Análise em vídeo das manifestações do 2 de outubro e as vaias a Ciro

Dono da Friboi destrói lenda dos retardados da internet

Por Liana Carvalho

01 de agosto de 2015 : 11h05

‘Só sei quem é o Lulinha por foto na internet’, diz dono da Friboi
Por Ruth Costas
Da BBC Brasil

Wesley Batista diz que no Brasil há uma dificuldade em aceitar que empresários podem ser bem sucedidos sem a ajuda de padrinhos políticos.

A empresa JBS, dona da marca Friboi, há algum tempo já é a maior produtora de carne bovina e a maior processadora de proteína animal do mundo. Mas desde o ano passado, acrescentou mais um título à sua coleção de superlativos. Após um aumento de 30% nas vendas, superou a Vale para se tornar a maior empresa privada do Brasil.

A diversificação geográfica e de produtos explica a resiliência à estagnação da economia brasileira, segundo o presidente da empresa, Wesley Batista. Parte das operações da JBS está nos EUA, o que significa um grande faturamento em dólar.

Além disso, se a crise faz o brasileiro deixar de comer carne bovina, impulsiona o consumo de frango – também produzido pela JBS.
Fundada pela família Batista em Anápolis, Goiás, a JBS tem uma história de sucesso incontestável, mas permeada por algumas polêmicas. Hoje, também é a maior doadora de campanha do país, tendo contribuído com mais de R$ 300 milhões só nas eleições de 2014.

Qual o objetivo das doações? “Fazer um Brasil melhor”, promete Batista, em entrevista exclusiva à BBC Brasil. Mas se o objetivo é esse, investir em político não é arriscado? “Sem dúvida”, admite, acrescentando que o risco “faz parte”.

Em uma conversa na sede da empresa, em São Paulo, Batista falou sobre a relação da JBS com o BNDES, a Lava Jato e os rumores de que o filho do ex-presidente Lula, Fábio Luis da Silva, conhecido como Lulinha, seria um sócio oculto de sua empresa.

Confira:
BBC Brasil – Pedi para um taxista me trazer na JBS e ele perguntou: A empresa do Lulinha? Qual a origem desses rumores?

Batista – (Risos) Vamos ter de fazer uma reunião com taxistas, porque já ouvi isso de muita gente. Talvez organizar um evento com o sindicato para eles pararem com essa palhaçada. Essa conversa é absurda e sem nexo. É difícil dizer de onde saem (esses rumores). A impressão que temos é que foram plantados em campanhas por adversários políticos (do PT). Parece que foi um site específico…
Mas não é só isso. Nossa empresa tem uma história. Meu pai começou esse negócio do nada, sessenta e poucos anos atrás. Quando (o presidente) Juscelino (Kubitschek) decidiu erguer Brasília, meu pai foi vender carne para as empresas que estavam construindo a cidade em uma precariedade danada. Trabalhou duro, fez uma reputação. E, sem falsa modéstia, somos bem-sucedidos no que fazemos.
Não sei se é um tema cultural, mas se você pesquisar vai achar vários empresários bem-sucedidos acusados de receber ajuda. Parece que no Brasil há uma dificuldade de se reconhecer que alguém pode crescer por ser competente ou por força do seu trabalho – e não por sorte ou porque é testa de ferro ou sócio de alguém.

BBC Brasil – Como assim?
Parece que no Brasil há uma dificuldade de se reconhecer que alguém pode crescer por ser competente ou por força do seu trabalho

Batista – Há quinze anos, em Goiás, quando éramos muito menores, você ia achar muitos taxistas dizendo que (a JBS, na época Friboi) era do Íris Rezende, que foi governador do Estado várias vezes. Era parecido com essa história do Lulinha. Sempre crescemos muito e as pessoas tinham de achar uma justificativa: “como eu não cresço e o outro cresce?”.
Aqui neste lugar (sede da JBS) funcionava o escritório do Bordon, que chegou a ser uma das maiores empresas de carne bovina do Brasil. O Bordon por muitos anos “foi” do Delfim Neto (ex-ministro da Fazenda). Quer dizer, foi enquanto ia bem. Quando começou a ir mal ninguém mais falava que era do Delfim.
Talvez isso (rumores) tomou uma proporção maior pelo tamanho que a empresa ganhou. E em função das redes sociais. Mas o que a JBS tem feito é fruto do trabalho e das pessoas competentes que tem aqui dentro.

BBC Brasil – Como é sua relação com Lula?

Batista – Lula foi presidente por oito anos. Só o encontrei uma vez nesse período, em uma reunião setorial no palácio, com 30 pessoas na sala, ministros, CEOs, etc. Não tenho certeza sobre meu irmão (Joesley Batista), mas acho que ele nunca encontrou o Lula quando ele era presidente. Fomos conhecê-lo depois, porque nos chamaram no Instituto Lula justamente para explicar isso (os rumores). Eles perguntaram: “Que diabos é isso? São vocês que estão falando isso?” Respondemos: “De jeito nenhum, presidente Lula, achamos isso um negócio sem pé nem cabeça.”

No total, encontrei o Lula três vezes depois que ele deixou a Presidência. Teve um evento de uma revista em um hotel. Sentei na mesa, ele estava almoçando. E teve outra vez em uma inauguração de alguma coisa. Essa é a relação. É muito distante.

BBC Brasil – E com o Lulinha?

Batista – Nunca vi o Lulinha na minha vida. Sei quem ele é por foto na internet. Um amigo um dia falou: “Wesley, ele é parecido com você”. Eu respondi: “Tá louco!” Aí fui olhar. Mas nunca apertei a mão do Lulinha. Meu irmão encontrou ele uma vez em um evento social, uma festa. Uma pessoa que estava lá ainda brincou: “Vem cá que eu vou te apresentar teu sócio. O sócio que você não conhece…”. Aí meu irmão disse: “Rapaz… o povo fala que somos sócios e nunca nem tinha te visto”.

BBC Brasil – Outro tema polêmico são os recursos que a JBS recebeu do BNDES.

Batista – Aí temos outro mito descabido. Ouço constantemente que a JBS recebe dinheiro subsidiado do BNDES. As pessoas não se dão ao trabalho (de conferir). A JBS não recebe empréstimos do BNDES. Ponto. Isso é público. A JBS não deve um centavo ao BNDES. Público. Para não falar que não deve um centavo, deve 40 e poucos milhões de reais, que veio de aquisições que fizemos, da Tyson e da Seara.

BBC Brasil – Mas a empresa recebeu aportes via BNDESPar (o braço de participações do BNDES. Ele compra ações de empresas. Não faz empréstimos, mas se torna ‘sócio’ das companhias).

Batista – A JBS vendeu participação acionária para o BNDESPar, que participa em 200 ou mais empresas. E importantíssimo: depois que a JBS já tinha capital aberto. A transparência foi total. Além disso, se formos olhar o investimento que o BNDESPar fez e o que tem hoje, eles tiveram um resultado extraordinário. Provavelmente, um dos melhores da sua carteira. No que diz respeito ao valor (dessas operações) também existe um engano tremendo, (uma confusão) do que foi compra na JBS e em empresas que depois viemos a adquirir. O total de aportes na JBS foi da ordem de 5 bilhões de reais. Eles compraram isso em ações que hoje, felizmente, valem muito mais.

Segundo Batista, empresa tem 120 mil funcionários no Brasil e 70 mil nos EUA

BBC Brasil – A JBS seria desse tamanho não fosse a ajuda do BNDES na fase quente de aquisições para a empresa, 2007, 2008, 2009?

Batista – Primeiro, a gente não acha que foi ajuda. O BNDES não nos ajudou. Ele fez um negócio e nós fizemos um negócio. E nós entregamos. Ajudar é quando você dá um dinheiro e não cobra. Por outro lado, de forma nenhuma podemos dizer que a participação do BNDES não foi importante. Como os outros acionistas, eles foram importantes para a JBS emitir ações, levantar equity.

É difícil responder o que teria sido sem o BNDES. Há fundos soberanos em vários países e teríamos corrido atrás de interessados. Mas não dá para garantir que teríamos atraído outros fundos.

BBC Brasil – O BNDES é um banco público. O que a aposta na JBS trouxe de resultado para a sociedade?

Batista – Se for o caso, a sociedade precisa discutir o papel do BNDES, não o fato do banco investir na JBS ou na Vale. Hoje politizaram esse debate e a discussão política não cabe a nós.

Em vários lugares do mundo você tem bancos de desenvolvimento que atuam de forma semelhante. O BNDES tem uma gama de objetivos ampla, que vai desde a questão social e econômica ao desenvolvimento do mercado de capital brasileiro – e a JBS é hoje uma das companhias mais valiosas nesse mercado. Toda a sociedade ganha com um mercado de capital fortalecido.

Além disso, há a questão a internacionalização. Hoje, o Brasil tem uma presença no território americano muito mais expressiva que há 10 anos. Só a JBS tem 70 mil funcionários nos EUA. E isso não pesa nas relações de país a país? Sem dúvida.
Por que a JBS participa em doações de campanha? Porque acredita que, participando, tem condições de apoiar partidos e pessoas que, se ganham, podem contribuir para a gente ter um país melhor
Também contribuímos para a formalização de nosso setor e da cadeia pecuária. A indústria frigorífica do país era informal e já deu prejuízos astronômicos. Hoje, tem três empresas listadas em bolsa, com transparência. O setor se profissionalizou.

BBC Brasil – Não falta uma abertura maior das informações do banco? O TCU já pediu para acessar dados sobre os acordos com a JBS…

Batista – É difícil opinar. Acho que isso tem mais a ver com um debate político. É usado como gancho desse debate.

BBC Brasil – Mas a JBS apoia uma abertura maior dos termos dos acordos? O banco alega que isso prejudicaria as empresas.

Batista – É difícil falar. O TCU não nos pediu nada. Eles pediram ao BNDES. Não temos conhecimento, no detalhe, de que tipo de informações estão pedindo. A maioria das coisas já é pública. Quanto a JBS deve ao BNDES? Divulgo isso em minha demonstração de resultado. Quanto ele comprou de participação acionária? Quanto valia quando ele comprou e quanto vale agora? Tudo é público.

BBC Brasil – Talvez quais os critérios para a escolha da JBS? Por que não o frigorífico X ou Y?

Batista – Não vou responder pelo BNDES, mas às vezes pode ser porque, naquele momento, foi a JBS que foi atrás, que bateu na porta. A JBS não tem como opinar.

BBC Brasil – Delatores da Lava Jato têm relatado como doações de campanha foram usadas para abrir portas. A JBS é a maior doadora de campanha no Brasil. O que espera conseguir com essas doações?

Batista – Está se criando uma imagem de que a doação de campanha existe por que há alguma contrapartida. Mas não é assim, você não pode generalizar. Há setores e setores. Primeiro, a JBS não tem negócios com o governo, não faz obra e não vende (para o governo). Se vende é coisa insignificante para alguma prefeitura, talvez merenda escolar. Não é uma empresa cuja atividade depende desse relacionamento. Nem tem dinheiro a receber.

Por que doação de campanha? Primeiro porque esse é o modelo brasileiro. As campanhas são financiadas com doações privadas. E o que você espera? Espera que o Brasil seja melhor. Para a JBS um país melhor tem um valor financeiro gigantesco. Por que a JBS participa em doações de campanha? Porque acredita que, participando, tem condições de apoiar partidos e pessoas que, se ganham, podem contribuir para a gente ter um país melhor. E com um pais melhor, automaticamente, a JBS tem um ganho de valor extraordinário.

BBC Brasil – Mas a JBS doa tanto para o governo quanto para a oposição. Qual a lógica disso? Vocês acham que qualquer um que ganhe, o país melhora?

Batista – Não é assim… A bolsa brasileira é de 50 mil pontos. Se fosse de 80 mil pontos, a JBS valeria 50% a mais, ou 25 bilhões de reais (a mais). Então você tem um negócio relevante. Aí você diz, “mas a JBS doou pra um e para outro”. É verdade. Tem um defeito no modelo brasileiro. São tantos partidos que você não quer ficar rotulado como um cara que tem partido. Não temos partido. Por exemplo, o finado Eduardo Campos era um político no qual achávamos que valia investir. Era promissor …

BBC Brasil – Se você doa para políticos que concorrem entre si, não parece estar identificando os ‘promissores’.

Batista – Idealmente, você deveria escolher alguns. Mas ninguém quer ficar rotulado como “aliado” ou “opositor”. A gente sempre fala para qualquer político que vem aqui: não somos políticos, somos empresários. Queremos contribuir apoiando bons políticos, mas não temos lado. Não é uma questão de escolha.

BBC Brasil – Se o objetivo é um Brasil melhor, o investimento em político não é arriscado? Não seria melhor um instituto de combate à pobreza ou algo do tipo?
Investimos em alguns partidos ou políticos que depois olhamos e falamos: “Poxa, erramos. Era melhor o outro candidato”

Batista – Sem dúvida é arriscado. Temos investimentos em outras áreas (sociais). Dentro dessa sede da empresa, há uma escola com 600 alunos, porque acreditamos que o maior gap (deficiência) que o Brasil tem não é infraestrutura, é educação.

É um investimento arriscado, claro. Investimos alguns milhões no Eduardo (Campos). Investimos em alguns partidos ou políticos que depois olhamos e falamos: “Poxa, erramos. Era melhor o outro candidato”. Isso faz parte. Se eu soubesse e pudesse só acertar…

BBC Brasil – Tivemos o escândalo do HSBC recentemente. O que leva alguns grandes empresários a colocarem a reputação em risco para sonegar imposto?

Batista – Acho que não há uma ou duas ou três explicações. Cada caso é um caso. Às vezes fico vendo empresas que pagaram para receber dinheiro (ao qual tinham direito) do governo.

É errado, claro. Não tem de pagar ninguém. Mas é difícil julgar porque às vezes a pessoa precisa do recurso. Fica entre a cruz e a espada e acaba indo para o caminho incorreto para salvar a empresa. É preciso ver em que circunstâncias o sujeito fez isso.
Não estou falando do funcionário público ou político que recebeu propina, porque eles estão ali para prestar um serviço público. Também tem empresários e empresários. Mas é difícil julgar.

BBC Brasil – O senhor parece estar se referindo à Lava Jato. É isso?

Batista – De novo, acho que tem casos e casos. Pode ter casos em que (o empresário) fez errado, que corrompeu o corrompido, que foi iniciativa da empresa. É horrível. Não que de outra forma não seja horrível. Mas generalizar não é correto. Tem bons empresários e maus empresários. Boas empresas e más empresas.

E também é preciso ver as circunstâncias em que as coisas aconteceram. Não dá para sair julgando. O Brasil precisa de um amadurecimento, até da imprensa. Há uma imprensa cuidadosa, mas outra que emite opinião sem fatos e dados suficientes.

BBC Brasil – Por exemplo?
Batista – Nós tivemos dois casos nesse sentido, que mostram que não dá para sair julgando. Fizemos um pagamento da compra de um frigorífico em Ponta Porã e um centro de distribuição no Paraná em uma conta, porque a pessoa mandou (fazer o depósito) contra ordem de terceiro. A conta estava no meio da Lava Jato. Foi um barulho (sem propósito)…

BBC Brasil – O outro (caso) diz respeito a anotação (encontrada em uma planilha) de Paulo Roberto Costa (ex-diretor da Petrobras e delator da Lava Jato)?

Batista – Ele fez uma anotação numa agenda, ou sei lá no que. “J&F (holding controladora da JBS): tantos mil pra mim, tantos pro fulano”. Na operação, a Policia Federal pegou isso e saiu (na imprensa) algo que fazia parecer que a JBS fez um negócio (ilícito).

Na prática, foi algo tão descabido: uma pessoa que conhecia meu irmão ligou para ele um dia e disse que tinha um amigo que queria vê-lo para oferecer uma empresa. Normal no mundo empresarial. Meu irmão falou: “Tudo bem, traz seu amigo para falar com um diretor meu”. Essa pessoa era o Paulo Roberto Costa, que foi lá oferecer a Astromarítima.

Ele estava pensando em ganhar corretagem (com a venda da empresa), o que também é normal, desde que ele declare essa comissão. A proposta não interessou. Mas nesse meio tempo o cara deve ter feito a continha: “Se eu vender, recebo tanto.” Virou um negócio que “meu Deus”.

Também confundiram os nomes. Esse amigo do meu irmão tinha o primeiro ou segundo nome igual ao de um executivo da OAS preso. A imprensa deduziu que era a mesma pessoa. Isso tudo já está explicado. Mas cria-se um negócio não concreto, um julgamento de valor. Opinar quem fez e quem não fez na Lava Jato é para os procuradores, juízes e investigadores.

BBC Brasil – Com a desaceleração da economia, há o medo que o Brasil reverta os ganhos sociais dos últimos anos. Há quem defenda que os ricos poderiam pagar mais impostos para aliviar o impacto do ajuste sobre os pobres. Sua família está no topo da pirâmide social brasileira. O que acha?

Batista – Pergunta difícil. Essa você pegou pesado. Olha, isso não é uma novidade. Em vários países, quem tem mais paga mais. Nós temos uma situação específica do Brasil. Já temos uma das maiores cargas tributárias do mundo… e aí é que eu acho que está o debate. Não é se se cobra mais de quem tem mais e menos de quem tem menos. Já temos impostos demais e os impostos aqui são muito complicados.

Além do custo de pagar, o custo de administrar, isso é monstruoso. Nossa companhia nos EUA é tão grande quanto no Brasil, mas temos aqui dez vezes mais pessoas envolvidas com a questão dos tributos. O foco deveria ser simplificar esse troço.

BBC Brasil – Os processos trabalhistas são o tema de muitos comentários negativos contra a JBS nas redes sociais. O que vocês estão fazendo para diminuir isso?

Batista – Muita coisa. Cada dia mais. Temos uma área de compliance trabalhista composta por engenheiros de segurança do trabalho, ergonomistas, advogados, um grupo multifuncional que vai de fábrica em fábrica.
Lógico que não somos perfeitos. Temos problemas, mas isso às vezes é superdimensionado. Dado o universo que a JBS trabalha, a quantidade de fábricas, nossos indicadores são bons.
Temos 120 mil funcionários no Brasil. É claro que não queríamos ter problema nenhum. Nenhum acidente. A gente trabalha para isso. Mas, infelizmente, às vezes tem alguns casos.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

319 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Vinicius Gonçalves

12 de setembro de 2019 às 21h06

Ainda bem essas coisas ficam registradas na internet. Quantos idiotas postaram nessa matéria cretina! O Lula tá preso, babacas!

Responder

Os PTardados....

26 de outubro de 2015 às 21h56

Pior que esses retardados ptista acreditam em qualquer merda que defendam esse partirdo de bosta, bosta assim como todos os outros, tudo imbecil, que defendem partidos políticos, tomam na bunda todo dia e querem justificar com partidos políticos, continuem assim babacas, enquanto vcs dao o sangue eles estão nos bahamas rindo de vcs, otarios….

Responder

Paulo Henrique Scarpa

04 de agosto de 2015 às 02h51

Quais dos petralhas aqui vai visitar o ZE DIRCEU na cadeia? Que falta fazem uns tapinhas, ele entregava tudo rapidinho

Responder

Valtair Almeida

03 de agosto de 2015 às 20h54

O objetivo claro dessa e de outras mentiras é atingir a honra do Lula. Pessoas que se informam apenas pelos veículos oficiais da grande mídia tendem a acreditar nessas bobagens e sair replicando essas notícias nas redes sociais sem o cuidado de verificar sua veracidade.

Responder

Romilson Alves Moreno

03 de agosto de 2015 às 19h49

retardados da internet ..

Responder

Ronaldo Gayoso

03 de agosto de 2015 às 19h28

Todo empresario tem que ser bem sucedido, caso contrario ele e’ ladrão!!

Responder

Milton Ferreira

03 de agosto de 2015 às 16h02

Seus babacas, eu NÃO citei nenhum partido. Roubou, tem q devolver cada centavo, e fim de papo!!!!

Responder

Marcelo Aguiar Meneses

03 de agosto de 2015 às 10h29

Sem a ajuda de padrinhos políticos? Então explica pra nós, pq os contratos de empréstimos da sua empresa com o BNDES são secretos?

Responder

Izide Favaron Elias

03 de agosto de 2015 às 02h07

Argh! Num aguento mais ouvir essa fofoca de coxinha!

Responder

Jorge Dzedzej

03 de agosto de 2015 às 00h04

Pescar é para quem pode, Trabalho ,sou do PT.obrigado pelo convite.

Responder

José Carlos Dias

02 de agosto de 2015 às 23h31

para vocês terem uma idéia se quem usa internet é retardado imagine ele um empresário bem conceituado e meramente importante , pois eu sou HEBREU e não como nada animal , a internet existe sim graças a empresários como ele que ajuda o PAIS a desenvolver a sua tecnologia então graças a ele e mais inumeros empresários o brasil é um pais onde a internet só comporta retardados assim como nós e ele e seus funcionários e também os filhos dele que também necessitam deste veiculo que desenvolve retardados graças a empresa dele mesmo então meio jovem antes de dizer tolices como um grande empresário que você é leia ou peça aos seus assessores orientação para se desabafar publicamente pois a internet existe no brasil graças a sua participação

Responder

Mario Ribeiro

02 de agosto de 2015 às 22h40

Quanta inocência esses ptistas, devem acreditam em fada dos dentes até hj. É pra acabar mesmo. Kkkkk

Responder

Fernando Castilho

02 de agosto de 2015 às 22h28

Agora só vai valer opinar depois de ler este texto do Santayana, vamos combinar. http://www.maurosantayana.com/2015/07/a-nova-marcha-dos-insensatos-e-sua_31.html

Responder

Volnei Menegol

02 de agosto de 2015 às 22h21

Tudo bem mas quem doa
R$300.000.000,00 sem querer nada em troca?
Enquanto houver doação para campanhas teremos políticos cada vez mais amarrados com seus patrocinadores um caminho aberto a corrupção

Responder

Carlos Camargo

02 de agosto de 2015 às 22h04

Kkk

Responder

Eliana Beatriz Sartoretto Matte

02 de agosto de 2015 às 17h54

Não adianta, eles não acreditam, só se o Bonner confirmar e olhe lá, porque alguns dizem que a Globo apoia a Dilma!!!

Responder

José Augusto Lima Martins

02 de agosto de 2015 às 16h38

Lá vem mentiras. Lulinha esteve em Chapeco querendo comprar kkkk a cooperaurora. Foi escurracado . Cooperativa não tem dono, é dos cooperados.

Responder

Lulu Silva Telles

02 de agosto de 2015 às 16h15

Finalmente.

Responder

Cristina Coimbra de Oliveira

02 de agosto de 2015 às 15h59

então , sera que entenderam agora

Responder

Estela Ribeiro Ribeiro

02 de agosto de 2015 às 15h54

. CEGO É AQUELE QUE NÃO QUER EXERGAR. BORA DILMA, COM FÉ, CORAGEM E FIRMEZA. TEU CAMINHO FOI TRAÇADO POR DEUS. NÃO CAI UMA FOLHA SEM A PERMISSÃO DO PAI!!!

Responder

Ananias Nunes de Oliveira

02 de agosto de 2015 às 15h41

Este aí é o lulinha?

Responder

Amario Loblein Loblein

02 de agosto de 2015 às 13h32

Será que ele não comprou a vaca vermelha..

Responder

Luiz Antonio Marchi

02 de agosto de 2015 às 13h01

Essa é para quem acha que laranja só dá no pomar…

Responder

Jorge Dzedzej

02 de agosto de 2015 às 13h00

E ai coxinhada paneleira vcs votam nessas merdas porque são retardados?

Responder

Lobonoticias Lobo

02 de agosto de 2015 às 12h52

De maneira geral rsss o Lulinha e um mega empresario de funcionario de zoo a carreira meteorica! Se o lava jato seguir a trilha do dinheiro dara as respistas ( resposta com pista) necessarias a este crescimento financeiro meteorico desta famiglia que so faz o bem ! Bom dia mavs podem chamar de reacionario , neo liberal , rsss facista mas nao me chamem de coxinha por que sou pobre !

Responder

Vanderlei Bons Dias Virão

02 de agosto de 2015 às 12h21

…e os coxinhas emergentes graças a administração do PT de LULA…piram ódio….kkkkkkkk

Responder

Aluizio Monteiro Diniz Junior

02 de agosto de 2015 às 12h09

DEMOROU

Responder

Joao Carlos Azevedo Camargo

02 de agosto de 2015 às 11h38

Como essa gente tem uma ideia IDIOTA de CPI , se tem 400 LADRÕES NO CONGRESSO , como irão investigar outros ….Me poupem com esses comentários APEDEUTAS ….

Responder

Eraldo Luis

02 de agosto de 2015 às 11h27

Vamos publicar, companheiro Joab Freire !

Responder

Lílian Leal Arantes

02 de agosto de 2015 às 09h15

Não interessa quem é dono ou não o que interessa é que esse safado do Lula e mais um bando de políticos corruptos roubaram o Brasil. E agora quem paga a conta é o povo.

Responder

Wilson Afonso Dias Junior

02 de agosto de 2015 às 05h29

Esses coxinhas ficam inventando essas histórias. O PIB do Brasil vai crescer mais de cinco por cento esse ano (pibasso), nós estamos alinhados com as nações fortes do mundo como: a Venezuela, Líbia, Coréia do norte, Nicarágua, Guatemala, Haiti, Bolívia, Equador, Paraguai, Irã, Líbia e as economias africanas pujantes, tudo o que todo mundo está dizendo e vendo, não passa de invenção dessa mídia fascista e golpista, cito: revista Veja, isto é, época, arquitetura e construção, caras, boa forma, dieta já, telelista, os jornais da elite burguesa paulista branca como: Folha de São Paulo e Estadão, do Rio o jornal o Globo, Brasil afora, Diário de Maranguape, Diário de Rolin de Moura, de Navegantes, de Rondonópolis, Jornal do Bairro de capão redondo, as emissoras de TV dominadas como a Globo, SBT, Band, Record, MTV, todas compradas pelos capitalistas selvagens, as rádios AM e FM também, más, o pior meio de comunicação dominado por essa mentiras, é a internet essa vamos criar um imposto, o imposto da internet para dificultar que nossa população seja alvo desses milhões de sites mentirosos que atacam o PT e os demais partidos de esquerda que querem a igualdade e a união, queremos acabar com as grandes fortunas dessa oligarquia feudal que domina o Brasil, não vamos enriquecer ilicitamente, vamos dar dinheiro ao pobre. Pois não existe Petrolão, nem mensalão, nem Pasadina, nem dinheiro na cueca, nem morte de Celso Daniel, nem rombo do BNDS, não existe escândalo de corrupçao na Eletrobrás, nos Correios, nos demais bancos estatais e se duvidar em todos os órgãos da esfera federal, alguns estaduais e muitos municipais. Saibam agora que somos honestos. O Brasil vai crescer, nosso PIB vai crescer mais de 7% esse ano, pois a crise não é nacional, é internacional, veja o time do inter, veja os Estados Unidos, a Europa, o peru Chile, China, Japão, Coréia do Sul, Austrália e demais países desenvolvidos ou em desenvolvimento estão em recessão. O desemprego vai diminuir, não vão haver férias coletivas ou demissões. Não vamos cortar direitos trabalhistas, porque somos o partido dos trabalhadores, é o que diz nossa sigla PT. As reformas tão necessárias, serão feitas agora pois nós últimos treze anos não deu tempo de fazer. Agora vai: Reforma da Previdência, do Judiciário, reforma tributária, reforma politica e reforma dos estádios de futebol da copa pois já estão sucateados como todas as obras públicas feitas no Brasil, feitas é bom lembrar por qualquer partido político. Somos a pátria Educadora, apesar do grande corte no orçamento vamos fazer mais com menos!!! Vamos reverenciar a mandioca. Valorizamos e nomeamos em nosso governo, em nossas autarquias e ministérios não pessoas indicadas por políticos e sim pela capacidade técnica. No Brasil ninguém mais passa fome e não tem pobreza nesse país do samba. Nós criamos uma meta para que o Bolsa família tenha um começo, meio e fim e nunca usamos ou usaremos esse programa como moeda política. Para as olimpíadas construiremos o tão sonhado trem bala e terminaremos a transposição do rio São Francisco. Vamos baixar a conta de luz e gasolina como baixamos antes da eleição de 2014, nós não mentimos!. A inflação este ano vai ser de 1?10%, mas ano que vem nossa meta e inflação zero ou até deflação. Juntos com Collor, Maluf, Renan, Lula, Dilma, José Dirceu, Palloci, Genoíno, Graça Foster, Sarney, Jean Williames, governaremos o Brasil a fim de tornar essa país, uma pátria socialista, espelhando o sucesso dos países socialista como a união soviética e Coréia do Norte. Nunca como antes se fez tanto para acabar com um país como agora. Não existe um horizonte ou propostas coerentes é só a ganância por poder e riqueza fácil. E o trabalhador brasileiro é quem paga a conta.

Responder

Anônimo

01 de agosto de 2015 às 21h20

Kkkkkkkk, Brasil. Até qdo??????

Responder

Marina Turolo da Silva

02 de agosto de 2015 às 00h05

Uma pena que os brasileiros letrados ainda estejam vivendo esta briga de torcidas… Não importa partido, os corruptos de todos os lados devem ser cassados e caçados.

Responder

Elenice Lobo Santos Ribeiro

02 de agosto de 2015 às 00h03

Demorou, heim!

Responder

Ana Cristina Magalhaes

01 de agosto de 2015 às 23h54

kkkkkkkkkkk gostei!

Responder

Walter Duarte

01 de agosto de 2015 às 23h45

Acho q pode existir laranjas nessa história, agora colocar tudo de ruim na conta do Pt Mr parece mania de perseguição….

Responder

Gutierrez Lhamas Coelho

01 de agosto de 2015 às 23h26

Essas crenças disseminadas pela internet só atingem os lorpas e os pascácios

Responder

Gustavo Lira Valerio

01 de agosto de 2015 às 23h19

Kkk…deve ser verdade ele só conhece o BNDS…

Responder

Vidal Bazanini

01 de agosto de 2015 às 23h16

Por que será que o governo impede a liberação de dados do BNDS à todo custo?? Se não há nada a esconder é só liberar a informação sobre os empréstimos e a polêmica acaba, não é??

Responder

Vidal Bazanini

01 de agosto de 2015 às 23h14

O povo quer saber qual foi o valor emprestado e a que taxa! E também será interessante ver quais “recompensas” receberam os responsáveis pela liberação desta verdadeira fortuna!!

Responder

Pablo VD Sanches

01 de agosto de 2015 às 23h14

“Wesley Batista diz que no Brasil há uma dificuldade em aceitar que empresários podem ser bem sucedidos sem a ajuda de padrinhos políticos.” Agora me diz, é fácil ser político sem a ajuda de empresário?

Responder

Vidal Bazanini

01 de agosto de 2015 às 23h11

Não explicou nada!! Se houver uma CPI séria do BNDS vamos ter algumas surpresas…

Responder

Moacir Maximilian Ferreira

01 de agosto de 2015 às 22h53

Falta informacao, ao povo. Jbs foi um açougue, porem, inusitadamente, conseguiu emprestimo do bnds, 1000 x maior q seu capital, mas tudo bem qualquer empresa poderia se tornar o monopolio da carne no Brasil, pegue sua empresa e va tentar um emprestimo desses. Lob nao existe, e tudo fantasia. Ta loco, chega dar nojo nessas historinhas.

Responder

Zeze Batista Silva

01 de agosto de 2015 às 22h51

QUEREM COLOCAR UM LARANJA NA FRIBOI

Responder

Lawrence da Arábia

01 de agosto de 2015 às 22h39

Emmanuel Duarte

Responder

Eliseu Bottin

01 de agosto de 2015 às 22h38

ESTE É O TESTA DE FERRO ,LARANJA DO FILHO DO LULADRÃO QUE PASSOU DE LIMPADOR DE BOSTA NO ZOOLÓGICO DE SÃO PAULO PARA DONO DA FRIBOI E FAZENDAS DE GADO ;DA TELEFONICA OI !!!!!!!!

Responder

Samuel Mota

01 de agosto de 2015 às 22h35

Hugo Kobayashi faz um favor, marca o Soares ai, ja que ele me excluiu. Kkkkkkkkk

Responder

Leo Oliveira

01 de agosto de 2015 às 19h27

O Batista parece muito com o Lula. Seguindo a lógica do PIG, se parece muito com o Lula, e não comprovou que não é filho do Lula, então é filho do Lula.

Só é um grande mito dizer que a carga tributária no Brasil é alta, ela é cobrada de maneira equivoca e precisa ser simplificada, mas não é alta. Precisa ser progressiva.

Não se mede a carga tributária pelo que valor bruto sobre o PIB e sim o tributo per capita, e levando isso em consideração, entre as principais economias do mundo, temos umas das menores cargas tributárias.

Só fazer um conta rápida e simplista. Os Estados Unidos, com um PIB de 16 trilhões de dólares, têm uma carga tributária per capita de cerca de 15 mil dólares. O Brasil tem um PIB de pouco mais de 2 trilhões dólares, com carga tributária de 36% do PIB, ou seja, o Estado brasileiro cobra menos de 5 mil dólares per capita em impostos.

Responder

João Batista da Silva

01 de agosto de 2015 às 22h22

Taí, não entendi a puxada de saco do cafezin

Responder

Willmann Andrade Andrade

01 de agosto de 2015 às 22h13

O povo sempre acredita em Saci Perere e Mula sem Cabeça.

Responder

Willmann Andrade Andrade

01 de agosto de 2015 às 22h13

O povo sempre acredita em Saci Perere e Mula sem Cabeça.

Responder

Willmann Andrade Andrade

01 de agosto de 2015 às 22h13

O povo sempre acredita em Saci Perere e Mula sem Cabeça.

Responder

Clodoveu Santos

01 de agosto de 2015 às 22h07

conheço muitos retardados.

Responder

Arthur De Marchi Jr.

01 de agosto de 2015 às 22h01

Cadeia nos corruptos, só isso que quero… Só isso? Pqp

Responder

Arthur De Marchi Jr.

01 de agosto de 2015 às 22h01

Cadeia nos corruptos, só isso que quero… Só isso? Pqp

Responder

Rogerius Pires

01 de agosto de 2015 às 21h45

Acho que não há uma ou duas ou três explicações. Cada caso é um caso.

Responder

Eduardo Soares

01 de agosto de 2015 às 21h41

RsrsSrs

Responder

Eduardo Soares

01 de agosto de 2015 às 21h41

RsrsSrs

Responder

Eduardo Soares

01 de agosto de 2015 às 21h41

RsrsSrs

Responder

Siegfried Doedderer Siggi

01 de agosto de 2015 às 21h36

PORQUE SERÁ QUE OS CORRUPTOS SEMPRE ACHAM QUE OS OUTROS TAMBÉM SÃO CORRUPTOS??

Responder

Siegfried Doedderer Siggi

01 de agosto de 2015 às 21h36

PORQUE SERÁ QUE OS CORRUPTOS SEMPRE ACHAM QUE OS OUTROS TAMBÉM SÃO CORRUPTOS??

Responder

Siegfried Doedderer Siggi

01 de agosto de 2015 às 21h36

PORQUE SERÁ QUE OS CORRUPTOS SEMPRE ACHAM QUE OS OUTROS TAMBÉM SÃO CORRUPTOS??

Responder

Alex Cruz Lopes

01 de agosto de 2015 às 21h35

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…coxinha é coxinha mesmo…só serve pra…

Responder

Alex Cruz Lopes

01 de agosto de 2015 às 21h35

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…coxinha é coxinha mesmo…só serve pra…

Responder

Gabriela Leme

01 de agosto de 2015 às 21h22

Daiane Carvalhaes Rafael Martins e Guilherme Leme leiam essa reportagem.

Responder

Marcelo Batistiole de Agostini

01 de agosto de 2015 às 21h16

kkkkkkk… Vc acha que se fosse mentira ja nao tinha pipocado em tudo que lugar! Socialistas são piores que evangelicos!

Responder

Marcelo Batistiole de Agostini

01 de agosto de 2015 às 21h16

kkkkkkk… Vc acha que se fosse mentira ja nao tinha pipocado em tudo que lugar! Socialistas são piores que evangelicos!

Responder

Marcelo Batistiole de Agostini

01 de agosto de 2015 às 21h16

kkkkkkk… Vc acha que se fosse mentira ja nao tinha pipocado em tudo que lugar! Socialistas são piores que evangelicos!

Responder

Eliz Bomfim

01 de agosto de 2015 às 21h14

Só acho que ele demorou muito tempo pra dizer que o “Lulinha” não tem nada a haver a essa empresa, como se não existisse testa de ferro, laranja etc. Corrupção sabemos que existe em todos os partidos e convenhamos que o PT abusou desse quesito.

Responder

    Valtair Almeida

    03 de agosto de 2015 às 21h01

    O que um empresário busca para laranja e testa-de-ferro é alguém mais desconhecido possível, não?

    Responder

Angélica Vasconcelos

01 de agosto de 2015 às 21h13

?

Responder

Angélica Vasconcelos

01 de agosto de 2015 às 21h13

?

Responder

Angélica Vasconcelos

01 de agosto de 2015 às 21h13

?

Responder

Irene Krause

01 de agosto de 2015 às 20h55

kkkkk me engana que eu gosto

Responder

Irene Krause

01 de agosto de 2015 às 20h55

kkkkk me engana que eu gosto

Responder

Irene Krause

01 de agosto de 2015 às 20h55

kkkkk me engana que eu gosto

Responder

Luis Machado

01 de agosto de 2015 às 20h40

NOSSA….PRONTO…..O HOMEM MAIS HONESTO DO MUNDO…ACABA DE FAZER UMA DECLARAÇÃO…….AHHH ESSA HISTORIA DE LARANJAS, DE PESSOAS QUE FINGEM NAO TER PARTICIPAÇÃO EM EMPREENDIMENTOS……AHHH ISSO É FICAÇÃO…………………….IMAGINA NÉ…….DONO DO FRIBOI FALOU TE GARANTIA DE ORIGEM…………….KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK………OU….VAI A MERDA…..VOCES ACHAM QUE O POVO É SÓ IDIOTA….TEM TAMBEM…SENAO ALGUEM NAO VOTAVA NO PT………………..MAS O RESTO….TEM CÉREBRO …..SR DONO DO FRIBOI

Responder

William Eduardo

01 de agosto de 2015 às 20h24

Os retardados online já estão acreditando que o PT comprou a BBC (por publicar a matéria).

Responder

William Eduardo

01 de agosto de 2015 às 20h24

Os retardados online já estão acreditando que o PT comprou a BBC (por publicar a matéria).

Responder

William Eduardo

01 de agosto de 2015 às 20h24

Os retardados online já estão acreditando que o PT comprou a BBC (por publicar a matéria).

Responder

Airton Durante

01 de agosto de 2015 às 20h19

Oi qque mentira oi que lorota boa, tenho um amigo em Lins que vendeu uma das fazendas para o Lulinha.

Responder

Tuta Carlos Frederico Da Silva Caetano

01 de agosto de 2015 às 20h02

como fica a cara de quem acreditou em tudo isso!!!

Responder

Marta Martins

01 de agosto de 2015 às 20h01

Acredita quem quiser!

Responder

Marta Martins

01 de agosto de 2015 às 20h01

Acredita quem quiser!

Responder

Marta Martins

01 de agosto de 2015 às 20h01

Acredita quem quiser!

Responder

Fábio Santos

01 de agosto de 2015 às 20h00

Responder

Fábio Santos

01 de agosto de 2015 às 20h00

Responder

Fábio Santos

01 de agosto de 2015 às 19h59

Responder

Milton Ferreira

01 de agosto de 2015 às 19h59

Corruptos são corruptos! Todos devem ser processados, julgados, condenados ou não de conformidade com seus advogados de defesa e, se condenados, devolverem aos cofres públicos o dinheiro q roubaram do povo brasileiro! E Zé Fi Ni!!! N

Responder

Everaldo Ferreira

01 de agosto de 2015 às 19h57

em em bestinha todo….é donzelo??????

Responder

Neli Mamprin

01 de agosto de 2015 às 19h53

Informação. Fonte. Checar. Opinião.Ética. Democracia.

Responder

Neli Mamprin

01 de agosto de 2015 às 19h53

Informação. Fonte. Checar. Opinião.Ética. Democracia.

Responder

Neli Mamprin

01 de agosto de 2015 às 19h53

Informação. Fonte. Checar. Opinião.Ética. Democracia.

Responder

Flavio Lima de Oliveira

01 de agosto de 2015 às 19h43

Responder

Flavio Lima de Oliveira

01 de agosto de 2015 às 19h42

Responder

Flavio Lima de Oliveira

01 de agosto de 2015 às 19h42

Responder

Flavio Lima de Oliveira

01 de agosto de 2015 às 19h42

Responder

XXX

01 de agosto de 2015 às 16h40

heheheheeh
e as doações pras companhas politicas vindas da empresa?

Responder

George Felipe Dantas

01 de agosto de 2015 às 19h31

Tem muita “mais gente” lendo isso… Erga Omnes — Lembra?..

Responder

George Felipe Dantas

01 de agosto de 2015 às 19h31

Tem muita “mais gente” lendo isso… Erga Omnes — Lembra?..

Responder

George Felipe Dantas

01 de agosto de 2015 às 19h31

Tem muita “mais gente” lendo isso… Erga Omnes — Lembra?..

Responder

Monica Figueiredo

01 de agosto de 2015 às 19h28

Essa entrevista não quer dizer nada.

Responder

Monica Figueiredo

01 de agosto de 2015 às 19h28

Essa entrevista não quer dizer nada.

Responder

Monica Figueiredo

01 de agosto de 2015 às 19h28

Essa entrevista não quer dizer nada.

Responder

Kleber Alcântara Queiroz

01 de agosto de 2015 às 19h27

Conversa pra boi dormir.

Responder

Altemar Vasconcellos

01 de agosto de 2015 às 19h22

De onde são esses taxistas ?

Responder

Joana Marta Wagner Alvarenga

01 de agosto de 2015 às 19h12

Palhaçada.

Responder

Joana Marta Wagner Alvarenga

01 de agosto de 2015 às 19h12

Palhaçada.

Responder

Joana Marta Wagner Alvarenga

01 de agosto de 2015 às 19h12

Palhaçada.

Responder

Armindo Alcantara

01 de agosto de 2015 às 18h47

Ta.

Responder

Rafael Torres

01 de agosto de 2015 às 18h41

Que nada, uma vertente pseudo burguesa de dubai do brejo afirma que eh testa de ferro do lulinha!!!!

Responder

Maria Luciana Alkmim

01 de agosto de 2015 às 18h40

Falou o maior dos retardados.

Responder

Maria Luciana Alkmim

01 de agosto de 2015 às 18h40

Falou o maior dos retardados.

Responder

Maria Luciana Alkmim

01 de agosto de 2015 às 18h40

Falou o maior dos retardados.

Responder

Jorge Dzedzej

01 de agosto de 2015 às 18h35

Coxinha retardado é coxinha retardo = PSDBosta é PSDBosta

Responder

Jorge Dzedzej

01 de agosto de 2015 às 18h35

Coxinha retardado é coxinha retardo = PSDBosta é PSDBosta

Responder

Marcos Alexandre

01 de agosto de 2015 às 18h31

Pobres coxinhas, acreditam em tudo!

Responder

Marcos Alexandre

01 de agosto de 2015 às 18h31

Pobres coxinhas, acreditam em tudo!

Responder

Marcos Alexandre

01 de agosto de 2015 às 18h31

Pobres coxinhas, acreditam em tudo!

Responder

Flavio Ferreira Ribas

01 de agosto de 2015 às 18h28

Ele é santinho kkkkk. Não ele representa as elites.

Responder

Bruno Lizandra

01 de agosto de 2015 às 18h20

Coxas cortarao os pulsos

Responder

Bruno Lizandra

01 de agosto de 2015 às 18h20

Coxas cortarao os pulsos

Responder

Bruno Lizandra

01 de agosto de 2015 às 18h20

Coxas cortarao os pulsos

Responder

Elisabete Rodrigues

01 de agosto de 2015 às 18h20

Kkkkkkkkk

Responder

Carlos Eduardo Pierangelo

01 de agosto de 2015 às 18h16

Daqui a pouco aparece outra lenda urbana.

Responder

Carlos Eduardo Pierangelo

01 de agosto de 2015 às 18h16

Daqui a pouco aparece outra lenda urbana.

Responder

Carlos Eduardo Pierangelo

01 de agosto de 2015 às 18h16

Daqui a pouco aparece outra lenda urbana.

Responder

Luis Eduardo Souza

01 de agosto de 2015 às 18h16

A quem interessar possa!!!!!

Responder

Luis Eduardo Souza

01 de agosto de 2015 às 18h16

A quem interessar possa!!!!!

Responder

Luis Eduardo Souza

01 de agosto de 2015 às 18h16

A quem interessar possa!!!!!

Responder

Mauro Amorim

01 de agosto de 2015 às 18h11

Responder

Maria Martha de Andrade

01 de agosto de 2015 às 18h11

Sergio Otero

Responder

Andreia Nunes

01 de agosto de 2015 às 18h09

Carolina Gusmão leia e repasse aos seus! Hahaha

Responder

Menanes Cardoso

01 de agosto de 2015 às 18h09

Frequente uma mesa de bebidas, na hora que todos soltam a língua, e ouvirás o QUE DESEJA, OU O QUE, NÃO DESEJAS!!! HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH

Responder

Menanes Cardoso

01 de agosto de 2015 às 18h09

Frequente uma mesa de bebidas, na hora que todos soltam a língua, e ouvirás o QUE DESEJA, OU O QUE, NÃO DESEJAS!!! HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH

Responder

Menanes Cardoso

01 de agosto de 2015 às 18h09

Frequente uma mesa de bebidas, na hora que todos soltam a língua, e ouvirás o QUE DESEJA, OU O QUE, NÃO DESEJAS!!! HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH

Responder

Sil Costa

01 de agosto de 2015 às 18h04

Regina Reis Gomez, olha quem é o empresário dono da Friboi. Veja o que x ele diz e assim vai vendo toda a verdade. Ok?

Responder

Messias Franca de Macedo

01 de agosto de 2015 às 15h01

“Fulano(a), o dono da Friboi disse que nunca viu o Lulinha na vida!”

Dileto(a) (e)eleitor(a), “vá dizer isso para ‘os(as) coxinhas midiotizados'”!
“Se atreva!”
Só não se queixe da ‘sova anunciada’!
Quando branda, sova verbal!
Entre um extremo e outro, alguns catiripapos festivos!…

Responder

Raphael Cerqueira

01 de agosto de 2015 às 17h55

A famosa JBNDES, assim é fácil.

Responder

Raphael Cerqueira

01 de agosto de 2015 às 17h55

A famosa JBNDES, assim é fácil.

Responder

Raphael Cerqueira

01 de agosto de 2015 às 17h55

A famosa JBNDES, assim é fácil.

Responder

Daniel Roedel

01 de agosto de 2015 às 17h54

Eles não são retardados. São mal-intencionados

Responder

Daniel Roedel

01 de agosto de 2015 às 17h54

Eles não são retardados. São mal-intencionados

Responder

Judite Gazzoni Pedro

01 de agosto de 2015 às 17h52

Por que o povo acredita que todos os corruptos são do PT?culpa da mídia que tem muito poder de convencer, principalmente a TV pois é gratuita e o povo de maneira geral não lê jornais nem revistas.

Responder

Neto Waldemar

01 de agosto de 2015 às 17h47

Marcelo Fachinelli e Marlons Celso Monteiro Fonseca

Responder

Heliane Ferreira

01 de agosto de 2015 às 17h39

demorô

Responder

Heliane Ferreira

01 de agosto de 2015 às 17h39

demorô

Responder

Heliane Ferreira

01 de agosto de 2015 às 17h39

demorô

Responder

Marisi Araldi

01 de agosto de 2015 às 17h34

Só influenciáveis acreditam ainda que o dono da Friboi é o Lulinha !!!! Eu chamaria de burros , mas tudo bem….

Responder

Mariana Ramos

01 de agosto de 2015 às 17h32

Luizio Rocha

Responder

José Mauricio Angelini Figueiredo

01 de agosto de 2015 às 17h30

Bom, desse pecado ele está livre, quanto aos outros……
Quem chama patriota de reaça só pode ser doente da cabeça, quanta estupidez…..

Responder

    Vitor Vieira

    01 de agosto de 2015 às 21h56

    Na próxima eleição é LULA dnovo!!! Vcs amassam suas panelas que estão cheias ao invés de agradecer e respeitar esse governo humanista que preza em primeiro plano o bem estar social de seus cidadãos! Porque essa insistência em derrubar o PT para ter no poder uma turma que já afundou o Brasil deixando 40 milhões de miseráveis,e o nosso país humilhado de joelhos frente ao FMI? …então coube a LULA junto com DILMA tirar esses 40 milhões da miséria e erradicar a fome crônica no Brasil! Esse foi o crime q LULA cometeu, o de ter governado para o povo e pelo povo, ao contrário de antecessores que por 500 anos governaram para os poucos de sempre. LULA tornou-se uma afronta às elites e a estes que tem seus interesses particulares de formas egoístas e tbm a FACISTAS, de forma que, LULA é perseguido pelos seus acertos, não por eventuais erros, perseguido pela suas grandes virtudes, não por SUPOSTOS ilícitos. Respeite LULA sr.josé!

    Responder

José Mauricio Angelini Figueiredo

01 de agosto de 2015 às 17h30

Bom, desse pecado ele está livre, quanto aos outros……
Quem chama patriota de reaça só pode ser doente da cabeça, quanta estupidez…..

Responder

    Vitor Vieira

    01 de agosto de 2015 às 21h56

    Na próxima eleição é LULA dnovo!!! Vcs amassam suas panelas que estão cheias ao invés de agradecer e respeitar esse governo humanista que preza em primeiro plano o bem estar social de seus cidadãos! Porque essa insistência em derrubar o PT para ter no poder uma turma que já afundou o Brasil deixando 40 milhões de miseráveis,e o nosso país humilhado de joelhos frente ao FMI? …então coube a LULA junto com DILMA tirar esses 40 milhões da miséria e erradicar a fome crônica no Brasil! Esse foi o crime q LULA cometeu, o de ter governado para o povo e pelo povo, ao contrário de antecessores que por 500 anos governaram para os poucos de sempre. LULA tornou-se uma afronta às elites e a estes que tem seus interesses particulares de formas egoístas e tbm a FACISTAS, de forma que, LULA é perseguido pelos seus acertos, não por eventuais erros, perseguido pela suas grandes virtudes, não por SUPOSTOS ilícitos. Respeite LULA sr.josé!

    Responder

José Mauricio Angelini Figueiredo

01 de agosto de 2015 às 17h30

Bom, desse pecado ele está livre, quanto aos outros……
Quem chama patriota de reaça só pode ser doente da cabeça, quanta estupidez…..

Responder

    Vitor Vieira

    01 de agosto de 2015 às 21h56

    Na próxima eleição é LULA dnovo!!! Vcs amassam suas panelas que estão cheias ao invés de agradecer e respeitar esse governo humanista que preza em primeiro plano o bem estar social de seus cidadãos! Porque essa insistência em derrubar o PT para ter no poder uma turma que já afundou o Brasil deixando 40 milhões de miseráveis,e o nosso país humilhado de joelhos frente ao FMI? …então coube a LULA junto com DILMA tirar esses 40 milhões da miséria e erradicar a fome crônica no Brasil! Esse foi o crime q LULA cometeu, o de ter governado para o povo e pelo povo, ao contrário de antecessores que por 500 anos governaram para os poucos de sempre. LULA tornou-se uma afronta às elites e a estes que tem seus interesses particulares de formas egoístas e tbm a FACISTAS, de forma que, LULA é perseguido pelos seus acertos, não por eventuais erros, perseguido pela suas grandes virtudes, não por SUPOSTOS ilícitos. Respeite LULA sr.josé!

    Responder

    José Mauricio Angelini Figueiredo

    01 de agosto de 2015 às 23h07

    Os cidadãos de Cuba e dos países socialistas vc quer dizer, e amigo temos que lutar contra o PT e todo esse sistema corrupto que aí está!
    Viyor vc sabia wue a dívida interna quadruplicou no governo do PT, isto é um sintoma que o plano econômico não está funcionando….
    40 milhões na miséria?
    Dar bolsa familia não é resolver problema dos pobres é usar como instrumento politico para arrecadar voto, puro assistencialismo…
    Porque não dão um salário mínimo justo, educação e saúde pública de qualidade, sem necessidade de cotas, outra demagogia!
    Lula governou para encher os bolsos ,pesquise o quanto ele enriqueceu em oito anos, privilegiandos bancos e empreiteiras.
    Nossos portos estão sucateados e a Dilma faz um porto em Cuba??
    Muita safadeza….
    Você fala em elite, veja se ele não faz parte da elite agora?
    Por que ele não se tratou no SUS que ele dizia ser ótimo?
    Foi se tratar no Albert Rinstein, wue ele não é trouxa, ele faz os outros de trouxa isso sim!
    Não respeito Lula, ele teve oito anos para moralizar este país, o transformou num bordel!
    É um salafrário, vigarista e msu caráter!

    Responder

    José Mauricio Angelini Figueiredo

    02 de agosto de 2015 às 04h16

    Inclusive eu a sua, Petralha!

    Responder

    José Mauricio Angelini Figueiredo

    02 de agosto de 2015 às 04h26

    Verdade dói, petralha!!!!!!!!!!!!!!!

    Responder

Ricardo Pereira Pinto

01 de agosto de 2015 às 17h30

Coxinhas burros, vao chorar na cama que e mais confortavel.

Responder

Batista Matheus

01 de agosto de 2015 às 17h22

A FRIBOI É MINHA.

Responder

Batista Matheus

01 de agosto de 2015 às 17h22

A FRIBOI É MINHA.

Responder

Batista Matheus

01 de agosto de 2015 às 17h22

A FRIBOI É MINHA.

Responder

Martinha Morais Torres

01 de agosto de 2015 às 17h21

Essa VC VC tem que ler Narigeta Francisco De Assis Morais

Responder

Ranieri Dilma

01 de agosto de 2015 às 17h18

Especulaçao da oposiçao mentiras e calunias, invejas e fome de poder da oposiçao falida. Cadê a crise?

1 Apesar da crise, Riachuelo vai inaugurar mais 40 lojas em 2015: goo.gl/ZauIlx

2 Grendene aumenta lucro líquido em 32,4% no primeiro semestre de 2015: goo.gl/PP0XvK

3 FGV: Cresce a confiança da indústria: http://goo.gl/4P1RPf

4 Você não vê no JN. Brasil supera países europeus e fica em 5º como destino de investimentos: http://goo.gl/UR2Thk

5 Demanda por voos domésticos cresce 3,8% em seis meses: http://goo.gl/ubCShN

6 Apesar da crise econômica, companhia aérea reforça presença no Brasil: http://goo.gl/B7A0Tz

7 Arrecadação de impostos de pequenas empresas cresceu 6,73%, apesar da crise: http://goo.gl/kkJ971

8 Apesar da crise, indústria tem projetos de R$ 34 bi em MS, diz entidade: http://goo.gl/4d3X16

9 Cinemas do país têm maior crescimento em 4 anos apesar da crise; entenda: http://goo.gl/tuNLKg

10 Apesar da crise, fabricantes de máquinas agrícolas estão otimistas para 2015: http://goo.gl/NyClQx

11 Apesar da crise, produção de batatas atrai investimentos em Minas: http://goo.gl/Nu6qLD

12 Apesar da crise econômica, brasilienses não abrem mão de viagens: http://goo.gl/3MFq9C

13 Apesar da crise, Piauí registra crescimento na abertura de empresas: http://goo.gl/EOjVxn

14 Setores que ainda oferecem oportunidades apesar da crise: http://goo.gl/ubd5TE

15 Apesar da crise, trimestre surpreende: http://goo.gl/Z2PCsY

16 Apesar da crise, o país tem produtores e agroindústrias realizadas: http://goo.gl/yVZ20m

17 Apesar da crise, ThyssenKrupp mantém plano de investimentos: http://goo.gl/JcRdGy

18 Apesar da crise, brasileiros gastam com produtos de luxo no exterior: http://goo.gl/e9QrWs

19 Apesar da crise, 55% das empresas devem contratar no segundo semestre: http://goo.gl/8qD6cs

20 Movimentação de cargas no porto de Santos bate recorde histórico: http://goo.gl/dmgx6Q

21 Apesar da crise, líderes em inovação mantêm ritmo de investimento: http://goo.gl/ks2dus

22 Apesar da crise, metalúrgicos de várias empresas da Grande Curitiba têm ganho real de 3% e 2,5%: http://goo.gl/7B2lea

23 Apesar da crise cresce número de empregos no setor de tecnologia em Londrina: http://goo.gl/MVwVFL

24 Mineração terá aporte de R$ 3 bilhões apesar da crise: http://goo.gl/l7K276

25 Exportação de calçados cresce apesar da crise: http://goo.gl/hEDmAv

26 Apesar da crise, mercado de trabalho se mantém estável em São Luiz Gonzaga: http://goo.gl/KgOyFg

27 Apesar da crise, brasileiro não dispensa gastos com férias: http://goo.gl/rwby86

28 Apesar da crise, varejo apresenta bons resultados no município: http://goo.gl/6cnuYH

29 Catarina Fashion Outlet continua a crescer apesar de crise econômica: http://goo.gl/c8r09i

30 Produtores de rosas mantém o otimismo apesar da crise: http://goo.gl/ouXDQ5

31 Apesar da crise, consumo somará R$ 60 bi este ano: http://goo.gl/btK8Zq

32 Apesar da crise, comércio e serviços de SC abrem 22,8 mil vagas em 12 meses: http://goo.gl/qVG9Fz

33 Apesar de pesquisa apontar crise no turismo, setor segue aquecido na cidade: http://goo.gl/7DVEkx

34 Apesar de crise, houve avanços no mercado de capitais, diz Amec: http://goo.gl/zOtcGp

35 Grupo Bertin mantém ritmo dos investimentos apesar da crise do setor: http://goo.gl/8jRjZH

36 FÉRIAS: Apesar da crise, Rodoviária de Teresina registra movimento intenso: http://goo.gl/DGsFE7

37 Apesar da crise, marca Pullman, da Accor Hotels tem primeiro semestre positivo em São Paulo: http://goo.gl/FJ0v26

38 Apesar da crise, montadoras enviaram R$ 2 bi às matrizes em 2014: http://goo.gl/Amb4xI

39 Vendas da Toyota crescem 3% no primeiro semestre: http://goo.gl/DZUyB5

40 Shell mantém investimentos no Espírito Santo apesar da crise financeira: http://goo.gl/Kvk4Iv

41 Apesar da crise, comércio é destaque de emprego em SP: http://goo.gl/iv03n7

42 Apesar da crise, operários de obra da Klabin fazem acordo histórico: http://goo.gl/5p375T

43 Apesar da crise, mercado de eventos só cresce e traz oportunidades de emprego no Brasil: http://goo.gl/C4tRVj

44 Apesar da crise, Gerdau tem boas perspectivas econômicas: http://goo.gl/u75QAK

45 Venda de smartphones continua forte apesar da crise: http://goo.gl/VmlqAa

46 Setor sucroenergético gera empregos apesar da crise: http://goo.gl/Wv8ttd

47 Montadoras não desaceleram investimentos, apesar da crise: http://goo.gl/ZwOc9X

48 Apesar da crise, lucros dos bancos crescem no Brasil: http://goo.gl/MuWUAQ

49 Apesar da crise econômica do Brasil, agronegócio vive bom momento em MS: http://goo.gl/OCJRjo

50 Apesar de crise, empresas dos EUA demonstram disposição em investir no Brasil: http://goo.gl/CRuHZv

51 Apesar da crise, Hyundai trabalha no limite e já prepara um novo carro nacional: http://goo.gl/u4hzqw

52 GM prevê investir R$ 13 bilhões no Brasil até 2019

http://www.brasil247.com/pt/247/economia/190692/GM-prev%C3%AA-investir-R$-13-bilh%C3%B5es-no-Brasil-at%C3%A9-2019.htm

Montadora planeja dobrar seus investimentos em quatro anos no Brasil e introduzirá uma nova linha de veículos no País; falando em coletiva de imprensa em São Paulo, o chefe da GM para América do Sul, Jaime Ardila, disse que o investimento da companhia será direcionado para desenvolver novas tecnologias e produtos, não para aumentar a capacidade

28 de Julho de 2015 às 15:22

SÃO PAULO (Reuters) – A General Motors planeja dobrar seus investimentos no Brasil para 13 bilhões de reais até 2019 e introduzirá uma nova linha de veículos no país, disseram executivos da montadora norte-americana nesta terça-feira.

Falando em coletiva de imprensa em São Paulo, o chefe da GM para América do Sul, Jaime Ardila, disse que o investimento da companhia no Brasil será direcionado para desenvolver novas tecnologias e produtos, não para aumentar a capacidade.

(Reportagem de Brad Haynes)

Responder

Ranieri Dilma

01 de agosto de 2015 às 17h18

Especulaçao da oposiçao mentiras e calunias, invejas e fome de poder da oposiçao falida. Cadê a crise?

1 Apesar da crise, Riachuelo vai inaugurar mais 40 lojas em 2015: goo.gl/ZauIlx

2 Grendene aumenta lucro líquido em 32,4% no primeiro semestre de 2015: goo.gl/PP0XvK

3 FGV: Cresce a confiança da indústria: http://goo.gl/4P1RPf

4 Você não vê no JN. Brasil supera países europeus e fica em 5º como destino de investimentos: http://goo.gl/UR2Thk

5 Demanda por voos domésticos cresce 3,8% em seis meses: http://goo.gl/ubCShN

6 Apesar da crise econômica, companhia aérea reforça presença no Brasil: http://goo.gl/B7A0Tz

7 Arrecadação de impostos de pequenas empresas cresceu 6,73%, apesar da crise: http://goo.gl/kkJ971

8 Apesar da crise, indústria tem projetos de R$ 34 bi em MS, diz entidade: http://goo.gl/4d3X16

9 Cinemas do país têm maior crescimento em 4 anos apesar da crise; entenda: http://goo.gl/tuNLKg

10 Apesar da crise, fabricantes de máquinas agrícolas estão otimistas para 2015: http://goo.gl/NyClQx

11 Apesar da crise, produção de batatas atrai investimentos em Minas: http://goo.gl/Nu6qLD

12 Apesar da crise econômica, brasilienses não abrem mão de viagens: http://goo.gl/3MFq9C

13 Apesar da crise, Piauí registra crescimento na abertura de empresas: http://goo.gl/EOjVxn

14 Setores que ainda oferecem oportunidades apesar da crise: http://goo.gl/ubd5TE

15 Apesar da crise, trimestre surpreende: http://goo.gl/Z2PCsY

16 Apesar da crise, o país tem produtores e agroindústrias realizadas: http://goo.gl/yVZ20m

17 Apesar da crise, ThyssenKrupp mantém plano de investimentos: http://goo.gl/JcRdGy

18 Apesar da crise, brasileiros gastam com produtos de luxo no exterior: http://goo.gl/e9QrWs

19 Apesar da crise, 55% das empresas devem contratar no segundo semestre: http://goo.gl/8qD6cs

20 Movimentação de cargas no porto de Santos bate recorde histórico: http://goo.gl/dmgx6Q

21 Apesar da crise, líderes em inovação mantêm ritmo de investimento: http://goo.gl/ks2dus

22 Apesar da crise, metalúrgicos de várias empresas da Grande Curitiba têm ganho real de 3% e 2,5%: http://goo.gl/7B2lea

23 Apesar da crise cresce número de empregos no setor de tecnologia em Londrina: http://goo.gl/MVwVFL

24 Mineração terá aporte de R$ 3 bilhões apesar da crise: http://goo.gl/l7K276

25 Exportação de calçados cresce apesar da crise: http://goo.gl/hEDmAv

26 Apesar da crise, mercado de trabalho se mantém estável em São Luiz Gonzaga: http://goo.gl/KgOyFg

27 Apesar da crise, brasileiro não dispensa gastos com férias: http://goo.gl/rwby86

28 Apesar da crise, varejo apresenta bons resultados no município: http://goo.gl/6cnuYH

29 Catarina Fashion Outlet continua a crescer apesar de crise econômica: http://goo.gl/c8r09i

30 Produtores de rosas mantém o otimismo apesar da crise: http://goo.gl/ouXDQ5

31 Apesar da crise, consumo somará R$ 60 bi este ano: http://goo.gl/btK8Zq

32 Apesar da crise, comércio e serviços de SC abrem 22,8 mil vagas em 12 meses: http://goo.gl/qVG9Fz

33 Apesar de pesquisa apontar crise no turismo, setor segue aquecido na cidade: http://goo.gl/7DVEkx

34 Apesar de crise, houve avanços no mercado de capitais, diz Amec: http://goo.gl/zOtcGp

35 Grupo Bertin mantém ritmo dos investimentos apesar da crise do setor: http://goo.gl/8jRjZH

36 FÉRIAS: Apesar da crise, Rodoviária de Teresina registra movimento intenso: http://goo.gl/DGsFE7

37 Apesar da crise, marca Pullman, da Accor Hotels tem primeiro semestre positivo em São Paulo: http://goo.gl/FJ0v26

38 Apesar da crise, montadoras enviaram R$ 2 bi às matrizes em 2014: http://goo.gl/Amb4xI

39 Vendas da Toyota crescem 3% no primeiro semestre: http://goo.gl/DZUyB5

40 Shell mantém investimentos no Espírito Santo apesar da crise financeira: http://goo.gl/Kvk4Iv

41 Apesar da crise, comércio é destaque de emprego em SP: http://goo.gl/iv03n7

42 Apesar da crise, operários de obra da Klabin fazem acordo histórico: http://goo.gl/5p375T

43 Apesar da crise, mercado de eventos só cresce e traz oportunidades de emprego no Brasil: http://goo.gl/C4tRVj

44 Apesar da crise, Gerdau tem boas perspectivas econômicas: http://goo.gl/u75QAK

45 Venda de smartphones continua forte apesar da crise: http://goo.gl/VmlqAa

46 Setor sucroenergético gera empregos apesar da crise: http://goo.gl/Wv8ttd

47 Montadoras não desaceleram investimentos, apesar da crise: http://goo.gl/ZwOc9X

48 Apesar da crise, lucros dos bancos crescem no Brasil: http://goo.gl/MuWUAQ

49 Apesar da crise econômica do Brasil, agronegócio vive bom momento em MS: http://goo.gl/OCJRjo

50 Apesar de crise, empresas dos EUA demonstram disposição em investir no Brasil: http://goo.gl/CRuHZv

51 Apesar da crise, Hyundai trabalha no limite e já prepara um novo carro nacional: http://goo.gl/u4hzqw

52 GM prevê investir R$ 13 bilhões no Brasil até 2019

http://www.brasil247.com/pt/247/economia/190692/GM-prev%C3%AA-investir-R$-13-bilh%C3%B5es-no-Brasil-at%C3%A9-2019.htm

Montadora planeja dobrar seus investimentos em quatro anos no Brasil e introduzirá uma nova linha de veículos no País; falando em coletiva de imprensa em São Paulo, o chefe da GM para América do Sul, Jaime Ardila, disse que o investimento da companhia será direcionado para desenvolver novas tecnologias e produtos, não para aumentar a capacidade

28 de Julho de 2015 às 15:22

SÃO PAULO (Reuters) – A General Motors planeja dobrar seus investimentos no Brasil para 13 bilhões de reais até 2019 e introduzirá uma nova linha de veículos no país, disseram executivos da montadora norte-americana nesta terça-feira.

Falando em coletiva de imprensa em São Paulo, o chefe da GM para América do Sul, Jaime Ardila, disse que o investimento da companhia no Brasil será direcionado para desenvolver novas tecnologias e produtos, não para aumentar a capacidade.

(Reportagem de Brad Haynes)

Responder

Ranieri Dilma

01 de agosto de 2015 às 17h18

Especulaçao da oposiçao mentiras e calunias, invejas e fome de poder da oposiçao falida. Cadê a crise?

1 Apesar da crise, Riachuelo vai inaugurar mais 40 lojas em 2015: goo.gl/ZauIlx

2 Grendene aumenta lucro líquido em 32,4% no primeiro semestre de 2015: goo.gl/PP0XvK

3 FGV: Cresce a confiança da indústria: http://goo.gl/4P1RPf

4 Você não vê no JN. Brasil supera países europeus e fica em 5º como destino de investimentos: http://goo.gl/UR2Thk

5 Demanda por voos domésticos cresce 3,8% em seis meses: http://goo.gl/ubCShN

6 Apesar da crise econômica, companhia aérea reforça presença no Brasil: http://goo.gl/B7A0Tz

7 Arrecadação de impostos de pequenas empresas cresceu 6,73%, apesar da crise: http://goo.gl/kkJ971

8 Apesar da crise, indústria tem projetos de R$ 34 bi em MS, diz entidade: http://goo.gl/4d3X16

9 Cinemas do país têm maior crescimento em 4 anos apesar da crise; entenda: http://goo.gl/tuNLKg

10 Apesar da crise, fabricantes de máquinas agrícolas estão otimistas para 2015: http://goo.gl/NyClQx

11 Apesar da crise, produção de batatas atrai investimentos em Minas: http://goo.gl/Nu6qLD

12 Apesar da crise econômica, brasilienses não abrem mão de viagens: http://goo.gl/3MFq9C

13 Apesar da crise, Piauí registra crescimento na abertura de empresas: http://goo.gl/EOjVxn

14 Setores que ainda oferecem oportunidades apesar da crise: http://goo.gl/ubd5TE

15 Apesar da crise, trimestre surpreende: http://goo.gl/Z2PCsY

16 Apesar da crise, o país tem produtores e agroindústrias realizadas: http://goo.gl/yVZ20m

17 Apesar da crise, ThyssenKrupp mantém plano de investimentos: http://goo.gl/JcRdGy

18 Apesar da crise, brasileiros gastam com produtos de luxo no exterior: http://goo.gl/e9QrWs

19 Apesar da crise, 55% das empresas devem contratar no segundo semestre: http://goo.gl/8qD6cs

20 Movimentação de cargas no porto de Santos bate recorde histórico: http://goo.gl/dmgx6Q

21 Apesar da crise, líderes em inovação mantêm ritmo de investimento: http://goo.gl/ks2dus

22 Apesar da crise, metalúrgicos de várias empresas da Grande Curitiba têm ganho real de 3% e 2,5%: http://goo.gl/7B2lea

23 Apesar da crise cresce número de empregos no setor de tecnologia em Londrina: http://goo.gl/MVwVFL

24 Mineração terá aporte de R$ 3 bilhões apesar da crise: http://goo.gl/l7K276

25 Exportação de calçados cresce apesar da crise: http://goo.gl/hEDmAv

26 Apesar da crise, mercado de trabalho se mantém estável em São Luiz Gonzaga: http://goo.gl/KgOyFg

27 Apesar da crise, brasileiro não dispensa gastos com férias: http://goo.gl/rwby86

28 Apesar da crise, varejo apresenta bons resultados no município: http://goo.gl/6cnuYH

29 Catarina Fashion Outlet continua a crescer apesar de crise econômica: http://goo.gl/c8r09i

30 Produtores de rosas mantém o otimismo apesar da crise: http://goo.gl/ouXDQ5

31 Apesar da crise, consumo somará R$ 60 bi este ano: http://goo.gl/btK8Zq

32 Apesar da crise, comércio e serviços de SC abrem 22,8 mil vagas em 12 meses: http://goo.gl/qVG9Fz

33 Apesar de pesquisa apontar crise no turismo, setor segue aquecido na cidade: http://goo.gl/7DVEkx

34 Apesar de crise, houve avanços no mercado de capitais, diz Amec: http://goo.gl/zOtcGp

35 Grupo Bertin mantém ritmo dos investimentos apesar da crise do setor: http://goo.gl/8jRjZH

36 FÉRIAS: Apesar da crise, Rodoviária de Teresina registra movimento intenso: http://goo.gl/DGsFE7

37 Apesar da crise, marca Pullman, da Accor Hotels tem primeiro semestre positivo em São Paulo: http://goo.gl/FJ0v26

38 Apesar da crise, montadoras enviaram R$ 2 bi às matrizes em 2014: http://goo.gl/Amb4xI

39 Vendas da Toyota crescem 3% no primeiro semestre: http://goo.gl/DZUyB5

40 Shell mantém investimentos no Espírito Santo apesar da crise financeira: http://goo.gl/Kvk4Iv

41 Apesar da crise, comércio é destaque de emprego em SP: http://goo.gl/iv03n7

42 Apesar da crise, operários de obra da Klabin fazem acordo histórico: http://goo.gl/5p375T

43 Apesar da crise, mercado de eventos só cresce e traz oportunidades de emprego no Brasil: http://goo.gl/C4tRVj

44 Apesar da crise, Gerdau tem boas perspectivas econômicas: http://goo.gl/u75QAK

45 Venda de smartphones continua forte apesar da crise: http://goo.gl/VmlqAa

46 Setor sucroenergético gera empregos apesar da crise: http://goo.gl/Wv8ttd

47 Montadoras não desaceleram investimentos, apesar da crise: http://goo.gl/ZwOc9X

48 Apesar da crise, lucros dos bancos crescem no Brasil: http://goo.gl/MuWUAQ

49 Apesar da crise econômica do Brasil, agronegócio vive bom momento em MS: http://goo.gl/OCJRjo

50 Apesar de crise, empresas dos EUA demonstram disposição em investir no Brasil: http://goo.gl/CRuHZv

51 Apesar da crise, Hyundai trabalha no limite e já prepara um novo carro nacional: http://goo.gl/u4hzqw

52 GM prevê investir R$ 13 bilhões no Brasil até 2019

http://www.brasil247.com/pt/247/economia/190692/GM-prev%C3%AA-investir-R$-13-bilh%C3%B5es-no-Brasil-at%C3%A9-2019.htm

Montadora planeja dobrar seus investimentos em quatro anos no Brasil e introduzirá uma nova linha de veículos no País; falando em coletiva de imprensa em São Paulo, o chefe da GM para América do Sul, Jaime Ardila, disse que o investimento da companhia será direcionado para desenvolver novas tecnologias e produtos, não para aumentar a capacidade

28 de Julho de 2015 às 15:22

SÃO PAULO (Reuters) – A General Motors planeja dobrar seus investimentos no Brasil para 13 bilhões de reais até 2019 e introduzirá uma nova linha de veículos no país, disseram executivos da montadora norte-americana nesta terça-feira.

Falando em coletiva de imprensa em São Paulo, o chefe da GM para América do Sul, Jaime Ardila, disse que o investimento da companhia no Brasil será direcionado para desenvolver novas tecnologias e produtos, não para aumentar a capacidade.

(Reportagem de Brad Haynes)

Responder

Josué Santana

01 de agosto de 2015 às 17h16

Essa mentira está tão enrraizada que por mais que apresentem o contrato social e todos os outros documentos comprobatórios que derrubem essa mentira, uma orda de revoltados online continuarão a toma- la por verdade absoluta. Logo mais veremos atentados contra a vida de políticos caso o governo não tome medidas a coibir a difusão do ódio seletivo.

Responder

Josué Santana

01 de agosto de 2015 às 17h16

Essa mentira está tão enrraizada que por mais que apresentem o contrato social e todos os outros documentos comprobatórios que derrubem essa mentira, uma orda de revoltados online continuarão a toma- la por verdade absoluta. Logo mais veremos atentados contra a vida de políticos caso o governo não tome medidas a coibir a difusão do ódio seletivo.

Responder

Josué Santana

01 de agosto de 2015 às 17h16

Essa mentira está tão enrraizada que por mais que apresentem o contrato social e todos os outros documentos comprobatórios que derrubem essa mentira, uma orda de revoltados online continuarão a toma- la por verdade absoluta. Logo mais veremos atentados contra a vida de políticos caso o governo não tome medidas a coibir a difusão do ódio seletivo.

Responder

Marcos Belmonte

01 de agosto de 2015 às 17h15

Os coxinhas insistem… Q gente ignóbil. Se matem, porcos.

Responder

Marcos Belmonte

01 de agosto de 2015 às 17h15

Os coxinhas insistem… Q gente ignóbil. Se matem, porcos.

Responder

Marcos Belmonte

01 de agosto de 2015 às 17h15

Os coxinhas insistem… Q gente ignóbil. Se matem, porcos.

Responder

Adair Andre

01 de agosto de 2015 às 17h06

Fora PT. Fora corrupção.

Responder

Corina Bastos Bitu

01 de agosto de 2015 às 17h00

Esses coxinhas atiram pra todo lado e terminam frustrados pq nada do que eles falam tem credibilidade.

Responder

David Ferraz

01 de agosto de 2015 às 16h57

Hahahaaa…me divirto com os comentários dos reaças : “só existe corrupção na esquerda”, ” a mídia só fala verdade”… e assim vai.
O mais importante é q esse lixo neo-liberal vai ficar anos e anos sem ganhar uma eleição para Presidente.
Chupa facista!!!!

Responder

    Luis Machado

    01 de agosto de 2015 às 20h41

    OU….QUEM ESTA PRESO É A DIREÇÃO DO PT…….A CUPULA….ACORDA BOBINHO……..KKKKKK

    Responder

    Eduardo Moreira

    01 de agosto de 2015 às 20h55

    Claro,eles não sabem roubar como a direita conservadora..hahahaha

    Responder

    Leny Inah

    02 de agosto de 2015 às 01h23

    Eles pensam que só existe corrupção na esquerda porque não se dão ao trabalho de LER. Ficam só parados na frente da televisão, os alienados… mal informados…

    Responder

    Marailza Rodrigues de Souza

    02 de agosto de 2015 às 01h53

    kkkkkk verdade Leny Inah, ler pra que a grobosta já formou a opinião dele, pensar pra quê? A perceVeja pensa por eles….

    Responder

    Eduardo Moreira

    02 de agosto de 2015 às 01h54

    Kkkkkkkkkkk

    Responder

Giorgione Mendes

01 de agosto de 2015 às 16h57

Excelente entrevista!!!

Responder

Merces Costa

01 de agosto de 2015 às 16h57

OS IDIOTAS AINDA VÃO CONTINUAR ACREDITANDO EM MENTIRAS! A DIREITA GOSTA DE ENGANAR E SER ENGANADA! KKKKKKKKKKKKKKK

Responder

    Thiago Gezus

    01 de agosto de 2015 às 17h58

    cara posso te dar um conselho? capslock é coisa de direita nervosa!!! somos melhores que isso!!! hehehehhe

    Responder

Adelita Vinagre Dorfman

01 de agosto de 2015 às 16h54

Eu ri muito

Responder

Adelita Vinagre Dorfman

01 de agosto de 2015 às 16h54

Eu ri muito

Responder

Adelita Vinagre Dorfman

01 de agosto de 2015 às 16h54

Eu ri muito

Responder

Eduardo Sterblitch

01 de agosto de 2015 às 16h53

Que triste. Eu prefero a versão lógica. Se for do Lulinha, justifica a péssima qualidade do produto. ;)

Responder

Eduardo Sterblitch

01 de agosto de 2015 às 16h53

Que triste. Eu prefero a versão lógica. Se for do Lulinha, justifica a péssima qualidade do produto. ;)

Responder

Eduardo Sterblitch

01 de agosto de 2015 às 16h53

Que triste. Eu prefero a versão lógica. Se for do Lulinha, justifica a péssima qualidade do produto. ;)

Responder

Christian Flavio

01 de agosto de 2015 às 16h53

isso eu não acredito não!

Responder

Christian Flavio

01 de agosto de 2015 às 16h53

isso eu não acredito não!

Responder

Christian Flavio

01 de agosto de 2015 às 16h53

isso eu não acredito não!

Responder

Isnaia Miranda

01 de agosto de 2015 às 16h48

Gostam de acreditar nas mentiras

Responder

Isnaia Miranda

01 de agosto de 2015 às 16h48

Gostam de acreditar nas mentiras

Responder

Alice Reis

01 de agosto de 2015 às 16h48

#AcordaBrasil…..#Pig https://fichacorrida.wordpress.com/category/lulinha/

Responder

Edson Bezerra

01 de agosto de 2015 às 16h47

Destrói nada,ainda tem muito analfabeto que acredita nisso… Muito mesmo!!!

Responder

    Renata Biscaia

    01 de agosto de 2015 às 17h39

    É verdade… ouço esse argumento quase todos os dias. Fico espantada com a qualidade dos argumentos e o nível de contradição. Aí você pergunta, qual a sua fonte? Ahh claro… a mídia… esse poder tão isento, tão honesto, tão meticuloso em suas acusações. Um poder que alimenta o ódio e a frustração daqueles que não querem perder seus privilégios e abrir mão de seus preconceitos de classe, gênero e raça. Estive pensando que a única verdade comprovada de fato é que o Lula tem quatro dedos numa das mãos e que não tem estudo superior. E isso, claro, incomoda muita gente.

    Responder

Edson Bezerra

01 de agosto de 2015 às 16h47

Destrói nada,ainda tem muito analfabeto que acredita nisso… Muito mesmo!!!

Responder

    Renata Biscaia

    01 de agosto de 2015 às 17h39

    É verdade… ouço esse argumento quase todos os dias. Fico espantada com a qualidade dos argumentos e o nível de contradição. Aí você pergunta, qual a sua fonte? Ahh claro… a mídia… esse poder tão isento, tão honesto, tão meticuloso em suas acusações. Um poder que alimenta o ódio e a frustração daqueles que não querem perder seus privilégios e abrir mão de seus preconceitos de classe, gênero e raça. Estive pensando que a única verdade comprovada de fato é que o Lula tem quatro dedos numa das mãos e que não tem estudo superior. E isso, claro, incomoda muita gente.

    Responder

Fjsantos Santos

01 de agosto de 2015 às 16h42

Se os caras mentem assim para conquistar o voto dos incautos, imagina o que farão se forem colocados no trato da coisa pública…

Responder

Luis Claudio Correa

01 de agosto de 2015 às 16h40

Responder

Jo Jabaquara Vieira

01 de agosto de 2015 às 16h38

A CPI do BNDS vai calar sua boca!! Vai colocar os pingos nos is! Vcs depois vão atacar a esquerda!! E vai botar a limpo a riqueza do filho do metalúrgico barbudo de cabeça quadrada igual a de vcs!

Responder

    O Cafezinho

    01 de agosto de 2015 às 16h50

    Olha uma vítima ai já gritando de frustração

    Responder

    Jo Jabaquara Vieira

    01 de agosto de 2015 às 16h55

    Inflação; desemprego; saúde na miséria, a maior corrupção do mundo; governo só com sete por cento de credibilidade; diga se que nem os petistas que votaram nela não acredita mais! O Brasil e os brasileiros estão tds frustrados não só eu..

    Responder

    Willian Costa de Souza

    01 de agosto de 2015 às 17h16

    Serenidade, bom senso, retidão moral e trabalho, em doses diárias, amargam, mas podem curar qualquer frustração,

    Responder

    Jo Jabaquara Vieira

    01 de agosto de 2015 às 17h20

    Kkkkkk….Não tenho frustrações; venci com meu trabalho e educação de berço; não matar; não ROUBAR; só tenho pena dos que pensam iguais a vcs.

    Responder

    Jorge Dzedzej

    01 de agosto de 2015 às 18h38

    Depois dos acontecidos mostrando quem são os reais ladrões ainda tem retardado coxinha tucanalha da quadrilha do PSDBosta falando merda.

    Responder

    Jorge Dzedzej

    01 de agosto de 2015 às 18h41

    E ai coxinhada golpista cade a crise? E vc pilantra golpista traficante cheira Never quando vai largar a mão de ser vagabundo e fazer alguma coisa? volta para o trafico que é seu lugar safado

    Responder

    José Carlos

    01 de agosto de 2015 às 19h25

    Jo jabaquara Vieira, você é babaquara ou tem desvio de comportamento.

    Responder

    Paulo Gelo Rio

    01 de agosto de 2015 às 19h26

    Se já venceu pq tá reclamando da vida?? Vai curtir tua praia.

    Responder

    Jo Jabaquara Vieira

    01 de agosto de 2015 às 19h31

    Parabéns para este espaço no O Cafezinho!! Tds tem espaço; é sim um espaço democrático e faz muito bem para abrir os olhos de pessoas que não se conformam e ou vivem ou se custeiam as

    Responder

    Jo Jabaquara Vieira

    01 de agosto de 2015 às 19h39

    As custas da miséria de um povo! Tem muitos inteligentes que postam suas respeitáveis opiniões, como tbm tem gente pobre de inteligência; que qdo acuados maltratam as pessoas por não concordar com suas idéias; a estes que provavelmente tem seus filhos suas esposas deixo meu recado!! Graças a Deus não vivo da miséria dos outros; não vivo da destruição de famílias! A droga não passa perto dos meus…obrigado Deus por essa bênção! Desejo a vcs a mesma bênção…Não postarei mas nesse espaço; tem coitados infelizes e mal amados que não compartilharei mas minha simples e humilde opinião.

    Responder

    Marcelo Jamaica

    01 de agosto de 2015 às 19h58

    Numa boa, com base no “espaço democrático” vale muito ver estes videos

    https://www.youtube.com/watch?v=–QjwodEcOk

    Responder

    Fernando Brito

    01 de agosto de 2015 às 20h20

    Fascistas babam de ódio . Aceita de ums vez

    Responder

    Vitor Vieira

    01 de agosto de 2015 às 20h35

    Na próxima eleição é LULA dnovo!!! Vcs amassam suas panelas que estão cheias ao invés de agradecer e respeitar esse governo humanista que preza em primeiro plano o bem estar social de seus cidadãos! Porque essa insistência em derrubar o PT para ter no poder uma turma que já afundou o Brasil deixando 40 milhões de miseráveis,e o nosso país humilhado de joelhos frente ao FMI?

    Responder

    Eduardo Moreira

    01 de agosto de 2015 às 20h53

    Marcelo Jamaica , esses vídeos são excelentes..o segundo reflete o que hoje acontece no país,de uma forma bastante explícita.Vlw por isso cara.

    Responder

    Pedro Teixeira

    01 de agosto de 2015 às 21h09

    Seria bom se investigassem o BNDES e passassem a limpo o que o FHC fez para privatizar nossas empresas emprestando grana pros gringos comprarem nossas riquesas.

    Responder

    Ana Lucia Elizabeth Rodrigues

    01 de agosto de 2015 às 21h54

    Acorda, seu Vieira!

    Responder

    Gilda Alves

    01 de agosto de 2015 às 23h10

    é um coxinha na TPM

    Responder

    Jo Jabaquara Vieira

    01 de agosto de 2015 às 23h54

    Ta certíssimo! Os do PT são presos. .Zé Dirceu e mais um monte de companheiros. Kkk

    Responder

    Jo Jabaquara Vieira

    01 de agosto de 2015 às 23h57

    O PSDB privatisou as empresas!! O PT tomou posse; arrendaram; roubaram; estão devolvendo grana pra diminuir as penas..como dizia aquele Jornalista. .isso é uma vergonha.

    Responder

    Mônica Dias Rêgo

    02 de agosto de 2015 às 01h04

    Coxinhas desesperados rsrsrsrs

    Responder

    Patrícia Campos-Ramos

    02 de agosto de 2015 às 01h22

    A boca de quem, do dono da Friboi?

    Responder

    Marailza Rodrigues de Souza

    02 de agosto de 2015 às 01h51

    kkkkkkkkkkk esse Babaquara ai é um midiota …o diploma dle veio pela Groubo e pela perceVeja kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

    Responder

    Danilo Meneses

    02 de agosto de 2015 às 02h27

    O Brasil vai mudar muito mais, vai ter muito mais cabeça quadrada na sua piscina caro elitista.

    Responder

    Jo Jabaquara Vieira

    02 de agosto de 2015 às 02h42

    Cegos de inteligência e espírito! Veja o já o que acontecendo no RGS; o governador preferiu mandar a renda ao governo do PT em Brasília; e deixou de pagar os salários dos funcionários do seu estado; ou duvidiu em parcelas justamente para aqueles que ainda trabalham; professores; policiais e outros servidores. Agora já já acontecera em todo o país; talvez menos em S.P; pq aqui tem cumprimento de responsabilidade fiscal; ou seja; não gastar o que não tem.
    Qdo atingir todos do governo federal; qro ver vcs criticando os da esquerda; vcs nunca irão admitir que seu desgoverno falhou..o Brasil está na miséria; Pirelli estão falando em mais de tres mil demissões! Enfim vcs não admitem; o Brasil está quebrado. .esse desgoverno quebrou o Brasil!! Acordam seus invisíveis de inteligência.

    Responder

    Fábio Marques Valente

    02 de agosto de 2015 às 02h55

    vishhhh… uma ameba que digita xD

    Responder

    Rodrigo Petterson

    02 de agosto de 2015 às 12h05

    #Lula2018

    Responder

    Dulce Couras

    02 de agosto de 2015 às 12h54

    #Lula2018

    Responder

    Mbt Melo

    02 de agosto de 2015 às 13h53

    Para o Jo Babaquara Paneleiro: chora reaça, é Lula lá em 2018!

    Responder

    Mônica Dias Rêgo

    02 de agosto de 2015 às 16h13

    Esse Jô já encheu a paciência

    Vai catar arrumar o que ler de bom e que seja verdade, noiado das estrelas!

    Responder

    Jorge Dzedzej

    02 de agosto de 2015 às 19h08

    Babaquara paneleiro direitista tucanalha da quadrilha do PSDBosta.kkkkkkkkk cabeça cérebro do tamanho de um grão de feijão.

    Responder

    Jorge Dzedzej

    02 de agosto de 2015 às 19h12

    Se vc lembra disso e vota nessa bosta desculpe vc é um caso perdido. um baita tucanalha ou rico da zelite direitista fascista e egoista ou do PCC ou uma lesma paralitica.

    Responder

    Jo Jabaquara Vieira

    02 de agosto de 2015 às 19h51

    Ta nervoso Jorge Dzedzej?se não deve não precisa de Liminar; ou então vem aqui pescar com nós! Teremos o maior prazer em recebelo no nosso rancho!! Aqui somos educados e receptivos!!!há; cuidado com o coração. Kkkkkkkkk

    Responder

    Fabio Rodrigues

    03 de agosto de 2015 às 14h36

    Senta que doi menos, coxinhas :D

    Responder

Naza Moura

01 de agosto de 2015 às 16h31

De quem é mesmo a Fryboi Joao Galdino ?

Responder

Naza Moura

01 de agosto de 2015 às 16h31

De quem é mesmo a Fryboi Joao Galdino ?

Responder

Naza Moura

01 de agosto de 2015 às 16h31

De quem é mesmo a Fryboi Joao Galdino ?

Responder

Maria Das Graças Piccolo

01 de agosto de 2015 às 16h29

FAÇO MINHA, CADA PALAVRA.

Chama atenção a reação frágil e intimidada do governo federal a respeito de fato tão relevante.
Ataque desta natureza contra um ex-presidente da República, ainda mais da estatura de Lula, sem o qual jamais a atual administração teria sido eleita e reeleita, exigiria resposta de alta intensidade, através de todos os canais possíveis.
Para começo de conversa, as investigações deveriam ser imediatamente federalizadas e caberia, à chefe de Estado, chamar rede nacional de rádio e televisão, com o intuito de proclamar claramente o repúdio ao ódio fascista e a determinação de empenhar todos os esforços para impedir sua difusão na sociedade.

Breno Altman

Responder

    José Mauricio Angelini Figueiredo

    01 de agosto de 2015 às 17h40

    Lula sempre foi um vagabundo e preguiçoso depois que entrou na vida sindical!
    Querem que ele receba o Nobel da Paz, só se for no Hospital Pinel no Rio de Janeiro!
    O pior cego é aquele que não ver…..

    Responder

    Evaldo De Sousa Carvalho

    01 de agosto de 2015 às 18h24

    Isso é só inveja mesmo ou ódio misturado com inveja?

    Responder

    Nilton Aranda

    01 de agosto de 2015 às 20h02

    Jose’, vc me lembrou meu avo, vc e’ do tempo que quem era de sindicato era vagabundo, fale o que vc quiser aqui dentro, mas la fora ele e’ o cara e sempre vai ser!

    Responder

    José Mauricio Angelini Figueiredo

    01 de agosto de 2015 às 21h22

    Nilton, é o cara da Papuda, pode crer…hehehr…
    Um semi analfabeto, demagogo, mentiroso e corrupto…..

    Responder

    José Mauricio Angelini Figueiredo

    01 de agosto de 2015 às 21h24

    Nilton, Lula é como um animal exótico para o primeiro mundo, e o interesse deles nele já passou….

    Responder

    Vitor Vieira

    01 de agosto de 2015 às 21h54

    Na próxima eleição é LULA dnovo!!! Vcs amassam suas panelas que estão cheias ao invés de agradecer e respeitar esse governo humanista que preza em primeiro plano o bem estar social de seus cidadãos! Porque essa insistência em derrubar o PT para ter no poder uma turma que já afundou o Brasil deixando 40 milhões de miseráveis,e o nosso país humilhado de joelhos frente ao FMI? …então coube a LULA junto com DILMA tirar esses 40 milhões da miséria e erradicar a fome crônica no Brasil! Esse foi o crime q LULA cometeu, o de ter governado para o povo e pelo povo, ao contrário de antecessores que por 500 anos governaram para os poucos de sempre. LULA tornou-se uma afronta às elites e a estes que tem seus interesses particulares de formas egoístas e tbm a FACISTAS, de forma que, LULA é perseguido pelos seus acertos, não por eventuais erros, perseguido pela suas grandes virtudes, não por SUPOSTOS ilícitos. Respeite LULA sr.josé!

    Responder

Maria Das Graças Piccolo

01 de agosto de 2015 às 16h29

FAÇO MINHA, CADA PALAVRA.

Chama atenção a reação frágil e intimidada do governo federal a respeito de fato tão relevante.
Ataque desta natureza contra um ex-presidente da República, ainda mais da estatura de Lula, sem o qual jamais a atual administração teria sido eleita e reeleita, exigiria resposta de alta intensidade, através de todos os canais possíveis.
Para começo de conversa, as investigações deveriam ser imediatamente federalizadas e caberia, à chefe de Estado, chamar rede nacional de rádio e televisão, com o intuito de proclamar claramente o repúdio ao ódio fascista e a determinação de empenhar todos os esforços para impedir sua difusão na sociedade.

Breno Altman

Responder

    José Mauricio Angelini Figueiredo

    01 de agosto de 2015 às 17h40

    Lula sempre foi um vagabundo e preguiçoso depois que entrou na vida sindical!
    Querem que ele receba o Nobel da Paz, só se for no Hospital Pinel no Rio de Janeiro!
    O pior cego é aquele que não ver…..

    Responder

    Evaldo De Sousa Carvalho

    01 de agosto de 2015 às 18h24

    Isso é só inveja mesmo ou ódio misturado com inveja?

    Responder

    Nilton Aranda

    01 de agosto de 2015 às 20h02

    Jose’, vc me lembrou meu avo, vc e’ do tempo que quem era de sindicato era vagabundo, fale o que vc quiser aqui dentro, mas la fora ele e’ o cara e sempre vai ser!

    Responder

    José Mauricio Angelini Figueiredo

    01 de agosto de 2015 às 21h22

    Nilton, é o cara da Papuda, pode crer…hehehr…
    Um semi analfabeto, demagogo, mentiroso e corrupto…..

    Responder

    José Mauricio Angelini Figueiredo

    01 de agosto de 2015 às 21h24

    Nilton, Lula é como um animal exótico para o primeiro mundo, e o interesse deles nele já passou….

    Responder

    Vitor Vieira

    01 de agosto de 2015 às 21h54

    Na próxima eleição é LULA dnovo!!! Vcs amassam suas panelas que estão cheias ao invés de agradecer e respeitar esse governo humanista que preza em primeiro plano o bem estar social de seus cidadãos! Porque essa insistência em derrubar o PT para ter no poder uma turma que já afundou o Brasil deixando 40 milhões de miseráveis,e o nosso país humilhado de joelhos frente ao FMI? …então coube a LULA junto com DILMA tirar esses 40 milhões da miséria e erradicar a fome crônica no Brasil! Esse foi o crime q LULA cometeu, o de ter governado para o povo e pelo povo, ao contrário de antecessores que por 500 anos governaram para os poucos de sempre. LULA tornou-se uma afronta às elites e a estes que tem seus interesses particulares de formas egoístas e tbm a FACISTAS, de forma que, LULA é perseguido pelos seus acertos, não por eventuais erros, perseguido pela suas grandes virtudes, não por SUPOSTOS ilícitos. Respeite LULA sr.josé!

    Responder

Maria Das Graças Piccolo

01 de agosto de 2015 às 16h29

FAÇO MINHA, CADA PALAVRA.

Chama atenção a reação frágil e intimidada do governo federal a respeito de fato tão relevante.
Ataque desta natureza contra um ex-presidente da República, ainda mais da estatura de Lula, sem o qual jamais a atual administração teria sido eleita e reeleita, exigiria resposta de alta intensidade, através de todos os canais possíveis.
Para começo de conversa, as investigações deveriam ser imediatamente federalizadas e caberia, à chefe de Estado, chamar rede nacional de rádio e televisão, com o intuito de proclamar claramente o repúdio ao ódio fascista e a determinação de empenhar todos os esforços para impedir sua difusão na sociedade.

Breno Altman

Responder

    José Mauricio Angelini Figueiredo

    01 de agosto de 2015 às 17h40

    Lula sempre foi um vagabundo e preguiçoso depois que entrou na vida sindical!
    Querem que ele receba o Nobel da Paz, só se for no Hospital Pinel no Rio de Janeiro!
    O pior cego é aquele que não ver…..

    Responder

    Evaldo De Sousa Carvalho

    01 de agosto de 2015 às 18h24

    Isso é só inveja mesmo ou ódio misturado com inveja?

    Responder

    Nilton Aranda

    01 de agosto de 2015 às 20h02

    Jose’, vc me lembrou meu avo, vc e’ do tempo que quem era de sindicato era vagabundo, fale o que vc quiser aqui dentro, mas la fora ele e’ o cara e sempre vai ser!

    Responder

    José Mauricio Angelini Figueiredo

    01 de agosto de 2015 às 21h22

    Nilton, é o cara da Papuda, pode crer…hehehr…
    Um semi analfabeto, demagogo, mentiroso e corrupto…..

    Responder

    José Mauricio Angelini Figueiredo

    01 de agosto de 2015 às 21h24

    Nilton, Lula é como um animal exótico para o primeiro mundo, e o interesse deles nele já passou….

    Responder

    Vitor Vieira

    01 de agosto de 2015 às 21h54

    Na próxima eleição é LULA dnovo!!! Vcs amassam suas panelas que estão cheias ao invés de agradecer e respeitar esse governo humanista que preza em primeiro plano o bem estar social de seus cidadãos! Porque essa insistência em derrubar o PT para ter no poder uma turma que já afundou o Brasil deixando 40 milhões de miseráveis,e o nosso país humilhado de joelhos frente ao FMI? …então coube a LULA junto com DILMA tirar esses 40 milhões da miséria e erradicar a fome crônica no Brasil! Esse foi o crime q LULA cometeu, o de ter governado para o povo e pelo povo, ao contrário de antecessores que por 500 anos governaram para os poucos de sempre. LULA tornou-se uma afronta às elites e a estes que tem seus interesses particulares de formas egoístas e tbm a FACISTAS, de forma que, LULA é perseguido pelos seus acertos, não por eventuais erros, perseguido pela suas grandes virtudes, não por SUPOSTOS ilícitos. Respeite LULA sr.josé!

    Responder

    Paula Ellis Silva

    01 de agosto de 2015 às 21h55

    Responder

Deixe um comentário