Análise em vídeo das manifestações do 2 de outubro e as vaias a Ciro

Golpismo judicial não descansa

Por Redação

23 de outubro de 2015 : 17h52

O que se percebe é que nos últimos dias o golpe parlamentar parece ter minguado, enquanto o golpe pela via judicial ganha força – de forma discreta. Por isso mesmo, pode ter muito mais impacto. 

Por Carlos Eduardo, editor assistente do Cafezinho

Um leitor do blog nos enviou uma análise perspicaz do jornalista Rodrigo Vianna, publicada na Revista Fórum, que compartilho logo abaixo.

É estarrecedor ver o STF acuado diante dos desmandos do juiz Sergio Moro. De onde vem todo esse poder? E por quê Teori Zavascki e outros ministros do supremo parecem tanto temer Moro? São perguntas ainda à espera de respostas.

Como o Miguel do Rosário, editor do Cafezinho, sempre fala: “a política brasileira é uma caixinha de surpresas”. E a metáfora futebolística cabe perfeitamente no cenário atual. A política brasileira não dá descanso para aqueles que a acompanham, todo dia surge uma novidade, e ficar a par de todos os acontecimento é quase impossível.

Quando o golpe parlamentar da oposição parecia finalmente derrotado, eis que o golpe judicial avança.

***

Golpe parlamentar minguou, mas golpe judicial avança: Lula é o alvo do juiz de camisas negras

por Rodrigo Vianna, na Revista Fórum 

O retorno de Henrique Pizzolato ao Brasil, o bloqueio das contas de Eduardo Cunha na Suíça e a nova convocação da seleção de Dunga acabaram por deixar em segundo plano um fato que pode ser decisivo para o desfecho da crise política no Brasil: o STF negou habeas corpus que pedia a liberação de Marcelo Odebrecht, dono de empreiteira preso há quatro meses pelo juiz das camisas negras – Sérgio Moro.

Advogados que acompanham de perto a Operação Lava-Jato observam a decisão como a senha que Moro esperava: ele agora começará a mover as peças em direção do rei no tabuleiro. Moro quer Lula preso. Sempre quis. Ou, na pior das hipóteses (para Moro), Lula estará solto mas desmoralizado.

Na narrativa megalomaníaca estabelecida pelo juiz das camisas negras, Lula seria o Bettino Craxi brasileiro. Craxi era o líder do Partido Socialista Italiano, e se tornou o grande alvo da operação Mãos Limpas.

Moro vai testando as jogadas no tabuleiro. Se o STF o desautorizasse, expedindo habeas corpus para presos de primeira grandeza (como é o caso de Odebrecht), o juiz talvez não se arriscasse agora a chegar até Lula. Mas o STF parece temer Moro. Foi essa a senha emitida.

“Com a decisão de Teori, aguarde para a semana que vem, ou no mais tardar a outra, a prisão do empresário Bunlai e também do filho de Lula”, diz ao blogueiro um advogado que atua na defesa de empresários atingidos pela fúria de Moro.

O blogueiro, a princípio, duvida da tese do advogado: “Moro vai prender o filho, você acha?”

“Sim, vai prender o filho, pois tem medo da reação de prender o pai. A estratégia é maquiavélica: esvazia o argumento de que é uma prisão política, arrasa o Lula e ainda o desmoraliza”, diz o advogado, que em outros momentos trouxe a este blogueiro análises certeiras, sempre baseadas em fatos e não em desejos dele (leia aqui outro texto que teve como fonte o mesmo advogado).

Moro estaria nesse momento tomando o pulso do STF. Lembremos que, no passado recente, o ministro Gilmar Mendes desautorizou o juiz de primeiro grau Fausto de Sanctis, relaxando por duas vezes a prisão do banqueiro Daniel Dantas. Sanctis, depois, foi triturado pela máquina midiática aliada a Gilmar Mendes.

Moro sabe que não corre o mesmo risco, mas era preciso saber até onde vai a coragem de Teori e de outros ministros do Supremo. Pelo visto, não vai até o ponto de desautorizar de maneira enfática o poderoso juiz de Curitiba.

De onde vem o poder de Moro? Certamente, não é apenas o poder comum de que se investe um juiz de primeiro grau. Sobre o julgador das camisas negras, há muitas teorias. Há quem o veja como um ser dotado de mentalidade salvacionista e algo messiânica (“tenho a missão de combater a corrupção”); outros o percebem como emissário de um poder maior, quiçá instalado até fora do país.

O que não se pode negar é que há uma “operação de inteligência”, procurando casar as decisões judiciais, com a pauta midiática e as manifestações de rua.

Não é à toa que o boneco inflável de Lula ganhou as ruas nos últimos meses. Trata-se de operação casada, calculada milimetricamente.

Não foi Moro que inflou os bonecos, dirão alguns. Mas basta seguir a articulação que une a Globo, Moro e estranhos personagens (como o jovem Chequer, formado nos Estados Unidos) para o centro das articulações golpistas: logo se vislumbrará que o juiz é parte de uma articulação mais ampla.

Moro sabe que o caminho para chegar a Lula passa pelo empresário Bunlai. Este não leva diretamente ao ex-presidente, mas pode mover as peças – primeiramente – em direção à família do líder petista.

“Pessoalmente, isso quebraria mais o Lula do que se fosse ele mesmo preso“, diz o advogado, que revela também: “vários [empresários e advogados] me dizem que a pergunta sobre ele [Bunlai] tem surgido para todos que estão negociando delação premiada“. É a forma de se chegar ao filho de Lula. Por enquanto, há apenas manchetes sem substância, mas vai-se estabelecendo a narrativa. AS decisões de Moro dependem dessa narrativa – externa aos autos.

O cenário se parece muito com 1954, quando Carlos Lacerda tratava o filho de Vargas como “o filho rico do pai dos pobres”. Nem isso mudou na sintaxe dos que se opõem ao trabalhismo e pregam o golpe.

A UDN ameaçava levar o filho de Vargas preso ao Galeão – onde a Aeronáutica conduzia seus inquéritos, como se fosse um estado paralelo. O presidente reagiu, com o suicídio.

O Galeão de 2015 fica em Curitiba. O juiz das camisas negras tem como objetivo final um líder que talvez não possua a dimensão trágica de Vargas. Mas que lutará até o último momento.

O que se percebe é que nos últimos dias o golpe parlamentar parece ter minguado, enquanto o golpe pela via judicial ganha força – de forma discreta. Por isso mesmo, pode ter muito mais impacto.

Lembremos que foi Lula quem articulou a reação que pôs o governo Dilma de novo em pé. Se Lula for alvejado, ainda que indiretamente, através do filho, todo o campo que se mantem de forma frágil em torno de Dilma, ficará mais vulnerável.

O jogo não está jogado, mas as peças se movem em direção ao rei.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

100 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

MorrisBlinA

05 de agosto de 2018 às 23h02

Laminine LPGN ?? Аналог ламинина AminoBoosters дешевле в 3-6 раз. В 1 капсуле AminoBoosters 400 мг, а в Laminine 200. Сырье, технология д-ра Эскеланда – только разные названия. Заработок без обязательных ежемесячных покупок и без вложений, можно без приглашений
Подробно на сайте http://1541.ru viber +380976131437 Скайп evg7773

Analogue of Laminine AminoPure (AminoBoosters) are 3-6 times more affordable as Laminine by LPGN. To learn in Russian how to earn money in this projekt ( not mlm) and how to get a product at a price 4 times cheaper than Laminine, contact me on skype evg7773 http://1541.ru
English Buy http://1541.ru/rz1.html

Protandim Nrf2 в 1 миллион раз эффективнее любых антиоксидантов.
На базе Протандима Созданы удивительные крема антистарения для кожи. Они стали прорывом в мире антивозрастной косметики.
Смотрите на сайте http://1541.ru/cms/protandim-nrf1-2.php

Responder

surreal

26 de outubro de 2015 às 08h15

A república federativa brasileira nasceu sob a formação militar em 15 de novembro de 1889, hoje somos uma democracia, democracia essa sob a proteção e garantia militar que honra o nome do Brasil e seus cidadãos. Hoje, vejo uma guerra internacional e comercial contra o Brasil com interesses de traidores entreguistas de nossa grande nação, com a ajuda da mídia anti-pátria, de entrega de nossas riquezas estratégicas, da destruição de conquistas sociais e tecnológicas. O aparelhamento internacional de traidores do Brasil estão fazendo seu vil trabalho, tentando destruir as grandes empresas nacionais e atacando até os grandes e honrados nomes da área militar que trabalham para o engradecimento e soberania do país. Tudo arquitetado entre mídia anti-pátria e a banda podre do judiciário, contando com a ajuda de alienados. O Brasileiro precisa reagir contra esse mal, que quer a destruição de nossa soberania. Chega de indolência e alienação. A presidenta Dilma Rousseff, comandante-em-chefe das Forças Armadas, poderia convocar os militares e resolver a putrefação dos políticos corruptos e a ingerência dos juízes mercenários que agem de acordo com a mídia lesa-pátria objetivando golpe contra nossa soberania, fazer funcionar a justiça com os juízes magnânimos e as forças armadas que verdadeiramente amam o Brasil e a constituição.

A pátria dos traidores é o dinheiro sujo, não importa de onde vem, é dinheiro manchado com o sangue do povo brasileiro.

Responder

Diego

25 de outubro de 2015 às 09h38

Operação lava jato é tentativa de golpe e o salvo conduto para os corruptos da oposição.

Responder

Paulo Sergio Verne

25 de outubro de 2015 às 03h18

Esse impedimento de Dilma é favas contadas, já viram que não vai dar certo,já está na hora de começarem a trabalhar de verdade . Já estamos quase no fim do ano e todos ainda estão brincando de detetive.

Responder

Romero César Do Nascimento

25 de outubro de 2015 às 01h59

Vai virar Juiz de UFC ou Briga de Galo.

Responder

Nildenor Ferreira Amorim

24 de outubro de 2015 às 22h31

Prende o lula, e segura o povo, vc vai ver a cor do preto ficar vermelho.

Responder

Patricio Lira

24 de outubro de 2015 às 22h23

Justiceiro do capeta a mando da maçonaria, deus me livre.

Responder

Ondina Pereira

24 de outubro de 2015 às 20h54

Provavelmente, o governo tem também advogados pensando nisso.

Responder

Sandro Duarte

24 de outubro de 2015 às 20h16

Esta é CERTAMENTE a página mais TENDENCIOSA e VERGONHOSA que já tive a infelicidade de entrar…
Não conheço os responsáveis pelas matérias mas nunca li opiniões tão míopes na internet!
Não sou filiado a NENHUM PARTIDO, apenas acredito que o NOSSO País precisa se livrar destes BANDIDOS no governo e destes que SE DIZEM JORNALISTAS TAMBÉM.
INDEPENDENTE DE PARTIDO!

Responder

All

24 de outubro de 2015 às 17h19

Viva o Juiz Moro e a limpeza do podre que esta fazendo

Responder

All

24 de outubro de 2015 às 17h14

Lava jato e a maior faxina de corrupitos que se esta realizando neste pais. Que bom que esta surgindo muitos MOROS pelo Brasil

Responder

Vilmar Paulino

24 de outubro de 2015 às 18h24

Sergio moro juiz honesto e digno mais pareçe que os ladrões são forte neste país tem coragem de ver o lula como heroi tenho vergonha da noção pólitica

Responder

Aldo

24 de outubro de 2015 às 15h24

Moro 70mil é tão imoral quanto o Cunha e o PSDB Ladrão.
O Zé da justiça tem que sair fora, pra que entre alguém que tenha coragem de por fim aos grupos ilegais dessa farsa golpista da lava jato. Esse juiz tem que ir pra cadeia é um bandido prevaricador que não processa, nao julga e não manda pra cadeia os tucanos amigos, como Cássio Cunha Lima, Aécio,Álvaro Dias , PSDB Ladrão e seu tesoureito e persegue quem ele quer. É um juiz medieval, um bandido a serviço do capital internacional interessado em destruir a Petrobrás , a economia , e o interesse nacional.

Responder

Carlos Hums

24 de outubro de 2015 às 14h56

Os caras querem prender o Lula, e a capa da Veja é o FHC dizendo que ele faz falta para o Brasil – tenham a santa paciência, eles acham que vão mudar o curso da história dos governos FHC e Lula com esse tipo de massificação de desinformação. É claro que muita gente cai nessa, como se vê Brasil a fora, mas nem prendendo o Lula eles vão conseguir fazer o FHC melhor que ele. Aliás, a prisão do Lula será um grande capítulo da história para o futuro, vai mostrar como tinha tanta gente cega, e como o judiciário, o mp e a pf era o sonho da extrema direita que jamais fez algo de relevante para o Brasil. E o Moro pensa que a história será contada sempre pela capa da Veja e reportagens especiais do Fantástico.

Responder

Vicente Maués

24 de outubro de 2015 às 16h50

Um psiquiatra ficaria rico visitando essa página…..

Responder

Lilian Cardilli

24 de outubro de 2015 às 16h41

Pq todo mundo despreza o fato de a esposa dele trabalhar com o psdb? Indignação seletiva não tem o respeito necessário a quem pensa mudar o país!!!!!!!!!!!

Responder

Haroldo H Da C Lima Lima

24 de outubro de 2015 às 14h45

Parece que o certo seria: os Golpistas não querem o Cunha preso.

Responder

Hebe Oliveira

24 de outubro de 2015 às 14h38

Eu não consigo entender quem escreveu isso. Ele chama Moro de “o homem das camisas negras”. Põe Lula como um “perseguido injustiçado”. Investigação tem que existir, ir a fundo, doa a quem doer. Quem não deve não teme, nem treme. Não estu entendendo esta de desmoralizar e desqualificar Moro com ilações. Então tem que ficar tudo encoberto? Verdades não podem aparecer? E o psdb ainda nem começou a ser tocado…

Responder

Lon Martin Wagner

24 de outubro de 2015 às 14h08

Há muito tempo Instituições, Entidades como Movimentos de Direitos Humanos, Associações, Sindicatos, teriam e tem o dever, obrigação de desmascarar este sujeito, a própria OAB e parlamentares individualmente tem o dever de desmascarar, denunciar este elemento.

Responder

Arlete Duarte

24 de outubro de 2015 às 13h55

Quanto mais fazem , mais estão se ferrando com o próprio veneno! Lula em 2018 vai estar tranquilo ! Sem propostas boas , sem candidatos e se auto destruindo dia a dia, a direita está falida ! Parabens a eles pela auto destruição!

Responder

Cicero Lobato

24 de outubro de 2015 às 11h50

O judiciário brasileiro precisa aprender um pouco de geopolítica e de defesa dos interesses nacionais.

Responder

Rodrigo Bernardo

24 de outubro de 2015 às 13h33

As tarefas à frente, pós impeachment que não houve: 1. Limpeza na mídia, com responsabilização séria de crimes contra a reputação, desinformação e mentiras, e no caso da televisão, verificação do cumprimento de seu caráter educativo;
2. Lei regulamentando ONGs (principalmente as verdosa politiqueiras), com fiscalização de obtenção de recursos e atividades anti governamentais;
3. Plano de longo prazo para abaixar os juros para patamares decentes (por volta de 3% ao ano), e taxação forte dos lucros bancários, com fiscalização das tarifas abusivas que cobram;
4. Fiscalização das igrejas, fim da isenção tributária. Aplicação da lei de proteção ao consumidor;
5. Re-estruturação radical das polícias, com o fim da PM, criação de uma polçia desarmada, e de um braço armado altamente treinado para as situações que requeiram o uso da força (experiência da Inglaterra situa em 10% do contingente);
6. Re-estruturação da educação, com diminuição do tamanho das classes, objetivando a diminuição radical da participação do ensino privado. Melhoria das condições de ensino para os professores, com correspondente aumento da exigência de qualificação;
7. Construção de sistema de criptografia e contra-espionagem, com supervisão cuidadosa das atividades da inteligência imperialista e de suas tentativas de desestabilização;
8. Adoção em todos os níveis de governo e de educação de software aberto (por exemplo Linux);
9. Reforço das defesas nacionais com compra de mísseis de longo alcance com especial foco no desenvolvimento de lançador orbital;
10. Desenvolvimento de centros de pesquisa de alto nível para as ciências em geral.

Responder

Ubirajara Souza

24 de outubro de 2015 às 13h29

O ostracismo o espera.

Responder

Diego

24 de outubro de 2015 às 10h35

Operação lava-jato é tentativa de golpe e o salvo conduto para os corruptos da oposição.

Responder

Carlos Gianesini

24 de outubro de 2015 às 11h07

Estão com medo ptralhas?
Desta vez o Luladrão vai pra onde os bandidos devem estar. kkk

Responder

Joelma Gomes Bezerra

24 de outubro de 2015 às 09h54

Também acho giovanni!

Responder

Sabine Dumaresq Aquino

24 de outubro de 2015 às 09h44

Socorro! Prender ladrão é crime???

Responder

Denis Camoes

24 de outubro de 2015 às 08h54

LULA A MERDA DA NAÇÃO.

Responder

    Aldo

    24 de outubro de 2015 às 15h15

    PSDB Ladrão!

    Responder

Charlotte Vilela

24 de outubro de 2015 às 05h16

Gente, esse cara tem os zói junto. E tenho dito!

Responder

Emerson Neri Ferreira

24 de outubro de 2015 às 04h29

PT vai trabalhar, vai mamar na Venezuela, kkkkkkk kkk, bando de vagabundos kkkkkk

Responder

Jair Lara

24 de outubro de 2015 às 04h17

Alguém vai pegar esse filho da puta.

Responder

Sandra Francesca de Almeida

24 de outubro de 2015 às 02h04

Espero que esse advogado esteja enganado. Seria maquiavélico demais.

Responder

Haroldo Rogério Bonancio

24 de outubro de 2015 às 01h39

Primeiro quebra as empresas, o país e as instituições, rasga a constituição, coisa normal aqui pelos poderes mancomunados nas cercanias da república do Paraná, agora quer ver o sangue jorrar e botar fogo no Brasil! Tem que haver limites!

Responder

Reinalddo Moretti

24 de outubro de 2015 às 01h26

O Cafédezinho está inflando a bola do Moro dando muitas sugestões para o mesmo articular golpes contra o Lula.

Responder

Sirlael Souza Lamarques

24 de outubro de 2015 às 01h23

Um lixo de juiz,comprado com dinheiro sujo, onde esta ele, aécio,o cunha e toda corja de derrotados tudo FARINHA do mesmo saco.#SEBOSEIRA_SEM_LIMITE

Responder

Danilo Ribeiro Conde

24 de outubro de 2015 às 00h42

Curiosidade: no caso Banestado, que teve a participação do juiz Sérgio Moro e do doleiro Youssef, o desembargador não era Teori Zavatsky?

Responder

Renato Laforet

24 de outubro de 2015 às 00h12

tem que acabar a corrupção na justiça.

Responder

Pedro Lucas

23 de outubro de 2015 às 23h14

Amigo isso já foi
Procura notícias novas e concretas
Ok?

Responder

Rodrigo Alves Cordeiro

23 de outubro de 2015 às 23h01

Olha só gente. Quem não deve não teme. Se não houver como provar nada contra o Lula, eles podem fazer a bandalheira que for que não acontecerá nada que não seja o fortalecimento do próprio Lula que. assumirá a posição de vítima de uma jogada imoral da oposição. Agora, se o Lula de fato estiver envolvido, e isso digo com pesar, ele tem que ir em cana mesmo. Lugar de corrupto é na cadeia e isso independe de qual lado ele esteja. Pelo amor de Deus não deixar a esquerda se transformar no mesmo bando de tapados alienados que boa parte da direita se transformou.

Responder

Messias Franca de Macedo

23 de outubro de 2015 às 21h01

VÍDEO para acordar o “juiz” Sérgio ‘MOR(t)O’!

https://www.youtube.com/watch?v=nqQb-OCWlpo

Vídeo: Eduardo Cunha mentindo na CPI da Petrobras

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

(…)

FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.osamigosdopresidentelula.blogspot.com.br/2015/10/video-eduardo-cunha-mentindo-na-cpi-da.html

Responder

Toinha Rodrigues

23 de outubro de 2015 às 22h48

Esse juiz é a decepção do século.

Responder

Eduardo Benzatti

23 de outubro de 2015 às 22h42

Mto holofote; vamos ver qdo os processos chegarem no STF.

Responder

marilamar

23 de outubro de 2015 às 20h41

Que esta patrocinando o Dr Moro e seus procuradores e policiais federais é o dinheiro da CIA, PSDB, e EUA…., como vimos os “procuradores da Justiça Americana que levara copias do processos e provas contra a PETROBRAS para os americanos lucrarem com processos de perdas e danos??? Realmente o Brasil esta sendo vendido pelo nosso PODRE JUDICIARIO, que esta infestado de Bandidos de Toga a serviço da Imunda Direita Internacional…., fazer o quê!!! eles devem mandar tambem na FFAAs e no ABIN….tudo deles, todos chupa-graos dos YANKES!!!

Responder

Daniel

23 de outubro de 2015 às 20h36

Para todo megalomaníaco que pensa ter poder divino, basta uma bala de chumbo bem colocada para provar como ele estava redondamente enganado.

Responder

Marta De Fatima Fontanella

23 de outubro de 2015 às 22h35

Se mexer com Lula, seus camisas pretas, preparem-se para ver o vermelho marchar por cada pedacinho desse nosso Brasil em defesa do melhor presidente, que o Brasil conheceu.Acorda Moro! Nao vai ter golpe.

Responder

Maria Regina Novaes

23 de outubro de 2015 às 22h32

Miguel concordo com vc…foi uma chance única de limpar o país….mas politizar a operação foi o maior erro.Se ainda tentarem acabar com o pt…o país vai virar um caos…vai ser muito,muito complicado.

Responder

Anônimo

23 de outubro de 2015 às 20h29

Os camisas pretas estão assanhados. Rodrigo Viana chamou a atenção para algo que estava passando desapercebido. Os fascistas tem seu representante vestido à rigor

Responder

Clemilson Gama Silva

23 de outubro de 2015 às 22h19

se prender o Lula, sangue vai jorrar . . .

Responder

Marcelo Rossi

23 de outubro de 2015 às 22h09

Corregedoria de Justica ….o que e isso ,

Responder

Messias Franca de Macedo

23 de outubro de 2015 às 20h00

… Eu não sei por que Diabos o casal ‘CU(nha)’ está se preocupado…
Entenda

$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

Ministro do Supremo decreta segredo de Justiça em inquérito sobre Cunha

André Richter
Da Agência Brasil 23/10/2015 15h13

Inquérito no qual o segredo foi decretado pelo ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) é acusado de receber US$ 5 milhões em um contrato de navios-sonda da Petrobras; um dia antes, Zavascki negou pedido da defesa de Cunha para decretar segredo em outro inquérito a que o parlamentar responde no Supremo, sobre contas atribuídas a ele na Suíça
(…)

FONTE: http://www.brasil247.com/pt/247/poder/202220/STF-decreta-segredo-de-Justi%C3%A7a-em-inqu%C3%A9rito-contra-Cunha.htm

#####################

Pode dormir sossegado casal ‘CU(nha)’!
Sim “‘tá’ tudo dominado!”
Ô ministro “do supremo” Luís Roberto Barroso, é republiqueta!
Ou prefere que o STF desenhe!

RESCALDO:
e, aí, o ‘CU(nha)’ do ‘Never’ sai ainda mais do noticiário, o PIG inventa mais uns ‘trocentos’ factoides contra o Lula… Quem sabe o impeachment não acontece logo?
Tempo de recarregar as baterias!
Tempo de ‘O Achacador geral da Nação’ achaca ainda mais!

(…)

E o nosso nariz de palhaço padrão Itu em paroxística crise existencial!

Responder

    Messias Franca de Macedo

    23 de outubro de 2015 às 20h05

    errata desprezível – padrão STF

    Risos

    … Eu não sei por que Diabos o casal ‘CU(nha)’ está se preocupando…

    Responder

Maria Candida Cruz

23 de outubro de 2015 às 21h59

Eu quero ver
Você mandar na razão
Prá mim não é
Qualquer notícia
Que abala o coração.

Responder

Içá Gschwandtner

23 de outubro de 2015 às 21h57

Se a intenção dessa página é denegrir a imagem do Juiz Sérgio Morro NUNCA VÃO CONSEQUIR. SÉRGIO MORRO É O MELHOR QUE O PAÍS JÁ TEVE E TEM .

Responder

    Mauricio Gomes

    23 de outubro de 2015 às 20h42

    Isso eu não sei, mas pelo seu comentário já conseguimos saber que trata-se de um analfabeto….

    Responder

Dougla

23 de outubro de 2015 às 19h55

O que se descreve é uma armação de lunaticos,completamente dissociado da realidade.Lula ja passou a barreira de um siples mortal,ele é a encarnação de um projeto.Hoje ele é admirado e defendido desde a mais siples pessoa,a intelectuais,artistas,jovens,autoridades nacionais e internacionais.O mundo ja sabe que tentam um golpe no Brasil,e a prisão de Lula desencadeara um avalanche de reações,desde a violencia nas ruas,ha protestos,desagravos mundo afora.Vejo se falar muito que Lula sempre foi o alvo,mas é um tirode canhão no pé.Seria o fim de qualquer credibiludade do MP,PF e judiciario e que levaria anos para se restabelecer a prdem institucional,não sem antes estes orgãos perderem,serem amordaçados e terem seus poderes limitados.Acho que muito mais serio do que ficar discutindo,locubrando estrategias destes mauricinhos é o dia seguinte.Nassif disse em seu blog algo proximo do que aconteceria numa eventual prisão dd Lula,o confronto dos professores do parana,multipliquem isto por cem.

Responder

Içá Gschwandtner

23 de outubro de 2015 às 21h54

Tá de brincadeira. DESDE QUANDO PRENDER BANDIDO FOI GOLPISMO.

Responder

    Lucia Rossini

    23 de outubro de 2015 às 22h01

    vai estudar mulekkkkke…ao invés de ficar batendo panela para maluco dançar !!!

    Responder

    Ricardo Lemos

    23 de outubro de 2015 às 22h13

    Não está de brincadeira, a canalhice da esquerda é coisa séria.

    Responder

    Içá Gschwandtner

    23 de outubro de 2015 às 22h31

    Você que tem que estudar , prefiro bater panela do que ser Militonto do PT .

    Responder

    Toinha Rodrigues

    23 de outubro de 2015 às 22h49

    Só não prendeu os do PSDB PMDB DEM.

    Responder

    Içá Gschwandtner

    23 de outubro de 2015 às 22h55

    PMDB PSDB PP DEM seja qual for a sicla se tiverem metido em alguma coisa ilícita tem que ser preso .

    Responder

    Giovanni Pedroso

    24 de outubro de 2015 às 01h02

    Içá Gschwandtner , só esperando isso acontecer, seletividade pouca é bobagem.

    Responder

    Rakhmetov Rakhmetov

    24 de outubro de 2015 às 07h39

    Ricardo Lemos desde quando pt é de esquerda?

    Responder

    Marcelo Mota

    25 de outubro de 2015 às 03h32

    Comi muita bunda de Içá na roça …

    Responder

Rogério Vieira

23 de outubro de 2015 às 21h21

FDP

Responder

Giovanni Pedroso

23 de outubro de 2015 às 21h11

E a mulher e a filha de Eduardo Cunha? vão ficar soltinhas?

Responder

    Luís CPPrudente

    23 de outubro de 2015 às 22h54

    Se depender do titular da Vara de Guantânamo, dr Sergio Tucano Moro, a mulher e a filha do Achacador vão ter salvo conduto dele para continuar gastando com tranquilidade a grana achacada pelo Achacador Cunha.

    Responder

Bernardo Giannetti

23 de outubro de 2015 às 21h11

Cara, esse juiz vai acabar com depressão, por cair no esquecimento… O que Lula fez de bom pelo Brasil é muito maior do que qualquer mal que queiram lhe fazer.

Responder

    Flávio Barbosa

    23 de outubro de 2015 às 21h35

    Quer dizer então que, isso justifica a roubalheira na Petrobras Bernardo?

    Responder

    Cesar Pacces

    23 de outubro de 2015 às 21h48

    Para petista, sim. Infelizmente.

    Responder

    Miguel F Gouveia

    23 de outubro de 2015 às 21h50

    infelizmente não vai ser esse juiz que vai acabar com a roubalheira…ele trocou esse objetivo pela troca de quadrilhas

    Responder

    Josias Vicente

    23 de outubro de 2015 às 22h29

    Se a Farsa Jato fosse séria, estaria dando com mesmo pau em Chico e Francisco, como só trouxas acham que é justiceiro, porque faz estardalhaços diante dos holofotes da GLOBO, para a qual faz vazamentos seletivos, que o alimenta os interesses e vice-versa, só em cabeças vazias pode passar justiça contra corrupção em que se envolve apenas pessoas de um único partido…será que PSDB/DEM todos os seus membros foram canonizados….????

    Responder

    Donato Rodrigues

    23 de outubro de 2015 às 23h08

    Josias Vicente obrigado pelo resposta aos amigos de cima rsrsrs

    Responder

    Bernardo Giannetti

    24 de outubro de 2015 às 01h04

    Flávio Barbosa é isso aí

    Responder

    Rakhmetov Rakhmetov

    24 de outubro de 2015 às 07h38

    hahhahaha

    Responder

    Denis Camoes

    24 de outubro de 2015 às 08h49

    Nossa, é triste ver gente que acha que o vagabundo do lula fez algo mais do que enriquecer sua própria família à custa de pouco esclarecidos como alguns que vejo aqui.
    E quem reclama que não há nada contra outro partido é porque de tanto ladrão junto no pt, nem da tempo de ir atrás dos outros por enquanto.

    Responder

    Bernardo Giannetti

    24 de outubro de 2015 às 08h55

    O que é ser esclarecido? É acreditar no que a diz a oposição? A oposição faz oposição, nada mais, com todas as suas armas, vale tudo. Inclusive fazer pessoas acreditarem que o Lulinha é dono de metade do Brasil e que o Aécio não o é. Abraço

    Responder

    Bernardo Giannetti

    25 de outubro de 2015 às 01h11

    Aloisio Augusto Schuls Eu diria o mesmo de você., Por isto existem eleições, entende?

    Responder

    Denis Camoes

    25 de outubro de 2015 às 08h27

    Com voto obrigatório, e permitindo analfabeto votando, assim se garante a compra de voto, basta ver aonde o pt venceu.

    Responder

Miguel F Gouveia

23 de outubro de 2015 às 21h07

esse juiz se desmoralizou muito…jogou no lixo uma chance de limpar o país em prol de objetivos partidários…uma pena

Responder

    Flávio Barbosa

    23 de outubro de 2015 às 21h36

    Responder

      Luís CPPrudente

      23 de outubro de 2015 às 22h58

      Bem original Flávio Barbosa. Esta é a sua foto? Ela mostra o quanto você sofre do coxismo. Seu ídolo, o Achacador Cunha, se depender de você vai continuar achacando.

      Responder

    Miguel F Gouveia

    23 de outubro de 2015 às 21h49

    adjetivos, interjeições, chavões e frases de efeito…é o que resta aos tao pessoal que não tem mais o que argumentar…

    Responder

    Içá Gschwandtner

    23 de outubro de 2015 às 21h55

    Han ?

    Responder

    Içá Gschwandtner

    23 de outubro de 2015 às 21h55

    Que tu tá falando ?

    Responder

    Içá Gschwandtner

    23 de outubro de 2015 às 21h55

    Brother esse juiz tá prendendo todos e tu vem falar isso.

    Responder

    Miguel F Gouveia

    23 de outubro de 2015 às 22h27

    vc tem a lista dos presos? seria possivel coloca-la aqui?

    Responder

    Lilian Cardilli

    24 de outubro de 2015 às 16h41

    Pq todo mundo despreza o fato de a esposa dele trabalhar com o psdb? Indignação seletiva não tem o respeito necessário a quem pensa mudar o país!!!!!!!!!!!

    Responder

Vicente

23 de outubro de 2015 às 18h59

Para o imparcial Moro, recebedor de vencimentos de 77 mil mensais, prender a cunhada do Vaccari, sem prova, nem indício, nem coisa nenhuma, foi tão fácil. Agora, quanto à Andréia Neves, sequer convidar para uma conversa ele quer. Essa balança da justiça está totalmente quebrada.
Esse é o nosso herói, prêmio faz a difernça da empresa que foi autuada pela receita por sonegação… o povo brasileiro precisa deixar de ser bobo. Acredita em qualquer bobagem que saia na tv.

Responder

hugo

23 de outubro de 2015 às 18h33

Muito interessante a análise. Para contribuir conto um fato que aconteceu comigo e que contribui com essa análise. A uma semana participei de uma reuniao de trabalho profissional sobre serviços ambientais em Primavera do Leste . Na oportunidade uma importante liderança do agronegócio de Mato Grosso comentou que obteve informaçoes confidenciais que em semanas pegariam o Lulinha e depois disso o Lula estaria acabado. Fiquei impressionado agora que a análise acima confirma a fala dessa liderança que quer ver o Lula nas masmorras do Moro

Responder

Luís CPPrudente

23 de outubro de 2015 às 18h25

Esse Moro fala fino com o Achacador Cunha, com os “idôneos” tucanos e as famiglias do PIG, mas fala grosso com petistas e quem defende a soberania nacional.

O STF tem que parar as sandices da Vara de Guantânamo e seu chefe de camisas negras.

Responder

Deixe um comentário