução Francesa, a Revolução Bolchevique e a Queda do Muro de Berlim, a tirania, a ditadura, a opressão, a corrupção, o cerceamento da liberdade e da liberdade de expressão, os crimes de guerra, contra a paz e contra a humanidade, a desigualdade social, a perseguição religiosa e a perseguição política, a escravidão, o retrocesso civilizacional, a cultura à morte, o ódio a Deus e o número de mortes ocasionadas por motivos políticos pelo socialismo e pelo comunismo em todo o mundo na história.
O maçom deve não apenas saber sobre o socialismo e o comunismo na teoria e na prática no mundo durante a história, mas saber o que isto tudo tem a ver com o Brasil e o PT. O maçom deve saber em relação ao Brasil sobre o número de homicídios anuais e a causa principal destes homicídios, o número de abortos, a idade média da iniciação sexual, a perseguição ao cristianismo, a destruição da família tradicional e a transmutação da entidade familiar em mera ocasião de coabitação sexual, a imposição do ateísmo, o que foi a tentativa de golpe de Estado pelo PT com o mensalão, em qual lugar no ranking mundial do consumo de crack e de cocaína o país se encontra, o achincalhamento das artes, da arquitetura e da educação, quais artistas têm recebido dinheiro público destinado às artes, como tem sido tratada a descriminação das drogas, as mordaças resultantes do politicamente correto, a relação entre o PT e as FARC, os planos do Foro de São Paulo para o país, a forma como a máquina estatal é utilizada pelo PT, a relação entre o PT e os outros ditadores e ditaduras mundiais, a ignorância, futilidade, imoralidade e falta de ética que vêm consumindo os brasileiros e tudo aquilo que diz respeito ao PT e aos seus braços que estão destruindo o Brasil a cada dia.
É hipocrisia orgulhar-se de ser maçom evocando os nomes dos ilustres maçons do passado que se tornaram ilustres justamente porque adotaram determinadas posturas políticas em seu tempo enquanto que o próprio maçom em seu tempo e espaço deixa de fazer o mesmo quando é necessário para o bem da humanidade. Está na hora da maçonaria compreender que o PT está implantando o socialismo no país e fazer algo contra isto. O Brasil vive um momento histórico onde deve escolher entre a liberdade e a tirania do socialismo e à maçonaria não é dado o direito de omitir-se dos rumos de uma nação. A maçonaria tem a obrigação de extirpar o PT do Brasil. A maçonaria tem a obrigação de extirpar todo o socialismo e todo o comunismo do Brasil. Colunas da liberdade foram edificadas no Brasil e no mundo pelos maçons do passado, que inclusive deram as suas vidas para que os fundamentos da obra maçônica fossem estabelecidos, e se a maçonaria do presente não continuar a obra, que ao menos conserve aquilo que já foi edificado. A maçonaria tem a obrigação de extirpar o PT do Brasil, pelo bem do país, pela honra dos ilustres maçons do passado, pela história da maçonaria, pela liberdade e pela honra e glória do Supremo Arquiteto do Universo.
Contato: https://rudyrafael.wordpress.com/contato/

    Daniel

    13/02/2015 - 08h54

    Cara… Eu SEI sobre a maçonaria e afirmo com todas as letras que você fumou alguma droga muito, muito pesada antes de escrever esse lixo.

Messias Franca de Macedo

12/02/2015 - 22h54

Mídia tucana esconde greve no Paraná

http://altamiroborges.blogspot.com.br/2015/02/midia-tucana-esconde-greve-na-parana.html

Piada pronta: Deputados transportados por camburão da polícia no PR

https://www.youtube.com/watch?v=CAsq-unWVJI

SILVIO MIGUEL GOMES

12/02/2015 - 22h40

O dinheiro do chamado Mensalão não era público.
Os MInistros do STF enfiaram outro inquérito debaixo do tapete porque ali tem provas da inocência de Pizolato.
Não há possibilidades dele ter praticado os crimes dos quais é acusado.
O Jorn. Raimundo Pereira – Revista Retratodo Brasil – tem excelente reportagens, todos os vídeos que comprovam tais fatos.
E na Revista Caros Amigos também reportagem sobre a Lava a Jato.
A Justiça Brasileira tem recusado ações do MPF para ressarcimento do Mensalão. NÃO É ESTRANHO?. EU SEI PORQUE.

Messias Franca de Macedo

12/02/2015 - 22h20

PT pede que investigações da Lava Jato se estendam ao governo FHC

publicado em 12 de fevereiro de 2015 às 11:27

Por jornalista Conceição Lemes

(…)

FONTE: http://www.viomundo.com.br/politica/lava-jato.html#comment-879964

https://www.youtube.com/watch?v=9F5Gb4Netp4

Sta. Catarina

12/02/2015 - 22h16

Calma pessoal, há lutas pela frente e precisamos seguir unidos e confiantes.
O PT parece que está mais “acordado” e respondendo aos absurdos, exigindo que o JN divulgue que as investigações devem avançar sobre a era FHC;

Vamos ver o resultado da reunião entre LULA e DILMA hoje. Creio que algo diferente possa vir a público nos próximos dias.

    giovana

    12/02/2015 - 22h40

    SO NOS RESTA ESPERAR, CATARINA.

Messias Franca de Macedo

12/02/2015 - 22h14

…”Ocês” já viram o Cid Moreira de saias?

A dica é do El Cid!

http://g1.globo.com/jornal-nacional/edicoes/2015/02/11.html#!v/3959909

ou aqui:

http://glo.bo/1EZrnjV

Carlos Roberto

12/02/2015 - 21h07

Dilma venceu uma das eleições mais desiguais, venceu a rede globo, essa seu maior algoz, venceu folha de sp, estadão , venceu as rádios que trocam noticias, derrotou os coxinhas de Sp com total apoio do Nordeste e agora fica em “silêncio” simplesmente desaparece no momento em que os coxinhas de SP novamente iniciaram o nefasto 3 turno o pior é que ela não consegue dizer ao público que os coxinhas de SP tem aconduta análoga a dá segunda colocada no concurso de miss. Dilma diga não ao PIG e com urgência.

Leo Oliveira

12/02/2015 - 21h04

Numa situação de normalidade, a Dilma tinha tudo para fazer história. Problema que, infelizmente, ela não está à altura desse momento político e acabou se perdendo.

Só não deve cair porque esse Congresso não vai ter legitimidade, quando forem revelados pelo STF os nomes dos envolvidos na “Lava Jato”.

Messias Franca de Macedo

12/02/2015 - 20h54

Distritão = Gilmar.
Distritinho = (S)erra

Tirar o povo da Democracia e substituir por grana

Publicado em 12/02/2015

(…)

FONTE: http://www.conversaafiada.com.br/tv-afiada/2015/02/12/distritao-gilmar-distritinho-cerra/#comment-1835740

LÁ VEM O MATUTO QUE SENTE CHEIRO DE GOLPE DESDE O DIA EM QUE NASCEU EM PINDORAMA!

… Em minha terra, isso se chama(va) ‘Zonão’!

Perdoem-me as meretrizes ‘socorristas de antanho’!

Bons tempos a dignidade humana sucumbiu!

Messias Franca de Macedo

12/02/2015 - 20h28

Para “os supremos(as)”, incluindo o Barroso!

‘miniSTRO’ “supremo” Luis Roberto Barroso, entenda o que é IMPUNIDADE!

Fernando Morais e Raimundo Pereira explicam erros do mensalão

VÍDEO HISTÓRICO E PEDAGÓGICO!

https://www.youtube.com/watch?v=R_aoUPiXIxU

marco

12/02/2015 - 20h24

Sr.Miguel.Em face de seu pessimismo,sugiro-lhe passar os olhos no Blg,Conversa Afiada,que ainda não está na trilha da AUTO-CRÍTICA,e continua a criticar os golpistas.Auto crítica é bom,mas lembre-se que o maior patrimônio do que se AUTO INTITULOU esquerda,tem a auto-crítica como fundmento divino.Recorrem sempre,quando não se lhe confirmam os sonhos,O SERMÃO DA MONTANHA.Bem aventurados os que choram,humildes e …

Mauricio Gomes

12/02/2015 - 20h14

Esse Andre Souza, assim como muitos que infestam a internet, não passa de um rato covarde que não honra nem as calças que veste. Só defeca pelo teclado pois não é homem de dizer essas coisas na frente de um militante de verdade, que não tem medo de coxinhas repugnantes como ele. Essa direita golpista e entreguista pagará caro caso insistam com essa tentativa de golpe. Irei defender o Brasil a qualquer preço, não pela Dilma ou pelo PT que não merecem pela covardia e omissão em encarar a realidade. Mas sim pela nossa soberania e contra os sabujos apátridas.

    marco

    12/02/2015 - 21h43

    Oh!Mauricio.O tal de André.afirmou que queres te passar por comunista bonzinho!Ora,André,eu não sou bonsinho e tipos como tu,eu capo de volta,antes de pendurar na primeira árvore que estivder pela frente.Sou comunista,mauzinhyo!

      Fripp

      13/02/2015 - 10h10

      Para os dois valentões eu falo qualquer coisa na cara de qualquer militonto e só marcar o local, e concordo plenamente com o André, e para vir sozinho não trazer a quadrilha junto.

lenin

12/02/2015 - 19h55

divulgue no dia 15 março vamos para ruas para pedir reforma politica.

Messias Franca de Macedo

12/02/2015 - 19h54

até o TCU inocenta o Henrique Pizzolato!

Fonte, pasme, jornal ‘O Globo’!

De ‘O Globo’ para “o supremo” Barroso!

#####################

TCU livra Henrique Pizzolato de desvio de recursos do Banco do Brasil

Decisão ignorou parecer recomendando que ex-diretor pagasse multa de R$ 3,7 milhões

POR JAILTON DE CARVALHO / CAROLINA BRÍGIDO

19/07/2012 22:40 / ATUALIZADO 20/07/2012 9:19

http://oglobo.globo.com/brasil

Anônimo

12/02/2015 - 19h53

Miguel, só falta agora,dar um golpe na sua cabeça,e ver se conseguimos abrir ela,e enfiar um pouco de bom censo. Deixa de ser chorão e repetitivo,tente fazer uma analise sem tanta paixão. Vc e mais alguns não querem enxergar o obvio, e ficam arranjando culpados,conspirações e etc. a incomPTencia desse governo está na cara, so não vê quem não quer. Começamos a colher os frutos desses 12 anos agora

    Miguel do Rosário

    12/02/2015 - 20h07

    “bom censo” é ótimo

      Edi Passos

      12/02/2015 - 23h14

      KKKKK.
      Esses são os çábios “leitores” da Veja…

      Vitor

      13/02/2015 - 11h57

      Aí não Miguel! Se formos desconsiderar opiniões que tiverem erro de português, sobrarão pouquíssimas por aqui… Ao contrário do que o Edi escreveu, desconhecer nosso idioma não é exclusividade nem dos leitores de Veja, nem dos do Cafezinho, por favor. Viajou!
      É melhor ignorar ou rebater com argumentos, que nesse caso não faltam, aliás!

    João Só

    12/02/2015 - 23h46

    Creio que o “Anônimo” tem a cabeça inundada de “bom censo” daquela revista decrépita, vejam.

Messias Franca de Macedo

12/02/2015 - 19h52

Chantagem dos deputados vai tirar R$ 10 bilhões de recursos federais do SUS

Da Assessoria do CNS

O Conselho Nacional de Saúde (CNS), em reunião ordinária nesta quarta-feira (11), posicionou-se contrário à aprovação do Projeto de Emenda Constitucional nº 358 pela Câmara dos Deputados. Conhecido como PEC do Orçamento Impositivo – por tornar obrigatória a execução das emendas parlamentares –, o projeto altera a metodologia de financiamento do Sistema Único de Saúde (SUS), reduzindo consideravelmente o montante de recursos federais destinado à saúde pública. Leia aqui a íntegra da nota do Conselho Nacional de Saúde.

(…)

FONTE: http://www.revistaforum.com.br/rodrigovianna/plenos-poderes/chantagem-dos-deputados-vai-tirar-r-10-bilhoes-de-recursos-federais-sus/

Messias Franca de Macedo

12/02/2015 - 19h51

Prezado, egrégio e impávido jornalista Miguel do Rosário,

solidarizo-me com o seu sofrimento, decepção e amargura!

Parabenizo-lhe pela competência – e persistência!

luiz

12/02/2015 - 19h47

Dilma já entrou para a história, como aquela que demoliu 12 anos de lutas e conquistas. Será sempre lembrada, para nunca ser repetida.

Messias Franca de Macedo

12/02/2015 - 19h45

Para o ‘miniSTRO’ “supremo Luis Roberto Barroso!!

$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ (sic)

“O Ato de Ofício”: Quem detinha o poder sobre o dinheiro do Fundo Visanet no Banco do Brasil

dezembro 16, 2012

O ERRO DO JULGAMENTO É ESCONDER A VERDADE DOS DOCUMENTOS: E AÍ, JB, O GESTOR SUMIU?!

(…)

FONTE: http://www.megacidadania.com.br/quem-detinha-o-poder-sobre-o-dinheiro-do-fundo-visanet-no-banco-do-brasil/


Leia mais

Recentes

Recentes