Mais de 70% dos eleitores já estão decididos sobre o voto presidencial, diz DataFolha

As novidades do Cafezinho para 2016

Por Miguel do Rosário

28 de dezembro de 2015 : 09h02

O Cafezinho já está embalado para 2016. Vamos começar, desde já, a testar as mudanças que pretendemos implementar no ano que se inicia.

Elas são basicamente: postar mais cedo, trabalhar até mais tarde, aprimorar a qualidade do nosso trabalho, estudar mais, aproveitar melhor as novas tecnologias, modernizar-se.

Uma das mudanças é fazer duas análises políticas de conjuntura por dia, uma pela manhã, outra de tarde.

Sem mais delongas, mãos à obra.

As Análises serão abertas a todos na segunda-feira, e fechadas para assinantes ao longo do resto da semana.

A obsessão da imprensa por Lula

Análise Diária de Conjuntura – Edição Manhã – 28/12/2015

Os jornais amanheceram anacrônicos nesta segunda-feira. O Globo veio falando mal de Dilma, como de praxe, denunciando o fato de que os cortes anunciados por Dilma, incluindo a redução de salários de ministros, não se concretizaram. O Ministério do Planejamento explicou ao jornal que “há questões políticas envolvidas que tornam os cortes mais difíceis”…

É uma mordida um pouco desdentada em Dilma, porque esses cortes e essas reduções ainda devem acontecer, mas mostra a disposição guerreira do jornal, ainda obcecado em desconstruir a imagem da presidenta: tarefa facilitada pela postura incrivelmente passiva do próprio Planalto, que desativou o único canal de contato direto entre a presidenta e a população, o Café com a Presidenta.

Ainda no Globo, temos o ataque de sempre (é uma coisa diária) ao ex-presidente Lula.

2457d12d-4804-4619-9cac-b6301dae6dc0

É uma denúncia velha, já sem nenhuma densidade, porque Lula desistiu há tempos de comprar esse apartamento. Lula, pelo jeito, terá de morar a vida inteira em seu apartamento em São Bernardo. Se arriscar comprar uma casinha de praia em Guarujá, será crucificado pela mídia.

No Estadão, temos outro flanco de ataque à Lula, através do empresário Bumlai, tratado na mídia apenas como “amigo de Lula”. É uma coisa quase cômica, não mexesse com a vida e a liberdade das pessoas.

Agora a novidade é que a Polícia Federal achou cartõezinhos de apresentação na casa de Bumlai, de políticos e empresários. Na falta de provas para manter o empresário preso, vale até criminalizar a posse de cartões de visita.

ScreenHunter_267 Dec. 28 08.14

Voltando ao Globo, é interessante acompanhar o lobby aberto do jornal, na coluna de Ancelmo Gois, hoje uma espécie de sub-Lauro Jardim. Olha essas notinhas, de hoje (falo da primeira e da última):

0b1f695f-5034-4410-b1a5-02bc798df0fa

A primeira notinha é um lobby para assustar o Ministério Público Federal do Rio, comparando-o com a política de terror da filial do Paraná, na qual as pessoas são presas e apenas depois são investigadas, e sua prisão é justificada a posteriori na mídia, através de vazamentos seletivos. Vide o caso do Almirante, um homem com 76 anos de idade, que poderia ter ficado milionário vendendo segredos nucleares nacionais a empresas e governos estrangeiros, e foi preso por Sergio Moro, sem provas. Felizmente, está em prisão domiciliar desde algumas semanas.

A notinha sobre Levy é a bajulação da Globo para seus herois do momento. Repare bem: Levy não fez nada demais. Apenas entrou na fila de imigração, como todos os brasileiros. Antes, Gois todos os dias dava notinhas sobre Joaquim Barbosa. O Globo é incrivelmente óbvio. Levy foi o ministro da Fazenda responsável por fazer o PIB do Brasil despencar este ano: mesmo assim é um heroi. Já Guido Mantega, que fez o PIB do Brasil crescer de maneira extraordinária em vários anos seguidos, é xingado em hospitais e jamais mereceu notinha laudatória no Globo.

O blog Tijolaço publicou ontem à noite um post com um bom potencial de novidades, caso tivéssemos uma imprensa honesta. Fernando Brito descobriu que um dos filhos de Eduardo Cunha tem mais de dez empresas, em condições bastante estranhas. Trecho do post de Brito:

(…) Mas Cunha tem quatro filhos, as três moças (um delas enteada, palavra imprecisa para a filha alheira que se cria como sua) e um rapaz, de 22 anos, Felipe Dytz da Cunha.

Este rapaz tem, três anos depois de terminar o Segundo Grau, uma dezena de empresas. A maior parte de comércio eletrônico e propaganda, sozinho ou em sociedade com as irmãs, sendo ele o sócio-diretor.

Estão sediadas no mesmo prédio do escritório de Cunha, na Avenida Nilo Pecanha, 50 – Salas 3201, 3203 e 32129. O delas é na sala 2909. Ou então, na Avenida das Anéricas , 1155, sala 1905, como é o caso da GDAV Comercio – Gdav Comercio de Produtos Eletrônicos Esportivos e Papelaria, microemepreendedor individual que, entretanto, aparece na internet no tão pomposo quanto vazio site Global Nutricional, que além de dividir o endereço no Brasil, tem filial no chique 616 Corporate Way, Suite 2-3420 Valley Cottage, NY.

Endereço onde estão também a Aluni, plataforma de educação à distância que Felipe divide com Danielle Cunha. Ah, e a GFC, também do rapaz, que é uma “uma holding de investimentos, que além do aporte de capital e consultoria, também coloca a mão na massa nos processos essenciais de estudo de viabilidade, construção, desenvolvimento e execução do negócio.”

Pode ser que o rapaz seja um gênio dos negócios. Pode ser que não. Aqui a gente não embarca ninguém para Cuba sem ter certeza que embarcou.

***

Enquanto Globo, Folha e Estadão estão obcecadas pelo “amigo de Lula”, pelo filho de Lula, pelo triplex de Lula (que aliás não é de Lula, mas isso parece não vir ao caso), Eduardo Cunha voltou a ser convenientemente esquecido pelos jornalões.

A informação de Brito sobre o estranho sucesso dos filhos de Cunha pode ajudar nossos valorosos repórteres investigativos a encontrarem novas informações sobre o presidente da Câmara, o homem que está à frente do processo de impeachment da presidenta da república.

A imprensa noticia também o encontro dos governadores hoje em Brasília, na residência do governador do DF, Rodrigo Rollembert. Uma das notícias fala que, segundo o próprio Rollemberg, eles não vão discutir o impeachment, e sim medidas para sair da crise e melhorar a situação fiscal dos estados. Mais tarde, terão encontro com o novo ministro da Fazenda, Nelson Barbosa.

É uma observação um pouco atrasada, mas não posso deixar de registrar aqui: Eduardo Cunha foi praticamente sozinho ao encontro do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski. Apenas duas lideranças partidárias o acompanharam: uma delas, o líder da Rede, o deputado Alessandro Molon, acompanhou-o apenas para dizer ao STF que é adversário das posturas de Cunha, e que, portanto, este não representa a posição de toda Câmara.  Lewandowski, como já foi amplamente divulgado, chamou a imprensa para acompanhar sua conversa com o presidente da Câmara, matando possíveis tentativas de Cunha e da mídia de instrumentalizar e politizar esse encontro, através de vazamentos ou mentiras.

É importante ler atentamente o relatório (ainda não encontrei o documento na íntegra) do senador Acir Gurgacz em favor da aprovação das contas de Dilma em 2014, e contrariando a opinião do Tribunal de Contas da União (TCU). Mais interessante ainda é observar que o senador procura pôr o TCU em seu duvido lugar: não é um tribunal de verdade, é apenas um órgão auxiliar do Congresso, e como tal, não tem prerrogativa de exercer o papel protagonista que a mídia e oposição tentaram lhe dar este ano.

A íntegra do relatório do Datafolha sobre a aprovação da presidenta revela que a maior rejeição está entre os mais jovens.

dilma_datafolha

Espera-se que, após o pesadelo de 2015, o Planalto tenha aprendido o valor da comunicação. É preciso investir em porta-vozes, em aplicativos, em programas criativos voltados para a juventude.

Não é possível que a derrota do impeachment faça com que Dilma volte a se esconder, o que poderia deflagrar em 2016 o mesmo processo de deterioração de sua imagem visto este ano.

 

 

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

40 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Maurício Pascoal

28 de dezembro de 2015 às 11h51

Tenho acompanhado a linha editorial e suas reportagens, na busca da verdade de informações para difundi-las nas redes que participo. Estaremos sempre atentos aos desdobramentos de novos fatos políticos. AVANTE.

Responder

Messias Franca de Macedo

28 de dezembro de 2015 às 11h29

… A fotografia “viva a impunidade das ‘zellites’”! II

http://a.disquscdn.com/get?url=http%3A%2F%2Fwww.brasil247.com%2Fimages%2Fcache%2F1000x357%2Fcrop%2Fimages%257Ccms-image-000474364.jpg&key=QquEvgpegWFNxcGwJw8nlw&w=800&h=351

Responder

Messias Franca de Macedo

28 de dezembro de 2015 às 11h27

[UM TRIBUTO AO “jornalismo a la Merval dos Marín(hos)]

VÍDEO SENSACIONAL E PEDAGÓGICO – Uma lição de jornalismo e manipulação em três minutos

https://www.facebook.com/sigajandira2/videos/1094134920621169/?fref=nf

SEG, 28/12/2015 – 08:40

Responder

Messias Franca de Macedo

28 de dezembro de 2015 às 11h26

… O atual “juiz [só se for do] do ‘braZ$&l’”, o DEMoTucano Sérgio ‘mor(T)o’, deveria ser o padrinho do *’casamento abaixo a corrupção’!

[*incluindo bebidas, bufê e salão, a festa não custará menos do que R$ 500 mil
em
‘CORRUPTOR DA PETROBRAS FARÁ FESTA DE ARROMBA’
FONTE: http://www.brasil247.com/pt/247/brasil/211141/Corruptor-da-Petrobras-far%C3%A1-festa-de-arromba.htm

$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

(…)
Em agosto, Julio Camargo [o pai da noiva] foi condenado a 14 anos de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro, pena que, em virtude da colaboração, foi comutada para cinco anos em regime aberto, sem necessidade de uso de tornozeleira.
Assim, ele poderá aproveitar a cerimônia e uma festa para 600 convidados no Jockey Clube de São Paulo, que já presidiu interinamente.
(…)

Responder

Messias Franca de Macedo

28 de dezembro de 2015 às 11h25

… A Escolinha do “fessô” Merval e seus muitos alunos do PIG!
O que *segue “responsabiliza a presidente Dilma Roussefff pela eleição do Eduardo Cunha na Presidência da Câmara dos Deputados”!
Entenda

*Carlos Eduardo Lins da Silva
DE ESPECIAL PARA A FOLHA
27/12/2015 02h00

$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

ANÁLISE

Dilma teria evitado Cunha se agisse como socialistas franceses

(…)

FONTE: http://www1.folha.uol.com.br/poder/2015/12/1723237-dilma-teria-evitado-cunha-se-agisse-como-socialistas-franceses.shtml

Responder

Fernando Ramos

28 de dezembro de 2015 às 12h16

Parece fascinante… Bom trabalho!!!…

Responder

Berenice Coutinho

28 de dezembro de 2015 às 12h08

Para complementar as mudanças, uma sugestão: bloquear os coxinhas. Não acredito que possa aprender alguma coisa com eles, uma vez que não argumentam, apenas xingam, fazem acusações falsas e ruído na comunicação.

Responder

    Thiago Steemburgo De Paula

    28 de dezembro de 2015 às 12h57

    Na realidade acho até bom deixar alguns “coxinhas”, assim sabemos o que eles pensam(repetem) e é sempre bom rebater os argumentos deles, as vezes até sai gente séria no meio, mas desinformada. Então quanto menos debatermos com eles, mais eles podem ir influenciando os sem opinião própria ou desinformados. Claro que se ver que o cara não tem jeito dá um an logo.

    Responder

    Henrique Teixeira

    28 de dezembro de 2015 às 13h26

    claro q nao vai aprender, ser socialista ja demonstra limitaçoes cognitivas muito serias…

    Responder

    Ronan Dos Anjos

    29 de dezembro de 2015 às 15h22

    Aí vocês se tornam a próxima panelinha da esquerda tipo: “quebrando o tabu”, aí fica mais engraçado ainda, pois a história sempre prova que nem os esquerdalhas suportam a si mesmos.

    Responder

Mauricio Bellini

28 de dezembro de 2015 às 11h35

As novidades é defender ladrão! Resumo curto e grosso! E se fuçar deve ser pago pelo PT pra fazer isso! De graça duvido!

Responder

    O Cafezinho

    28 de dezembro de 2015 às 11h38

    Ai coxinha! Que saco! Quem defende ladrão é você. Eu sou trabalhador e defendo trabalhador. E não recebo dinheiro de PT.

    Responder

      Igor

      28 de dezembro de 2015 às 10h59

      Bloqueia!

      Responder

    Fernando Ramos

    28 de dezembro de 2015 às 12h16

    Mandou bem… Pow!!!…rssss

    Responder

    Mauricio Bellini

    28 de dezembro de 2015 às 12h19

    Tá bom….me engana! Vc só mete malha nos ladrões safados do PMDB, PSDB e outros, diga-se de passagem o faz muito bem! Mas não vejo uma malha ao PT e PC do B! Será que esses últimos não fazem nada de errado? E o coxinha sou eu? Kkkkkk Conte-me mais!!!! Fala sério…só defende vagabundo que não tem defesa! Todos os partidos não prestam! São todos vagabundos e o País está na merda! Mas pra vcs defensores.. está uma maravilha! Até falar da Argentina que se livrou daquela mulher sanguessuga! Tem simpatia por um déspota na Venezuela? Falar o que de uma Página como essa “O Cafezinho” que se toma por esses ladrões em Amsterdã quando vão abrir suas contas? Lamentável uma página dessa parcial e que ajuda a manter esses canalhas no poder! Ideologia tem limite!

    Responder

      titus

      28 de dezembro de 2015 às 13h14

      Leitor do PIG…e lambedor de bunda gringa….suja e claro..

      Responder

    O Cafezinho

    28 de dezembro de 2015 às 12h34

    Mauricio Bellini Mauricio, que vagabundo eu defendo? E de que canalhas você fala? Você faz um monte de acusações genéricas. Não acho que o país está nenhuma maravilha, mas entendo que é meu trabalho fazer um contraponto ao apocalipse midiático. O país tem um potencial enorme para crescer e se desenvolver, e não é com moralismo hipócrita, nem com mentiras, nem com supressão de direitos. E de que déspota na venezuela você fala? De um presidente eleito? De um presidente que aceitou tranquilamente a derrota nas eleições legislativas? (Diferente de um certo candidato aqui, que até hoje não aceitou sua derrota no ano passado). Me desculpe, mas você só fala besteira.

    Responder

    Mauricio Bellini

    28 de dezembro de 2015 às 12h56

    Você acredita que a Presidenta Dilma não sabia dos esquemas da Petrobrás? Acredita no terrível prejuízo de Passadina, que ela nada sabia? Acredita que Lula não sabia de nada? Francamente…. Sou a favor da democracia sim! Collor pediu pra sair porque sabia que seria caçado! E por muito menos! Você acha que o Governo Dilma gastou de forna consciente e responsável? Onde fica o crime de responsabilidade? Fazer “o social” sem responsabilidade dá no que está dando! Ou será que a culpa da crise é da oposição? Na Venezuela você acha que não há ditadura? Acredita nas eleições de lá? Agora no Brasil com o voto escrito a história será outra! Por que o PT foi contra o voto escrito? Sabe….sou favorável a toda forma democrática!
    Sua página é vista como um defensor do Governo e uma ferramenta em mostrar as mazelas dos outros partidos!
    Então quero te propor uma coisa!
    Se você defende a democracia e forma opinião, comece a comentar as mazelas que estamos vendo todos os dias! Defendendo mas também mostrando a verdade….cobrando!
    Seu posicionamento é radical e só bate nos outros!
    Minha impressão é que sua página é paga sim pelo Governo!
    Sei que vc não vai me responder e vai continuar com seu estilo, não vai mostrar nenhuma mazela do PT! Ou estou errado? Seja democrata…não seja hipócrita nem conivente!

    Responder

    Fernando Ramos

    28 de dezembro de 2015 às 13h21

    É Bellini, parece que vc chegou agora… Faça um overview dos posts dO Cafezinho de 2015 e verá que Dilma, por exemplo, foi uma das mais criticadas… O que vc não entende é que o contraponto é necessário, sempre… Sou leitor assíduo, muitas vezes concordo, outras não… Mas é do jogo… O que não vale é crítica superficial e dedo no olho… Pare com esse “mantra” destrambelhado de coxinhas e alcance o equilíbrio… Tenho certeza que vc pode… Inclua nas suas promessas de virada de ano… Verá que até sua alma ficará mais leve… Abs

    Responder

    Fernando Ramos

    28 de dezembro de 2015 às 13h21

    É Bellini, parece que vc chegou agora… Faça um overview dos posts dO Cafezinho de 2015 e verá que Dilma, por exemplo, foi uma das mais criticadas… O que vc não entende é que o contraponto é necessário, sempre… Sou leitor assíduo, muitas vezes concordo, outras não… Mas é do jogo… O que não vale é crítica superficial e dedo no olho… Pare com esse “mantra” destrambelhado de coxinhas e alcance o equilíbrio… Tenho certeza que vc pode… Inclua nas suas promessas de virada de ano… Verá que até sua alma ficará mais leve… Abs

    Responder

    O Cafezinho

    28 de dezembro de 2015 às 13h35

    Mauricio já escrevi sobre Pasadena dezenas de vezes. Foi o ativo que mais deu lucro a Petrobras em 2014. Já critiquei duramente o Pt e a Dilma. Você é autoritário e maniqueísta. Só porque percebeu que o blog não comunga dos estereótipos antipetistas da mídia já faz uma série de acusações levianas. De qualquer forma, somos um espaço democrático: seja bem vindo.

    Responder

    O Cafezinho

    28 de dezembro de 2015 às 13h35

    Mauricio já escrevi sobre Pasadena dezenas de vezes. Foi o ativo que mais deu lucro a Petrobras em 2014. Já critiquei duramente o Pt e a Dilma. Você é autoritário e maniqueísta. Só porque percebeu que o blog não comunga dos estereótipos antipetistas da mídia já faz uma série de acusações levianas. De qualquer forma, somos um espaço democrático: seja bem vindo.

    Responder

    Mauricio Bellini

    28 de dezembro de 2015 às 13h49

    Obrigado por não me bloquear! Isso demonstra espírito democrático, pelo menos! Já na página da Jandira Fegali e Jean Willys a história foi outra! Não aguentaram! Mas em relação a Passadina vc está equivocado! Deu prejuízo e muito! Da forma que vc defende tudo isso eu chego a conclusão de que existe um complô cósmico contra o PT! Mentes diabólicas lutando todos os dias… nos últimos 13 anos para sabotar o PT! Você acredita mesmo nisso?

    Responder

    Mauricio Bellini

    28 de dezembro de 2015 às 13h49

    Obrigado por não me bloquear! Isso demonstra espírito democrático, pelo menos! Já na página da Jandira Fegali e Jean Willys a história foi outra! Não aguentaram! Mas em relação a Passadina vc está equivocado! Deu prejuízo e muito! Da forma que vc defende tudo isso eu chego a conclusão de que existe um complô cósmico contra o PT! Mentes diabólicas lutando todos os dias… nos últimos 13 anos para sabotar o PT! Você acredita mesmo nisso?

    Responder

    O Cafezinho

    28 de dezembro de 2015 às 14h01

    Mauricio, Pasadena dá lucro. E o PT, pelo fato de ter ganho 4 eleições presidenciais consecutivas, o que lhe torna o partido mais bem sucedido em termos eleitorais da nossa história, naturalmente sofre oposição crescente de setores sociais que não partilham de suas ideias. Mas deve-se admitir que nunca houve tanta transparência, tanta investigação, tanto monitoramento de cada mínimo gasto do governo. Um dia, Dilma será reconhecida por tudo isso, inclusive pelas leis anticorrupção sancionadas por ela.

    Responder

    O Cafezinho

    28 de dezembro de 2015 às 14h01

    Mauricio, Pasadena dá lucro. E o PT, pelo fato de ter ganho 4 eleições presidenciais consecutivas, o que lhe torna o partido mais bem sucedido em termos eleitorais da nossa história, naturalmente sofre oposição crescente de setores sociais que não partilham de suas ideias. Mas deve-se admitir que nunca houve tanta transparência, tanta investigação, tanto monitoramento de cada mínimo gasto do governo. Um dia, Dilma será reconhecida por tudo isso, inclusive pelas leis anticorrupção sancionadas por ela.

    Responder

      Vitor

      28 de dezembro de 2015 às 18h47

      Miguel, vc está chutando essas coisas de Pasadena. Não há informação em lugar nenhum disso. Surgiram algumas notícias totalmente incompletas (ou vc já viu algum plano de investimentos da refinaria?) há um bom tempo e depois nada mais…
      Eu até acredito que a OPERAÇÃO possa ser lucrativa (o que não necessariamente a transforma em um bom negócio), mas Pasadena foi uma transação cheia de esquemas e corrupção (com clara participação do seu “amigo” Cerveró), independente de dar lucro ou não! Mesmo se o dinheiro não foi para o PT, o que ainda não está claro, a Petrobrás sob a administração do partido continuou a mesma bodega que sempre foi…

      Responder

        Miguel do Rosário

        29 de dezembro de 2015 às 08h37

        Não estou chutando. Entrevistei um membro do Conselho de Administração, o Daivid, que me passou esta informação. Esquema de corrupção qualquer obra e qualquer refinaria no mundo teve. Isso não quer dizer nada.

        Responder

          Vitor

          29 de dezembro de 2015 às 09h41

          Passa aí os dados então Miguel. Qual o VPL de Pasadena? Em quanto tempo está estimado o payback? Qual foi o custo do capital empregado?
          E para com essas generalizações esdrúxulas. Claro que não existe esse tipo de corrupção em “qualquer obra” de refinaria do mundo. Vc às vezes é pior que os coxinhas que tanto critica…

          Vitor

          30 de dezembro de 2015 às 09h46

          E aí? Sumiu agora, né bonitão?

    Mauricio Bellini

    28 de dezembro de 2015 às 14h11

    Tomara…mas é muita lama envolvendo os seus! Só quero ver o Brasil voltar a crescer e o dólar voltar a patamares aceitáveis!

    Responder

      titus

      28 de dezembro de 2015 às 13h28

      Nao tem mais ouro no FED…o dollar e so de papel, porque voce acha que o BRICS fez um banco.(lembra quando a Alemanha pediu seu ouro de volta?….deixo por aqui….)

      Responder

    Mauricio Bellini

    28 de dezembro de 2015 às 14h11

    Tomara…mas é muita lama envolvendo os seus! Só quero ver o Brasil voltar a crescer e o dólar voltar a patamares aceitáveis!

    Responder

    O Cafezinho

    28 de dezembro de 2015 às 14h27

    Os meus não. A lama envolve os nossos. A corrupção no Brasil é democrática.

    Responder

    Mauricio Bellini

    28 de dezembro de 2015 às 15h34

    Sim! Mas todos que a defendem e as ajudam são coniventes de alguma forma! O Brasileiro é o povo mais egoísta do mundo! Tomar partido tem limite…o limite do caráter! Não podemos defender nenhum bandido que saqueia a república! Nenhum! Somos responsáveis por aquilo que fazemos ou deixamos de fazer! Fica a dica! O que sei não é ficção virtual mostrada nas telinhas…..é o que vejo no dia a dia da agonia do povo!

    Responder

    Mauricio Bellini

    28 de dezembro de 2015 às 15h45

    Fernando Ramos não tem desequilíbrio de coxinha nenhum, até porque não sou filiado a nenhum partido e não comungo com algumas ideologias dos Partidos de direita ou centro, assim como discordo da maioria dos de esquerda!
    O País está mergulhado na lama! São treze anos no poder com maioria no congresso aprovando tudo! Se o que vemos agora é um reflexo de má gestão, de quem é a culpa? Roubaram muito se não houve conivência houve incompetência e falta de comando! Lamentável ver o País como está!

    Responder

    O Cafezinho

    28 de dezembro de 2015 às 15h50

    Não tá mergulhado em lama nenhuma. A democracia está viva, e funcionando. Muito melhor do que na ditadura ou mesmo em passado recente quando tudo era varrido para debaixo do tapete

    Responder

    Berenice Coutinho

    28 de dezembro de 2015 às 16h15

    Favor observar a concordância verbal: “as novidades é” está errado O correto é: as novidades são…

    Responder

    Bia Lucena

    28 de dezembro de 2015 às 23h52

    Que paciência de Jó, Miguel! Já podemos pedir ao Chiquinho sua canonização! :-) Aliás, parabéns pelas mudanças no site e pelo visível amadurecimento dos posts! Grande abraço a toda a equipe!

    Responder

Deixe um comentário